Você tem um MSI Tomahawk e um R5 3600? Chega ae

Pra quem quiser uma alternativa a Tomahawk, o mesmo vendedor do AliExpress tá vendendo a MSI B450M Bazooka PLUS. Pelo que vi naquela planilha que mostra os VRM's e testes com os Ryzen de 3ª geração, essa Bazooka PLUS tem o mesmo VRM da Tomahawk. No dia 29/11 o preço dela estará por volta de R$450,00 e vc pode usar o código friday10 pra ganhar 10 dólares de desconto.

Show
 
Última edição:
Estava bem afim de pegar a b450 Tomahawk para usar com o Ryzen 3600, mas vejo muitas pessoas falando que a placa está muito instável, que demora no boot, cada hora é um problema... acho que vou acabar pegando a Steel Legends mesmo.
 
a minha ta chegando hoje de lá, já está nos correios aqui da minha cidade, só aguardando chegar pra ver como vai ta ela atualizada, na caixa dela agora ta vindo já com selo de compatibilidade pra ryzen 3000, vamos ver se já vem com uma bios top que não dê problema.
a minha ta chegando hoje de lá, já está nos correios aqui da minha cidade, só aguardando chegar pra ver como vai ta ela atualizada, na caixa dela agora ta vindo já com selo de compatibilidade pra ryzen 3000, vamos ver se já vem com uma bios top que não dê problema.
a minha está com "desembaraço aduaneiro" a uns 13 dias. A sua demorou muito nesse status?
 
Galera, o meu kit da Terabyte chegou e aparentemente fui um dos azarados com os problemas na Tomahawk.
Tudo instalado bonitinho, e a mobo simplemente não funfa. Fica com a led da vga acessa e não vai nem pra bios.

Procurei pelos fóruns e vi que tem muita gente com o mesmo problema.
Vou entrar em contato amanhã com a Terabyte se não conseguir resolver e pedir reembolso.

Fica o aviso pra quem comprou o kit. Testem fora do gabinete, pq se não vai ter um trampo do carai pra montar pra nada, q nem aconteceu comigo kkkk
 
Galera, o meu kit da Terabyte chegou e aparentemente fui um dos azarados com os problemas na Tomahawk.
Tudo instalado bonitinho, e a mobo simplemente não funfa. Fica com a led da vga acessa e não vai nem pra bios.

Procurei pelos fóruns e vi que tem muita gente com o mesmo problema.
Vou entrar em contato amanhã com a Terabyte se não conseguir resolver e pedir reembolso.

Fica o aviso pra quem comprou o kit. Testem fora do gabinete, pq se não vai ter um trampo do carai pra montar pra nada, q nem aconteceu comigo kkkk

Acredito que já tenha testado a vga, se está conectada direitinho etc, né? ou de repente até testá-la noutro pciex.

Mas eu também tive isso...

Dê também um clear CMOS, ou tente gravar a última BIOS (caso já não tenha feito), sempre dando clear CMOS em seguida.

E deixe só monitor, teclado e mouse conectados nesse primeiro boot, desplugue todo o resto.

Em alguns casos, desligando (segurando o power por 5 segundos) e tentando ligar novamente, repetidas vezes (umas 15 vezes, ou até 50), eventualmente faz o boot correr e funcionar como deveria... Tive que fazer isso algumas vezes, quando estava com essa placa, apesar do receio disso fazer queimar alguma peça ligada no PC.

ps. Não sei se por eu ter apelado pra isso de ligar e desligar o pc repetidas vezes contribuiu, mas logo depois que troquei de mobo (dias), um módulo de memória meu queimou e depois, ainda, meu ssd nvme também morreu do nada...
 
Última edição:
Acredito que já tenha testado a vga, se está conectada direitinho etc, né? ou de repente até testá-la noutro pciex.

Mas eu também tive isso...

Dê também um clear CMOS, ou tente gravar a última BIOS (caso já não tenha feito), sempre dando clear CMOS em seguida.

E deixe só monitor, teclado e mouse conectados nesse primeiro boot, desplugue todo o resto.

Em alguns casos, desligando (segurando o power por 5 segundos) e tentando ligar novamente, repetidas vezes (umas 15 vezes, ou até 50), eventualmente faz o boot correr e funcionar como deveria... Tive que fazer isso algumas vezes, quando estava com essa placa, apesar do receio disso fazer queimar alguma peça ligada no PC.

ps. Não sei se por eu ter apelado pra isso de ligar e desligar o pc repetidas vezes contribuiu, mas logo depois que troquei de mobo (dias), um módulo de memória meu queimou e depois, ainda, meu ssd nvme também morreu do nada...

Por um passe de mágica essa merd* funcionou. :bwahaha:
Mentira, não foi passe de mágica.
Como eu instalei tudo mesmo, acredito que a placa de captura PCI-E 1x q eu tenho da Avermedia, estava dando alguma incompatibilidade.
Resetei o CMOS, tirei a placa de captura, e voi lá, funfando.

Uma coisa que está me deixando intrigado são umas luzes vermelhas atrás da placa mãe. É normal isso? Li aqui que elas são RGB e que posso mudar a cor. Procede?
 
Por um passe de mágica essa merd* funcionou. :bwahaha:
Mentira, não foi passe de mágica.
Como eu instalei tudo mesmo, acredito que a placa de captura PCI-E 1x q eu tenho da Avermedia, estava dando alguma incompatibilidade.
Resetei o CMOS, tirei a placa de captura, e voi lá, funfando.

Uma coisa que está me deixando intrigado são umas luzes vermelhas atrás da placa mãe. É normal isso? Li aqui que elas são RGB e que posso mudar a cor. Procede?

Para mudar a cor tem que baixar o Mystic Light 3 no site da MSI
 
Para mudar a cor tem que baixar o Mystic Light 3 no site da MSI

Obrigado.
É, realmente verifiquei aqui e o problema é a placa de captura PCIE 1x.
Estou usando na última porta PCIE 1x, e ainda não tentei colocar em outras portas, mas alguém sabe se tem como fazer funcionar com alguma configuração na BIOS?
Pq em teoria era pra funcionar não?
 
a minha está com "desembaraço aduaneiro" a uns 13 dias. A sua demorou muito nesse status?
demorou não, chegou no BR dia 19, no dia 21 foi liberado já, achei bem rápido, chegou ontem a placa em casa, pra minha sorte enviaram a versão MAX, placa muito linda adorei.

RCzCpdI.jpg


Se puder postar umas fotos dela e da embalagem, se veio com a nota Invoice ou se consegue fazer o cadastro no site da MSI... Estou esperando a black para ver se compro ela da china mesmo...

Mano, fiquei muito feliz ao abrir a caixa e me deparar com uma tomahawk versão MAX a qual nem sabia que ia ser enviado, fiquei feliz igual pinto no lixo ontem, segue as imagens, não consegui terminar de montar ontem no gabinete tinha muita coisa pra fazer e ainda fazer cable manegement, hoje acho que consigo finalizar a montagem e posto mais fotos da bios e windows etc.

NT3hdZi.jpg






Kwu9Z31.jpg


iFflbjj.jpg



RCzCpdI.jpg



bQcaOEA.jpg
 
Última edição:
Esse negócio de erro nessa placa mãe é muita loteria.

A minha eu tinha uns desligamentos do nada e agora está rodando liso, estou com o processador setado em 4.2 e 1.350v e não tive mais nenhum problema, a mais de meses, boot rápido inclusive

Tinha pego uma x370 pra substituir ela mas como eu gosto da placa acabei mantendo
 
A minha encomenda está com o mesmo status há 47 dias :(
Foi postada na Suéca, encaminhada para unidade de tratamento internacional daqui, no dia 11/10 e até hoje não atualizou o status com a chegada aqui no país. Tô angustiado. Vou acabar comprando outra pelo Mercado Livre e abrir uma disputa pra receber o valor de volta (caso não chegue no prazo estipulado). Se chegar, boto pra vender aqui depois.

Na Ka-Booom tá vendendo a MSI X470 Gaming Plus por 799,00. Fico na dúvida se a compatibilidade dela com os Ryzen 3000 seria melhor que a Tomahawk. As duas possuem o mesmo VRM.
 
Acabou de voltar ao estoque da Pi-Tchau a MSI B450 Gaming Plus por R$638,99. Tô me segurando aqui pra não comprar. Vou ver se o preço abaixa até amanhã na Black Friday.
Alguém sabe dizer se a compatibilidade dela ou da X470 Gaming Plus com os Ryzen 3000 tá melhor que a Tomahawk?
 
Gurizada, to tentando resolver aqui meu problema do slot PCI q tá zuado (ou minha placa), e queria tentar entender essa config no manual.
Pelo que eu entendi o último slot roda apenas em 1x? Será que é este o problema?

Ainda não tive tempo pra tentar usar no slot x4, mas eu queria evitar usá-lo pois estava planejando colocar uma segunda placa de vídeo básica (GT210) pra monitores extras.

I5b3whR1UNwr8FmtSsvhtgtVlUaWF-cp4TjnoEsuLXk3R4z6uVsjykAZzqtfXBqPnY9uD_Ll3XAV1JHLTu3XSm75rl0LWur7wk7j1QcDL5cipKMyk_aWoS0LqlO8SL7-MwpXlzOtgK4QB8ini7GR_QJVBo_QOSRyp8Z5Q-xhA3dWc4u3m9BtqSX7ih_IhjEZFSkGK-JOtLx73UTYD3vlcpkHpvOsbgIAmAWUy6lSSsHu5_DOSWwDroyQBsktZn45YXKoOMmA1Dk4jcTN_Z6dgV8gbTKXIJ-7oVpGAvr3xxZWIRPMmgCWWvdL4lBItUgXcMzgEfa03WdBi7UEzQ6sLC7s_6CqIe8Lbb_CxwtS9zS-xzsxzMT1DCTKJoIJ1msSoQDi9IySWTDE-YfRP0hiIF43V-JQodYEwKZAP4H2vAoPfIXzP2Uu6hw70lTzpIKW3obonDgvTvZesmjLn5uDARkxrRPCKuN5b4vzDdVR8-bMRGTigGmvZhDa35jWu5HOs5KrpFgba9y4087Y75SzaunY9Ezr021RRDTzH01lGR_DCPIlwKGgbv7a0LjPPkeSBUw3g5FPSRRgrHkwnP6wFwm9YCCTKcbvFz4vjuU1Gunp5uLoc1_puJfuT-jgWVXHI2na-p7ReMG9k-dq6Pn5yrld-MSNYOHnR2cdcWuNwvk1zgI64fknxIU=w658-h937-no
 
demorou não, chegou no BR dia 19, no dia 21 foi liberado já, achei bem rápido, chegou ontem a placa em casa, pra minha sorte enviaram a versão MAX, placa muito linda adorei.

RCzCpdI.jpg




Mano, fiquei muito feliz ao abrir a caixa e me deparar com uma tomahawk versão MAX a qual nem sabia que ia ser enviado, fiquei feliz igual pinto no lixo ontem, segue as imagens, não consegui terminar de montar ontem no gabinete tinha muita coisa pra fazer e ainda fazer cable manegement, hoje acho que consigo finalizar a montagem e posto mais fotos da bios e windows etc.

NT3hdZi.jpg






Kwu9Z31.jpg


iFflbjj.jpg



RCzCpdI.jpg



bQcaOEA.jpg
Que bom que mandaram tudo certo para voce, e ainda a versão MAX, show. Pelo que vi na nota o vendedor informou o valor $46,00 dólares, como voce disse que não pediu para ele informar um valor mais baixo, deve fazer isso porque sabe que no Brasil compram imposto em comprar acima de $50,00, deve estar acostumado a fazer isso para os BR.. Infelizmente não resiste a o impulso e comprei a 450 tomahanwk na loja da tera mesmo... mas vida que segue. Obrigado por postar as fotos.
 
demorou não, chegou no BR dia 19, no dia 21 foi liberado já, achei bem rápido, chegou ontem a placa em casa, pra minha sorte enviaram a versão MAX, placa muito linda adorei.

RCzCpdI.jpg




Mano, fiquei muito feliz ao abrir a caixa e me deparar com uma tomahawk versão MAX a qual nem sabia que ia ser enviado, fiquei feliz igual pinto no lixo ontem, segue as imagens, não consegui terminar de montar ontem no gabinete tinha muita coisa pra fazer e ainda fazer cable manegement, hoje acho que consigo finalizar a montagem e posto mais fotos da bios e windows etc.

NT3hdZi.jpg






Kwu9Z31.jpg


iFflbjj.jpg



RCzCpdI.jpg



bQcaOEA.jpg
com a sorte que temho vou ser taxado. Comprei no dia 14/10 chegou no Brasil dia 14/11 e não muda o status.
 
com a sorte que temho vou ser taxado. Comprei no dia 14/10 chegou no Brasil dia 14/11 e não muda o status.

que isso, pense positivo, vai chegar uma MAX top pra você, com fé em Deus vai valer a pena.
 
Gurizada, to tentando resolver aqui meu problema do slot PCI q tá zuado (ou minha placa), e queria tentar entender essa config no manual.
Pelo que eu entendi o último slot roda apenas em 1x? Será que é este o problema?

Ainda não tive tempo pra tentar usar no slot x4, mas eu queria evitar usá-lo pois estava planejando colocar uma segunda placa de vídeo básica (GT210) pra monitores extras.

I5b3whR1UNwr8FmtSsvhtgtVlUaWF-cp4TjnoEsuLXk3R4z6uVsjykAZzqtfXBqPnY9uD_Ll3XAV1JHLTu3XSm75rl0LWur7wk7j1QcDL5cipKMyk_aWoS0LqlO8SL7-MwpXlzOtgK4QB8ini7GR_QJVBo_QOSRyp8Z5Q-xhA3dWc4u3m9BtqSX7ih_IhjEZFSkGK-JOtLx73UTYD3vlcpkHpvOsbgIAmAWUy6lSSsHu5_DOSWwDroyQBsktZn45YXKoOMmA1Dk4jcTN_Z6dgV8gbTKXIJ-7oVpGAvr3xxZWIRPMmgCWWvdL4lBItUgXcMzgEfa03WdBi7UEzQ6sLC7s_6CqIe8Lbb_CxwtS9zS-xzsxzMT1DCTKJoIJ1msSoQDi9IySWTDE-YfRP0hiIF43V-JQodYEwKZAP4H2vAoPfIXzP2Uu6hw70lTzpIKW3obonDgvTvZesmjLn5uDARkxrRPCKuN5b4vzDdVR8-bMRGTigGmvZhDa35jWu5HOs5KrpFgba9y4087Y75SzaunY9Ezr021RRDTzH01lGR_DCPIlwKGgbv7a0LjPPkeSBUw3g5FPSRRgrHkwnP6wFwm9YCCTKcbvFz4vjuU1Gunp5uLoc1_puJfuT-jgWVXHI2na-p7ReMG9k-dq6Pn5yrld-MSNYOHnR2cdcWuNwvk1zgI64fknxIU=w658-h937-no

Atualização do meu problema pra quem se interessar:
Funcionou. A placa de captura não funciona em PCI-Express 1x. Acho que por causa da renderização de vídeo e essas coisas.
Coloquei na PCI-Express 4x e bombou.
Foda é que vou ficar sem monitores extras. Alguém tem alguma ideia de como adaptar mais 1 monitor pelo menos? Através de USB, sei lá?


Provavelmente última atualização minha: placa de captura aparentemente está funcionando no 1x, mas não funcionou no quinto slot PCIE. Coloquei no terceiro slot, que é o slot disponível logo abaixo da placa de vídeo (vga ocupa 1º e 2º), e bootou normal.

Essa placa tem o demônio no quinto slot que não faz funcionar, sei lá pq diabos.
Mas estou feliz que deu tudo certo e vou poder colocar uma vga vagabunda pra mais monitores.
 
Última edição:
demorou não, chegou no BR dia 19, no dia 21 foi liberado já, achei bem rápido, chegou ontem a placa em casa, pra minha sorte enviaram a versão MAX, placa muito linda adorei.

RCzCpdI.jpg




Mano, fiquei muito feliz ao abrir a caixa e me deparar com uma tomahawk versão MAX a qual nem sabia que ia ser enviado, fiquei feliz igual pinto no lixo ontem, segue as imagens, não consegui terminar de montar ontem no gabinete tinha muita coisa pra fazer e ainda fazer cable manegement, hoje acho que consigo finalizar a montagem e posto mais fotos da bios e windows etc.

NT3hdZi.jpg






Kwu9Z31.jpg


iFflbjj.jpg



RCzCpdI.jpg



bQcaOEA.jpg
Ahhhhhh eu falei! eu tinha ctz que isso tava acontecendo, acho qie tbm vou receber a versao MAX! top top top, dps conta como foi a montagem se deu tudo certo!
 
demorou não, chegou no BR dia 19, no dia 21 foi liberado já, achei bem rápido, chegou ontem a placa em casa, pra minha sorte enviaram a versão MAX, placa muito linda adorei.

RCzCpdI.jpg




Mano, fiquei muito feliz ao abrir a caixa e me deparar com uma tomahawk versão MAX a qual nem sabia que ia ser enviado, fiquei feliz igual pinto no lixo ontem, segue as imagens, não consegui terminar de montar ontem no gabinete tinha muita coisa pra fazer e ainda fazer cable manegement, hoje acho que consigo finalizar a montagem e posto mais fotos da bios e windows etc.

NT3hdZi.jpg






Kwu9Z31.jpg


iFflbjj.jpg



RCzCpdI.jpg



bQcaOEA.jpg
Fico felizão por tu mano:much:, ele te mandou pela Singapore Post? A minha ainda está em rota... :bua: , mas fico feliz por tu, espero receber a max também.
Já montou a máquina? Foi tranquilo? A bios precisou atualizar? Como está o Boot?
Passa a experiência aí pra gente.
Desculpa o monte de pergunta, é que vou ter que matar minha ansiedade com vc... Kkkkk
 
Acabou de chegar meu kit, veio já com a bios pra 3000 pela terabyte ( acho que uma versão antiga ). O pc funcionou tudo de primeira sem stress, vou fazer um overclock na memória ( tentar por de 2400 para 3000 quem sabe) e to pensando se vale a pena atualizar a Bios.

Eu to achando meu pc meio quente (talvez pq estou acostumado com os 60 graus full da intel). Ta 50 graus padrão e 70 quando ta full, usando esse cooler que está no perfil. Padrão esses valores?
 
Ahhhhhh eu falei! eu tinha ctz que isso tava acontecendo, acho qie tbm vou receber a versao MAX! top top top, dps conta como foi a montagem se deu tudo certo!
Fico felizão por tu mano:much:, ele te mandou pela Singapore Post? A minha ainda está em rota... :bua: , mas fico feliz por tu, espero receber a max também.
Já montou a máquina? Foi tranquilo? A bios precisou atualizar? Como está o Boot?
Passa a experiência aí pra gente.
Desculpa o monte de pergunta, é que vou ter que matar minha ansiedade com vc... Kkkkk

Sim mandou pela singapura, essa MAX já vem com a última BIOS de Agosto/2019 versão 3.20 prontinha pros ryzen 3000, só por o processador e correr pro abraço, ontem que fui acabar de montar, fiquei moh enrolado montando o pc e fazendo cable management, pois só tenho tempo a noite das 19 até as 22horas.

Mas depois que liguei o computador foi tudo rápido, só entrei na BIOS pra ativar o XMP e alterar o clock das memorias ram pra 3200Mhz, a Bios é ótima e prática pra fazer isso, apesar de nunca ter mexido com esse tipo de BIOS da MSI e ter ficado um pouco perdido no começo, dei uma lida rápida no manual ai foi de boa.
Depois fiz a formatação do Windows e entrei no site da MSI pra instalar os Drivers da placa mãe, foi bem tranquilo também, agora só preciso olhar a questão da garantia como eu faço pra cadastrar e fazer parte dos 3 anos de garantia.

A placa mãe é bem robusta, os RGB vermelho por trás dela da um visual top, apesar do meu case ser blue não estragou o visual do meu setup.

vLWMuDu.jpg



DbKqGes.jpg



v9r6nAF.jpg



EC4xB2X.jpg



qkHJZA4.jpg




7EwRLYa.jpg
 
Sim mandou pela singapura, essa MAX já vem com a última BIOS de Agosto/2019 versão 3.20 prontinha pros ryzen 3000, só por o processador e correr pro abraço, ontem que fui acabar de montar, fiquei moh enrolado montando o pc e fazendo cable management, pois só tenho tempo a noite das 19 até as 22horas.

Mas depois que liguei o computador foi tudo rápido, só entrei na BIOS pra ativar o XMP e alterar o clock das memorias ram pra 3200Mhz, a Bios é ótima e prática pra fazer isso, apesar de nunca ter mexido com esse tipo de BIOS da MSI e ter ficado um pouco perdido no começo, dei uma lida rápida no manual ai foi de boa.
Depois fiz a formatação do Windows e entrei no site da MSI pra instalar os Drivers da placa mãe, foi bem tranquilo também, agora só preciso olhar a questão da garantia como eu faço pra cadastrar e fazer parte dos 3 anos de garantia.

A placa mãe é bem robusta, os RGB vermelho por trás dela da um visual top, apesar do meu case ser blue não estragou o visual do meu setup.

vLWMuDu.jpg



DbKqGes.jpg



v9r6nAF.jpg



EC4xB2X.jpg



qkHJZA4.jpg




7EwRLYa.jpg

A título de curiosidade, quanto tempo leva pro boot até o windows carregar? Partindo do instante que se aperta o power no gabinete.
 
Sim mandou pela singapura, essa MAX já vem com a última BIOS de Agosto/2019 versão 3.20 prontinha pros ryzen 3000, só por o processador e correr pro abraço, ontem que fui acabar de montar, fiquei moh enrolado montando o pc e fazendo cable management, pois só tenho tempo a noite das 19 até as 22horas.

Mas depois que liguei o computador foi tudo rápido, só entrei na BIOS pra ativar o XMP e alterar o clock das memorias ram pra 3200Mhz, a Bios é ótima e prática pra fazer isso, apesar de nunca ter mexido com esse tipo de BIOS da MSI e ter ficado um pouco perdido no começo, dei uma lida rápida no manual ai foi de boa.
Depois fiz a formatação do Windows e entrei no site da MSI pra instalar os Drivers da placa mãe, foi bem tranquilo também, agora só preciso olhar a questão da garantia como eu faço pra cadastrar e fazer parte dos 3 anos de garantia.

A placa mãe é bem robusta, os RGB vermelho por trás dela da um visual top, apesar do meu case ser blue não estragou o visual do meu setup.

vLWMuDu.jpg



DbKqGes.jpg



v9r6nAF.jpg



EC4xB2X.jpg



qkHJZA4.jpg




7EwRLYa.jpg
Ficou top mano, lindo setup, parabéns, boa diversão.
Obs: se não me engano, com o software da msi você pode alterar a cor desse led.
 
Quanto tempo que chegou pra tu? Creio que vou compra-la com esse vendedor, preço tá muito bom
Levou 30 dias pra chegar em minha casa desde o envio. Vendedor é muito bom eu indico.

A título de curiosidade, quanto tempo leva pro boot até o windows carregar? Partindo do instante que se aperta o power no gabinete.
Comparado com meu antigo setup estranhei a demora, mas se for olhar não é tanto assim, do momento que aperta o power até da imagem na tela leva uns 6 a 8 segundos, na minha antiga placa mãe era quase que imediato a imagem na tela, por isso dei uma estranhada, mas apesar disso não achei que me atrapalhe.

Ficou top mano, lindo setup, parabéns, boa diversão.
Obs: se não me engano, com o software da msi você pode alterar a cor desse led.

Opa obrigado irmão, vou da uma olhada nesse sotfware ai.


Galera, agora estou com uma dúvida eu pluguei 3 fans do gabinete direto na placa mae, e eles giram normalmente porem os leds azuis nao acendem, ligando direto na fonte elas acendem normal, tenho que baixar algum sotfware pra configurar?

obrigado.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo