Você tem um MSI Tomahawk e um R5 3600? Chega ae

Me referi ao amigo ali em cima, estávamos falando sobre trocar uma Tomahawk por uma x570, aí ele tinha mencionado a TUF Gaming.

Os relatos de temperaturas altas na TUF ao meu ver foram exagerados, varios teste de 1 hora de stress já foram feitos nela as temperaturas não passaram dos 66-68º, até a onde acompanhei a unica MB que tem problemas com temperaturas é a MSI MPG.
 
Resolvi atualizar para a última versão da Tomahawk e parece que por ora o problema do boot foi resolvido. Tirei a tomada, reconectei, tirei novamente, deixei alguns minutos fora, bootou corretamente de primeira em todas as vezes :isquero:.

Comento se surgir algum problema posterior.
 
Minha tomahawk max ainda consta como retida pela alfândega, e não sai desse status. Ja estou pensando em comprar outra por aqui.
 
Minha tomahawk max ainda consta como retida pela alfândega, e não sai desse status. Ja estou pensando em comprar outra por aqui.
vc ta cadastrado no correio? tipo, consegue consultar o minhas importações? de repente falta só indicar o CPF ou pagar algum pra liberar
 
vc ta cadastrado no correio? tipo, consegue consultar o minhas importações? de repente falta só indicar o CPF ou pagar algum pra liberar
Consigo acessar sim o id correios e não comsta ela la! Acho que a alfândega vai pegar pra ela essa placa! Que serviço mais porco.
 
Estava bom demais para ser verdade, minha placa foi taxada em 150 reais hoje.

Amigo vc pagou a taxa? A placa chegou em perfeito estado? Pelo q andei vendo saiu baratocos 150, tem gente sendo taxada em 250 reais.
 
meu kit chegou hoje, mas esta congelando ( tela colorida) antes de eu instalar o windows. alguem sabe o que pode ser? meu medo é atualizar a bios e o sistema travar no meio...

bios 22/07/2019 E7C02AMS. 1A0

foto:

a placa de video estava ok num outro pc, as memórias reconheceram tbm.
 
Última edição:
meu kit chegou hoje, mas esta congelando ( tela colorida) antes de eu instalar o windows. alguem sabe o que pode ser? meu medo é atualizar a bios e o sistema travar no meio...

bios 22/07/2019 E7C02AMS. 1A0

foto:

a placa de video estava ok num outro pc, as memórias reconheceram tbm.


Usa o msi flashback e atualiza sem video mesmo.
Mas isso aí dá logo quando liga? Não entra na bios?
Tenta também alterar as fontes de video, hdmi, dp etc Pode ser o cabo.
 
Usa o msi flashback e atualiza sem video mesmo.
Mas isso aí dá logo quando liga? Não entra na bios?
Tenta também alterar as fontes de video, hdmi, dp etc Pode ser o cabo.
ativei o xmp e por enquanto parece estar ok. as memórias estavam rodando a 2400mhz sendo que são 3000mhz.

travava uns 30s depois de ligado, tanto na bios quanto na instalação do windows

edit: continua travando, depois de uns 5min no windows.
 
Última edição:
ativei o xmp e por enquanto parece estar ok. as memórias estavam rodando a 2400mhz sendo que são 3000mhz.

travava uns 30s depois de ligado, tanto na bios quanto na instalação do windows

edit: continua travando, depois de uns 5min no windows.

Usa só um pente e desliga o XMP até vc identificar qual componente está com problema.

Faça a instalação normal do windows, se der alguma instabilidade, coloca o outro pente de memória no lugar do atual para verificar se continua.
 
Me referi ao amigo ali em cima, estávamos falando sobre trocar uma Tomahawk por uma x570, aí ele tinha mencionado a TUF Gaming.
e AI cara, chegou a mandar seu pc para terabyte? a minha placa mãe deve chegar amanha lá para os cara da terabyte vamos ver oque eles vão falar.. mas me falaram que não trocam por outra, apenas por uma nova do mesmo MODELO, e isso me deixou com medo, vai que pego uma com mesmo problema, vou pedir pros cara testarem bem essa placa mãe lá, vai que da problema né :(
voce chegou a mandar seu pc? mandou ticket pra eles? ou seu pc ta funcionando de boa?
 
Usa só um pente e desliga o XMP até vc identificar qual componente está com problema.

Faça a instalação normal do windows, se der alguma instabilidade, coloca o outro pente de memória no lugar do atual para verificar se continua.
Usei outras duas memorias e funcionou, ja atualizei a bios tambem. sabe se alguem teve isso por aqui?
 
Boa tarde pessoal,

Minha Tomahawk Max chegou dia 09/01 na minha casa, mas infelizmente não tenho como testar, pois ainda não estou com processador.

Diferente do que foi dito anteriormente, a placa mãe foi bem embalada com plástico bolha.

Segue algumas imagens dela (desculpa pela má qualidade, sou péssimo com fotos):

 
Olá galera! acabei de montar sozinho meu PC. A placa mãe é a tomahawk b450 e a CPU é o ryzen 3700x . Quando fui ligar o PC, apareceu aquela luz vermelha de debug da CPU, ou seja, A CPU não está sendo reconhecida, e também não dá nenhum vídeo no monitor. Sou noob no negócio ainda e não sei o que fazer. Alguém pode me dar uma ajuda pelo amor de deus? :bua:
 
Olá galera! acabei de montar sozinho meu PC. A placa mãe é a tomahawk b450 e a CPU é o ryzen 3700x . Quando fui ligar o PC, apareceu aquela luz vermelha de debug da CPU, ou seja, A CPU não está sendo reconhecida, e também não dá nenhum vídeo no monitor. Sou noob no negócio ainda e não sei o que fazer. Alguém pode me dar uma ajuda pelo amor de deus? :bua:

Atualizar a bios via flashback para poder reconhecer a CPU

TEm um monte de video explicativo, até da propria MSI.
 
Então cara, eu comprei a placa na Terabyte e eles me disseram que a placa já vem atualizada. Eu teria que fazer isso de novo? Se sim, qual versão eu baixo?
 
Então cara, eu comprei a placa na Terabyte e eles me disseram que a placa já vem atualizada. Eu teria que fazer isso de novo? Se sim, qual versão eu baixo?
Já era para ter vindo atualizado mesmo, era pra ter dado video.. testou memoria ram.. cabos conectados corretamente? placa de video tudo funcionando direitinho?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Então cara, eu comprei a placa na Terabyte e eles me disseram que a placa já vem atualizada. Eu teria que fazer isso de novo? Se sim, qual versão eu baixo?
A luz fica acesa direto? os cara da terabyte chegaram a testar essa placa sua?
 
Também não está dando vídeo, todos os cabos estão conectados certo. A luz fica direto e não sei se eles testaram a placa.
 
Também não está dando vídeo, todos os cabos estão conectados certo. A luz fica direto e não sei se eles testaram a placa.
Faz assim, vai no site da MSI como o amigo acima disse e tenta atualizar a bios para a ultima versão e ve se resolve, se não pode ser algo com a placa ou processador..ai teria que testar..
 
Faz assim, vai no site da MSI como o amigo acima disse e tenta atualizar a bios para a ultima versão e ve se resolve, se não pode ser algo com a placa ou processador..ai teria que testar..

Também não está dando vídeo, todos os cabos estão conectados certo. A luz fica direto e não sei se eles testaram a placa.


Não, não... cara uma coisa que aprendi nesses anos de T.I, é que se tu não sabe tu não mexe. Podia ter pago uns 80-100 reais pra alguém qualificado fazer esse tipo de montagem, apesar de ser facil pra quem já faz isso a anos, vira e mexe até quem tem conhecimento comete erros e pena um pouco. Faz o seguinte pega todas as suas peças e leva para uma loja de informatica, lá eles vão testar tudo certinho inclusive se está tendo problema de curto no gabinete, eu mesmo que já mexo com hardware a mais de 14 anos já levei pra assistência técnica umas 2x, por falta de equipamento para testar os periféricos. Se tem dó do seu dinheiro não fica fazendo laboratório em casa se não precisa ganhar dinheiro com isso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Agora sobre os leds vermelhos, "eles indicam" qual componente está tendo problemas, mas, com os problema de bios que estão ocorrendo fica dificil confiar nesses leds, pôs, ela emite o mesmo alerta de componente, você consegue visualizar quais leds estão acessos? Se é da memoria, GPU e etc..? Você sabe que essas memorias precisam ser instaladas no lugar correto né? Principalmente em dual channel, que no caso é o slot 2/4. Outra coisa, pode ser que atualização da bios foi feita via FlashBack, sem HD/GPU/Memoria adicionados e quando você inicia o PC pela primeira vez precisa esperar uns 5-10 minutos, para que o sistema suba.
 
Última edição:
Não, não... cara uma coisa que aprendi nesses anos de T.I, é que se tu não sabe tu não mexe. Podia ter pago uns 80-100 reais pra alguém qualificado fazer esse tipo de montagem, apesar de ser facil pra quem já faz isso a anos, vira e mexe até quem tem conhecimento comete erros e pena um pouco. Faz o seguinte pega todas as suas peças e leva para uma loja de informatica, lá eles vão testar tudo certinho inclusive se está tendo problema de curto no gabinete, eu mesmo que já mexo com hardware a mais de 14 anos já levei pra assistência técnica umas 2x, por falta de equipamento para testar os periféricos. Se tem dó do seu dinheiro não fica fazendo laboratório em casa se não precisa ganhar dinheiro com isso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Agora sobre os leds vermelhos, "eles indicam" qual componente está tendo problemas, mas, com os problema de bios que estão ocorrendo fica dificil confiar nesses leds, pôs, ela emite o mesmo alerta de componente, você consegue visualizar quais leds estão acessos? Se é da memoria, GPU e etc..? Você sabe que essas memorias precisam ser instaladas no lugar correto né? Principalmente em dual channel, que no caso é o slot 2/4. Outra coisa, pode ser que atualização da bios foi feita via FlashBack, sem HD/GPU/Memoria adicionados e quando você inicia o PC pela primeira vez precisa esperar uns 5-10 minutos, para que o sistema suba.
Valeu pela dica cara, to pensando em levar pra alguém que entenda mesmo e possa me ajudar. Melhor não arriscar. O led que acende é o do CPU. Essa parada do dual channel nos slots 2/4 e essa de esperar uns 10min na primeira vez ligado eu não sabia! Será que é isso o problema?
 
Valeu pela dica cara, to pensando em levar pra alguém que entenda mesmo e possa me ajudar. Melhor não arriscar. O led que acende é o do CPU. Essa parada do dual channel nos slots 2/4 e essa de esperar uns 10min na primeira vez ligado eu não sabia! Será que é isso o problema?

Aqui quando instalei usando o 3600x tbm deu a mesma coisa. O que fiz foi colocar as memorias no 2 e 4 slot e deu boot normal. Comprei na Terabyte tbm, veio com a bios do dia 22/07.
Agora uso a última bios que melhorou e muito o desempenho do boot e não acontece mais essas coisas quando liga.
 
Valeu pela dica cara, to pensando em levar pra alguém que entenda mesmo e possa me ajudar. Melhor não arriscar. O led que acende é o do CPU. Essa parada do dual channel nos slots 2/4 e essa de esperar uns 10min na primeira vez ligado eu não sabia! Será que é isso o problema?

Tenta você mesmo!
Começa atualizando a bios, verificando se os cabos estão bem conectados, se as memórias estão nos slots recomendados etc, conforme as recomendações do próprio manual.
Assista a alguns videos também, dá uma pesquisada no google, caso não tenha confiança nos procedimentos. Não é nenhum bicho de 7 cabeças e qualquer um pode fazer isso. Hoje em dia com youtube e a internet é tudo tão mais fácil...
Eu detesto depender dos outros. Já fiz muita merda desde o meu primeiro PC que comprei. Mas aprendi, e faria tudo de novo pra ter a confiança que tenho hoje em informática sem depender de técnicos meia boca picareta algum.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo