Você tem um MSI Tomahawk e um R5 3600? Chega ae

eae galera, esse problema da tomahawk foi resolvido? estou pensando em comprar a da terabyte, vai da 800 conto aqui com o frete ¬¬"

to meio sem saber se pego, só falta a placa mãe agora pra completar o upgrade com o R7 3700x

Arriscar para quê? Vai noutra B450.
Obs: Lembrando que as b450 precisam estar com bios atualizada para os novos ryzen funcionarem.
 
Arriscar para quê? Vai noutra B450.
Obs: Lembrando que as b450 precisam estar com bios atualizada para os novos ryzen funcionarem.
mas não há outra parruda assim igual a tomahawk que aguenta até o 3900x em OC, que é o que eu to pensando para faturamente
 
mas não há outra parruda assim igual a tomahawk que aguenta até o 3900x em OC, que é o que eu to pensando para faturamente
Pagando um pouco a mais dá pra ir de X570... A propria msi já admitiu que suas b450 convencionais estão com problemas. Não foi a toa que as b450 dela foram todas substituidas por uma série atualizada "max".
 
Pagando um pouco a mais dá pra ir de X570... A propria msi já admitiu que suas b450 convencionais estão com problemas. Não foi a toa que as b450 dela foram todas substituidas por uma série atualizada "max".

Rapaz, tenho uma b450 gaming plus aqui da msi, não tive nenhum problema, e outros usuários também tem e não tiveram problema. E não vi nenhuma nota da MSI falando isso.
E tem varias x570 com as primeiras bios dando problema também....
 
Pagando um pouco a mais dá pra ir de X570... A propria msi já admitiu que suas b450 convencionais estão com problemas. Não foi a toa que as b450 dela foram todas substituidas por uma série atualizada "max".
acho que não foram substituidas não, porque se fossem a terabayte não teria comprado e colocado outro estoque da tomahawk normal na semana passada, bom eu acho né não tenho certeza.
 
Eu acho que vale a pena ir na Tomahawk sim. Na Terabyte, com a opção de frete mais barata e o DIFAL (imposto interestadual que só aparece depois que vc coloca o produto no carrinho pra calcular o frete), o valor ficou em R$ 814,51 aqui. Caso não esteja com pressa, o Aliexpress continua sendo a melhor opção.
 
Só não dá pra dizer que está 100%, pois umas 4 vezes ela não deu post e ficou ligado o led de cpu, sendo necessário religar o PC. No mais nenhum problema, ou lentidão, inclusive está com a última BIOS.
 
Eu acho que vale a pena ir na Tomahawk sim. Na Terabyte, com a opção de frete mais barata e o DIFAL (imposto interestadual que só aparece depois que vc coloca o produto no carrinho pra calcular o frete), o valor ficou em R$ 814,51 aqui. Caso não esteja com pressa, o Aliexpress continua sendo a melhor opção.
Acho que esse DIFAL é só para alguns estados. Moro no interior do Rio de Janeiro e nunca cobraram. Acabei de pagar o boleto só aguardando agora.
HOhh16o.png
 
Acho que esse DIFAL é só para alguns estados. Moro no interior do Rio de Janeiro e nunca cobraram. Acabei de pagar o boleto só aguardando agora.
HOhh16o.png
Não é questão de alguns Estados, DIFAL é um imposto obrigatório para todas as empresas que faturam notas de um Estado para outro Estado (interestadual), no seu caso se não está cobrando DIFAL é porque a empresa emissora da nota fiscal deve ser localizada no Estado em que você reside, por esse motivo a não cobrança do imposto.

Aliás não sei porque só a Terabayte cobra esse imposto de seus clientes, não vi a Kabum ou Pichau cobrando esse imposto, geralmente ela é arcada pela propria empresa, que coloca o valor do imposto já implantado no valor final do produto.
 
Aliás não sei porque só a Terabayte cobra esse imposto de seus clientes, não vi a Kabum ou Pichau cobrando esse imposto, geralmente ela é arcada pela propria empresa, que coloca o valor do imposto já implantado no valor final do produto.
Devem fazer isso pros preços ficarem mais baixos nos sites de busca. Aí vc só vê a bomba quando clica em comprar. A Pichau geralmente tem preços melhores. Inclusive o último preço praticado na Tomahawk, quando tinha em estoque mês passado/retrasado, foi R$699,00.
 
Devem fazer isso pros preços ficarem mais baixos nos sites de busca. Aí vc só vê a bomba quando clica em comprar. A Pichau geralmente tem preços melhores. Inclusive o último preço praticado na Tomahawk, quando tinha em estoque mês passado/retrasado, foi R$699,00.
Isso mesmo, tem jogada de Market no meio, aparentemente demonstrando ser mais barato que as outras lojas, mas na hora de comprar acaba ficando mais caro.
 
Não é questão de alguns Estados, DIFAL é um imposto obrigatório para todas as empresas que faturam notas de um Estado para outro Estado (interestadual), no seu caso se não está cobrando DIFAL é porque a empresa emissora da nota fiscal deve ser localizada no Estado em que você reside, por esse motivo a não cobrança do imposto.

Aliás não sei porque só a Terabayte cobra esse imposto de seus clientes, não vi a Kabum ou Pichau cobrando esse imposto, geralmente ela é arcada pela propria empresa, que coloca o valor do imposto já implantado no valor final do produto.
Eu sei que a galera do Norte e Nordeste nem olham a tera pois sempre cobram.
 
acho que não foram substituidas não, porque se fossem a terabayte não teria comprado e colocado outro estoque da tomahawk normal na semana passada, bom eu acho né não tenho certeza.

Se a revisão antiga deixa de ser produzidas, e eles lançam uma "corrigida" no lugar, mudando até mesmo o nome do produto, então tecnicamente foram substituídas.

Acho que essas empresas só fariam recall pra troca se o hardware estivesse explodindo mesmo...

Mas fica de cada um arriscar o descontentamento. Eu fiquei insatisfeito mesmo quando o boot corria "normal", pois achava muito demorado... E eu só tive problema do boot travar depois de umas semnas de uso, e ele só voltava se eu ligasse e desligasse repetidas vezes... Foi a gota dagua pra mim... Pode ser que consigam consertar a bios mais pra frente, mas paguei caro para estar satisfeito com meu ryzen agora, e não lá pra frente.
 
Última edição:
Trocaram minha TOMAHWAK B450, liguei aqui e esta dando o mesmo defeito da outra, fica reiniciando toda hora.......Não deixa nem formatar
 
Devem fazer isso pros preços ficarem mais baixos nos sites de busca. Aí vc só vê a bomba quando clica em comprar. A Pichau geralmente tem preços melhores. Inclusive o último preço praticado na Tomahawk, quando tinha em estoque mês passado/retrasado, foi R$699,00.
Questão de ponto de vista, pois se embutissem o valor desse imposto no preço do produto todos os clientes pagariam esse imposto quando nem todos precisam como é o caso do amigo acima, sem contar que existem impostos que são pagos em cima do valor final do produto como é o caso do ICMS. Acho essa prática de não embutir os impostos muito boa, pois deixa claro pro cliente exatamente quanto de imposto está sendo cobrado (talvez seja inocência minha acreditar que um dia o povo vai se conscientizar sobre os impostos que pagam), isso devia ser feito com todos os impostos, basicamente como nos EUA onde todos os produtos são anunciados somente com o preço e o cliente paga o imposto no momento que está passando no caixa, isso traz muito mais transparência.
 
Questão de ponto de vista, pois se embutissem o valor desse imposto no preço do produto todos os clientes pagariam esse imposto quando nem todos precisam como é o caso do amigo acima, sem contar que existem impostos que são pagos em cima do valor final do produto como é o caso do ICMS. Acho essa prática de não embutir os impostos muito boa, pois deixa claro pro cliente exatamente quanto de imposto está sendo cobrado (talvez seja inocência minha acreditar que um dia o povo vai se conscientizar sobre os impostos que pagam), isso devia ser feito com todos os impostos, basicamente como nos EUA onde todos os produtos são anunciados somente com o preço e o cliente paga o imposto no momento que está passando no caixa, isso traz muito mais transparência.
Bem observado. Pensando por esse lado, faz sentido mesmo.
Um off-topic rápido aqui... Vi que vc tem o gabinete Pichau Gaming Gadit X... Comprei ele recentemente e não entendi como é que liga o LED frontal dele. O fio que sai do gabinete precisa ser conectado em um header RGB da placa-mãe?
 
Bem observado. Pensando por esse lado, faz sentido mesmo.
Um off-topic rápido aqui... Vi que vc tem o gabinete Pichau Gaming Gadit X... Comprei ele recentemente e não entendi como é que liga o LED frontal dele. O fio que sai do gabinete precisa ser conectado em um header RGB da placa-mãe?
rs, eu "sofri" um pouco pra descobrir como funciona esse conector pq nunca tinha tido contato com um gabinete assim (tecnologias RGB).
De qualquer forma, eu apenas liguei o cabo sata pra dar energia e o outro cabo eu coloquei no pino RGB da placa mãe, acredito que esse conector RGB seja para placas que possuam recurso de sincronização RGB, o que não é o caso da minha, mas ficou conectado e está funcionando aqui.

Gostei demais desse gabinete pq é bem barato, bonito e tem um fluxo de ar maravilhoso. Achei um custo/benefício imbatível.
 
Questão de ponto de vista, pois se embutissem o valor desse imposto no preço do produto todos os clientes pagariam esse imposto quando nem todos precisam como é o caso do amigo acima, sem contar que existem impostos que são pagos em cima do valor final do produto como é o caso do ICMS. Acho essa prática de não embutir os impostos muito boa, pois deixa claro pro cliente exatamente quanto de imposto está sendo cobrado (talvez seja inocência minha acreditar que um dia o povo vai se conscientizar sobre os impostos que pagam), isso devia ser feito com todos os impostos, basicamente como nos EUA onde todos os produtos são anunciados somente com o preço e o cliente paga o imposto no momento que está passando no caixa, isso traz muito mais transparência.
Seria lindo o que você falou "SE" a Terabyte obedecesse corretamente o preço do produto, o que não acontece. O que percebe-se geralmente é que ela sempre coloca os preços dos produtos igual está no site dos concorrentes, o que teria que ser na verdade mais barato, já que vai embutir o imposto na hora da compra, acaba que sai mais caro, acaba driblando muitos leigos ou pessoas que nem pesquisam e já sai comprando.
 
Seria lindo o que você falou "SE" a Terabyte obedecesse corretamente o preço do produto, o que não acontece. O que percebe-se geralmente é que ela sempre coloca os preços dos produtos igual está no site dos concorrentes, o que teria que ser na verdade mais barato, já que vai embutir o imposto na hora da compra, acaba que sai mais caro, acaba driblando muitos leigos ou pessoas que nem pesquisam e já sai comprando.
Ué, mas você é obrigado a comprar com eles? Alguém é obrigado? Não temos outras opções? Geralmente eu compro onde meu bolso se sente mais confortável, sempre pesquiso e faço simulações até o último passo antes do pagamento para ver todos os custos envolvidos, e faço isso em diversas lojas diferentes. Quem não faz é pq não quer ter trabalho ou não quer perder tempo, logo, está disposto a pagar o que for necessário pra ter logo o produto que quer, isso é escolha de cada um. O importante é que tenhamos opções pra escolher. E DESDE QUE HAJA CONCORRÊNCIA, cada loja que cobre o que quiser, eu vou na que sair mais em conta.

Peço desculpas pelo off topic, prometo não responder mais sobre isso nesse tópico!!
 
Voltemos ao tópico, então! rsrs
Não sei se já divulgaram aqui, mas tem uma planilha que lista vários modelos de placa-mãe e informa o VRM de cada uma, bem como o suporte aos Ryzen 3000. A B450 Tomahawk é listada como suportando o 3900x/3950x em stock sem problemas, e com overclock se tiver um bom fluxo de ar.

Segue a planilha:
 
Por curiosidade, essa "bios flashback" que tem em algumas placas mãe, serve para regravar a bios ?
Tipo o pc não dando mais post e tals ?
 
Por curiosidade, essa "bios flashback" que tem em algumas placas mãe, serve para regravar a bios ?
Tipo o pc não dando mais post e tals ?
Que eu saiba é uma porta USB pra plugar um pendrive com a versão da BIOS que vc quer atualizar, sem precisar de um processador pra ligar a placa-mãe. Acho que nem memória precisa também.
 
Por curiosidade, essa "bios flashback" que tem em algumas placas mãe, serve para regravar a bios ?
Tipo o pc não dando mais post e tals ?
Basicamente é para você poder atualizar a bios da mobo sem que seja necessario um processador compativel com a BIOS atual dela.
 
Que eu saiba é uma porta USB pra plugar um pendrive com a versão da BIOS que vc quer atualizar, sem precisar de um processador pra ligar a placa-mãe. Acho que nem memória precisa também.
Basicamente é para você poder atualizar a bios da mobo sem que seja necessario um processador compativel com a BIOS atual dela.

Isso eu tou ligado, gostaria de saber se serve para regravar a bios, caso a mesma venha a corromper .
 
Por esse preço é preferivel comprar na Terabyte por 730 , caso ela pare na alfendega e seja taxada vai sair por + de 1mil reais


Já o segundo pc que monto da china hahah eem nenhuma peça fui taxa por enquanto. Só não pego fonte, gabinete e monitor. O resto é tudo eua e china hahaha

Ontem mesmo comprei uma x370 prime pro
2x8gb adata z1

e semana passada chegou uma rx580 8gb special edition
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Amazon product ASIN B07WF6ZQST
Rapaziada, sobre essa tomahawk max. Basicamente o que mudou? Eles consertaram esse problema de bios com os zen2 ??
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo