Você tem um MSI Tomahawk e um R5 3600? Chega ae

LasomBra

Hungry Member
Registrado
Ae pessoal,

as pessoas que estão com o kit MSI Tomahawk+ Ryzen 5 3600, como está sendo a sua experiencia? Qual bios estão utilizando, 7C02v18? Mesmo que não possua o kit, tem informações? Compartilha! Bora conversar sobre o kit mais badalado do momento, inclusive visto por uns como o melhor CXB atual.

Atualização 12/10/2020;

- Versão de BIOS estável 7C02v1D Release Date 2019-11-11
 
Última edição:
Estranho porque a MSI não disponibilizou essa BIOS no site oficial deles? No oficial só tem o 7C02v19.
A MSi nao tem por costume disponibilizar BIOS beta pro publico em geral não.
Só em ocasioes atípicas como foi o lançamento do Ryzen 3000.

Ela possui alguns servidores FTP que os pessoal usa pra armazenar arquivos, disponibilizar coisas pra atender suporte (nada confidencial) e esse do server alemão nao tem senha.. ai a galera entra e pega.
 
A MSi nao tem por costume disponibilizar BIOS beta pro publico em geral não.
Só em ocasioes atípicas como foi o lançamento do Ryzen 3000.

Ela possui alguns servidores FTP que os pessoal usa pra armazenar arquivos, disponibilizar coisas pra atender suporte (nada confidencial) e esse do server alemão nao tem senha.. ai a galera entra e pega.

Faz todo sentido, obrigado por compartilhar!
 
Eu n tenho nenhum dos dois. Mas o Tomahawk eu namorei por alguns meses. Infelizmente nunca estava em estoque, acabei pegando a biostar x370gt7 na época. É tranquilo fazer over na memória? Na Biostar é um parto
 
simplemesmente nao compre, se comprou e puder devolva.

Comprei na promoção da Pichau a Tomahawk + 3600x e estou sofrendo aqui, mesmo com essa BIOS nova. Ela melhorou alguma coisa mas, direto, tento ligar a maquina e fica com LED de erro na CPU aceso, depois de umas 2 tentativas ela liga. As vezes no restart ele tambem nao sobe, ai tem que desligar e ligar. Isso com essa bios, com as anteriores, muitas vezes, somente subia apos a atualização da BIOS pelo processo de atualização.

E aqui voce pode confirmar que não é algo isolado, a propria MSI recomenda a devolução da tomahawk para troca pela tomahawk MAX:
https://forum-en.msi.com/index.php?topic=321288.200
 
simplemesmente nao compre, se comprou e puder devolva.

Comprei na promoção da Pichau a Tomahawk + 3600x e estou sofrendo aqui, mesmo com essa BIOS nova. Ela melhorou alguma coisa mas, direto, tento ligar a maquina e fica com LED de erro na CPU aceso, depois de umas 2 tentativas ela liga. As vezes no restart ele tambem nao sobe, ai tem que desligar e ligar. Isso com essa bios, com as anteriores, muitas vezes, somente subia apos a atualização da BIOS pelo processo de atualização.

Testou essa ultima beta? Aproveita quem tem Bios Flash Back e testa essa ultima BETA ai pra ver se da uma melhorada.
Outra cosia que vi no reddit, era que algumas pessoas estavam tendo melhoras ao NAO conectar o botao de reset do gabinete na placa ( isso mesmo, deixar os pinos de rest da placa sem nada conectado)

E aqui voce pode confirmar que não é algo isolado, a propria MSI recomenda a devolução da tomahawk para troca pela tomahawk MAX:
https://forum-en.msi.com/index.php?topic=321288.200

Isso foi uma merda que o carinha que faz as lives da MSi falou numa. O cara claramente nao sabe oq esta falando, so fala oq esta escrito no roteiro dele e nao é um cara da area. Deve ter levado aquela sentada do chefe depois disso.
Ele respondeu com o intuito de fazer propaganda pra versao MAX, dizendo que ela era uma melhor opção e nao querendo dizer que a "normal" nao prestava, mas sabe como é neh? Fala uma coisa e todo mundo entende outra.

eu acredito que ate metade de Agosto as coisas ja estarão organizadas,principalmente com esse modelo que foi o que mais vendeu de toda linha B450.
 
Testou essa ultima beta? Aproveita quem tem Bios Flash Back e testa essa ultima BETA ai pra ver se da uma melhorada.
Outra cosia que vi no reddit, era que algumas pessoas estavam tendo melhoras ao NAO conectar o botao de reset do gabinete na placa ( isso mesmo, deixar os pinos de rest da placa sem nada conectado)

Bios flash back da tomahawk realmente funciona? Não é que nem o da Gigabyte não né kkk? Vou procurar como funciona o bios flash back dela, porque a ultima vez que usei isso foi em uma rampage 3 que tinha inclusive um USB especifico para isso.
 
Bios flash back da tomahawk realmente funciona? Não é que nem o da Gigabyte não né kkk? Vou procurar como funciona o bios flash back dela, porque a ultima vez que usei isso foi em uma rampage 3 que tinha inclusive um USB especifico para isso.
Funciona..
Se vc seguir as instruções corretamente, funciona normal ueh
 
Última edição:
Aqui está funcionando bem de boa, usando a bios que tem no site da MSI mesmo. Atualizou normal e funcionado normal tbm. Só alegria.
 
Última edição:
Funcionando normalmente aqui com a bios v19

B450 Tomahawk + Ryzen 3600 + 2x8gb Corsair LPX 3200 com XMP ativado na Bios
 
Aqui está funcionando bem de boa, usando a bios que tem no site da MSI mesmo. Atualizou normal e funcionado normal tbm. Só alegria.

Funcionando normalmente aqui com a bios v19

B450 Tomahawk + Ryzen 3600 + 2x8gb Corsair LPX 3200 com XMP ativado na Bios

Otimo feedback galera, meu kit eu vou colocar pra funcionar daqui a pouco, só estou ajeitando as coisas aqui, logo menos apareço com meu feedback também.
 
Comprei a game plus e já devolvi
 
msi, vou esperar a max.
 
msi, vou esperar a max.
De acordo com a MSI, a versão MAX é pra quem deseja compatibilidade total com as gerações de processadores AM4.
Provavelmente a única diferença será que terá a Click Bios 5 ao invés de GSE-Lite e compatibilidade com processadores antigos da plataforma.

Se chegarem no Brasil, acho que só pro fim do ano
 
msi, vou esperar a max.
De acordo com a MSI, a versão MAX é pra quem deseja compatibilidade total com as gerações de processadores AM4.
Provavelmente a única diferença será que terá a Click Bios 5 ao invés de GSE-Lite e compatibilidade com processadores antigos da plataforma.

Se chegarem no Brasil, acho que só pro fim do ano
 
Só no fim do ano!?? Aí não vou aguentar. Qual outra B450 com cxb? Gosto de overclock.
 
Só no fim do ano!?? Aí não vou aguentar. Qual outra B450 com cxb? Gosto de overclock.
Com BIOS de 32Mb, nenhuma....
Até X470 é dificil achar com bios maior...
 
Só no fim do ano!?? Aí não vou aguentar. Qual outra B450 com cxb? Gosto de overclock.
Há rumores que as vendas lá fora iniciarão no fim de agosto ou em setembro.

A MSI vendeu a Tomahawk que nem água, se parar de lançar atualização terá uma enxurrada de reclamações
 
Tomahawk + 3700x rodando liso com a v19
 
Passei o dia todo montando e desmontando PC, por fim consegui sentar e começar a testar. O que eu posso falar cara? Tirando o cooler 212 que me deu mais trabalho pra colocar que me antigo V8, ta tudo ótimo cara, eu só não dei over em nada ainda, e alias acho que nem vou fazer isso, vou só dar over nas memorias, PC ta um monstro e não tive problema com absolutamente nada até o momento. Ativei somente o XMP das memorias e elas estão as 2666mhz, Overwatch rodando com tudo no ultra a 140-180 FPS com uma RX 580, nem sei o que dizer. Quando as bios ficarem estáveis irei fazer OC por momento vou ficar em stock mesmo. No bench a gente vê como essas bios estão mal otimizadas, esse processador faz facil facil mais de 4500 pontos, se não me engano tinha um usuário relatando sobre isso aqui no forum.

3m7EFaZ.png


3m7EFaZ
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo