• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Você adicionaria mais um sobrenome em seu nome?

Mike.Haggar

Prefeito do planeta Terra
Registrado
Olá moçadinha do Adrena, desde o ano passado eu venho pensando em inserir mais um sobrenome em meu nome. Atualmente meu nome completo é composto por dois nomes (meu primeiro nome é composto) e mais dois sobrenomes o que totalizam "quatro nomes".
Acontece que desses dois sobrenomes um é de meu avô materno e outro vem do meu pai (o qual sou um tanto distante), estou pensando em inserir mais um sobrenome, o de minha avó materna.
É algo sem utilidade prática eu sei mas mesmo assim penso seriamente em correr atrás disso nesse ano de 2015, pelo que pesquisei não terei quase custo nenhum (tratando-se de dinheiro). O único problema seria ter que tirar todos meus documentos novamente :haha:.
Muita gente diz que é besteira e que ter um sobrenome a mais não me ajudaria em nada e que eu teria dor de cabeça atoa para colocá-lo. Outros dizem que a ideia é bacana e que se pudessem fariam o mesmo.
A pergunta é: Se você pudesse adicionaria um sobrenome em seu nome?
Sim ou não e o por que.
 
Eu nao adicionaria, e o principal motivo vc já citou: ter que tirar todos os documentos de novo.

A verdade é que eu to fugindo de tudo que dá dor de cabeça e nao me traz nenhum resultado pratico. :haha:




vlwzxx..
 
Cara para com isso, ainda mais em País como o nosso, onde tudo é demorado, burocratico.
Agora se é para massagear o ego, vai fundo.
Eu não faria, gastar tempo sem um beneficio a vista, to fora.
 
Se o tempo e burocracia pra fazer isso não te assustar e se isso for te trazer uma maior satisfação vá fundo... só toma cuidado pra fazer direitinho e pense bem pra depois não se arrepender e ter de fazer o caminho contrário :bat: Eu se pudesse discartaria meu nome do meio (muito grande) mas não é algo que me faça aguentar o tempo e burocracia dessa bananalandia pra fazer :hmm:
 
Eu só adiciono se o sobrenome do futuro marido for legal. Se for Silva e afins eu deixo o meu europeu lá mesmo :fuckyeah:
 
Eu sempre quis adicionar o sobrenome da minha avó partena (atualmente eu tenho um nome composto e dois sobrenomes, dos meus dois avôs, materno e paterno em ordem), mas a complicação é tanta que eu sempre desisto. Queria com isso, comprovar ascendência açoriana para mim, mas pra isso teria que fazer todo um trabalho de investigação. :nooo:

Minha avó tirou esse sobrenome quando casou (1940~) e meu pai não tem esse sobrenome.

Caso tu sigas nessa empreitada, não te esquece de compartilhar o caminho das pedras com a galera!
 
Eu só adiciono se o sobrenome do futuro marido for legal. Se for Silva e afins eu deixo o meu europeu lá mesmo :fuckyeah:
Já tenho Silva no nome. O nome que eu adicionaria seria Maellaro.
 
Eu sempre quis adicionar o sobrenome da minha avó partena (atualmente eu tenho um nome composto e dois sobrenomes, dos meus dois avôs, materno e paterno em ordem), mas a complicação é tanta que eu sempre desisto. Queria com isso, comprovar ascendência açoriana para mim, mas pra isso teria que fazer todo um trabalho de investigação. :nooo:

Minha avó tirou esse sobrenome quando casou (1940~) e meu pai não tem esse sobrenome.

Caso tu sigas nessa empreitada, não te esquece de compartilhar o caminho das pedras com a galera!
Se seu bisavô ou sua bisavó tivessem esse nome, ou ainda houver algum documento da sua avó de quando ela era solteira você pode inserir ele no seu nome. :joia:
 
Iron, eu sei que Silva é europeu e surgiu no Império Romano. Mas não quero o sobrenome do 9 Dedos.
 
Se seu bisavô ou sua bisavó tivessem esse nome, ou ainda houver algum documento da sua avó de quando ela era solteira você pode inserir ele no seu nome. :joia:

Mas o processo é "simples e indolor" ou só com processo judicial e laudo do psicólogo (já li por ai que é mais fácil tendo o laudo falando que essa situação causa transtorno pra pessoa e tals) ou se houvesse um homônimo 100% igual causando problemas (meu tio mudou de nome com esse último motivo).
 
Mas o processo é "simples e indolor" ou só com processo judicial e laudo do psicólogo (já li por ai que é mais fácil tendo o laudo falando que essa situação causa transtorno pra pessoa e tals) ou se houvesse um homônimo 100% igual causando problemas (meu tio mudou de nome com esse último motivo).
Pelo que eu vi é um pouco demorado mas tendo os documentos de quem tinha o nome e podendo comprovar a ascendência está de boa. Até porque não é mudar o primeiro nome mas sim inserir um novo sobrenome.
 
Iron, eu sei que Silva é europeu e surgiu no Império Romano. Mas não quero o sobrenome do 9 Dedos.
Claro que você sabe... eu tomei mais como uma piada mesmo (eu ri dela).. pq o sobrenome Silva é tão comum no Brasil que até parece que é nativo mesmo. E tem gente de todo o tipo com esse sobrenome, seja índio, branco, negro, pardo, etcc
 
Só faria isso se me por meio de um sobrenome eu conseguisse tirar alguma cidadania de maneira mais fácil.
 
particularmente queria é diminuir meu nome, quanto maior o nome menor significância ele tem na minha opinião, no fim acaba uma confusão de nomes e não se sabe quem é quem :lol2:.

Primeiro nome meu é composto (não me incomoda, mas acho totalmente desnecessário), e pra ajudar o sobrenome é De Paula que não "orna" muito com nome masculino (sobrenome comum em minas, pois os avós por parte de pai são de lá). Para ficar melhor ainda, tenho Junior no final. :haha:

Edit: Complementando, se a pessoa tem um sobrenome bom creio que vale a pena ter o conjunto curto. O caso da colega abaixo é um bom exemplo, Amanda Favaro, ao meu ver tem mais peso/destaque do que aglutinar composto + dois sobrenomes.
 
Última edição:
Meu nome é "igual" ao seu (composto + dois sobrenomes) e eu acho muito... :bwahaha: Só não tiro metade deixo exatamente como é o meu nick (Amanda Favaro) para não chatear meus pais que escolheram meu nome com tanto carinho. :fovhappy:
 
Só colocaria o sobrenome do meu avô seu eu tivesse a coragem que minha prima teve de mudar para a Itália.
 
Olá moçadinha do Adrena, desde o ano passado eu venho pensando em inserir mais um sobrenome em meu nome. Atualmente meu nome completo é composto por dois nomes (meu primeiro nome é composto) e mais dois sobrenomes o que totalizam "quatro nomes".
Acontece que desses dois sobrenomes um é de meu avô materno e outro vem do meu pai (o qual sou um tanto distante), estou pensando em inserir mais um sobrenome, o de minha avó materna.
É algo sem utilidade prática eu sei mas mesmo assim penso seriamente em correr atrás disso nesse ano de 2015, pelo que pesquisei não terei quase custo nenhum (tratando-se de dinheiro). O único problema seria ter que tirar todos meus documentos novamente :haha:.
Muita gente diz que é besteira e que ter um sobrenome a mais não me ajudaria em nada e que eu teria dor de cabeça atoa para colocá-lo. Outros dizem que a ideia é bacana e que se pudessem fariam o mesmo.
A pergunta é: Se você pudesse adicionaria um sobrenome em seu nome?
Sim ou não e o por que.

Eu adicionaria, principalmente se os Federais estivessem na minha cola. :awesome:

Aliás o melhor é mudar também o CPF, ter uns 3 ou 4 sempre ajuda, principalmente para fazer compras ou abrir conta em banco! :D

Falando sério, para que uma pessoa iria perder tempo e dinheiro reunindo todas as certidões negativas exigidas e publicações na imprensa para mudar o próprio nome?

Até mesmo quem se chama "Cornélio" se conforma e deixa como está!
 
Eu tenho 2 sobrenomes só :bwahaha: e to feliz :fuckyeah:

Engraçado que quase todo mundo da minha família tem o "da silva", mais no meu nome não entrou :hmm: (nao sei se foi erro do cartório, ou se meu pai não quis botar)
Mais como nem tudo são flores, meu nome é "Wallace" e as pessoas aqui do interior adoram escrever "úalace" :haha:
 
Tenho só um sobrenome:challenge: e meu nome é simples, portanto é formado por 2 nomes e um ''de'' no meio:haha:
 
Eu faria o contrário, prefiro manter a coisa simples. Tenho vontade de encurtar o nome composto.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo