Você tem um MSI Tomahawk e um R5 3600? Chega ae

comprei uma tomahawk com r5 3600, a placa só chega na terabyte dia 12, pedi pra entregar dia 21, será que compensa desistir da compra ? ou os problemas foram resolvidos nessa ultima atualização ? tá aceitavel de usar pelomenos ? é duro comprar um kit e ficar com pau o resto da vida.

@LasomBra seu ta estavel né ??
Estou usando a minha com a bios v19 ainda e não tenho um mínimo bug pra relatar. Tudo estável.
 
Pessoal, quem estiver com problema com MSI TOMAHAWK e RYZEN 3600, acesse esse video abaixo do meu canal, lá mostro como resolver o problema de reiniciamentos até a MSI lançar uma BIOS 100%.


OBS: Se realmente a MSI não lançar uma BIOS 100% e ela for mesmo trocar as placas por outra, eu vou trocar.
 
Pessoal, quem estiver com problema com MSI TOMAHAWK e RYZEN 3600, acesse esse video abaixo do meu canal, lá mostro como resolver o problema de reiniciamentos até a MSI lançar uma BIOS 100%.


OBS: Se realmente a MSI não lançar uma BIOS 100% e ela for mesmo trocar as placas por outra, eu vou trocar.

Aqui estou com a v19 também, a parte do processador deixei tudo em stock e só ativei o PBO. Tudo 100%.
Muito estranho esse clock de 3000MHz pra rodar.

Tentou atualizar pra última bios?
 
Pessoal, quem estiver com problema com MSI TOMAHAWK e RYZEN 3600, acesse esse video abaixo do meu canal, lá mostro como resolver o problema de reiniciamentos até a MSI lançar uma BIOS 100%.


OBS: Se realmente a MSI não lançar uma BIOS 100% e ela for mesmo trocar as placas por outra, eu vou trocar.

Vi seu posto no Reddit.. Complicado né?
Caso não arrumem (espero que não ocorra) você vai pegar qual MOBO?
 
opa galera, tudo bem?
aproveitando o tópico: eu comprei uma MSI Tomahawk na Pichau também, junto com um 3700x. Eles me informaram que a mobo viria atualizada para os Ryzen 3000 só que quando espetei tudo: nada de dar video. Fiz um bios flashback, pendrive SanDisk Cruzer Balde 16gb para quem se interessar (somente com a bios dentro, tudo seguindo o manual que acompanha a placa), e rodou direitinho. Só que ai surge duas dúvidas, até agora, e isso ja tem umas 3 semanas:

1- eu não tive grandes dores de cabeça com o kit, sempre iniciou normal e sem bug durante o boot, porém eu percebi que ao iniciar a placa acende os leds de CPU e RAM e logo em seguida apaga, tudo isso antes da tela de BIOS sabe? Aquela que contém o logo da MSI. Vocês sabem se é normal, algum tipo de verificação de componentes ou checagem de erro? Como eu disse, não rola nenhum problema até hoje, só esse comportamento mesmo.

2- eu tenho 24gb de ram, 2x8 e 2x4, ambos são 2400mhz cl14 Corsair LPX. Se eu coloco o 2x8 nos slots A1 e B1, o manual pede para colocá-los nessa ordem primeiro e o 2x4 no A2 e B2 o XMP reconhece o perfil 2400mhz cl14 de cara. Agora se eu inverto e coloco o 2x4 no A1 e B1 e o 2x8 no A2 e B2, o XMP me da a opção de 2666mhz cl14!! eu nem reclamo, pois funciona assim de boa todos os pentes! alguém sabe me dizer por que? :s quando arrisquei um overclock as memos não aguentaram nao dava video, dai tive que resetar bios e nao apareceu mais o 2666mhz cl14. fiquei puto da cara e resetei a bios de novo, e ai apareceu novamente kkk

De resto, como eu disse, bios estável, sem problemas e apenas com essas peculiaridades.

EDIT: bios v19!!
 
Vi seu posto no Reddit.. Complicado né?
Caso não arrumem (espero que não ocorra) você vai pegar qual MOBO?
No caso de troca, seria pela MSI tomahawk max, se proceder as infos de no caso a MSI não resolver esse problema e for trocar as MBs, mas se fosse pegar outra marca, acho que pegaria a
Asus Rog Strix
 
Se o correio não for tão incompetente, provavelmente meu Ryzen será entregue hoje.
A bios que está no site da MSI de 22/7 é a mais indicada? Alguém recomenda alguma outra beta mais recente?
Devo iniciar esse processo de atualização hoje, a partir das 10hs se o status do correio indicar que vai entregar mesmo.
 
tomahawk com 3600 ?? bom acho que vou arriscar e deixar vir então...acho que da pra trocar se pá depois...ou devolver a placa....agora se não der...ai eu tomo o preju rs...

@matrix554 vou na sua e vou deixar vir a placa então...espero não me f...der rs....
Isso, Tomahawk B450 + 3600.
Aqui pelo menos tá 100%

Se o correio não for tão incompetente, provavelmente meu Ryzen será entregue hoje.
A bios que está no site da MSI de 22/7 é a mais indicada? Alguém recomenda alguma outra beta mais recente?
Devo iniciar esse processo de atualização hoje, a partir das 10hs se o status do correio indicar que vai entregar mesmo.
A Bios da Tomahawk não é beta, e sim pega a última.
 
Se o correio não for tão incompetente, provavelmente meu Ryzen será entregue hoje.
A bios que está no site da MSI de 22/7 é a mais indicada? Alguém recomenda alguma outra beta mais recente?
Devo iniciar esse processo de atualização hoje, a partir das 10hs se o status do correio indicar que vai entregar mesmo.
Prepara 2 pendrives para fazer a atualizaçao. Aqui o primeiro nao deu certo. So no segundo.
 
Prepara 2 pendrives para fazer a atualizaçao. Aqui o primeiro nao deu certo. So no segundo.

O cagaço só não foi maior porque eu já tinha essa info, e não deu outra... Só o terceiro funcionou, sendo que foi justamente o genérico, desses de brinde.
 
To na duvida se ja pego a Tomahawk agora por 721,00 ou se espero a max. Pior é não saber quando chegarão.
 
To na duvida se ja pego a Tomahawk agora por 721,00 ou se espero a max. Pior é não saber quando chegarão.
Voce tem que responder algumas perguntas.
Tem um pc para ir se virando?
Voce vai precisar de uma mobo que suporte todos os processadores am4?
Esta disposta a esperar e a pagar a mais por conta do maior tamanho de memoria?
 
Voce tem que responder algumas perguntas.
Tem um pc para ir se virando?
Voce vai precisar de uma mobo que suporte todos os processadores am4?
Esta disposta a esperar e a pagar a mais por conta do maior tamanho de memoria?
Tenho pc sim, estou visando um up pro r5 3600. Fico na dúvida se de fato seria necessário uma placa desse nível.
 
Tenho pc sim, estou visando um up pro r5 3600. Fico na dúvida se de fato seria necessário uma placa desse nível.
Eu tenho uma, se é necessário? Reposta curta e grossa. Não tem necessidade. Com outras marcas e modelos você vai ter o mesmo nível de desempenho.
 
Eu tenho uma, se é necessário? Reposta curta e grossa. Não tem necessidade. Com outras marcas e modelos você vai ter o mesmo nível de desempenho.
Pois é, meu intuito é jogar. Sem overclock em processador, visto que pra mim é desnecessário. E tem placas bem mais em conta no mercado.
 
Pois é, meu intuito é jogar. Sem overclock em processador, visto que pra mim é desnecessário. E tem placas bem mais em conta no mercado.
A Tomahawk é recomendada pela excelente construção dela.
Geralmente outras placas aparecem em promoção e aí acaba valendo mais a pena. Busque uma placa que tenha pelo menos dissipados nos VRM.

Quando tiver algumas placas em mente, posta no tópico de ajuda com upgrade:
 
Eu vou deixar meu relato aqui, não li o tópico inteiro por preguiça, mas pra mim deu tudo certinho o update de bios pro ryzen 3000.

No entanto, nos primeiros boots não estava dando vídeo de forma alguma... Então dei uma pesquisada básica no youtube e vi algumas dicas, desde tirar o pin do reset sw e algumas esquisitices como gravar bios antiga e só depois ir para a última.

No entanto, para mim resolveu simplesmente dando um clear CMOS básico.
 
Chegou hoje minha B450 Tomahwak + Ryzen 3600, assim como falou o colega de cima, em primeiro momento não deu vídeo mas após dar um clear na CMOS deu tudo certo, funcionando perfeitamente.

Alguns detalhes específicos:

Ao contrário da minha biostar, essa placa está mantendo o processador full time em 4200mhz, bateu 3700 pontos no cinebench20.

Aproveito para deixar minha indicação de cooler, comprei o DEEPCOOL GAMMAXX GTE e achei sensacional, absolutamente silencioso e as temperatura não ultrapassaram 65 graus no cinebench, com o coolerbox estava batendo 85-90.
 
As lojas não estão mandando a bios atualizada? A loja dos 1000mb aparentemente manda, pela descrição da mobo no site.
 
As lojas não estão mandando a bios atualizada? A loja dos 1000mb aparentemente manda, pela descrição da mobo no site.

Comprei na tera, veio atualizada com a última bios.
 
mas precisou dar um clear, né? E por que não usou o cooler que vem com a 3600, o Wraith Stealth, se não me engano

Quando eu tava com a biostar, as temperaturas estavam batendo rapidamente 80 graus + até em jogos (witcher 3, odyssey), agora não sei te confirmar se o cooler que é fraco mesmo ou a placa mãe que tava com algum problema.

Jogando odyssey agora ta batendo 55 graus.
 
Última edição:
Quando eu tava com a biostar, as temperaturas estavam batendo rapidamente 80 graus + até em jogos (witcher 3, odyssey), agora não sei se confirmar se o cooler que é fraco mesmo ou a placa mãe que tava com algum problema.

Jogando odyssey agora ta batendo 55 graus.
Eita! Espero que tenha sido a placa hehe Estou pra comprar também um b450 tomahawk e um 3700x e pretendo usar o cooler do próprio processador.
 
Eita! Espero que tenha sido a placa hehe Estou pra comprar também um b450 tomahawk e um 3700x e pretendo usar o cooler do próprio processador.

Acredito que o cooler que acompanha o 3700x é melhor. Meu amigo ta usando o cooler box no 3600 dele e as temperaturas não estavam tão altas quanto as minhas, acho que a minha antiga placa mãe que não tava operando bem.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo