Você tem um MSI Tomahawk e um R5 3600? Chega ae

Galera, estou com uma pulga atrás da orelha.
Comprei o kit na Terabyte da Tomahawk + 3600, e comprei pra completar, na Pichau, um kit 16GB Corsair LPX 3000mhz.
Estava dando uma olhada na compatibilidade de memórias da Tomahawk, e percebi que esse kit tem a velocidade suportada até 2933Mhz.
Quer dizer que não vou poder usar os 3000mhz das memo?

Meu plano era dar um leve OC pra 3200mhz, não vou conseguir então?

Se for realmente isso, eu já peço refund nas memórias e compro outras.
Deveria ter olhado melhor antes de comprar, mas vacilei.


cFKUne9dSwTQuQVhN5QnrEKN2a6OhKYtFPNKY2nl6M5klN2DPW0qzIUfEtdn9RXTFVXjz_dmrybfF_dTvvgjRK30i_uzCykeGUupULFMfVXA9W9iG6L1z4EfmSYVlAwHRnLozwcLixPu2XDkiTT1vlsicnAyMAntBvbOO02FtpzTPRyT41VEbgZ413CATQ36DXqrhrl03wU5IlXIZjQU0valf4pcrmJAsol7ozr2YoUhaXQxwzbEGmHYOWnWId0__Zm3eDVQtLSze7uFnbXvuBOxBdxE1xUsaNE9go7W59R95eKqTPQ6DNegUHr1UwldFtw98p5H-QSZuC-8n8O6a6HlgZ1FwS1eUZzM2LexWbpRZaKt3swMGbippu-15vpdOV18YgohGyvpKFcOYOBEyf2MTIl1pkU1h3jXnTJbG9mbNUOR0mAiWe08fAHzUV2wXdgjOhbnZsqTONBChsc54I3vqbrWuTi7kIGFAFeplTXBpUPm6o_xOisGB5O9MBc0Y80bqqOYMwUwzFuRrANx_Grc3O8zC0Ih3JlC8VRsp6Pd_xQuQl2JAYbvXDDhVqrDMo99pNxgPw1Gu43yO4qNhs01UBlvjlo8XmOTl_8kLihDClpCcpeQ_kIivbn7rEO_kDp7psDfck2WkmmbyvLb0jAFcCjZIs8e_RoRg49Vgx3RXZgM5DNDfCs=w1359-h265-no

Vish trollei.
Eu tava olhando a compatibilidade do kit com os Ryzen de segunda geração, e não com os de terceira.
Na aba dos de 3º, aparece os 3000Mhz :haha:
Acho q to safe
 
Última edição:
Pra quem quiser uma alternativa a Tomahawk, o mesmo vendedor do AliExpress tá vendendo a MSI B450M Bazooka PLUS. Pelo que vi naquela planilha que mostra os VRM's e testes com os Ryzen de 3ª geração, essa Bazooka PLUS tem o mesmo VRM da Tomahawk. No dia 29/11 o preço dela estará por volta de R$450,00 e vc pode usar o código friday10 pra ganhar 10 dólares de desconto.
 
eu tenho uma x370 da MSI, sempre usei a primeira geração do r5, vou migrar pro 3600x essa semana

confesso que estou preocupado
 
Não, estou com a 1.0.0.3 ABBA, estou com receio de atualizar para a última 1.0.0.4 e perder perfomance.

Eu não atualizo enquanto não tenho problema mas nesse caso, eu atualizaria sem dúvidas e se vc resolver atualizar, informe aqui se o problema ficou resolvido. Sobre performance, se por acaso ocorrer vai ser em função de alguma moderação no boost mas isso pode e na minha opinião deve ser resolvido com overlock. Quem compra uma placa dessa tem que aproveitar os recursos de overclock, se não aproveitar qual seria o motivo de comprar ela ? Pelo vrm pra usar com o r5 3600 tem muita placa de 350 reais que atende com folga...

Vcs podem escolher o clock e a tensão máxima para operação diária de acordo com os limites de temperatura que cada um escolher, por tudo que foi discutido nesse tópico eu concordo que não há problemas em ter picos esporádicos de 85 graus in game... Então, vcs podem setar o clock em uns 4200 e ver qual a tensão mínima que fica estável, os mais ousados podem até chegar a 4300 mhz ou um pouco mais.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acho que a maioria termina comprando uma placa pq todo mundo fala que é boa mas não sabe bem pq nem sabe explorar os recursos e além disso, todo mundo adota a temperatura máxima que todo mundo acha que é segura sem pesquisar pn, leiam o que foi discutido nas páginas anteriores desse tópico!
 
Eu não atualizo enquanto não tenho problema mas nesse caso, eu atualizaria sem dúvidas e se vc resolver atualizar, informe aqui se o problema ficou resolvido. Sobre performance, se por acaso ocorrer vai ser em função de alguma moderação no boost mas isso pode e na minha opinião deve ser resolvido com overlock. Quem compra uma placa dessa tem que aproveitar os recursos de overclock, se não aproveitar qual seria o motivo de comprar ela ? Pelo vrm pra usar com o r5 3600 tem muita placa de 350 reais que atende com folga...

Vcs podem escolher o clock e a tensão máxima para operação diária de acordo com os limites de temperatura que cada um escolher, por tudo que foi discutido nesse tópico eu concordo que não há problemas em ter picos esporádicos de 85 graus in game... Então, vcs podem setar o clock em uns 4200 e ver qual a tensão mínima que fica estável, os mais ousados podem até chegar a 4300 mhz ou um pouco mais.

essa e a questão meu amigo, to vendo vários relatos na internet que a 1.0.0.4 teve perda de perfomance etc, antes da ABBA. Estava com a ABB e não conseguia os clocks e subtimings na ram que tenho conseguido agora.

minha ram tá rodando com subtiming apertado, to fazendo 65ns no Aida64, tenho 3 nucleos batendo 4400mhz frequentemente e todos os outros acima dos 4300Mhz/4325 Mhz pode ter certeza que já perdi muito tempo mexendo com Oc, tanto tá na AB, ABB e ABBa.
 
Pra quem quiser uma alternativa a Tomahawk, o mesmo vendedor do AliExpress tá vendendo a MSI B450M Bazooka PLUS. Pelo que vi naquela planilha que mostra os VRM's e testes com os Ryzen de 3ª geração, essa Bazooka PLUS tem o mesmo VRM da Tomahawk. No dia 29/11 o preço dela estará por volta de R$450,00 e vc pode usar o código friday10 pra ganhar 10 dólares de desconto.

Tá 200 reais mais barata que a Steel Legend aqui no Brasil, realmente uma baita promoção, especialmente com o VRM sendo bem superior.
Tem como evitar ser taxado quando a placa chegar aqui ? e como ? e a transportadora padrão "AliExpress Standard Shipping" entrega tranquilamente aqui na minha casa, ou tem que ter algum redirecionamento quando chegar aqui ?
 
essa e a questão meu amigo, to vendo vários relatos na internet que a 1.0.0.4 teve perda de perfomance etc, antes da ABBA. Estava com a ABB e não conseguia os clocks e subtimings na ram que tenho conseguido agora.

minha ram tá rodando com subtiming apertado, to fazendo 65ns no Aida64, tenho 3 nucleos batendo 4400mhz frequentemente e todos os outros acima dos 4300Mhz/4325 Mhz pode ter certeza que já perdi muito tempo mexendo com Oc, tanto tá na AB, ABB e ABBa.

Como falei, faça overclock! Com uma placa mãe dessa vc não precisa ficar dependendo de boost desse jeito. Se perder desempenho quando for aferir a latência com Aida que importa ? O correto é aferir o impacto nas aplicações que te interessam.
 
Como falei, faça overclock! Com uma placa mãe dessa vc não precisa ficar dependendo de boost desse jeito. Se perder desempenho quando for aferir a latência com Aida que importa ? O correto é aferir o impacto nas aplicações que te interessam.

Exatamente, Para meus jogos e As aplicações que utilizo aqui, os melhores resultados foram com PBO da forma que o configurei. Oq adianta eu ter meu CPU a 4275Mhz ALL Core como já utilizei aqui, rodando estavelmente, mas a perfomance estar sendo um pouco inferior Do que o preset com Boost?

Não teve preset melhor do que a configuração que tenho usado atualmente que consegui na ABBA. Como já disse anteriormente, já perdi muito tempo mexendo com Oc e demais configurações pra achar o ponto ideal que encontro nesse momento, e como disse anteriormente, to vendo muito 1.0.0.4 zoada aí. Não quero jogar esse esforço fora, por isso vim perguntar quem atualizou e quais foram as impressões.

Cada caso é um caso, vai exigir tempo e paciência para extrair o melhor do seu kit.

Recomendo a todos, testarem bem seu Oc, fazerem testes, tirarem médias das aplicações que utilizam. muito das vezes você está utilizando Vcore muito alto, temperaturas subindo Excessivamente, para o impacto em jogos ou nas suas aplicações ser quase nulo.

Já fiz dezenas de testes e médias em meu kit aqui, em várias configurações diferentes, e tive variações mínimas, que em muitos casos nem se vale a pena usar.
 
Tá 200 reais mais barata que a Steel Legend aqui no Brasil, realmente uma baita promoção, especialmente com o VRM sendo bem superior.
Tem como evitar ser taxado quando a placa chegar aqui ? e como ? e a transportadora padrão "AliExpress Standard Shipping" entrega tranquilamente aqui na minha casa, ou tem que ter algum redirecionamento quando chegar aqui ?
Já comprei diversas peças por essa opção de frete (Aliexpress Standard Shipping) e por ePacket também. Sempre chega em casa, e nunca fui taxado. É só vc ler o comentário dos brasileiros que já compraram. Ninguém é taxado. Acho que a Receita não dá muito ibope pra hardware. Até hoje nunca vi um caso de alguém dizendo que foi taxado comprando hardware no AliExpress.
 
Opa, tudo bem? Voces acham que vale mais a pena casar a b450 Tomahawk com um Ryzen 5 2600x ou 3600? (se for o 3600, vale mais a pena ele ou 3500x?) "valer a pena" no sentido de compatibilidade e etc
 
Pra quem quiser uma alternativa a Tomahawk, o mesmo vendedor do AliExpress tá vendendo a MSI B450M Bazooka PLUS. Pelo que vi naquela planilha que mostra os VRM's e testes com os Ryzen de 3ª geração, essa Bazooka PLUS tem o mesmo VRM da Tomahawk. No dia 29/11 o preço dela estará por volta de R$450,00 e vc pode usar o código friday10 pra ganhar 10 dólares de desconto.
É praticamente uma Tomahawk M, ia pegar ela, mas pessoalmente não gosto de placa micro em gabinete grande, fora isso é uma ótima placa tinha um cara vendendo por 600 se não me engano no mercado livre, não vi mais.
 
Qual foi exatamente a versão anterior da BIOS em que vc conseguia rodar as memórias em 3200 14-14-14?

Eu não olhei antes mas acho que era a primeira bios 5XXX com agesa 1.0.0.3 sem codigos, mas mesmo nas anteriores funcionava perfeitamente, depois que coloquei a ABBA não consigo nem dar boot mais com a memoria a 3200 cl14, e testando mais descobri que nem a 3200mhz com qualquer latencia consigo rodar mais sem dar tela azul, só consigo rodar estavel com a memoria a 3000mhz, coloquei 3066 e tb deu tela azul, estou esperando a Asus lançar bios 1.0.0.4 para ver se arruma de volta isso, bizarro esses problemas que tem com plataforma AMD.
 
Algum proprietário da b450 gaming plus que tenha atualizado pra bios 1D?
Não consegui achar nenhum depoimento sobre essa versão por aqui no fórum.
 
Já comprei diversas peças por essa opção de frete (Aliexpress Standard Shipping) e por ePacket também. Sempre chega em casa, e nunca fui taxado. É só vc ler o comentário dos brasileiros que já compraram. Ninguém é taxado. Acho que a Receita não dá muito ibope pra hardware. Até hoje nunca vi um caso de alguém dizendo que foi taxado comprando hardware no AliExpress.
Voce pediu para o vendedor declarar algum valor em especifico? ou somente para colocar abaixo de $50,00? Ele manda alguma nota fiscal tipo Invoice? Para poder registrar junto com MSI?
 
Já comprei diversas peças por essa opção de frete (Aliexpress Standard Shipping) e por ePacket também. Sempre chega em casa, e nunca fui taxado. É só vc ler o comentário dos brasileiros que já compraram. Ninguém é taxado. Acho que a Receita não dá muito ibope pra hardware. Até hoje nunca vi um caso de alguém dizendo que foi taxado comprando hardware no AliExpress.
no prazo de 2 meses comprei uns 5 itens de vendedores diferentes por lá, sendo uns 3 no frete Aliexpress Standard Shipping e uns 2 no epacket, nunca fui taxado, e nem peço nada pra declarar mais baixo não, deixo o pau quebrar.
 
Eu também não peço pra declarar mais baixo. Na verdade teve uma vez que eu pedi pra ele declarar o valor e descrição exatos do produto, que foi 69 dólares, quando comprei a placa-mãe MSI A320M PRO-VH PLUS, e recebi normalmente em casa, sem pagar taxa.

O invoice é justamente essa declaração que vem do lado de fora da caixa, com a descrição e o preço do produto. Por isso é importante ter a descrição exata da placa-mãe (não sei se o preço do produto é importante também, pro caso da garantia), pra poder utilizar a garantia da MSI aqui. É só registrar o serial number da placa no site (register.msi.com), tirar uma foto desse invoice e anexar lá no registro. De acordo com um usuário aqui do fórum que mandou email pra TRINA (assistência que trata da garantia da MSI aqui no Brasil), essa assistência disse que o invoice serve como nota fiscal internacional, e é válido pra utilização da garantia.

Ah... E pra quem tem interesse em comprar em loja nacional, a Tomahawk voltou no estoque da Terabyte.
 
Ainda estou esperando minha Tomahawk chegar da China, pra quem já tem, sabe se essa atualização do drivers do chipset que a AMD lançou melhorou a compatibilidade com os ryzen 3000, ainda estou com um pouco de receio, a placa tem tudo que eu busco, mas quanto menor for a chance de ter dor de cabeça, melhor.
 
Ainda estou esperando minha Tomahawk chegar da China, pra quem já tem, sabe se essa atualização do drivers do chipset que a AMD lançou melhorou a compatibilidade com os ryzen 3000, ainda estou com um pouco de receio, a placa tem tudo que eu busco, mas quanto menor for a chance de ter dor de cabeça, melhor.
a minha ta chegando hoje de lá, já está nos correios aqui da minha cidade, só aguardando chegar pra ver como vai ta ela atualizada, na caixa dela agora ta vindo já com selo de compatibilidade pra ryzen 3000, vamos ver se já vem com uma bios top que não dê problema.
 
a minha ta chegando hoje de lá, já está nos correios aqui da minha cidade, só aguardando chegar pra ver como vai ta ela atualizada, na caixa dela agora ta vindo já com selo de compatibilidade pra ryzen 3000, vamos ver se já vem com uma bios top que não dê problema.
Se puder postar umas fotos dela e da embalagem, se veio com a nota Invoice ou se consegue fazer o cadastro no site da MSI... Estou esperando a black para ver se compro ela da china mesmo...
 
Se puder postar umas fotos dela e da embalagem, se veio com a nota Invoice ou se consegue fazer o cadastro no site da MSI... Estou esperando a black para ver se compro ela da china mesmo...
ok posto sim, mas se não me engano não vende mais essa versão no ali, parece que o vendedor só ta vendendo já a versão MAX, e se não me engano essa não ta tendo nenhum problema com os ryzen 3000
 
Entre a Tomahawk e a Gaming Plus tem muita diferença? Pq a Gaming plus ainda se acha por aí a preços razoáveis...
 
a minha ta chegando hoje de lá, já está nos correios aqui da minha cidade, só aguardando chegar pra ver como vai ta ela atualizada, na caixa dela agora ta vindo já com selo de compatibilidade pra ryzen 3000, vamos ver se já vem com uma bios top que não dê problema.
Top mano, já diz pra gente como está, a minha está no mesmo status a 20 dias, encaminhado para unidade de tratamentos internacional. :bua:
 
ok posto sim, mas se não me engano não vende mais essa versão no ali, parece que o vendedor só ta vendendo já a versão MAX, e se não me engano essa não ta tendo nenhum problema com os ryzen 3000
Sim, ele mudou o anuncio e é só a versão max agora, mas ta por um preço bem próximo do que era na versão normal da Tomahawk
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo