• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Vivo fibra - [ Tópico Dedicado ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Fibra com NETGEAR R8000

Boa Noite,

Se alguem puder me ajudar agradeço, comprei o Netgear R8000 na esperança de me livrar do maldito roteador da D-LINK DMG-6661. Minha fibra é a de 200mbps e não tenho TV, porem esta configurada para VLAN.

Atualizei a Firmware do R8000 para ter a opção de VLAN. Configurei a VLAN para Tagged 10 Priority 1. E quando conecto o cabo de rede da porta da ONT BlueCastle na porta WAN do R8000 meu roteador reinicia e fica neste processo de reiniciar, e reiniciar. Não consigo nem acessar a interface de configuração. Quando retiro o cabo volta ao normal e consigo acessar novamente e a configuração de VLAN permance setada para TAG 10.

Alguem já teve sucesso de configurar este Roteador para VLAN 10 sem o uso do DMG-6661?

Vou tentar entrar em contato com a Vivo para troca da ONT porém sem muita esperança.

Se alguem puder me dar uma dica agradeço.

Obrigado a todos.
 
Boa Noite,

Se alguem puder me ajudar agradeço, comprei o Netgear R8000 na esperança de me livrar do maldito roteador da D-LINK DMG-6661. Minha fibra é a de 200mbps e não tenho TV, porem esta configurada para VLAN.

Atualizei a Firmware do R8000 para ter a opção de VLAN. Configurei a VLAN para Tagged 10 Priority 1. E quando conecto o cabo de rede da porta da ONT BlueCastle na porta WAN do R8000 meu roteador reinicia e fica neste processo de reiniciar, e reiniciar. Não consigo nem acessar a interface de configuração. Quando retiro o cabo volta ao normal e consigo acessar novamente e a configuração de VLAN permance setada para TAG 10.

Alguem já teve sucesso de configurar este Roteador para VLAN 10 sem o uso do DMG-6661?

Vou tentar entrar em contato com a Vivo para troca da ONT porém sem muita esperança.

Se alguem puder me dar uma dica agradeço.

Obrigado a todos.

Amigo, como você tem contratado 200megas não e possível retirar o dmg6661 desde que você compre um outro router que tenha a opção do VLAN 10 se tivesse tv não daria de jeito nenhum.
Os planos de 100megas e possível remove-lo pois nessa velocidade não tem a opçao de VLAN´s.
 
Amigo, como você tem contratado 200megas não e possível retirar o dmg6661 desde que você compre um outro router que tenha a opção do VLAN 10 se tivesse tv não daria de jeito nenhum.
Os planos de 100megas e possível remove-lo pois nessa velocidade não tem a opçao de VLAN´s.

Henrique, obrigado pela resposta. O roteador que comprei o Netgear Nighthawk R8000 tem suporte a VLAN Tag.
 
Boa Noite,

Se alguem puder me ajudar agradeço, comprei o Netgear R8000 na esperança de me livrar do maldito roteador da D-LINK DMG-6661. Minha fibra é a de 200mbps e não tenho TV, porem esta configurada para VLAN.

Atualizei a Firmware do R8000 para ter a opção de VLAN. Configurei a VLAN para Tagged 10 Priority 1. E quando conecto o cabo de rede da porta da ONT BlueCastle na porta WAN do R8000 meu roteador reinicia e fica neste processo de reiniciar, e reiniciar. Não consigo nem acessar a interface de configuração. Quando retiro o cabo volta ao normal e consigo acessar novamente e a configuração de VLAN permance setada para TAG 10.

Alguem já teve sucesso de configurar este Roteador para VLAN 10 sem o uso do DMG-6661?

Vou tentar entrar em contato com a Vivo para troca da ONT porém sem muita esperança.

Se alguem puder me dar uma dica agradeço.

Obrigado a todos.

Muito estranho, no R7000 funcionou normalmente com a VLAN 10..

Já experimentou fazer um factory reset e verificar se persiste o problema?
Amigo, como você tem contratado 200megas não e possível retirar o dmg6661 desde que você compre um outro router que tenha a opção do VLAN 10 se tivesse tv não daria de jeito nenhum.
Os planos de 100megas e possível remove-lo pois nessa velocidade não tem a opçao de VLAN´s.

Sempre deu para usar qualquer outro roteador, ou até conectar diretamente no computador. Basta o roteador ou a placa de rede suportarem VLAN Tagging
 
Muito estranho, no R7000 funcionou normalmente com a VLAN 10..

Já experimentou fazer um factory reset e verificar se persiste o problema?

Vou fazer o teste agora mesmo, estou achando bem estranho mesmo. Uma duvida, quando você configura a VLAN ele por padrão cria uma VLAN 10 Priority 1, com todas as portas marcadas, chamada Internet, no R7000 é da mesma forma? Ou preciso mudar algo.

Esta VLAN não é possivel editar as portas, a não ser a prioriade e nem deletar.
 
Muito estranho, no R7000 funcionou normalmente com a VLAN 10..

Já experimentou fazer um factory reset e verificar se persiste o problema?


Sempre deu para usar qualquer outro roteador, ou até conectar diretamente no computador. Basta o roteador ou a placa de rede suportarem VLAN Tagging

Mais foi isso que eu respondi....
 
Primeiramente bom dia :)

Segunda-Feira agora (13/04) instalaram a bendita lá em casa 50MB, e como durante a maior parte do dia eu não fico em casa não pude acompanhar a instalação.. Bem chegando em casa a primeira coisa que eu já abri pra testar foi o Twitch, e já foi logo um balde de água fria trazendo aquele pensamento, P%$#..
Tenho a GVT com 15MB e consigo ver tranquilamente as lives na qualidade "High".. E com 50MB era pra rodar com os pés nas costas.

No dia seguinte da instalação o pessoal da qualidade foi fazer uma visita para averiguar a instalação, aproveitando já falei pra eles que eu não estava satisfeito com a qualidade do serviço e que já estava pensando em cancelar, o técnico pediu para ver qual era o problema, ai fui la e mostrei pra ele o Twitch como o negócio funcionava com a GVT e depois usando a VIVO. Ele disse que o problema provavelmente era no router deles, que bloqueava alguns sites e me perguntou se eu não tinha um router particular pra ele configurar, peguei o meu TP-Link ele foi lá e configurou direto no modem Huawei..

No final das contas, após a mudança do router, percebi uma melhora, mas as vezes ainda não consigo ver uma live na qualidade High, tendo que usar um programinha..

Por enquanto o unico que tenho a reclamar é só o Twitch mesmo, para fazer downloads, a velocidade é justa, torrents ficam a 5~6MB/s.. Upload tambem não tenho o que reclamar.. Consigo fazer stream tranquilamente pelo PS4.

Só tenho uma dúvida, essa configuração que ele fez no router, foi só o WiFi ou precisa configurar alguma coisa a mais pra poder funcionar com o modem da Huawei? Pq eu ja tentei ligar o meu PC direto nesse modem e não consegui navegar e queria instalar o DD-Wrt nesse router, mas pra isso preciso saber o que configurar.

Abraçs
 
Última edição:
Legal, boa sorte ! Aqui fiz pelo site mas ninguém me ligou. Tentei novamente pelo fone e um atendente mais atencioso me explicou que existem dois ceps cadastrados para minha rua no sistema e em um deles não consta disponibilidade e por isso o sistema breca o pedido. O próprio atendente me orientou a falar na ouvidoria e foi o que fiz. Agora aguardo uma resposta. Mas enquanto isso me ligaram sobre o ticket que abri na Anatel e explicaram que como não tenho linha fixa da Vivo ainda precisaria da famosa linha Web sem custo primeiro, o que autorizei de pronto e aguardo instalação... que será só no poste. Vamos torcendo para dar tudo certo. Vc já tinha fixo da Vivo?
Sim, a dona daqui tem telefone e a gente assinou o Speedy na linha dela. Agora que liberou, vamos instalar na mesma linha cancelando o Speedy.

O que achei estranho aqui é que me enviaram uma SMS perguntando se poderia ser feita a instalação no dia 17/04, amanhã, só escolhendo o período de manhã ou tarde, escolhi manhã. Recebi outra SMS confirmando mas nenhum técnico ligou aqui...

Eles realmente ligam antes de instalar?
 
Sim, a dona daqui tem telefone e a gente assinou o Speedy na linha dela. Agora que liberou, vamos instalar na mesma linha cancelando o Speedy.

O que achei estranho aqui é que me enviaram uma SMS perguntando se poderia ser feita a instalação no dia 17/04, amanhã, só escolhendo o período de manhã ou tarde, escolhi manhã. Recebi outra SMS confirmando mas nenhum técnico ligou aqui...

Eles realmente ligam antes de instalar?

Comigo ligaram para mudar de tarde pra manhã. Depois, a tarde, ligaram novamente perguntando se o técnico poderia ir e eu falei que já estava instalado.

Eles são muito organizados, dá até inveja.
 
Comigo ligaram para mudar de tarde pra manhã. Depois, a tarde, ligaram novamente perguntando se o técnico poderia ir e eu falei que já estava instalado.

Eles são muito organizados, dá até inveja.
O importante no momento é que eles venham instalar amanhã, mesmo que seja de noite kkkkk

Semana que vem quem fica o dia aqui não vai estar, dai só poderia instalar na outra ainda :(
 
Peguei um IP na faixa 152, TOP, melhor até agora.

Eu tinha pego essa faixa no celular, agora conectei o PPPoE de novo, também pegou. Mas não notei diferença (de uso) do 191 que eu estava antes.

Hop (ms) (ms) (ms) IP Address Host name
1 1 0 0 206.123.64.153 -
2 1 0 0 64.124.196.225 xe-4-2-0.er2.dfw2.us.above.net
3 1 1 1 64.125.12.22 zayo-telefonica.dfw2.us.zip.zayo.com
4 29 104 92 176.52.251.54 xe14-0-4-0-grtmiabr4.red.telefonica-wholesale.net
5 154 139 140 176.52.254.109 te0-0-0-1-grtmiabr6.red.telefonica-wholesale.net
6 139 139 139 5.53.3.142 et3-1-0-0-grtsanem1.red.telefonica-wholesale.net
7 146 150 146 213.140.39.186 tebrasil-et1-0-0-100-grtsanem3.red.telefonica-wholesale.net
8 143 150 143 187.100.39.26 187-100-39-26.dsl.telesp.net.br
9 149 147 147 201.0.5.126 201-0-5-126.dsl.telesp.net.br
10 152 153 Timed out 152.250.165.XXX 152-250-165-XXX.user.vivozap.com.br


152.250.165.XXX => gru09s12 (152.250.160.0/19)

Dos comentários do pessoal, até onde eu sei não existe diferença nenhuma entre o Produto Home/Business (a não ser pelo IP fixo do Business), que ao meu ver é pior para os casos do CDN do Youtube, se você caiu num servidor ruim, não tem como trocar.
 
Dos comentários do pessoal, até onde eu sei não existe diferença nenhuma entre o Produto Home/Business (a não ser pelo IP fixo do Business), que ao meu ver é pior para os casos do CDN do Youtube, se você caiu num servidor ruim, não tem como trocar.

O business não tem certas portas bloqueadas, mas tem essa desvantagem de CDN e roteamento internacional "estático" (como expliquei antes aí)
 
Bom, instalaram aqui. Testando pelo minhaconexao no pc por WiFi com o roteador D-Link da Vivo, do lado dele (ainda não tinha colocado o WR941ND que usava), dava 7ms de ping, 60mb de down e 20mb de download. Pelo Speedtest a diferença foi o ping que pulou pra 27ms e o upload subiu pra 32mb (fiz todos os testes com eles selecionando o servidor automaticamente).

Só não tive tempo de testar muito mais por causa do feriado e minha carona foi embora cedo, terça feira a noite posso fazer alguns outros testes. Segue um print de um teste feito pelo meu Nexus 4 do lado do roteador:

As-nN86ibuyVZ-MzFgu-5pYk9qXqMfTwJXUWbCUKM_iV.jpg
 
CARACA

Neste exato momento youtube vindo a 22 Kbps. (faixa 200 de ip)
Acabei de trocar, faixa 189 e ta vindo a 154 Kbps.

Vou trocar novamente, já volto. :damn:
 
Última edição:
Pessoal, uma dúvida quando a vivo fibra chega em um condomínio de prédios eles montam uma infra no DG do prédio pra poder distribuir para os apartamentos ? Alguém sabe como funciona ?

Grato
 
CARACA

Neste exato momento youtube vindo a 22 Kbps. (faixa 200 de ip)
Acabei de trocar, faixa 189 e ta vindo a 154 Kbps.

Vou trocar novamente, já volto. :damn:

Link do video?
 
Os 2 foram de boa aqui. IP 179.99.xxx.xxx

Me parece que quase todos que pegam 17x. xxx fica bala no youtube, vou tentar até conseguir.

Você acha que trocando o login deles: cliente@client pass client, e colocar o meu da uol ajuda? :haha:
 
Me parece que quase todos que pegam 17x. xxx fica bala no youtube, vou tentar até conseguir.

Você acha que trocando o login deles: cliente@client pass client, e colocar o meu da uol ajuda? :haha:

Uso o cliente@cliente mesmo. Será que faz alguma diferença usar outro login?
 
Pessoal, uma dúvida quando a vivo fibra chega em um condomínio de prédios eles montam uma infra no DG do prédio pra poder distribuir para os apartamentos ? Alguém sabe como funciona ?

Grato

Geralmente a estrutura é semelhante da TV a cabo (passa pelos mesmos locais). Tem os divisores opticos e os cabos de fibra, entretanto eles não montam para atender 100% do apartamentos, porque o custo é muito alto e dificilmente todo mundo vai assinar a mesma empresa. Aqui tem 216 apartamentos e uma fibra de 64 "portas". O último engenheiro de infra que veio aqui para ver umas coisas, informou que geralmente quando atinge 80% das conexões, o sistema gera um pedido para a equipe de campo para fazer o "alívio" (seja nova fibra, etc).
 
É, adiantou nada.

Agora peguei 177 de ip e ta pior que o 189. :nooo:

Acho que nunca consegui ver um vídeo em 4k aqui. E é só no youtube isso, aqueles outros tipo o vimeo carrega em hd normalmente. Twitch.tv é de lua, tem dia que vai no source sem travar, tem dia que nem na pior resolução que exista vai.
 
Última edição:
Pessoal, uma dúvida quando a vivo fibra chega em um condomínio de prédios eles montam uma infra no DG do prédio pra poder distribuir para os apartamentos ? Alguém sabe como funciona ?

Grato

É, adiantou nada.

Agora peguei 177 de ip e ta pior que o 189. :nooo:

Acho que nunca consegui ver um vídeo em 4k aqui. E é só no youtube isso, aqueles outros tipo o vimeo carrega em hd normalmente. Twitch.tv é de lua, tem dia que vai no source sem travar, tem dia que nem na pior resolução que exista vai.

Antigamente o CDN tiws era excelente, tão bom ou melhor que o GRU. Agora só o GRU funciona.
O problema é que tudo está concentrado num único ponto (VIVO celular e fixo). Enfim, esperar para ver se conseguem ajeitar alguma coisa com a integração com a GVT ou vai piorar de vez com mais gente ainda na mesma rede.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo