• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Você tem um MSI Tomahawk e um R5 3600? Chega ae

Mas que prejuizo o vendedor ficaria? o do frete? pois o produto retornaria pra ele, e se eu pagar a taxa e o produto chegar danificado como estão surgindo varios relatos nas qualificaçoes dele por postar a placa em sua caixa original sem nenhum reforço? o prejuizo seria muito maior pra mim que pagaria a taxa alfandegaria e ainda corro o risco do produto não servir pra nada, e pelo vejo por aí quando se recebe um produto mesmo que totalmente inutilizavel a ali nunca devolve o valor. Só devolve em caso de não recebimento mesmo.

Situação complicada não acha?
mas ai vc está usando a possibilidade de chegar danificado para justificar o não pagamento da taxa, e se não for taxado e vier danificado? o mesmo se aplica nessa situação amigo. o vendedor leva prejuizo sim pois ele teve que enviar a mercadoria, aguardar um longo tempo 3-4 meses para não receber o dinheiro, tempo é dinheiro.
 
Estou usando a última que saiu, tá ótima aqui.
obrigado irmão
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera uma dúvida, nunca atualizei BIOS, pra atualizar pra ultima versão Eu posso baixar já a última versão direto e já atualizar ou tenho que baixar versão por versão superior a minha até chegar na última? Parece um li algo a respeito disso outro dia.
 
obrigado irmão
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera uma dúvida, nunca atualizei BIOS, pra atualizar pra ultima versão Eu posso baixar já a última versão direto e já atualizar ou tenho que baixar versão por versão superior a minha até chegar na última? Parece um li algo a respeito disso outro dia.

Pode sim, procura um video do Professor Ramos no youtube, ele fazendo a atualização da Tomahawk de um cliente, foi bem simples aqui.
 
obrigado irmão
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera uma dúvida, nunca atualizei BIOS, pra atualizar pra ultima versão Eu posso baixar já a última versão direto e já atualizar ou tenho que baixar versão por versão superior a minha até chegar na última? Parece um li algo a respeito disso outro dia.

Como o colega acima disse aqui o video mostrando como atualizar a BIOS na MSI

 
mas ai vc está usando a possibilidade de chegar danificado para justificar o não pagamento da taxa, e se não for taxado e vier danificado? o mesmo se aplica nessa situação amigo. o vendedor leva prejuizo sim pois ele teve que enviar a mercadoria, aguardar um longo tempo 3-4 meses para não receber o dinheiro, tempo é dinheiro.

Se todo o sistema de importação (correios, alfandega, aliexpress) disponibilizar esse recurso porque não utiliza-lo? imagine que voce tem uma chance de não encher o bolso desses mercenarios, e mesmo assim vc paga?

Eu faria outra compra com o mesmo vendedor posteriormente e pagaria o frete tbm do primeiro pedido para que não haja prejuizos ao vendedor se fosse o caso porque eu desejo seu produto.
Meu problema não é com o vendedor e sim com esses mercenarios que inviabilizam.

Sobre a longa espera sem o produto e sem o dinheiro, o tempo perdido, é algo que os 2 lados sofrem. Como eu, o vendedor tbm tem ciencia desse risco.
Eu mesmo comprei um ryzen 3600 na china que posteriormente apareceu por aqui por 100 reais a mais o que pra mim seria muito mais vantagem pela nota fiscal, garantia.

Acho muito dificil ser o mesmo caso da taxa dos 15 reais se aplicar para taxa alfandegaria, porem se houvesse a possibilidade eu usufruiria sim.
 
Última edição:
Como está essa ultima BIOS? Devo atualizar? Uso a 7C02v1A e o único problema que tenho são problemas de posting (led vermelho do CPU) quando minha fonte é desligada (queda de energia ou quando desligo em uma tempestade, por exemplo). Essa BIOS nova corrige isso? Tenho medo de atualizar e acabar causando mais problemas, nunca atualizei uma BIOS antes.
Se alguém puder fazer o teste desligando a fonte da energia e fazendo o boot depois para ver se dá o problema eu agradeceria (mas teria que saber se antes da atualização o problema ocorria).
 
Última edição:
Pode sim, procura um video do Professor Ramos no youtube, ele fazendo a atualização da Tomahawk de um cliente, foi bem simples aqui.
atualizei pra ultima BIOS mano, resolveu os problemas, o boot ficou uma bala e não da mais aquele problema de nao da boot.

Top essa ultima BIOS
 
atualizei pra ultima BIOS mano, resolveu os problemas, o boot ficou uma bala e não da mais aquele problema de nao da boot.

Top essa ultima BIOS
Mesmo sua fonte sendo desligada não ocorre o problema da placa acender a luz da CPU? Isso ocorria antes? Precisa de configurar novamente a BIOS após atualizar?? Ou ela mantém todas as configurações salvas?
 
Mesmo sua fonte sendo desligada não ocorre o problema da placa acender a luz da CPU? Isso ocorria antes? Precisa de configurar novamente a BIOS após atualizar?? Ou ela mantém todas as configurações salvas?

É bom deixar em default as configs na bios.. antes de atualizar.
 
É bom deixar em default as configs na bios.. antes de atualizar.
Unica coisa que mudei foi desligar o PBO e o Core Boost, preciso voltar ao padrão? O resto a Terabyte que enviou, não sei se eles mexeram em mais alguma coisa.
 
Mesmo sua fonte sendo desligada não ocorre o problema da placa acender a luz da CPU? Isso ocorria antes? Precisa de configurar novamente a BIOS após atualizar?? Ou ela mantém todas as configurações salvas?
sim desliguei o pc todo hoje pra fazer a organização dos cabos da mesa, depois liguei e ligou tudo normalmente, ta sem nenhum problema agora e rodando bem rapido no boot
 
sim desliguei o pc todo hoje pra fazer a organização dos cabos da mesa, depois liguei e ligou tudo normalmente, ta sem nenhum problema agora e rodando bem rapido no boot
Agora que vi, a sua é a Tomahawk MAX né. Precisa sair tirando print das configurações antes de atualizar? Porque não sei o que o pessoal da Terabyte mudou aqui na placa-mãe, se só atualizaram ou mexeram em algo mais, unica coisa que mudei foi o Core Boost do processador para Stock.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

As vezes eu to confuso a toa, quando se retira a bateria da placa-mãe e fica apertando o Power, todas as configurações da BIOS resetam para o padrão?
 
Última edição:
Estava bom demais para ser verdade, minha placa foi taxada em 150 reais hoje.
Primeiro caso que vejo a Receita taxar hardware. Bom saber pra tomar mais cuidado. Pelo menos acho que vc ainda sai no lucro. 600,00 + 150,00 ainda sai mais barato que o preço praticado aqui. Pelo menos pra mim quando fui ver o preço com frete e imposto na Terabyte saiu por mais de 800,00.
 
Estava bom demais para ser verdade, minha placa foi taxada em 150 reais hoje.

Putz, então é vem provável que tbm serei taxado! Primeiro caso que vejo de taxação em hardware.
 
Desculpa a demora, segundo as pesquisas que fiz a 4/5 meses atrás, a melhor placa mãe para a terceira geração(Custo vs Desempenho) era a Taichi x470, mas, pode ser que tenho algo melhor agora, mas, creio que seja dificil para os padrões brasileiros. Tem também a Asrock PRO4 x570. X450 eu continuo com a linha ROG-STRIX e Tomahawk, no Brasil acho que não tem algo melhor a venda. Até tem mas, todas acima de 2 mil reais, e eu acho que sempre temos que visar o custo beneficio.





Fala pra mim a onde disse que a placa é "EXTREMAMENTE SUPERIOR" ? Não estou me sentindo atacado não cara relaxa, ponto de vista vs numeros em um forum voltado mais para a parte técnica/performance os números sempre são mais importantes, obrigado pela opinião.
Digo sim irmão assim que vc me disser onde disse que a diferença é gritante, ambos deram a entender algo que na verdade não disseram, pra mim experiência conta mais do que números, e ponto de vista, mas no caso não tenho a experiência porque não usei a minha, nem pretendo simplesmente por comodidade.
Assim como vc deu sua opinião também dei a minha, e na minha opinião a steel legend, atende bem a maioria dos usuários.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@VrilDox tudo que eu vi foi o @LasomBra defendendo que pelas caracteristicas gerais e pelo suporte que a placa possui, ela é superior as outras, mas tudo de forma proporcional, conforme a qualidade sobe, o preço sobe tambem, e ele disse o correto, que uma é voltada para Over e a outra para usuario comum.
Dois exemplos desses cenários é aqui na minha propria casa, por mais que eu e meu irmão tenhamos conhecimento e informações para fazer overclock, eu QUERO fazer over mas meu hardware me limita, enquanto ele DIZ querer fazer over no futuro, comprou o hardware mas nunca irá fazer porque simplesmente não tem paciencia ou acha bom do jeito que está. O correto era ele simplesmente economizar quase 700$ na placa e comprar algo que reflita no dia a dia dele invez de comprar algo super dimensionado que nunca ira utilizar, enquanto eu tenho um hardware que me limita severamente no overclock e eu tento extrair quase 200% do que ele pode pra tentar alcançar meu objetivo de OC.

Cada um tem que comprar as coisas que refletem o que irá ser usado, isso é a definição do Custo x Beneficio, e o rapaz defendeu de forma justa.
Concordo com vc, mas vc inverteu oque eu disse, afinal eu nem defendi tanto a tomahawk até pelos problemas que tem apresentado, mas se formos avaliar produto por produto, supondo que ambas tivessem a bios redonda, em que a strix atende que a tomahawk não? Para o usuário comum, sendo mais cara, e mais ainda, oque ambas oferecem para o usuário comum que a steel legend já não ofereça? Usuário comum precisa desses recursos? Acho a linha strix super valorizada, e não estou critiando a marca, se vc olhar minha assinatura vai ver que minha placa é asus. Nem disse que a placa é ruim, acredito sim que a placa seja equivalente a tomahawk na balança no final, só que é mais cara, como já disse cada um sabe oque faz com seu dinheiro, o rapaz pediu opinião, eu dei meu ponto de vista também :joia:.
Mas no final todo mundo fez errado, já que nem perguntamos a finalidade dele...kkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Estava bom demais para ser verdade, minha placa foi taxada em 150 reais hoje.
Mano taxação de fim de ano, os maravilhosos fiscais querem garantir a ceia de Natal, IPVA, IPTU, rematrícula dos filhos na escola, então saem taxando arbitrariamente, do jeito que eles quiserem, pior que se é declarado o valor real, da pra recorrer, se é declarado algum valor abaixo, é capaz de ainda tomar multa, pode deixar voltar, mas não vai ser ressarcido em 100% por causa do vet e iof do ebanx.
Também ouvi falar que pelo aumento na importação, de placa mãe e placa de vídeo esses itens entraram no radar, igual foi com os smartphones da vida.
 
Última edição:
Digo sim irmão assim que vc me disser onde disse que a diferença é gritante, ambos deram a entender algo que na verdade não disseram, pra mim experiência conta mais do que números, e ponto de vista, mas no caso não tenho a experiência porque não usei a minha, nem pretendo simplesmente por comodidade.
Assim como vc deu sua opinião também dei a minha, e na minha opinião a steel legend, atende bem a maioria dos usuários.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Concordo com vc, mas vc inverteu oque eu disse, afinal eu nem defendi tanto a tomahawk até pelos problemas que tem apresentado, mas se formos avaliar produto por produto, supondo que ambas tivessem a bios redonda, em que a strix atende que a tomahawk não? Para o usuário comum, sendo mais cara, e mais ainda, oque ambas oferecem para o usuário comum que a steel legend já não ofereça? Usuário comum precisa desses recursos? Acho a linha strix super valorizada, e não estou critiando a marca, se vc olhar minha assinatura vai ver que minha placa é asus. Nem disse que a placa é ruim, acredito sim que a placa seja equivalente a tomahawk na balança no final, só que é mais cara, como já disse cada um sabe oque faz com seu dinheiro, o rapaz pediu opinião, eu dei meu ponto de vista também :joia:.
Mas no final todo mundo fez errado, já que nem perguntamos a finalidade dele...kkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Mano taxação de fim de ano, os maravilhosos fiscais querem garantir a ceia de Natal, IPVA, IPTU, rematrícula dos filhos na escola, então saem taxando arbitrariamente, do jeito que eles quiserem, pior que se é declarado o valor real, da pra recorrer, se é declarado algum valor abaixo, é capaz de ainda tomar multa, pode deixar voltar, mas não vai ser ressarcido em 100% por causa do vet e iof do ebanx.
Também ouvi falar que pelo aumento na importação, de placa mãe e placa de vídeo esses itens entraram no radar, igual foi com os smartphones da vida.

É verdade.... essas taxas não são ressarcidas, mas se não me engano o valor total não passa de 6 reais independente do valor da compra. Valor irrelevante para evitar essa patifaria. Agora até hardwar!
o amigo q foi taxado podia compartilhar o preço declarado pelo vendedor.
 
É verdade.... essas taxas não são ressarcidas, mas se não me engano o valor total não passa de 6 reais independente do valor da compra. Valor irrelevante para evitar essa patifaria. Agora até hardwar!
o amigo q foi taxado podia compartilhar o preço declarado pelo vendedor.
Fiz uma compra de uma smartphone ficou em 1490, mas os chinas demoravam pra enviar e não davam um atendimento legal, mandei o cancelamento, a ebanx me devolveu, "só" 1445, tem uma diferença de 45 pila, ainda assim, mais barato que a taxação, como sempre, complicado ser br, sempre tem alguém querendo seu dinheiro sem fazer nada por você, estão querendo cobrar até por energia solar é brincadeira, vi um video o cara dizia que independente do valor declarado eles ignoraram e metem a taxa que quiserem, se aproveitando que geralmente declaram abaixo, se recorrer com o valor real, toma multa, então eles lucram de qualquer jeito, se declarar o valor real, eles podem mandar até 100% de imposto, geralmente param em 60% oque ainda é altíssimo, se declarar abaixo eles mandam o valor que quiserem e te taxam alto, se recorrer com correção de valor, toma multa. É uma armadilha, sacanagem real.
 
Fiz uma compra de uma smartphone ficou em 1490, mas os chinas demoravam pra enviar e não davam um atendimento legal, mandei o cancelamento, a ebanx me devolveu, "só" 1445, tem uma diferença de 45 pila, ainda assim, mais barato que a taxação, como sempre, complicado ser br, sempre tem alguém querendo seu dinheiro sem fazer nada por você, estão querendo cobrar até por energia solar é brincadeira, vi um video o cara dizia que independente do valor declarado eles ignoraram e metem a taxa que quiserem, se aproveitando que geralmente declaram abaixo, se recorrer com o valor real, toma multa, então eles lucram de qualquer jeito, se declarar o valor real, eles podem mandar até 100% de imposto, geralmente param em 60% oque ainda é altíssimo, se declarar abaixo eles mandam o valor que quiserem e te taxam alto, se recorrer com correção de valor, toma multa. É uma armadilha, sacanagem real.


E vdd eu tbm vi esse video tbm, isso aqui é uma palhaçada mesmo, são mto filhos da puta, então minha informação infelizmente está errada se comeram 50 pila de taxa tua, é complicado hein, palhaçada não tem fim nesse BR
 
Última edição:
É verdade.... essas taxas não são ressarcidas, mas se não me engano o valor total não passa de 6 reais independente do valor da compra. Valor irrelevante para evitar essa patifaria. Agora até hardwar!
o amigo q foi taxado podia compartilhar o preço declarado pelo vendedor.

A placa foi declarada em 55 dólares. Ela foi tributada em 60% do valor + 15 roubos do correios
 
A placa foi declarada em 55 dólares. Ela foi tributada em 60% do valor + 15 roubos do correios

Vendedor comeu bola, tinha que declarar 20 dólares ,esses valores mais altos chamam atenção desses pilantras da alfândega.

Obrigado pela informação, e vc ja pagou como está a entrega?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Meu ryzen 5 3600 foi declarado por 15 dólares, e as 2x8 corsair rgb prode 3600mhz por 10 dólares, esse vendedor comeu mta bola declarando tudo isso, é pq dava dando certo, acho que serenos os primeiros a pagar taxa alfandegária a minha ainda esta como recebido pelos correios no site dos correios.
 
Última edição:
Acho que é questão de sorte também. Comprei uma placa-mãe há 3 meses e pedi pro vendedor declarar o valor exato dela, que foi de 69 dólares, e não fui taxado.
 
Vendedor comeu bola, tinha que declarar 20 dólares ,esses valores mais altos chamam atenção desses pilantras da alfândega.

Obrigado pela informação, e vc ja pagou como está a entrega?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Meu ryzen 5 3600 foi declarado por 15 dólares, e as 2x8 corsair rgb prode 3600mhz por 10 dólares, esse vendedor comeu mta bola declarando tudo isso, é pq dava dando certo, acho que serenos os primeiros a pagar taxa alfandegária a minha ainda esta como recebido pelos correios no site dos correios.
Ouvi falar num vídeo, que independente do valor declarado, os fiscais tem posto 55 doletas, e lançado imposto.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo