Você tem um MSI Tomahawk e um R5 3600? Chega ae

meu kit chegou, só consegui testar ontem..

até agora tudo perfeito.....tudo redondo...falta só mudar placa de video pra ficar show agora...

uma pergunta, a memória tem de por no slot 2 e no 4 mesmo ??? é assim que tava falando no manual
outra questão, eu vou colocar uma 2070 super ou RX 5700xt mais pro fim do ano, e eu já tenho uma fonte 550w 80 plus, será que vou ter de comprar outra fonte ou essa aguenta ? eu vou trazer as memorias de 3200 pra 3600 e por o processador em 4.3...então achoque aumenta um pouco o TDP....será que dá ??

Uma fonte de 550w aguenta, a questão é qual fonte você esta utilizando
 
Uma fonte de 550w aguenta, a questão é qual fonte você esta utilizando
550w cw 80 pluz Bronze da corsair semi modular...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Então, vou dar meu realato aqui...

A placa veio, tudo ok, linda....e veio com a ultima atualização.... a placa MORREU...o pc ligava mas num dava video mais.....tentei mais de 30 vezes...tirei a conexão reset igual falaram....e nada...

ai decidi colocar a versão da bios com final 19, voltou a funcionar, ficou tipo....95% saca ??....uma vez aconteceu uma vez dele não ligar, e quando vc manda reiniciar no iniciar do windows, ele trava...ele fecha o windows mas num reinicia..fora isso ta funcionando bem

se eu for aconselhar alguém a comprar agora, vai de 570....ou espera sair a 550....a 450 da muita bucha....

agora se vc estiver estigadão e quer economizar...ai compra, mas fique ciente que vai ter problemas, e instale a versão 19, e deixa o reset desligado pra previnir até sair uma bios que resolva isso...

num devolvo pq eu consegui quebrar o pinozinho que segura a RAM, aí casei com a placa....

mas pra ser justo, com a verão 19, da bem pouco pau....dá pra usar de boa...mas tá com cara que vai ser isso aí mesmo....num vai melhorar mais que a versão 19 da bios...
 
Última edição:
Caraca, galera, voces são demais, ajudam bastante a comunidade! Grato por voces.

enfim, estou com um r5 3600 e basicamente só falta a escolha da mobo... minha primeira opção, de fato, é a tomahawk, 95% dos relatatos aqui foram erros com soluções, exceto o do amigo acima, que postou seu relato ontem (02/09/2019).

O meu caso é mais arriscado de pegar a mobo porque vou importa-la de um "ebay" chines, a mobo é novo,nunca usada e tenha a opção de pedir a loja atualizar A BIOS para mim. Sim, vai sair bem mais em conta, na faixa de uns R$450

Então, voces ainda recomendam pegar este kit? Ele de fato está instavel? Novidades de vindas de novas bios para resolução de erros?

Se não, qual outra mobo me indicam.

edit: minha config:
r5 3600
air cooler gammax 400
fans aigo
memoria asgard loki 2x8gb
ssd m.2 512gb
fonte corsair cx650w
 
Caraca, galera, voces são demais, ajudam bastante a comunidade! Grato por voces.

enfim, estou com um r5 3600 e basicamente só falta a escolha da mobo... minha primeira opção, de fato, é a tomahawk, 95% dos relatatos aqui foram erros com soluções, exceto o do amigo acima, que postou seu relato ontem (02/09/2019).

O meu caso é mais arriscado de pegar a mobo porque vou importa-la de um "ebay" chines, a mobo é novo,nunca usada e tenha a opção de pedir a loja atualizar A BIOS para mim. Sim, vai sair bem mais em conta, na faixa de uns R$450

Então, voces ainda recomendam pegar este kit? Ele de fato está instavel? Novidades de vindas de novas bios para resolução de erros?

Se não, qual outra mobo me indicam.

edit: minha config:
r5 3600
air cooler gammax 400
fans aigo
memoria asgard loki 2x8gb
ssd m.2 512gb
fonte corsair cx650w
b450 Tomahawk ou Prime x370-pro...
Vai da sua preferência entre as duas.
 
Caraca, galera, voces são demais, ajudam bastante a comunidade! Grato por voces.

enfim, estou com um r5 3600 e basicamente só falta a escolha da mobo... minha primeira opção, de fato, é a tomahawk, 95% dos relatatos aqui foram erros com soluções, exceto o do amigo acima, que postou seu relato ontem (02/09/2019).

O meu caso é mais arriscado de pegar a mobo porque vou importa-la de um "ebay" chines, a mobo é novo,nunca usada e tenha a opção de pedir a loja atualizar A BIOS para mim. Sim, vai sair bem mais em conta, na faixa de uns R$450

Então, voces ainda recomendam pegar este kit? Ele de fato está instavel? Novidades de vindas de novas bios para resolução de erros?

Se não, qual outra mobo me indicam.

edit: minha config:
r5 3600
air cooler gammax 400
fans aigo
memoria asgard loki 2x8gb
ssd m.2 512gb
fonte corsair cx650w

Configuração ok, ja que ta trazendo de fora, pega a B450 Carbon, apontada por muitos como a melhor B450. Quando comprei minha tomahawk pelo menos nos 2 meses de pesquisa, não existia ela mais em stock aqui no Brasil. Se não segue de Tomahawk mesmo.
 
Amigos, você conseguem fazer o overclock só no boost do CPU? Tem uma opção lá no PBO - Advanced - CPU Override Boost que só aumenta as frequências no boost, aqui eu altero, o Ryzen Master reconhece mas não atinge a frequência desejada
 
Tomara, mais tarde vou postar fotos, quem puder testar antes dessa nova BIOS...
Eu já tinha notado isso, meu processador em stock nunca bateu os 4.2ghz anunciados como boost! Pelo menos não enquanto eu estava monitorando!
Acho que 4.1 foi o máximo que eu observei
 
Configuração ok, ja que ta trazendo de fora, pega a B450 Carbon, apontada por muitos como a melhor B450. Quando comprei minha tomahawk pelo menos nos 2 meses de pesquisa, não existia ela mais em stock aqui no Brasil. Se não segue de Tomahawk mesmo.

Pro carbon é lenda! Voltou o estoque aqui no Br, por fuckings 900 bolsos, até na Amazon gringa ela está cara, com preço de x470. Mas tirando a pro carbon de jogada, tu acha que vale a pena pegar a tomahawk? Arriscar nela, e vejo que muitos aqui estão instável usando está mobo.

Eu também estou especulando em devolver a 3600 e pegar uma 2600, e em breve, quando tudo isso for solucionado de fato, eu volto pra 3600. O que você acha? Meu perfil é apenas games.

Pego a tomahawk + 3600 ou tomahawk + 2600?
 
É possível atualizar a BIOS sem tem um processador da geração 2600 ?
Desculpem se forem perguntas idiotas ou repetidas, estou apenas com o celular e a navegação é horrível com ele :(
 
É possível atualizar a BIOS sem tem um processador da geração 2600 ?
Desculpem se forem perguntas idiotas ou repetidas, estou apenas com o celular e a navegação é horrível com ele :(
Em algumas placas sim, é possível fazer isso em vários modelos da MSI, mas não são todas! Existe uma tabela onde listam diversas marcas e modelos onde isso é possível, mas infelizmente não lembro onde vi. Mas no caso da Tomahawk, que é o foco aqui do tópico, é possível atualizar sem processador sim
 
Pro carbon é lenda! Voltou o estoque aqui no Br, por fuckings 900 bolsos, até na Amazon gringa ela está cara, com preço de x470. Mas tirando a pro carbon de jogada, tu acha que vale a pena pegar a tomahawk? Arriscar nela, e vejo que muitos aqui estão instável usando está mobo.

Eu também estou especulando em devolver a 3600 e pegar uma 2600, e em breve, quando tudo isso for solucionado de fato, eu volto pra 3600. O que você acha? Meu perfil é apenas games.

Pego a tomahawk + 3600 ou tomahawk + 2600?

Na gringa o valor dela é igual ao da Tomahawk, como citou que vai comprar fora dei essa opção. Possuo uma não tenho problemas criticos, pc nunca desligou, nunca reiniciou e atende todos os comandos necessarios, o unico problema é de perfomance, que sei que o 3600 pode dar mais e também não fiz OC nele, por conta dos relatos de problemas.

É possível atualizar a BIOS sem tem um processador da geração 2600 ?
Desculpem se forem perguntas idiotas ou repetidas, estou apenas com o celular e a navegação é horrível com ele :(

Não recomendo, os poucos que vi que fizeram isso, tiveram um problemão.
 
Atualizei minha Tomahawk sem processador sem problemas.
Só tive que testar com 3 pen-drives diferentes
 
Não recomendo, os poucos que vi que fizeram isso, tiveram um problemão.
Nossa tu me assuta assim. Tô achando melhor eu vender essa bagaça
Atualizei minha Tomahawk sem processador sem problemas.
Só tive que testar com 3 pen-drives diferentes
Amigo , boa tarde
Consegue me explicar esse processo ?
Sou meio Noob
 
É, desisti de msi, deixo a tomahawk pros mais experientes.

Vou de r5 3600 + x390 pro
Não manjo tanto de oc assim, em breve, se tiver melhorado esses problemas da tomahawk, eu migro pra ela e mando um oc pesado
 
É, desisti de msi, deixo a tomahawk pros mais experientes.

Vou de r5 3600 + x390 pro
Não manjo tanto de oc assim, em breve, se tiver melhorado esses problemas da tomahawk, eu migro pra ela e mando um oc pesado
x390?? Não conheço essa placa, mas pela nomenclatura parece ser plataforma Intel! Tem certeza que é x390 mesmo?
 
Amigo , boa tarde
Consegue me explicar esse processo ?
Sou meio Noob
É bem simples, fiz na Carbon sem CPU, é bom ter uns 2 pendrive USB 2.0 para garantir (dizem que 3.0 pode dar problema).
No meu caso a primeira tentativa não deu boot, troquei de pendrive e tentei novamente com a mesma BIOS, funcionou perfeitamente, depois troquei de BIOS mais umas 3x usando esse pendrive, para testar outras versões de BIOS.
Aqui um vídeo explicando (observe a porta USB que deve ser usada, só funciona nela).
 
É bem simples, fiz na Carbon sem CPU, é bom ter uns 2 pendrive USB 2.0 para garantir (dizem que 3.0 pode dar problema).
No meu caso a primeira tentativa não deu boot, troquei de pendrive e tentei novamente com a mesma BIOS, funcionou perfeitamente, depois troquei de BIOS mais umas 3x usando esse pendrive, para testar outras versões de BIOS.
Aqui um vídeo explicando (observe a porta USB que deve ser usada, só funciona nela).

Muito obrigado meu amigo.
 
A b450 pro carbon apresenta esses problemas também?
Infelizmente tem relatos de problemas com ela sim. A MSI até hoje não lançou a BIOS com Agesa ABB para você ter uma ideia.
Pode ser que você não tenha problemas (teve gente que não teve) mas é bom estar ciente.

Só resta aguardar.
 
É bem simples, fiz na Carbon sem CPU, é bom ter uns 2 pendrive USB 2.0 para garantir (dizem que 3.0 pode dar problema).
No meu caso a primeira tentativa não deu boot, troquei de pendrive e tentei novamente com a mesma BIOS, funcionou perfeitamente, depois troquei de BIOS mais umas 3x usando esse pendrive, para testar outras versões de BIOS.
Aqui um vídeo explicando (observe a porta USB que deve ser usada, só funciona nela).

so dando um retorno, fiz esse procedimento e deu super certo, mesmo eu sendo um noob foi relativamente fácil.
não vou conseguir fazer muitos testes mas em breve dou retorno bios 1A
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo