• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Vivo fibra - [ Tópico Dedicado ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Nossa galera vocês tem muita pressa com essa questão da implementação da fibra ou não , eu fiquei sabendo que estavam instalando fibra na minha cidade a 2 anos , esperei de boa chegar no meu prédio , quando chegou uma consultora da vivo me ligo e marcou tudo , horário , preço e tudo mais , depois foi só esperar chegar o técnico.

Mas entendo , é barato e muita velocidade.
 
galera uma duvida, o único caso que eles precisam passar os cabos antes é em condomínio de apartamento? condomínio de casa não tem necessidade de ser igual em apartamento?
 
Não entendi o que você quis dizer. Você quotou errado?

Não, estou dizendo que o investimento da Telefonica é para cliente corporativo e nao para cliente residencial.
------------
Não sei de onde você tirou estes valores de 1 ano atrás . Não seria 10 anos atrás? A um ano o plano de 200MB da Vivo já estava R$ 159,90.


amigo estou dizendo de cliente corporativo.

e nao de cliente residencial.
 
Não, estou dizendo que o investimento da Telefonica é para cliente corporativo e nao para cliente residencial.
------------



amigo estou dizendo de cliente corporativo.

e nao de cliente residencial.

Ah, entendi o que você quis dizer. Mas cliente corporativo com links dedicados não devem ser por GPON, se não seria link compartilhado. Não sei até que ponto os corporativos e residenciais compartilham a infraestrutura, mas creio que R$ 1,6 bilhão só para corporativo é um valor muito elevado. De qualquer modo, a Telecômica já afirmou que o foco é footprint de FTTH no mercado residencial.
 
Última edição:
Liga na ouvidoria - 0800-775 1212. E Reclama que cai e que quer a fibra. E entra no consumidor.gov.br (eles me ajudaram bastante).

E veja se tem cabos no seu bairro, qualquer coisa procure saber como é um cabo de fibra ótica.

hoje o tecnico veio, depois que reclamei no site. Ele falou que os sinais estão tudo normais, ae eu perguntei se tinha como trocar o modem para um docsis 3.0, ele falo q sim, mas infelizmente ele não tinha com ele mais, mas ele deu uma sugestão para ligar na vivo e falar q meu modem esta com defeito e q gostaria de trocar.

Amanhã vo fazer isso.
 
hoje o tecnico veio, depois que reclamei no site. Ele falou que os sinais estão tudo normais, ae eu perguntei se tinha como trocar o modem para um docsis 3.0, ele falo q sim, mas infelizmente ele não tinha com ele mais, mas ele deu uma sugestão para ligar na vivo e falar q meu modem esta com defeito e q gostaria de trocar.

Amanhã vo fazer isso.

docsis 3.0? o "modem" da vivo não é docsis, docsis é para cabo. a vivo usa fibra até em casa, chega um fiozinho de fibra ótica que carrega um sinal ótico. o "modem" é uma ONT (optical network terminal - terminal ótico de rede) onde esse fiozinho entra e os sinais de luz são convertidos em dados. não há docsis, mas sim PPP puro. O modem em si não faz proeza nenhuma, ele tem uma porta de rede através da qual vc se comunica com ele - ou ele se comunica com um roteador, cabeado ou wi-fi. os ONTs mais simples, como a vivo anda dando aos clientes, não fazem nenhum trabalho exceto converter os sinais óticos em sinais de rede. ONTs mais antigas tinham inclusive wi-fi embutido, entre outras coisas, mas a vivo quis simplificar cada vez mais a coisa, deixando a cargo do cliente ficar com o roteador que eles oferecem - que é ruim demais - ou colocar o seu, ao qual eles nao dao suporte. A partir daí você pode usar o que bem entender - eu uso um tp-link wr941nd com firmware alternativo, o ddwrt, e tenho tido bons resultados, mesmo via wi-fi.

Vivo Fibra 50/25 agora:





 
Última edição:
hoje o tecnico veio, depois que reclamei no site. Ele falou que os sinais estão tudo normais, ae eu perguntei se tinha como trocar o modem para um docsis 3.0, ele falo q sim, mas infelizmente ele não tinha com ele mais, mas ele deu uma sugestão para ligar na vivo e falar q meu modem esta com defeito e q gostaria de trocar.

Amanhã vo fazer isso.

Como eu disse em outro fórum: Certa vez, quando ainda era Telesp Celular, eu escutei que meu problema, do aparelho celular, era "chip gasto". Desde então, nada mais me espantava, até você postar esta do modem docsis. A não ser que você postou em forum errado, que você tenha speedy ADSL, pois no fibra, como dito, não usa modem e sim ONT.
 
me ligam eu assino depois dizem que não tem --'.

Ontem estavam instalando as caixas no meu bairro, não sei quando irá chegar na minha residencia... mas espero que chegue logo.

Porque estou ficando com dor de cabeça já com a vivo, o processo to com audiência marcada pro dia 15.

Está quase finalizado no meu bairro, porque não instalam de uma vez --'.
 
Sim o meu vivo eh cable modem, peço desculpas por postar no topico errado.
 
Acabaram de ligar do consumidor.gov.br na minha casa, disseram q vão finalizar o processo pq não tem disponibilidade no meu endereço, sendo q a 30 metros de minha casa tem, é um desrespeito, nem tentaram fazer um acordo nem de aumentar a velocidade de minha banda larga pelo menos para 4 megas, estou com essa velocidade a mais de 5 anos e nunca aumentam falando da tal da disponibilidade, não sei mais q quem recorrer, já q tbm reclamei na Anatel e nada de me responderem tbm!!! Aqui para mim em Taboão da Serra é sem chance, estarei condenado aos meus 2 megas não sei até quando pq nem previsão de fibra aqui eles não tem!!! Enfim, não sei mais o q fazer para ter fibra ou qualquer outro tipo de internet rápida aqui em casa!!!
 
Acabaram de ligar do consumidor.gov.br na minha casa, disseram q vão finalizar o processo pq não tem disponibilidade no meu endereço, sendo q a 30 metros de minha casa tem, é um desrespeito, nem tentaram fazer um acordo nem de aumentar a velocidade de minha banda larga pelo menos para 4 megas, estou com essa velocidade a mais de 5 anos e nunca aumentam falando da tal da disponibilidade, não sei mais q quem recorrer, já q tbm reclamei na Anatel e nada de me responderem tbm!!! Aqui para mim em Taboão da Serra é sem chance, estarei condenado aos meus 2 megas não sei até quando pq nem previsão de fibra aqui eles não tem!!! Enfim, não sei mais o q fazer para ter fibra ou qualquer outro tipo de internet rápida aqui em casa!!!

vc citou que a 30m da onde vc mora tem fibra ? É sacanagem demais isso....e Anatel e nada é quase a mesma coisa...
 
Acabaram de ligar do consumidor.gov.br na minha casa, disseram q vão finalizar o processo pq não tem disponibilidade no meu endereço, sendo q a 30 metros de minha casa tem, é um desrespeito, nem tentaram fazer um acordo nem de aumentar a velocidade de minha banda larga pelo menos para 4 megas, estou com essa velocidade a mais de 5 anos e nunca aumentam falando da tal da disponibilidade, não sei mais q quem recorrer, já q tbm reclamei na Anatel e nada de me responderem tbm!!! Aqui para mim em Taboão da Serra é sem chance, estarei condenado aos meus 2 megas não sei até quando pq nem previsão de fibra aqui eles não tem!!! Enfim, não sei mais o q fazer para ter fibra ou qualquer outro tipo de internet rápida aqui em casa!!!


Foda isso, qual o endereço exato que você mora?


Cabearam minha rua toda hoje e amanhã irão instalar as caixinhas pretas e liberarem, espero que isso ocorra logo.
 
vc citou que a 30m da onde vc mora tem fibra ? É sacanagem demais isso....e Anatel e nada é quase a mesma coisa...

Sim, com certeza, disse tbm no site, na Anatel,e sempre frisei isso quando o consumidor.gov.br me ligavam, e nada!!!
------------
Foda isso, qual o endereço exato que você mora?


Cabearam minha rua toda hoje e amanhã irão instalar as caixinhas pretas e liberarem, espero que isso ocorra logo.

Meu CEP é 06766-200 número 144, se vc for naquele site da Vivo de assinar fibra online e colocar esse número não irá ter fibra, mas se colocar o número 88 terá, muita sacanagem e falta de vontade da Vivo!!! Eu já dei aula onde vc mora ae, naquela quadra do Santa Rosa ae em cima do morro subindo pela prefeitura vizinho hahaha
 
Meu CEP é 06766-200 número 144, se vc for naquele site da Vivo de assinar fibra online e colocar esse número não irá ter fibra, mas se colocar o número 88 terá, muita sacanagem e falta de vontade da Vivo!!! Eu já dei aula onde vc mora ae, naquela quadra do Santa Rosa ae em cima do morro subindo pela prefeitura vizinho hahaha

Sim, HIAUHAUIHA. Então estão terminando aqui... e andei conversando com eles que estão puxando e a ordem é pra cabear aonde não tem no taboão e terminar até dia 25. Vamos ver, torça pra passar ai.
 
Falei com a Sindica hoje.
Segundo ela, "problema de conexão na rua".
Disse que a consultora terá uma reunião amanhã na vivo e só então teremos news...
PS: Vai Taboão
 
Sim, HIAUHAUIHA. Então estão terminando aqui... e andei conversando com eles que estão puxando e a ordem é pra cabear aonde não tem no taboão e terminar até dia 25. Vamos ver, torça pra passar ai.

Eles estão com prioridade para cabear no Taboão onde tem condomínio, aqui cabearam tudo em volta e estão deixando os bairros mais afastados, iguais ao meu sem nada!!! Desânimo total, e duvido q até dia 25 desse mês cabearem tudo no Taboão, ainda mais a incompetente da vivo!!! Mas vamos torcer!!!
------------
Sim, HIAUHAUIHA. Então estão terminando aqui... e andei conversando com eles que estão puxando e a ordem é pra cabear aonde não tem no taboão e terminar até dia 25. Vamos ver, torça pra passar ai.

Eles estão com prioridade para cabear no Taboão onde tem condomínio, aqui cabearam tudo em volta e estão deixando os bairros mais afastados, iguais ao meu sem nada!!! Desânimo total, e duvido q até dia 25 desse mês cabearem tudo no Taboão, ainda mais a incompetente da vivo!!! Mas vamos torcer!!!
 
Eles estão com prioridade para cabear no Taboão onde tem condomínio, aqui cabearam tudo em volta e estão deixando os bairros mais afastados, iguais ao meu sem nada!!! Desânimo total, e duvido q até dia 25 desse mês cabearem tudo no Taboão, ainda mais a incompetente da vivo!!! Mas vamos torcer!!!
------------


Eles estão com prioridade para cabear no Taboão onde tem condomínio, aqui cabearam tudo em volta e estão deixando os bairros mais afastados, iguais ao meu sem nada!!! Desânimo total, e duvido q até dia 25 desse mês cabearem tudo no Taboão, ainda mais a incompetente da vivo!!! Mas vamos torcer!!!


Na verdade é a Ability, a vivo deu prazo pra eles. Agora se é no taboão inteiro, o coordenador pode ter mentido pra mim. Mas ai eu só vou saber com o tempo.
 
Sim o meu vivo eh cable modem, peço desculpas por postar no topico errado.

hehehhe, aqui é fibra, speedy cabo tá em outro tópico.
------------
Como eu disse em outro fórum: Certa vez, quando ainda era Telesp Celular, eu escutei que meu problema, do aparelho celular, era "chip gasto". Desde então, nada mais me espantava, até você postar esta do modem docsis. A não ser que você postou em forum errado, que você tenha speedy ADSL, pois no fibra, como dito, não usa modem e sim ONT.

nao deixa de ser um modem na acepção mais ampla da palavra, que é a contração de modulador-demodulador. digamos um modem ótico rs (sei que soa estranho, por isso usamos mais ONT pra diferenciar dos modems como conhecemos)
 
hehehhe, aqui é fibra, speedy cabo tá em outro tópico.
------------


nao deixa de ser um modem na acepção mais ampla da palavra, que é a contração de modulador-demodulador. digamos um modem ótico rs (sei que soa estranho, por isso usamos mais ONT pra diferenciar dos modems como conhecemos)

Não chega nem perto do que você falou.
 
Modem pelo que eu saiba faz a 'conversão' do sinal analógico da linha telefônica, seja par metálico ou coaxial, para sinal digital usado na rede Ethernet. Já o ONT converte o sinal óptico no sinal elétrico, mas ambos são digitais.
 
Alguém conseguiu se cadastrar direito no site? To tentando me cadastrar no Meu Vivo pra poder ver as contas online, mas cai num loop de não conseguir logar, recupero a senha, me dá uma senha provisória, cadastro uma nova senha e depois diz que não dá pra logar novamente.
E a mesma coisa no tal Vivo Valoriza, pra poder acessar o tal telecine play...meu último recurso é ligar pra falar com alguém de lá.
 
Alguém conseguiu se cadastrar direito no site? To tentando me cadastrar no Meu Vivo pra poder ver as contas online, mas cai num loop de não conseguir logar, recupero a senha, me dá uma senha provisória, cadastro uma nova senha e depois diz que não dá pra logar novamente.
E a mesma coisa no tal Vivo Valoriza, pra poder acessar o tal telecine play...meu último recurso é ligar pra falar com alguém de lá.

Problema "geral", também não conseguia ver 2ª vias e no 10315 eles dizem que está com problema mesmo.
 
Não chega nem perto do que você falou.

não? então me explica... :poker:
------------
Modem pelo que eu saiba faz a 'conversão' do sinal analógico da linha telefônica, seja par metálico ou coaxial, para sinal digital usado na rede Ethernet. Já o ONT converte o sinal óptico no sinal elétrico, mas ambos são digitais.

http://www.linfo.org/optical_modem.html, por exemplo.

Optical modems employ a very different type of technology than modems used with copper wire media (i.e., dial-up, DSL and cable modems), and thus the use of the word modem in their name might not be the most appropriate terminology. Consequently, the terms optical transceiver and optical media adapter are also sometimes used.

a acepção ampla da palavra pode ser utilizada, não machuca e é inclusive comum. Um search no google "optical AND modem" mostra cerca de 13 milhões de resultados, e para "optical AND network AND terminal" mostra cerca de 22 milhões de resultados. Sendo simplista, ainda é um termo muito conhecido, apesar de não muito correto, como disse desde o primeiro post. :)
 
Quanto a cabeamentos...Parece que estão cabeando tudo o que falta no distrito de Santana. Antes só tinha ali na região da Av. Brás Leme e alguns quarteirões isolados em Jd. São Paulo e próximo do Chora Menino. Já vi cabeando e cabeamento novo na região do metrô Santana, Jardim São Paulo, Carandiru e no Alto de Santana, já próximo do distrito do Mandaqui (que já está praticamente 100% cabeado). Essa região era atendida pela TVA antigamente e, talvez, por isso a Vivo não tinha cabeado até agora - quando ela parou de vender os produtos que utilizam a rede da TVA.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo