Bem gente, relatar aqui a minha experiência com a Vivo, e a minha grande decepção com o péssimo suporte técnico deles aqui em SP capital, na segunda-feira dia 03/08, ao chegar do trabalho, fiquei sabendo que o técnico da Vivo simplesmente "arrancou" a fiação de fibra óptica que ia pro meu apto pra instalar no apto do vizinho que era novo cliente, pois "achava" que a minha linha estava cancelado, ao invés de simplesmente ligar pra central da Vivo e confirmar, simplesmente perguntou pro zelador que perguntou pra outra pessoa em casa se "o cabo" havia sido cancelado, achando se tratar da tv a cabo, disseram que sim, então arrancou o meu ponto de internet, simples assim.
Entrei em contato imediatamente com o suporte da Vivo, pedi urgência, expliquei todo o absurdo da situação, mesmo assim marcaram pra vir um técnico só dois dias depois, falta de consideração total, o técnico veio na quarta conforme combinado, segundo ele, o outro fez uma "cagad...", mas até tentou ajeitar, mas disse que o pseudo-técnico original tinha que vir ajeitar a "merd... que fez", no dia seguinte, quinta 06/08, veio o dito cujo.
Não fez absolutamente nada, basicamente falou que precisava de um equipamento, e que a gente tinha que mentir pra central dizendo que não podia atender ele e tudo mais, ou a gente fazia isso ou a internet era cancelada, situação totalmente constrangedora.
Pois bem, deixei remarcarem para o dia seguinte, sexta 07/08, o infeliz apareceu aqui exatamente às 17h, passou 30-40m, fez uma "gambiarra" lá, pois não tinha mais espaço e novamente pediu pra gente mentir pra central caso contrário perderia a internet segundo ele, mas no final das contas estava claro que era apenas para cobrir a falta de profissionalismo e competência dele.
Até ia deixar quieto a história, porém quinze minutos depois dele sair, a internet cai novamente, de novo liga pra central, cai ligação, espera atendimento, até que o fenomenal serviço técnico da Vivo atende, não teve acordo, disseram que só tinham horário novamente pra daqui a 2 dias, no qual provavelmente virá outro técnico e irá dizer que o inicial que só faz besteira é que tem que resolver, como sempre fazem, alguém cuja incompetência além de péssimo humor e cara amarrada, nunca deveria estar trabalhando na residência dos outros.
Estou a semana inteira sem Internet para lazer, não consigo consultar material online para os meus estudos para concurso, nem fazer os meus trabalhos home-office freelancer que uso para complementar a renda, e ainda tenho que ouvir de técnico que ou a gente mente ou "perde a internet", esse é o serviço de qualidade Vivo.
Detalhe, demoraram um mês pra virem instalar a internet, além disso já estou com o chamado aberto desde segunda-feira, 03/08, na Anatel e mesmo assim nem responderam ainda.
Segunda vou entrar em contato com a Ouvidoria, mas pelo jeito vai ser migrar para um plano mais caro da NET, também me informaram no prédio que eles andaram fazendo cagad... no apto dos outros.
Um outro detalhe é que no Vivo Fibra definitivamente rola Traffic Shaping.