Você tem um MSI Tomahawk e um R5 3600? Chega ae

Amigos, eu tenho dois conhecidos que tem essa b450, só que uma é a Bazooka e a outra que é a Tomahawk ( porém com ryzen de segunda geração ) e ambos alegam que o Pc deles está normal, ambos estão atualizados e funcionando de boas, dando boot e os jogos estão funcionando perfeitamente, esse problema que alguns users estão tendo e somente com os ryzen 3000 mesmo ???

e outras placas da msi, tipo as x470 ou x570 , também estão tendo problemas ??

pergunto isso , pois há muita reclamação em fóruns gringos, porém é de meses atrás, aí fica difícil de saber com exatidão se o problema das BIOS estão sendo exclusivos com os b450 ou com todos os Chipsets, e se isso está também atrelado somente aos ryzen 3000 ??
 
Amigos, eu tenho dois conhecidos que tem essa b450, só que uma é a Bazooka e a outra que é a Tomahawk ( porém com ryzen de segunda geração ) e ambos alegam que o Pc deles está normal, ambos estão atualizados e funcionando de boas, dando boot e os jogos estão funcionando perfeitamente, esse problema que alguns users estão tendo e somente com os ryzen 3000 mesmo ???

e outras placas da msi, tipo as x470 ou x570 , também estão tendo problemas ??

pergunto isso , pois há muita reclamação em fóruns gringos, porém é de meses atrás, aí fica difícil de saber com exatidão se o problema das BIOS estão sendo exclusivos com os b450 ou com todos os Chipsets, e se isso está também atrelado somente aos ryzen 3000 ??
Aqui eu uso B450 Gaming Plus, que eu considero a irmã menor da Tomahawk! Olhando as especificações, são bem semelhantes, claro que com alguns recursos a menos, mas o meu interesse maior era na construção do VRM que me pareceu muito similar entre as duas. De qualquer forma, uso o R5 3600 aqui e felizmente nunca tive nenhum problema. E nunca tive ou mexi numa máquina tão rápida quanto essa atual, fiquei bem satisfeito com o resultado final.
Já tem a versão beta da bios ABBA, mas está funcionando tão bem que não vejo necessidade de matar a curiosidade sobre essa bios, rsrs
 
Pessoal!

Qual foi o maior OC que vocês conseguiram fazer usando o esse kit?

O máximo que consegui subir foi para 4325mhz.
Esse final de semana quero fazer mais testes com a bios mais recente.
 
Amigos, eu tenho dois conhecidos que tem essa b450, só que uma é a Bazooka e a outra que é a Tomahawk ( porém com ryzen de segunda geração ) e ambos alegam que o Pc deles está normal, ambos estão atualizados e funcionando de boas, dando boot e os jogos estão funcionando perfeitamente, esse problema que alguns users estão tendo e somente com os ryzen 3000 mesmo ???

e outras placas da msi, tipo as x470 ou x570 , também estão tendo problemas ??

pergunto isso , pois há muita reclamação em fóruns gringos, porém é de meses atrás, aí fica difícil de saber com exatidão se o problema das BIOS estão sendo exclusivos com os b450 ou com todos os Chipsets, e se isso está também atrelado somente aos ryzen 3000 ??
aqui a minha tomahawk está funcionando perfeitamente no 3600, antes de colocar o 3600 fiquei com receio também, porém segui alguns passos que vi no reddit, que era formatar o pendrive usando o RUFUS como non bootable e em MBR, já fiz uns 3 updates de BIOS e sobre o cold boot não aconteceu aqui ainda. Acredito que como a tomahawk era a queridinha das b450 ( uma das mais vendidas) e pela função de flashback, muita gente com CPU da 3rd comprou ela, isso somado do fato de muita gente ter usado o flashback pra atualizar BIOS, pode ter aumentado a situação de onde ocorre algum problema. Bem, na minha opinião, acho que vale muito a pena comprar ela, simplesmente se não funcionar direito você devolve nos 7 dias, e parte pra outra, porém se funcionar você vai ter uma boa placa com 3 anos de garantia da MSI, muita mais vantagem do que você ir numa gigabyte da vida com 1 ano de garantia e ter risco de mais para frente a BIOS corromper e você ficar sem placa ( dual bios da gigabyte é quase que uma piada),
 
aqui a minha tomahawk está funcionando perfeitamente no 3600, antes de colocar o 3600 fiquei com receio também, porém segui alguns passos que vi no reddit, que era formatar o pendrive usando o RUFUS como non bootable e em MBR, já fiz uns 3 updates de BIOS e sobre o cold boot não aconteceu aqui ainda. Acredito que como a tomahawk era a queridinha das b450 ( uma das mais vendidas) e pela função de flashback, muita gente com CPU da 3rd comprou ela, isso somado do fato de muita gente ter usado o flashback pra atualizar BIOS, pode ter aumentado a situação de onde ocorre algum problema. Bem, na minha opinião, acho que vale muito a pena comprar ela, simplesmente se não funcionar direito você devolve nos 7 dias, e parte pra outra, porém se funcionar você vai ter uma boa placa com 3 anos de garantia da MSI, muita mais vantagem do que você ir numa gigabyte da vida com 1 ano de garantia e ter risco de mais para frente a BIOS corromper e você ficar sem placa ( dual bios da gigabyte é quase que uma piada),
pior que o meu PC atual tem uma placa mãe da gigabyte, na época eu comprei por causa do ""dual bios"" que parecia ser mais seguro do que a concorrência ( que era single bios ), mas até então eu não tive nenhum problema !!
 
aqui a minha tomahawk está funcionando perfeitamente no 3600, antes de colocar o 3600 fiquei com receio também, porém segui alguns passos que vi no reddit, que era formatar o pendrive usando o RUFUS como non bootable e em MBR, já fiz uns 3 updates de BIOS e sobre o cold boot não aconteceu aqui ainda. Acredito que como a tomahawk era a queridinha das b450 ( uma das mais vendidas) e pela função de flashback, muita gente com CPU da 3rd comprou ela, isso somado do fato de muita gente ter usado o flashback pra atualizar BIOS, pode ter aumentado a situação de onde ocorre algum problema. Bem, na minha opinião, acho que vale muito a pena comprar ela, simplesmente se não funcionar direito você devolve nos 7 dias, e parte pra outra, porém se funcionar você vai ter uma boa placa com 3 anos de garantia da MSI, muita mais vantagem do que você ir numa gigabyte da vida com 1 ano de garantia e ter risco de mais para frente a BIOS corromper e você ficar sem placa ( dual bios da gigabyte é quase que uma piada),
Pode postar o link desses passos? Adquiri uma b450 Tomahawk e estou meio apreensivo a ela não funcionar corretamente
 
Alguém já atualizou para ultima bios AGESA abba?
 
Pessoal, quem tiver interesse em comprar a B450 Tomahawk, achei um anúncio no AliExpress por menos de 600,00. É nova. O nome da loja é Global Computer Store. Não sei se é permitido colar o link aqui. Caso seja, é só sinalizar. O vendedor mudou o anúncio recentemente. Antes ele vendia a B450 Gaming Plus. Inclusive um brasileiro já comprou e recebeu normalmente, sem ser taxado.



eu vi esse anuncio, to me coçando pra pegar uma, ja que vou usar a 2600
 
Com esse tanto de problemas da MSI, qual outra placa seria recomendada no lugar com um 3600 ou 3700X?
Asrick, Asus, Gigabyte ou outro modelo MSI?
 
Por esse preço é preferivel comprar na Terabyte por 730 , caso ela pare na alfendega e seja taxada vai sair por + de 1mil reais
Não tinha visto que o estoque dela voltou na Terabyte. Nesse caso, é uma boa opção. Mas resolvi arriscar no AliExpress mesmo. Saiu por R$600,00 e nos comentários de brasileiros, ninguém foi taxado. A alfândega não costuma taxar hardware. Já comprei outras peças no Ali acima de US$100 e nunca fui taxado.
 
Não tinha visto que o estoque dela voltou na Terabyte. Nesse caso, é uma boa opção. Mas resolvi arriscar no AliExpress mesmo. Saiu por R$600,00 e nos comentários de brasileiros, ninguém foi taxado. A alfândega não costuma taxar hardware. Já comprei outras peças no Ali acima de US$100 e nunca fui taxado.
Comprei memorias Team Dark Pro 3200 cl14 na NewEgg paguei 490 reais, deve chegar essa semana eu to torcendo para não ser taxado :D, Depedendo como elas chegarem eu to ate pensando em pegar a B450 carbon pro ac ou Tomahawk max.
 
Tenho uma msi b450m pro vdh plus, mas se a propria MSI admitiu estar com dificuldade em consertar essas BIOS no ryzen 3000 ( EU USO RYZEN 5 2600 ), irei entrar em contato com a kabum pra ver se eles trocam a placa pra mim, pois no site do fabricante consta SUPORTE A 1, 2 E 3 GERAÇÃO, então deveria funcionar sem nenhum problema na 3* geração. Apesar de eu estar usando o 2600 sem problemas aqui, futuramente eu ficaria prejudicado, além disso ser falsa propaganda. Vou abrir um ticket la na kabum pra eles trocarem pra mim, apesar dela ta funcionando bem com o 2600. Vamos aguardar ... MSI cago no pau, vamos ver o que a KABUM diz sobre isso, foda que já tem 27 dias que eu to com a placa, mas ta na garantia então deveria trocar ne ? To querendo ver se pego uma asrock
 
Comprei memorias Team Dark Pro 3200 cl14 na NewEgg paguei 490 reais, deve chegar essa semana eu to torcendo para não ser taxado :D, Depedendo como elas chegarem eu to ate pensando em pegar a B450 carbon pro ac ou Tomahawk max.
Como tu fez pra comprar na newegg? Usando bitcoins? Não consegui comprar usando cartão de crédito, mesmo com a administradora aprovando a compra :-/
 
Tenho uma b450 gaming plus, ainda bem que não tive nenhum problema de boot, paguei R$ 599.
Tou usando a bios v1B, vi que saiu uma mais nova, mas tou sem coragem de atualizar e cagar tudo.
Consegui over de 4.325. 1.4v estáveis.
Foi até 4.4 com 1.4v ( porém com o cooler a ar não deu pra testar a estabilidade)
 
Como tu fez pra comprar na newegg? Usando bitcoins? Não consegui comprar usando cartão de crédito, mesmo com a administradora aprovando a compra :-/
Cartao Nubank, Endereço de Cobrança e Entrega do Redirecionador (Shopfans). Foi autorizado na hora e não tive nenhum problema,Parece que com Cartao Banco Inter tambem funciona.
 
Cartao Nubank, Endereço de Cobrança e Entrega do Redirecionador (Shopfans). Foi autorizado na hora e não tive nenhum problema,Parece que com Cartao Banco Inter tambem funciona.
Eu tenho Nubank mas tentei fechar a compra no Digio na época! E eu estava usando redirecionador também. Vou testar em alguma futura compra.
Obrigado pela resposta, foi muito útil!!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tenho uma b450 gaming plus, ainda bem que não tive nenhum problema de boot, paguei R$ 599.
Tou usando a bios v1B, vi que saiu uma mais nova, mas tou sem coragem de atualizar e cagar tudo.
Consegui over de 4.325. 1.4v estáveis.
Foi até 4.4 com 1.4v ( porém com o cooler a ar não deu pra testar a estabilidade)
Estou numa situação parecida, pois tbm tenho a Gaming Plus e ela sempre funcionou tão redondinho que fico até com medo de atualizar, rs
Mas vou tentar atualizar na próxima bios, onde parece que a versão da agesa vai trazer um monte de correções. Vamos ver no que dá, né?
 
Eu tenho Nubank mas tentei fechar a compra no Digio na época! E eu estava usando redirecionador também. Vou testar em alguma futura compra.
Obrigado pela resposta, foi muito útil!!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Estou numa situação parecida, pois tbm tenho a Gaming Plus e ela sempre funcionou tão redondinho que fico até com medo de atualizar, rs
Mas vou tentar atualizar na próxima bios, onde parece que a versão da agesa vai trazer um monte de correções. Vamos ver no que dá, né?

A primeira que vai sair vão ser só 2 correções parece... vou deixar pra atualizar lá pra dezembro
 
Eu tenho Nubank mas tentei fechar a compra no Digio na época! E eu estava usando redirecionador também. Vou testar em alguma futura compra.
Obrigado pela resposta, foi muito útil!!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Estou numa situação parecida, pois tbm tenho a Gaming Plus e ela sempre funcionou tão redondinho que fico até com medo de atualizar, rs
Mas vou tentar atualizar na próxima bios, onde parece que a versão da agesa vai trazer um monte de correções. Vamos ver no que dá, né?
por incrível que pareça, acredito que que esse problema de boot tem relação com a fonte que a pessoa usa, tem alguns relatos no reddit da galera que tinha placa MSI bootando de boa, foi só mudar de fonte ( mesmo com a antiga funcionando), que começou a dar o bug de cold boot, ou vice versa, o PC não bootava aí colocou outra fonte e resolveu. Aqui eu já fiz uns 3 ou 4 updates de BIOS na tomahawk (o último, um rollback para V1A, pois eu estava com uns stutters e pensei que era bios, no final era algo no windows), e nunca deu sequer 1x algum problema de cold boot.
 
Poisé, ta parecendo que são casos isolados, alguns funcionam outros não. No caso eu uso uma CORSAIR CX 500 aqui, mas uso ryzen 2600.
 
Boa noite amigos,
vocês utilizam o gameboost ativado ?
 
eae galera, esse problema da tomahawk foi resolvido? estou pensando em comprar a da terabyte, vai da 800 conto aqui com o frete ¬¬"

to meio sem saber se pego, só falta a placa mãe agora pra completar o upgrade com o R7 3700x
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo