Você tem um MSI Tomahawk e um R5 3600? Chega ae

Acredito que o cooler que acompanha o 3700x é melhor. Meu amigo ta usando o cooler box no 3600 dele e as temperaturas não estavam tão altas quanto as minhas, acho que a minha antiga placa mãe que não tava operando bem.
acho que é pela potência do processador....se não me engano o 3700x é 95w e o 3600 é 65w....naturalmente esquenta mais....
 
O 3700x é 65w também
 
Acredito que o cooler que acompanha o 3700x é melhor. Meu amigo ta usando o cooler box no 3600 dele e as temperaturas não estavam tão altas quanto as minhas, acho que a minha antiga placa mãe que não tava operando bem.
O meu 3600 também achei bem esquentadinho... To esperando chegar um Gammaxx também.
O cooler do 3700x é BEM melhor, não se preocupe.
 
Meu 3600 com o Hyper 212 evo fica uns 35º idle e uns 70º no cinebench.
Jogando não lembro direito, mas acho que tava uns 60º, vi no primeiro dia testando e depois não me preocupei mais com isso
 
Acabei de migrar para uma B450 Tomahawk e um 3600.
No início fiquei bem decepcionado, mas estou pegando as manhas do kit, imagino que logo terão mais atualizações que vão melhorar o conjunto.

O boot dessa mobo de vez em quando dá uma rateada mas vai.

Esse cooler box do 3600 é um lixo completo, o processador bate 80 graus fácil.
Fixei o vcore do 3600 em 1.260 e deixei 4ghz fixo, pelo menos por enquanto até eu compra um adaptador am4 para o H110.

Minhas memórias 2400 (micron B-die) consegui fazer oc até 3066 cl17, a latência ficou em 77ns ( bem mehh ).

Apesar do problemas e do tempo acertando os tweaks, o kit é interessante. É raro no BFV, ter quedas de menos de 100 fps no ultra.
 
Aguardando a Tomahawk chegar aqui. Já me preparando espiritualmente erros que estão afetando a galera... Mas Como ela foi a queridinha das B450, a MSI com certeza vai arrumar isso.
 
Aguardando a Tomahawk chegar aqui. Já me preparando espiritualmente erros que estão afetando a galera... Mas Como ela foi a queridinha das B450, a MSI com certeza vai arrumar isso.

Cara olha o tanto de gente que comprou o kit aqui no topico e fora dele, e olha quantos estão sofrendo com algo realmente critico, depois que saiu essa nova versão de BIOS os problemas sérios quase que sumiram, exemplo maquina não ligar ou ficar reiniciando do nada, isso ao meu ver é realmente critico, de resto é tranquilo.

Em relação a temperatura aqui idle 37º / stress 61/63º, gabinete mid tower com 2 exaustores e 3 ventiladores.
 
Eu Vou enviar a minha TOMAHWAK pra PICHAU daqui uns dias, ja me passaram o codigo de autorização. Estou rodando aqui estável com MHZ do CPU na casa de 3000, como explico no meu vídeo, mas resolvi enviar pra eles porque a MSI ta demorando pra conseguir resolver isso.
 
Mais alguém com problemas na Tomahawk? A minha chegou hoje e estou aguardando o processador, porém fiquei preocupado com alguns relatos que tenho lido.
 
Depois de 1 semana de uso, posso confirmar que está perfeito o conjunto tomahawk+ryzen3700x para mim.

Consegui instalar o windows no modo gpt/uefi sem problema no ssd m2 e o boot está praticamente instantâneo, tirando o tempo de entrar com a senha porque criptografei os dados com o bitlock.

Passei só um cagaço inicial na atualização da bios porque só funcionou com meu terceiro pendrive, e tive também um problema com um usb xingling (desses de controle remoto de pc), pois ele era responsável por segurar o boot, então o descartei sem dó para agora ter zero problemas.
 
Última edição:
Galera a bios 7C02v1A funciona com o ryzen 1700? vou pegar um r5 3600 em breve, e já queria deixar tudo preparado, e ir usando com meu 1700 por enquanto.
 
Galera a bios 7C02v1A funciona com o ryzen 1700? vou pegar um r5 3600 em breve, e já queria deixar tudo preparado, e ir usando com meu 1700 por enquanto.
Eu so atualizaria qdo fosse mudar.
 
Eu so atualizaria qdo fosse mudar.
pensei nisso também, porém já queria deixar preparado. Atualizei aqui, está funcionando perfeito por enquanto, tanto na parte de OC de ram quanto na do CPU, inclusive gostei dessa BIOS lite, sem firúlas a moda antiga, foi até mais fácil achar as opções na bios. Agora resta saber se quando eu deixar o PC desligado por um tempo se vai dar o problema de cold boot, que a galera tanto reclama no reddit. fiz uns testes aqui, reiniciei algumas vezes e em todas foi certinho. Se acontecer algo, eu volto pra dar o feeback aqui.
 
Chegou hoje meu 3600, montei na Tomahawk com o cooler box, já que o Gammaxx Gte que tinha comprado não coube no gabinete.

Assim como alguns dos colegas relataram nas páginas anteriores, tive só um pequeno susto na primeira inicialização (já veio atualizada) , onde não deu vídeo no monitor, no entanto reiniciei e já caiu naquela tela pedindo pra entrar na BIOS. Então fiz algumas configurações e coloquei as crucial no perfil xmp correto. Após, fiz a instalação do Windows e está no momento tudo funcionando normalmente, não tive qualquer problema, travamento nem nada.

O único detalhe é que o cooler box realmente deixa muito a desejar.
 
Galera, como ta o desempenho do 3600 de vocês com o Game Boost ativado na placa mãe? Aqui fica 4200mhz travado nos 6 núcleos, mesmo em 100% de uso. No cinebench20 pegou 3730 pontos, mesma pontuação que o 3600x pega, pelo que vi nos review.

Temperatura não ultrapassou 67 graus em 100% de uso. Estou utilizando o Gammaxx Gte.
 
Galera, como ta o desempenho do 3600 de vocês com o Game Boost ativado na placa mãe? Aqui fica 4200mhz travado nos 6 núcleos, mesmo em 100% de uso. No cinebench20 pegou 3730 pontos, mesma pontuação que o 3600x pega, pelo que vi nos review.

Temperatura não ultrapassou 67 graus em 100% de uso. Estou utilizando o Gammaxx Gte.
Eu nao usaria esses OC automatico de placa ame nao. eles costumam ser bem lixosos..

Se quiser fazer overclock ( o que ue nao acho necessario, pois o PBO e o Auto OC da AMD ja fazem um bom trabalho), eu faria na mao. Esses GameBoostda vida costumam jogar um VCORE muito alto no CPU
 
Eu nao usaria esses OC automatico de placa ame nao. eles costumam ser bem lixosos..

Se quiser fazer overclock ( o que ue nao acho necessario, pois o PBO e o Auto OC da AMD ja fazem um bom trabalho), eu faria na mao. Esses GameBoostda vida costumam jogar um VCORE muito alto no CPU

Pelo que eu reparei aqui ele ta mantendo sempre em 1.2-1,3 no VCORE, não me pareceu muito alto.
 
Quem está usando o 3600 em stock, qual é o vcore que está sendo aplicado?? Aqui está oscilando entre 1,41v ~ 1,43v e rodando em torno de 4,1ghz.
Esses números eu vi pelo hwinfo64. To achando alto esse vcore, mas como peguei há poucos dias, pode ser que esse seja o normal, por isso vim perguntar pro pessoal aqui
 
Quem está usando o 3600 em stock, qual é o vcore que está sendo aplicado?? Aqui está oscilando entre 1,41v ~ 1,43v e rodando em torno de 4,1ghz.
Esses números eu vi pelo hwinfo64. To achando alto esse vcore, mas como peguei há poucos dias, pode ser que esse seja o normal, por isso vim perguntar pro pessoal aqui
Todos os de terceira geração estão assim, a AMD fala para baixar o drive de chipset atualizado no site da AMD para "resolver" esse problema, mas nem sempre funciona. Ela também pede para fechar tudo e deixar só o cpu-z aberto para conferir o vcore.
Aqui o post:
 
Todos os de terceira geração estão assim, a AMD fala para baixar o drive de chipset atualizado no site da AMD para "resolver" esse problema, mas nem sempre funciona. Ela também pede para fechar tudo e deixar só o cpu-z aberto para conferir o vcore.
Aqui o post:


Valeu por responder @julek, foi bem útil sua resposta, não sabia disso!! De qualquer forma, instalei um cooler novo que já havia comprado e travei o clock em 4,2ghz com vcore em 1,337v. Deixei o InterBurnTest fritando lá em casa pra ver, mas parece que ficou estável nesse vcore. Tentei subir o clock, mas aí tem que aumentar bem o vcore, e apesar do cooler ter segurado bem, tenho medo do calor aqui do RJ.
 
meu kit chegou, só consegui testar ontem..

até agora tudo perfeito.....tudo redondo...falta só mudar placa de video pra ficar show agora...

uma pergunta, a memória tem de por no slot 2 e no 4 mesmo ??? é assim que tava falando no manual
outra questão, eu vou colocar uma 2070 super ou RX 5700xt mais pro fim do ano, e eu já tenho uma fonte 550w 80 plus, será que vou ter de comprar outra fonte ou essa aguenta ? eu vou trazer as memorias de 3200 pra 3600 e por o processador em 4.3...então achoque aumenta um pouco o TDP....será que dá ??
 
Última edição:
Outra cosia que vi no reddit, era que algumas pessoas estavam tendo melhoras ao NAO conectar o botao de reset do gabinete na placa ( isso mesmo, deixar os pinos de rest da placa sem nada conectado)

Aqui quase nunca ligava. Fiz isso aí que você falou de desconectar o Reset e agora tá bem melhor. Ainda não está 100%, mas já para usar.

Estou com a bios 7C02v19, mas já testei várias outras. Todas com problema.

OBRIGADO!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo