Vivo fibra - [ Tópico Dedicado ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Algum rumor de do vivo fibra ir para outros estados além de sp?
 
É @kdx125 ... o sonho acabou. Agora pela noite o site está constando como indisponível pra minha residência. Já tava 99% convencido a migrar. O jeito vai ser me contentar com 30 MB na NET mesmo. :/
Ih, que droga...
Mas eles estão expandindo bastante, pode ser que nem demore muito pra chegar aí.
É em São Paulo mesmo? Qual bairro que é?
------------
Algum rumor de do vivo fibra ir para outros estados além de sp?
Não, infelizmente não tem nada previsto. Parece que a vivo só tem concessão de serviço fixo dentro do estado de São Paulo mesmo.
 
Ih, que droga...
Mas eles estão expandindo bastante, pode ser que nem demore muito pra chegar aí.
É em São Paulo mesmo? Qual bairro que é?
------------

Não, infelizmente não tem nada previsto. Parece que a vivo só tem concessão de serviço fixo dentro do estado de São Paulo mesmo.

Bah... que droga. Aqui em florianópolis a GVT é boa, mas ela ta longe de competir em preço e velocidade de internet com a vivo ou até a TIM (que tem planos piores que a vivo)

Também ainda não ouvi falar de nada sobre a TIM vir pra cá. Uma droga isso :(
 
Ih, que droga...
Mas eles estão expandindo bastante, pode ser que nem demore muito pra chegar aí.
É em São Paulo mesmo? Qual bairro que é?
------------

Não, infelizmente não tem nada previsto. Parece que a vivo só tem concessão de serviço fixo dentro do estado de São Paulo mesmo.

BH/MG :(
Por isso tava estranhando de ninguém de BH dar um feed.
 
Bah... que droga. Aqui em florianópolis a GVT é boa, mas ela ta longe de competir em preço e velocidade de internet com a vivo ou até a TIM (que tem planos piores que a vivo)

Também ainda não ouvi falar de nada sobre a TIM vir pra cá. Uma droga isso :(

A TIM comprou uma rede de fibra em São Paulo e Rio de Janeiro só, ela tá basicamente usando essa rede pra ligar as torres de celular e paralelo a isso tá vendendo acesso de internet também pra ganhar uns trocados, mas a prioridade dela é ligar torre de celular e não vender internet fixa. Por isso até por aqui a expansão tá bem lenta e com vários buracos no caminho (ao contrário das outras que sempre costumam cobrir a região toda). Então nem espere muito da TIM...
GVT acho que vai melhorar bastante agora que eles resolveram investir em GPON, hehe

BH/MG :(
Por isso tava estranhando de ninguém de BH dar um feed.

Aaaaaaaahhh!
 
BH/MG :(
Por isso tava estranhando de ninguém de BH dar um feed.
Acabaram de cabear minha cidade (Taubaté-SP).
Percebi também que outras cidades da região foram cabeadas também.
A Vivo está expandindo. Já é um bom sinal...
 
Parece que ainda rola certo "bairrismo" por parte de algumas operadoras, mas como falaram aí, a Vivo tem concessão em SP apenas...

A GVT investir em GPON é interessante...só que só pras redes novas, creio. Porque onde já é VDSL, acho difícil atualizarem tão já..
 
hmmm
hmmmmm

então quer dizer que tem fibra na rua certo?
até pq, hj a tarde, vi um cara da vivo na rua e perguntei pra ele, e me respondeu que a rua estava toda "fibrada"

perguntei pro pessoal do condominio aqui, e dizem não saber de nada
:forever:

Acho que "desfibraram" a rua :fuuu:

Fui ver no site agora de novo e nem em casa aparece...
Aliás, aparece uma tela de pré cadastro.

Já vi tudo.

Banda lenta Speedy 2.0, casamento eterno :trollfail:
 
Acho que "desfibraram" a rua :fuuu:

Fui ver no site agora de novo e nem em casa aparece...
Aliás, aparece uma tela de pré cadastro.

Já vi tudo.

Banda lenta Speedy 2.0, casamento eterno :trollfail:
Esse sistema deles às vezes dá uns bugs mesmo, e se aí é prédio tem que esperar a boa vontade deles pra instalar a fibra dentro do prédio.
Ainda assim depois de instalado pode acontecer de demorar uns meses pras vendas serem liberadas, mas não se preocupa que você vai saber quando acontecer. Geralmente eles botam um vendedor na portaria do prédio oferecendo os planos, hehe.

Bom, mas se o técnico disse que a fibra ja tá instalada na rua é um ótimo sinal, vão chegar rapidinho aí porque o que eles mais querem é vender em prédios e tal.
 
Esse sistema deles às vezes dá uns bugs mesmo, e se aí é prédio tem que esperar a boa vontade deles pra instalar a fibra dentro do prédio.
Ainda assim depois de instalado pode acontecer de demorar uns meses pras vendas serem liberadas, mas não se preocupa que você vai saber quando acontecer. Geralmente eles botam um vendedor na portaria do prédio oferecendo os planos, hehe.

Bom, mas se o técnico disse que a fibra ja tá instalada na rua é um ótimo sinal, vão chegar rapidinho aí porque o que eles mais querem é vender em prédios e tal.

Moro na ZS de São Paulo (Jabaquara) no meu prédio que fica uns 200m da estação de metrô não tem essa bagaça, sempre que vou no site "vivofibra.com.br", nada da minha rua! Tentei todos os ceps e números kkkk, fazendo aquele pré cadastro linkado acima, será que adianta algo?
 
Moro na ZS de São Paulo (Jabaquara) no meu prédio que fica uns 200m da estação de metrô não tem essa bagaça, sempre que vou no site "vivofibra.com.br", nada da minha rua! Tentei todos os ceps e números kkkk, fazendo aquele pré cadastro linkado acima, será que adianta algo?
Sinceramente acho que não, só serve pra te avisarem quando chegar onde você mora.
 
Eu já desencanei...
Nada de NET
Nada de LiveTim
Nada de VivoFibra

O que me salva é HD externo e banda larga da Empresa.
 
O pessoal que tem 100mb ou 200mb, quanto ta conseguindo pegar de velocidade de upload no máximo para o mega?

Curiosidade minha.
 
Última edição:
O pessoal que tem 100mb ou 200mb, quanto ta conseguindo pegar de velocidade de upload no máximo para o mega?

Curiosidade minha.

Cara aqui é 200 mega e peguei de upload uns 6Mb/s. Pelo testes que fiz no mega pelo chrome você tem que deixar a janela ativa para o upload ir bem, se mudar de aba ou de app o upload cai.
 
Algum rumor de do vivo fibra ir para outros estados além de sp?

Acho difícil isso acontecer agora. A Vivo | Telefonica consegue preços competitivos em São Paulo porque ela usa a vasta rede de fibras herdadas da infraestrutura fixa desde o início da concessão da Telesp. Nos outros estados, principalmente fora do sudeste, a Vivo utiliza largamente fibra apagada e/ou alugada de outras empresas.
Sendo assim, para oferecer o serviço pelo resto do Brasil, ou ela teria de construir um backbone nacional robusto (uma tarefa mais barata no longo prazo, mas cara no curto e mais arriscada) ou começar a contratar mais banda de outras empresas (o que se mostra uma estratégia mais cara a longo prazo, mas menos arriscada).
Aqui no Rio de Janeiro, principalmente ao longo dos troncos rodoviários, noto uma intensa atividade da Vivo | Telefonica construindo infraestrutura de fibra, mas acredito que seja principalmente para suportar a infraestrutura móvel, substituindo a infraestrutura alugada, de maneira similar ao que a Tim vem praticando.
 
O que voce quer fazer? Sim, tem.

McBacker vc conseguiu eliminar o roteador dmg e usar apenas o tplink 4300

dizem que é so criar vlan 20 para a tv (iptv) e ligar nos cabos de rede que funciona?
procede?
 
McBacker vc conseguiu eliminar o roteador dmg e usar apenas o tplink 4300

dizem que é so criar vlan 20 para a tv (iptv) e ligar nos cabos de rede que funciona?
procede?

Olha, vou ser bem sucinto:

Não é possível fazer isto!
 
Já vi um vídeo tutorial do Daniel Fraga no YouTube onde ele mostra um 4300 com firmare modificado e as configurações necessárias para tal, mas eu não tentei e nem pretendo. Esse DMG que a Vivo fornece funciona muito bem!

Edit:

 
Última edição:
Já vi um vídeo tutorial do Daniel Fraga no YouTube onde ele mostra um 4300 com firmare modificado e as configurações necessárias para tal, mas eu não tentei e nem pretendo. Esse DMG que a Vivo fornece funciona muito bem!

Edit:

http://www.youtube.com/watch?v=pqj2s7WL8mA

Um usuario a paginas atras me falou sobre um FW da propria tp-link so que so tem no site da malasia. O FW libera o uso das VLAN, estou usando a quase 3 dias e nao tive nenhum problema, ate o momento se mostra muito estavel.

http://www.tp-link.com.my/support/download/?model=TL-WDR4300&version=V1#tbl_j

Versao: TL-WDR4300_V1_130612(VLAN)_My
 
Só dar meu feedback aqui.

Moro em SP capital, zona Oeste. Tenho 100mb de Speedy, pega de 78~85mb de upload tranquilamente.
A NET ligou aqui oferecendo 120MB por 50,00 a mais hahahaha, vá se danar NET.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo