Você tem um MSI Tomahawk e um R5 3600? Chega ae

Eu nem tirei a minha mobo da caixa ainda, escolhi ela só pelo feature de atualizar bios sem precisar de cpu.
Até vi uns vídeos dessa atualização, e parece simples, mas neles os caras editam pro final quando começa a piscar/gravar... Quanto tempo leva esse processo?

Ps. Não sei se é besteira, mas num dos vídeos, o cara disse pra atualizar sem o processador novo mesmo, de preferência sem nada plugado na mobo além do cabo de energia e o pendrive com a bios.
Estava esperando sair uma bios mais redonda, mas acho que vou arriscar neste fds mesmo, considerando que geraram a nota fiscal do meu ryzen ontem e deve estar pronto pra transportadora levar.
 
Última edição:
Eu nem tirei a minha mobo da caixa ainda, escolhi ela só pelo feature de atualizar bios sem precisar de cpu.
Até vi uns vídeos dessa atualização, e parece simples, mas neles os caras editam pro final quando começa a piscar/gravar... Quanto tempo leva esse processo?

Ps. Não sei se é besteira, mas num dos vídeos, o cara disse pra atualizar sem o processador novo mesmo, de preferência sem nada plugado na mobo além do cabo de energia e o pendrive com a bios.
Estava esperando sair uma bios mais redonda, mas acho que vou arriscar neste fds mesmo, considerando que geraram a nota fiscal do meu ryzen ontem e deve estar pronto pra transportadora levar.
A nova bios está boa, diminuíram muito as reclamações.
Eu atualizei só com os cabos de energia e mais nada, acredito ser a forma recomendada.

O processo levou acho que uns 5 minutos. Deixei atualizando e fui fazer outra coisa, então não tenho certeza.
 
A nova bios está boa, diminuíram muito as reclamações.
Eu atualizei só com os cabos de energia e mais nada, acredito ser a forma recomendada.

O processo levou acho que uns 5 minutos. Deixei atualizando e fui fazer outra coisa, então não tenho certeza.
Como que esta a estabilidade de uma forma geral? To querendo atualizar aqui.
 
Aqui eu estou com v19 ainda, é a penúltima versão e está perfeito.
Tudo funcionando corretamente.
Acabei de instalar a ultima que tem no site da msi.
Instalou de boa com pendrive. Aparentemente esta funcionando tudo certo.
 
A ultima versão no site é essa 7C02v1A lançada no dia 22/07, vou esperar a poera baixar pra ai sim pensar em atualizar algo. Só uma duvida pessoal que ta atualizando a bios, está pulando algum upgrade ou está indo direto pra "ultima" versão.
 
A ultima versão no site é essa 7C02v1A lançada no dia 22/07, vou esperar a poera baixar pra ai sim pensar em atualizar algo. Só uma duvida pessoal que ta atualizando a bios, está pulando algum upgrade ou está indo direto pra "ultima" versão.
Direto pra última versão.
Como aqui a v19 está perfeita, não vou atualizar tão cedo, rs.
 
Uma dúvida sobre a B450 Tomahawk : ao usar um SSD M.2 desabilita alguma porta SATA ?
 
Pessoal, tô com 1 BO aqui, tô com uma TOMAHAWK + 3600 e BALLIST 2666MHz.

Quando eu ligo a máquina ou ela retorna da suspensão, fica piscando o monitor e depois de 1 min ele fica estável.

A placa de vídeo nunca me deu problema e também comprei outro adaptador, falta somente trocar o VGA pra tentar isolar o problema.

Alguém tem ideia do que pode ser ?
 
Pessoal, tô com 1 BO aqui, tô com uma TOMAHAWK + 3600 e BALLIST 2666MHz.

Quando eu ligo a máquina ou ela retorna da suspensão, fica piscando o monitor e depois de 1 min ele fica estável.

A placa de vídeo nunca me deu problema e também comprei outro adaptador, falta somente trocar o VGA pra tentar isolar o problema.

Alguém tem ideia do que pode ser ?
Esses dias eu reparei que o meu fez algo parecido. Ele ficou piscando a parte superior da imagem, como se estivesse com interferência, mas parou em menos de 1 minuto e depois não fez mais.
Não sei o que pode ser.

Qual bios está usando?
 
Pessoal, tô com 1 BO aqui, tô com uma TOMAHAWK + 3600 e BALLIST 2666MHz.

Quando eu ligo a máquina ou ela retorna da suspensão, fica piscando o monitor e depois de 1 min ele fica estável.

A placa de vídeo nunca me deu problema e também comprei outro adaptador, falta somente trocar o VGA pra tentar isolar o problema.

Alguém tem ideia do que pode ser ?
Esses dias eu reparei que o meu fez algo parecido. Ele ficou piscando a parte superior da imagem, como se estivesse com interferência, mas parou em menos de 1 minuto e depois não fez mais.
Não sei o que pode ser.

Qual bios está usando?

Aqui rola isso também, mas, como uso SSD, minha inicialização não demora nem 15s, então não da pra ver direito.
 
Tenho uma Tomahawk, mas não a Mobo para AMD e sim a Z390 para Intel.

Porém falando da linha Mag da MSI e as suas Tomahawk, que decepção com a msi, que Mobo de low-end com fantasia de mid-end, interessante é ver que a msi fez o mesmo serviço porco com as outras Tomahawk.

Acho que não compro msi nunca mais.
 
Tenho uma Tomahawk, mas não a Mobo para AMD e sim a Z390 para Intel.

Porém falando da linha Mag da MSI e as suas Tomahawk, que decepção com a msi, que Mobo de low-end com fantasia de mid-end, interessante é ver que a msi fez o mesmo serviço porco com as outras Tomahawk.

Acho que não compro msi nunca mais.
A Tomahawk B450 é uma excelente placa. A Z390 realmente poucos recomendam.

Produtos totalmente diferentes.
 
Eu estava com esse problema, ligava a primwira vez e não ia, desligava e ligava e dava boot (as vezes três vezes) no meu caso era a fonte (tenho uma ocz). Coloquei uma fonte xing ling e nunca mais. Agora esperando a fonte nova chegar!
 


É noix! Acho importante dar o feedback correto para ajudar o maior número de pessoas (tanto a não entrar na furada quando a sair dela... Rs)

Obrigado amigo!
Cara, estou com um problema parecido no meu PC e tenho uma OCZ 600w. Preciso ficar apertando o power diversas vezes até funcionar. Até então estava achando ser o botão do gabinete.
 
Desabilita o reset do gabinete ou tenta baixar essa nova BIOS pra ver se resolve o problema.
 
comprei uma tomahawk com r5 3600, a placa só chega na terabyte dia 12, pedi pra entregar dia 21, será que compensa desistir da compra ? ou os problemas foram resolvidos nessa ultima atualização ? tá aceitavel de usar pelomenos ? é duro comprar um kit e ficar com pau o resto da vida.

@LasomBra seu ta estavel né ??
 
Última edição:
Cara, estou com um problema parecido no meu PC e tenho uma OCZ 600w. Preciso ficar apertando o power diversas vezes até funcionar. Até então estava achando ser o botão do gabinete.
Não é garantia de ser a fonte.. No Reddit tem uma galera com problemas nas B450 da MSI.
Pelo que pesquisei existe diversos problemas em vários fabricantes diferentes (até mesmo em X570) utilizando os Ryzen 3000.
O jeito é aguardar uma BIOS que resolva.

Vou comprar meu kit no mês que vem, espero terem resolvido até lá. Pretendo pegar uma B450 (Tomahawk/Pro Carbon + 3700X). Caso não resolverem ai devo pegar a Asus X570-Plus TUF WIFI.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo