Você tem um MSI Tomahawk e um R5 3600? Chega ae

Galera vcs tem base quando chega a >> b450 tomahawk msi max?
Estou querendo comprar ela e o ryzen 3600, mas irei comprar tudo em novembro para aproveitas as promoções
 
As B550 parece que só ano que vem...

Eu to felizão com a Asrock X470 Master sli/ac. Roda sem nenhum soluço, 4195mhz no auto e ainda vem com wifi e bt. Apesar de um pouquinho mais cara, eu achei que valeu à pena.
 
A Tomahawk vai muito bem, com alguns updates de bios, seus pequenos problemas vão sendo solucionados.
Na verdade, o único problema que estou tendo aqui, é a demora no boot.


Saiu mais um Update de BIOS para a Tomahawk.

https://www.msi.com/Motherboard/support/B450-TOMAHAWK
 
se alguem tiver coragem de testar a versão 1B, fala pra gente aí....eu já sofri bastatne e encontrei estabilidade na versão 19...então....nem vou fazer update ...só se alguem falar que ta muito bom...
 
Tenho a b350 tomahawk, vou acompanhar o tópico
 
Mandei minha B450 Pro Carbon AC pro RMA e provavelmente vão me devolver a grana... Essa linha B450 da MSI só tá dando dor de cabeça...
 
Já vi gente falando que as Bios da Gigabyte ficam morrendo à toa tb. Não tem muito jeito, alguém sempre vai ter problema (mesmo com milhares não tendo)...
 
A título de informação e a quem possa interessar. Eu estava tendo probleminhas de coldboot e alguns probleminhas de boot esporádicos. Depois que atualizei pra 7C02v1C1(Beta version) eu não tive mais nenhum problema de boot/coldboot. Vou continuar monitorando e atualizo vocês caso ocorra algum problema.
 
Voltando depois de quase 2 meses de uso. Nos primeiros dias tive o velho problema de não dar boot, porém depois de colocar a bios 7C02v1A e um clear cmos, estou usando até hoje sem problemas. Já fiz overclock, desfiz, fiz novaemente e tudo certo por aqui. Por hora vou manter como está, depois testo as bios mais atualizadas.
 
Voltando depois de quase 2 meses de uso. Nos primeiros dias tive o velho problema de não dar boot, porém depois de colocar a bios 7C02v1A e um clear cmos, estou usando até hoje sem problemas. Já fiz overclock, desfiz, fiz novaemente e tudo certo por aqui. Por hora vou manter como está, depois testo as bios mais atualizadas.
estranho....como que pra uns funciona e pra outros buga ??? como funciona esse clear cmos ?
 
estranho....como que pra uns funciona e pra outros buga ??? como funciona esse clear cmos ?
removi a bateria por uns minutos e depois coloquei de volta, pq do jeito que ta montado meu PC, o jumper pra isso ficou dificil de ser acessado.
 
Já vi gente falando que as Bios da Gigabyte ficam morrendo à toa tb. Não tem muito jeito, alguém sempre vai ter problema (mesmo com milhares não tendo)...

O pior é que a Gigabyte só tem 1 ano de garantia...
 
ainda ta dando problema no ryzen 3600? qual bios deve ser usada?
 
Conclusão final: Não comprem essa placa se forem utilizar algum Ryzen 3gen. Testei todas as bios disponíveis e em todos eu tive problemas de boot. Não me parece algo que estão conseguindo resolver.

Fiz ontem a abertura de garantia junto a tera e já aceitaram a troca da placa, baseado nas declarações da própria MSI no reddit.

Ressaltando que o problema não ocorre com todos, porém acredito que ninguém gostaria de arriscar a comprar algo caro e que pode vir a apresentar incompatibilidades.

Abraço.
 
Conclusão final: Não comprem essa placa se forem utilizar algum Ryzen 3gen. Testei todas as bios disponíveis e em todos eu tive problemas de boot. Não me parece algo que estão conseguindo resolver.

Fiz ontem a abertura de garantia junto a tera e já aceitaram a troca da placa, baseado nas declarações da própria MSI no reddit.

Ressaltando que o problema não ocorre com todos, porém acredito que ninguém gostaria de arriscar a comprar algo caro e que pode vir a apresentar incompatibilidades.

Abraço.

Poxa que triste, msi perdeu total credibilidade, como ainda não resolveram isso. Eu mesmo desisti de msi e vou de x370 prime pro
 
aqui está funcionando de boa no ryzen 3600 por enquanto, usei o rufus pra formatar o pendrive em modo MBR ( tem um tópico no reddit, falando que aumenta as chances de dar certo fazendo isso) e atualizei a bios pra v1a, utilizei meu ryzen 1700 pra fazer o update. Os únicos incovenientes que estou tendo por enquanto, é que se o over na memória ou no FCLK falhar ,tenho que limpar o cmos com o jumper manualmente, parece que o auto clr cmos não está funcionando, coisa que no meu ryzen 1700 funcionava 99% das vezes, outro incoveniente também é que o boost atinge no max 4100mhz, coisa que deve ser resolvida na ABBA.
 
Última edição:
Alguém com a b350 tomahawk tentou usar um ryzen 3ªgen?
 
Conclusão final: Não comprem essa placa se forem utilizar algum Ryzen 3gen. Testei todas as bios disponíveis e em todos eu tive problemas de boot. Não me parece algo que estão conseguindo resolver.

Fiz ontem a abertura de garantia junto a tera e já aceitaram a troca da placa, baseado nas declarações da própria MSI no reddit.

Ressaltando que o problema não ocorre com todos, porém acredito que ninguém gostaria de arriscar a comprar algo caro e que pode vir a apresentar incompatibilidades.

Abraço.

Para quem está tendo problemas de boot, basta habilitar o ErP no menu de energia
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo