Você tem um MSI Tomahawk e um R5 3600? Chega ae

Alconteceu com alguém de aparecer no status da aliexpr
Boa!!! Seguinte se for usar o 3600 com cooler box não esquece de desativar o core performance boost quando chegar não. No meu 3600x mesmo com o cooler um pouco melhor que o do 3600, temperaturas vão lá em cima. Em janeiro espero dar um outro up no pc ai ativo denovo para pegar clock mais alto, por enquanto deixei em stock aqui e fluindo de boa.

Um brother relatou que o 3600 numa strix b350 esquetava tanto que ele trocou o cooler box pelo wc corsair h100x, caiu coisa de uns 20c.

Será que um noctua nh d15 tem o mesmo desempenho?
 
Não aguentei ser consumido pela dúvida, também atualizei a BIOS. Vamos lá, aparentemente não é a mesma BIOS, embora esteja tudo igual a beta, que é a versão 1.D1 datada de 28/10/19, esta non beta é a versão 1.D0 de 07/11/19, só muda a versão e data de compilação. Ah sim, o perfil XMP 2 sumiu mesmo, mas, quem usa ele? Todo mundo usa o XMP 1, que é o anunciado pelo fabricante. Até agora não tive problemas, mas eu tambem não tive com a beta.
 
Eu tô usando a BIOS 1.D0 Combo-AM4 1.0.0.4 na MSI B450 Gaming Plus. Boot rápido e boost do R7 2700 chega nos 4.1 em todos os núcleos (individualmente, claro). Tô rodando em OC a 3.95GHz com 1.38V. As memórias em 3.400MHz com 1.39V (o clock original é 3.200). A latência no benchmark de memória do AIDA64 fica 67ns.
 
Alconteceu com alguém de aparecer no status da aliexpr


Um brother relatou que o 3600 numa strix b350 esquetava tanto que ele trocou o cooler box pelo wc corsair h100x, caiu coisa de uns 20c.

Será que um noctua nh d15 tem o mesmo desempenho?

Pessoal fala muito bem do Noctua, é um baita cooler, pesado e tals. Não sei dizer se vai ter o mesmo desempenho, mas melhor que o cooler box isso com certeza será.
 
Boa noite, cabei comprando o b450 tomahawk normal do site dos 1000 GBs, estou usando um ryzen 5 1600, mas vou ter que trocar, estou em duvida se pego um ryzen 5 3600 ou se pego um de segunda geração mesmo o ryzen 7 2700X que esta quase o mesmo preço... Estou levando em consideração todos os problemas que essa placa tem em relação aos ryzen de 3º geração. Vou usar o pc para jogos(jogos em geral são de estrategia tipo Total war warhammer) e programação. Por enquanto em monitor full HD mesmo.
 
Boa noite, cabei comprando o b450 tomahawk normal do site dos 1000 GBs, estou usando um ryzen 5 1600, mas vou ter que trocar, estou em duvida se pego um ryzen 5 3600 ou se pego um de segunda geração mesmo o ryzen 7 2700X que esta quase o mesmo preço... Estou levando em consideração todos os problemas que essa placa tem em relação aos ryzen de 3º geração. Vou usar o pc para jogos(jogos em geral são de estrategia tipo Total war warhammer) e programação. Por enquanto em monitor full HD mesmo.

Faz um teste aí, tira a fonte da tomada por uns 5 minutos, e depois conecte novamente e tente ligar o PC.
Confirma se o boot corre normalmente ou se dá uma travada, sendo necessário reiniciar o PC pelo POWER repetidas vezes até que o boot corra sem travar.
 
Animo, que a tomahawk max deu entrada em curitiba!!!
Para tranquilizar os colegas que estão na mesma situação, logo logo chega!
Comprado dia 11.11 e pago dia 13.11.

E agora apareceu como retido na alfândega.
foi taxado?
 
Faz um teste aí, tira a fonte da tomada por uns 5 minutos, e depois conecte novamente e tente ligar o PC.
Confirma se o boot corre normalmente ou se dá uma travada, sendo necessário reiniciar o PC pelo POWER repetidas vezes até que o boot corra sem travar.
Pior que meu PC esta desmontado, fiz isso para limpar e estou esperando chegar um ssd que comprei para dai montar e fazer todos os testes.
 
Pior que meu PC esta desmontado, fiz isso para limpar e estou esperando chegar um ssd que comprei para dai montar e fazer todos os testes.

Isso que pedi para testar é algo que ainda ocorre em geral nas mobo b450 da MSI com os Ryzen 3XXX.

Alguns não se importam muito, mas no meu caso, senti muito aborrecimento com esse bug, a ponto de trocar por outra marca e ir direto pra uma X570 logo.
 
Isso que pedi para testar é algo que ainda ocorre em geral nas mobo b450 da MSI com os Ryzen 3XXX.

Alguns não se importam muito, mas no meu caso, senti muito aborrecimento com esse bug, a ponto de trocar por outra marca e ir direto pra uma X570 logo.

Aqui da normalmente o boot. Msi b450 gaming plus...
Toda noite eu desligo a fonte e o filtro de linha quando vou dormir.
 
Isso que pedi para testar é algo que ainda ocorre em geral nas mobo b450 da MSI com os Ryzen 3XXX.

Alguns não se importam muito, mas no meu caso, senti muito aborrecimento com esse bug, a ponto de trocar por outra marca e ir direto pra uma X570 logo.

Tudo bem amigo? Então cara, eu também tive problema de cold boot com a B450 TomaHawk, curiosamente foi algo que começou sem causalidade alguma, literalmente do dia pra noite, e a partir de então sempre que desligado da energia e tetava ligar e não dava boot eu precisava segurar o botão power 3 segundos pra encerrar o sistema e tentar novamente, mas nunca levou mais do que 2 tentativas. Contudo, após atualizar para BIOS beta 1.D1 este problema não ocorreu mais, espero que fique assim também com a 1.D0.
 
a minha MAX ta ficando bem constante agora toda vez que vou ligar ela aparece a tela do Arsenal Gaming e ai apaga a tela e não entra no windows, ai tenho que clicar no botão reset pra reiniciar o pc ai sim entra no windows, praticamente toda vez que vou ligar o pc agora, e não desligo ela da fonte fica sempre ligada.

Vou chegar em casa e atualizar a BIOS pra ver se resolve esse problema.
 
Aqui da normalmente o boot. Msi b450 gaming plus...
Toda noite eu desligo a fonte e o filtro de linha quando vou dormir.
Qual BIOS vc tá usando? Sempre funcionou normal ou já teve esse mesmo problema das Tomahawk?
 
0yDzeKB.jpg
 
Sempre funcionou normal... Estou usando a 1.C0
Então parece ser algo isolado da Tomahawk. Vou ficar com a Gaming Plus mesmo e revender a Tomahawk se/quando chegar da China rsrs
 
Na minha non Max, está normal depois da última bios, ate o boot melhorou.
 
Então parece ser algo isolado da Tomahawk. Vou ficar com a Gaming Plus mesmo e revender a Tomahawk se/quando chegar da China rsrs

Mas eu comprei já na bios 1.B0, para usar no 3700x ...
 


Na ali aparece assim:
  • Em processo de desembaraço aduaneiro
    2019-12-19 10:43:00 [GMT+8]

  • Retido pela alfândega
    2019-12-19 10:43:00 [GMT+8]
Hora aparece esses 2 ultimos status invertidos (acredito por serem registrados no mesmo horario), então tem hora que abro e tem status de FALHA NA ENTREGA e tem hora que abro e esta como em andamento "em processo de desembaraço aduaneiro.

Estou torcendo para ser um bug e que vão prosseguir com a entrega pq eu seria O PRIMEIRO SORTEADO a ter a tomahawk retida, não aparece taxa, somente as informações acima, quando rastreio pelo site dos correios o ultimo status esta como RECEBIDO PELOS CORREIOS:

19/12/2019
10:56
CURITIBA / PR
Objeto recebido pelos Correios do Brasil

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqu


Alguem já passou por isso? Sera que vou receber normalmente?
 
Na ali aparece assim:
  • Em processo de desembaraço aduaneiro
    2019-12-19 10:43:00 [GMT+8]

  • Retido pela alfândega
    2019-12-19 10:43:00 [GMT+8]
Hora aparece esses 2 ultimos status invertidos (acredito por serem registrados no mesmo horario), então tem hora que abro e tem status de FALHA NA ENTREGA e tem hora que abro e esta como em andamento "em processo de desembaraço aduaneiro.

Estou torcendo para ser um bug e que vão prosseguir com a entrega pq eu seria O PRIMEIRO SORTEADO a ter a tomahawk retida, não aparece taxa, somente as informações acima, quando rastreio pelo site dos correios o ultimo status esta como RECEBIDO PELOS CORREIOS:

19/12/2019
10:56
CURITIBA / PR
Objeto recebido pelos Correios do Brasil

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqu


Alguem já passou por isso? Sera que vou receber normalmente?
Se for retido para pagar imposto e/ou aquela tarifa de postagem de 15,00 vai aparecer um cifrão ($) no status informando que tem pagamento pendente. É bom vc já cadastrar um usuário no sistema dos Correios (entre no link onde tem "Clique aqui"). Nesse sistema vc cadastra o código de rastreio e associa ao número do seu CPF. A partir de janeiro vai ser obrigatório pras encomendas importadas. É bom já fazer isso pra facilitar o processo.
 
Na ali aparece assim:
  • Em processo de desembaraço aduaneiro
    2019-12-19 10:43:00 [GMT+8]

  • Retido pela alfândega
    2019-12-19 10:43:00 [GMT+8]
Hora aparece esses 2 ultimos status invertidos (acredito por serem registrados no mesmo horario), então tem hora que abro e tem status de FALHA NA ENTREGA e tem hora que abro e esta como em andamento "em processo de desembaraço aduaneiro.

Estou torcendo para ser um bug e que vão prosseguir com a entrega pq eu seria O PRIMEIRO SORTEADO a ter a tomahawk retida, não aparece taxa, somente as informações acima, quando rastreio pelo site dos correios o ultimo status esta como RECEBIDO PELOS CORREIOS:

19/12/2019
10:56
CURITIBA / PR
Objeto recebido pelos Correios do Brasil

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqu


Alguem já passou por isso? Sera que vou receber normalmente?
o ultimo status dos correios é o que vale, eu tenho 3 pacotes vindo da china uma b450 bazooka plus, ssd 1tb, ryzen 5 3600, ontem todos apareceram como entregues em outro estado no app que eu uso, mas nos correios nem chegou aqui, então sempre leve em consideração o dos correios apenas.
 
o ultimo status dos correios é o que vale, eu tenho 3 pacotes vindo da china uma b450 bazooka plus, ssd 1tb, ryzen 5 3600, ontem todos apareceram como entregues em outro estado no app que eu uso, mas nos correios nem chegou aqui, então sempre leve em consideração o dos correios apenas.

Cara essa informação aliviou um pouco, pq nos correios esta como recebido e pelos outros codigos de rastreio apos esse status levam mais ou menos 6 dias para de fato entregarem em casa!

Se foi taxa alfandegaria posso recusar? e a placa retorna para o vendedor e consigo abir uma disputa, pq imagine pagar uma taxa de 20% sei la, e a placa chega defeituosa? ja perderia o valor da taxa correto? prefiro não arriscar nesse caso especifico.

teve uma importação que fui taxado nos 15 reais do correios e não paguei o produto retornou para o vendedor e eu venci a disputa 100% do valor, deve ser a mesma situação?
 
Cara essa informação aliviou um pouco, pq nos correios esta como recebido e pelos outros codigos de rastreio apos esse status levam mais ou menos 6 dias para de fato entregarem em casa!

Se foi taxa alfandegaria posso recusar? e a placa retorna para o vendedor e consigo abir uma disputa, pq imagine pagar uma taxa de 20% sei la, e a placa chega defeituosa? ja perderia o valor da taxa correto? prefiro não arriscar nesse caso especifico.

teve uma importação que fui taxado nos 15 reais do correios e não paguei o produto retornou para o vendedor e eu venci a disputa 100% do valor, deve ser a mesma situação?
eu acho que até pode, mas se o vendedor apelar na disputa que vc recusou devido a taxas a aliexpress pode dar causa ganha a ele, já teve muita gente que passou por isso naquele grupo da aliexpress no facebook.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mas o correto mesmo amigo seria você receber porque todo mundo que importa tem que estar ciente da possível taxação e quem sai no prejuizo sempre é o vendedor nesses casos onde recusam pagar, eu já estou ciente de que posso ser taxado por isso já separei o valor da minha bazooka plus.
 
eu acho que até pode, mas se o vendedor apelar na disputa que vc recusou devido a taxas a aliexpress pode dar causa ganha a ele, já teve muita gente que passou por isso naquele grupo da aliexpress no facebook.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mas o correto mesmo amigo seria você receber porque todo mundo que importa tem que estar ciente da possível taxação e quem sai no prejuizo sempre é o vendedor nesses casos onde recusam pagar, eu já estou ciente de que posso ser taxado por isso já separei o valor da minha bazooka plus.


Mas que prejuizo o vendedor ficaria? o do frete? pois o produto retornaria pra ele, e se eu pagar a taxa e o produto chegar danificado como estão surgindo varios relatos nas qualificaçoes dele por postar a placa em sua caixa original sem nenhum reforço? o prejuizo seria muito maior pra mim que pagaria a taxa alfandegaria e ainda corro o risco do produto não servir pra nada, e pelo vejo por aí quando se recebe um produto mesmo que totalmente inutilizavel a ali nunca devolve o valor. Só devolve em caso de não recebimento mesmo.

Situação complicada não acha?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo