Vocês se sentem satisfeitos profissionalmente/pessoalmente?

Arthur Aquino

PQD nº 87.408
Registrado
Minha vida tá uma merda, na moral...

Não trabalho com o que eu gosto, não tenho uma vida financeira boa, minha família é uma merda e praticamente não tenho mais nenhum amigo, só vivo em casa e saio com a namorada.

As vezes eu só quero ficar em casa dormindo, esse tipo de sensação é uma merda.

Fora que eu comprei um PC bom pra jogar mas não to com vontade de jogar nada, nenhum jogo bom pra poder jogar também.

Como vocês se sentem profissionalmente e pessoalmente? Se sentem realizados?
 
Não meu filho. Assinei um contrato com um salário e na semana seguinte descobri que reduziram meu salário, porém a porcentagem do imposto é a mesma, ou seja, comeu mais dinheiro do que eu esperava. Como vou falar para o locatário "diminuíram meu salário, pode diminuir meu aluguel?"
 
Não meu filho. Assinei um contrato com um salário e na semana seguinte descobri que reduziram meu salário, porém a porcentagem do imposto é a mesma, ou seja, comeu mais dinheiro do que eu esperava. Como vou falar para o locatário "diminuíram meu salário, pode diminuir meu aluguel?"
Tem cópia do contrato que você assinou onde eles falam sobre a questão do salario ?

Entra com uma reclamação trabalhista, procure um Advogado da Area Trabalhista que ele irá te orientar.
 
if-you-suffer-it-is-because-of-you-if-you-26931245.png
 
Minha vida tá uma merda, na moral...

Não trabalho com o que eu gosto, não tenho uma vida financeira boa, minha família é uma merda e praticamente não tenho mais nenhum amigo, só vivo em casa e saio com a namorada.

As vezes eu só quero ficar em casa dormindo, esse tipo de sensação é uma merda.

Fora que eu comprei um PC bom pra jogar mas não to com vontade de jogar nada, nenhum jogo bom pra poder jogar também.

Como vocês se sentem profissionalmente e pessoalmente? Se sentem realizados?

Eu me sinto satisfeito sim, mas sempre estou procurando mais.

Agora você disse que não trabalha com o que gosta, que está mal financeiramente, mas o que você faz para mudar? estuda? está envolvido em algum projeto ou algo do tipo?
 
Amigo, vou te dizer uma coisa, eu tenho 36 anos de idade, trabalhei como eletricista dos 15 até os 19 anos, comecei a trabalhar em suporte de internet onde pagava mal, fiz um curso de tecnólogo que não me sérvio para nada, sempre ganhava pouco até chegar aos meus 28 anos e me sentir igual a você, sem amigos, desanimado, só queria dormir. Um dia acordei e pensei comigo mesmo, se eu ficar sentado nessa cama ou na frente do pc para jogar nada vai mudar, foi então que tomei um rumo, comecei a estudar, procurei um ramo que gostava (saúde), entrei na faculdade de enfermagem, trabalhava e estudava, saia de casa as 05:00 com minha marmita e voltava as 23:30, dormia 4 horas por dia, em um emprego horrível que só dava para pagar as contas sem poder comprar nada, me formei, ralei horrores para conseguir o meu primeiro emprego e hoje tenho um bom salário, viajo para onde quero nas férias e aquela depressão foi embora. O motivo foi porque decidi que o culpado de tudo era eu e que não adiantava ficar chorando pelo que passou, tinha que olhar para frente e começar do zero, mesmo que aos 32 anos de idade, quando me formei, a gente não pode desistir nunca, a vida não é como um vídeo game que da para reiniciar quando as coisas dão errado, temos é que aprender com os nossos erros e batalhar as coisas, conquistar um bom emprego, um bom salário, ninguém vai bate a porta de casa e te convida para o emprego dos seus sonhos, você que tem que conquistar!
 
Última edição:
Minha vida tá uma merda, na moral...

Não trabalho com o que eu gosto, não tenho uma vida financeira boa, minha família é uma merda e praticamente não tenho mais nenhum amigo, só vivo em casa e saio com a namorada.

As vezes eu só quero ficar em casa dormindo, esse tipo de sensação é uma merda.

Fora que eu comprei um PC bom pra jogar mas não to com vontade de jogar nada, nenhum jogo bom pra poder jogar também.

Como vocês se sentem profissionalmente e pessoalmente? Se sentem realizados?
Somos 2, fiquei 6 anos na fab, me formei mas não tenho "experiência", RJ tá uma foda pra arrumar trabalho, tbm n tenho vontade de jogar mais nada kkkk enfim tô nessa vibe aí, vários pensamentos tá brabo.

Edit.

Tenho 27, tenho filho que mora comigo, a mãe não ajuda em nada,
To fazendo bico pra pagar as contas, mas é frustrante não ter trabalho.
 
Última edição:
Minha vida tá uma merda, na moral...

Não trabalho com o que eu gosto, não tenho uma vida financeira boa, minha família é uma merda e praticamente não tenho mais nenhum amigo, só vivo em casa e saio com a namorada.

As vezes eu só quero ficar em casa dormindo, esse tipo de sensação é uma merda.

Fora que eu comprei um PC bom pra jogar mas não to com vontade de jogar nada, nenhum jogo bom pra poder jogar também.

Como vocês se sentem profissionalmente e pessoalmente? Se sentem realizados?

Então sua vida está uma merda?

Faz o seguinte:

Vai em qualquer hospital da sua cidade... procura o setor de oncologia... escolha qualquer paciente de câncer e conte tudo isso pra ele!

Se não gostar do que vai ouvir dá uma passada também no setor de hemodiálise e conta tudo de novo...

.
 
Última edição:
Tem cópia do contrato que você assinou onde eles falam sobre a questão do salario ?

Entra com uma reclamação trabalhista, procure um Advogado da Area Trabalhista que ele irá te orientar.
Acho que é até plausível processar neste caso.
 
Amigo, vou te dizer uma coisa, eu tenho 36 anos de idade, trabalhei como eletricista dos 15 até os 19 anos, comecei a trabalhar em suporte de internet onde pagava mal, fiz um curso de tecnólogo que não me sérvio para nada, sempre ganhava pouco até chegar aos meus 28 anos e me sentir igual a você, sem amigos, desanimado, só queria dormir. Um dia acordei e pensei comigo mesmo, se eu ficar sentado nessa cama ou na frente do pc para jogar nada vai mudar, foi então que tomei um rumo, comecei a estudar, procurei um ramo que gostava (saúde), entrei na faculdade de enfermagem, trabalhava e estudava, saia de casa as 05:00 com minha marmita e voltava as 23:30, dormia 4 horas por dia, em um emprego horrível que só dava para pagar as contas sem poder comprar nada, me formei, ralei horrores para conseguir o meu primeiro emprego e hoje tenho um bom salário, viajo para onde quero nas férias e aquela depressão foi embora. O motivo foi porque decidi que o culpado de tudo era eu e que não adiantava ficar chorando pelo que passou, tinha que olhar para frente e começar do zero, mesmo que aos 32 anos de idade, quando me formei, a gente não pode desistir nunca, a vida não é como um vídeo game que da para reiniciar quando as coisas dão errado, temos é que aprender com os nossos erros e batalhar as coisas, conquistar um bom emprego, um bom salário, ninguém vai bate a porta de casa e te convida para o emprego dos seus sonhos, você que tem que conquistar!
engraçado, hoje estou com 28 anos.. mas cheguei nessa situação há alguns anos atrás
aos 17 entrei na faculdade de eng mecatronica, era um sonho. Mas eu era tão retardado mental, que não me esforcei o suficiente, falta de vergonha eu assumo, acabei saindo no segundo ano onde reprovei em todas as matérias.. minha família não conseguia mais pagar a mensalidade, o curso era integral, eu não me mexi pra ajudar também.. saí e fui trabalhar de eletricista por 2 anos, tive filho, mudei de cidade e de função, hoje trabalho em transportadora, ganho até bem
queria estudar, pra ter formação superior e quem sabe um dia concorrer a uma vaga concursada, acredito no meu potencial, mas ao trocar meu emprego por uma carreira nova, do zero, outra área que eu ainda nem sei qual, nessa insegurança medo, conforto, já tem uns 5 anos que eu não busquei estudar.. estou até que estável, mas pequeno ao meu ver
decidi investir tudo na esposa, mas o ramo de estética está fraco aqui na cidade, sinto estar perdendo tanto tempo e dinheiro que está desgastando
estou pra ter o segundo filho agora, tudo muito bem no geral, só não com regalias.. temos o suficiente pra levar uma vida tranquila, mas sem grandes viagens de férias, bem mediano mesmo sufocado pelas altas despesas mesmo que ganhando razoavelmente bem
no meu trabalho é excelente, tenho uma flexibilidade de horário mais tranquila, posso sair durante o dia apesar de não ter o que fazer por aí, rendimentos para a empresa são bons e estáveis. Emprego dos meus sonhos, seria com tecnologia, industria.. por exemplo uma fábrica de automóveis.. mexer com maquinário, programação de rotinas .. algo ao redor disso. Única forma de chegar lá, é estudando muito, e correndo atrás com força mesmo.. mas hoje, estou parado no conforto do trabalho, moro pertinho da empresa, nem 5 mnutos de carro... está tudo firmeza, mas pequeno, e devagar.. fim de mais um ano, e ano que vem, será que vou me mexer ou vai ser mais um ano na mesma... todo ano me pergunto a mesma coisa
 
To na mesma. Vamos montar um clube. Esse país tá complicado.
 
O grande problema da maioria das pessoas é a acomodação, deixam o medo tomar conta e se acomodam para evitar frustrações, isso é algo normal porem não se deve deixar isso tomar conta da sua vida. tem muita gente que se considera velho de mais para estudar ou fazer alguma coisa e deixa a oportunidade passar, só para se arrependerem lá na frente, se você está insatisfeito com a sua situação não deixe o medo tomar conta, faça alguma coisa, tome uma atitude para mudar isto, eu recomendaria a visita a um pisicólogo, na maioria das vezes o que nos falta para nos motivar a fazer algo e a sair de uma situação e abrir os nossos olhos é uma boa e velha conversa.
 
Passo por isso também, o problema é a ansiedade, muito cara na minha idade tá com carro bom, casa, namorada, formado e viajando pra fora. Cada um tem a sua história, é difícil ter humildade e capinar lote pra ver as coisas brilharem pra você, pra mim sair da minha situação são coisas de anos de trabalho duro.

Eu teria que estudar 6h por dia por uns bons anos pra chegar em um nível bom para o mercado. Da onde tirar motivação? Não sei onde esse pessoal tira tanta dedicação de estudar sem felicidade nenhuma na vida, pai bêbado enchendo o saco, vizinho com som alto do lado da janela, alimentação bosta de refrigerante e conservados, um salário minimo não compra nem um vídeo game, jogo a 200 reais.

Tem gente que nasceu pra escalar montanha.
 
Última edição:
Eu me sinto satisfeito sim, mas sempre estou procurando mais.

Agora você disse que não trabalha com o que gosta, que está mal financeiramente, mas o que você faz para mudar? estuda? está envolvido em algum projeto ou algo do tipo?


Estou na faculdade e estou correndo atrás de cursos gratuitos pra poder fazer, infelizmente ninguém na minha família tem condições de me ajudar em um curso, meu pai antigamente investiu no meu irmao que hoje me dia é um vagabundo e eu sempre quis aprender, tudo que eu consegui até hoje foi sozinho.
 
Somos 2, fiquei 6 anos na fab, me formei mas não tenho "experiência", RJ tá uma foda pra arrumar trabalho, tbm n tenho vontade de jogar mais nada kkkk enfim tô nessa vibe aí, vários pensamentos tá brabo.

Edit.

Tenho 27, tenho filho que mora comigo, a mãe não ajuda em nada,
To fazendo bico pra pagar as contas, mas é frustrante não ter trabalho.

Cara, depois me passa teu contato no privado, vou te passar uns bizu que eu to correndo atrás, sou do RJ tbm.
 
Minha vida tá uma merda, na moral...

Não trabalho com o que eu gosto, não tenho uma vida financeira boa, minha família é uma merda e praticamente não tenho mais nenhum amigo, só vivo em casa e saio com a namorada.

As vezes eu só quero ficar em casa dormindo, esse tipo de sensação é uma merda.

Fora que eu comprei um PC bom pra jogar mas não to com vontade de jogar nada, nenhum jogo bom pra poder jogar também.

Como vocês se sentem profissionalmente e pessoalmente? Se sentem realizados?
Vc ainda tem a namorada e o PC, e eu que nem isso tenho.
De resto tô igual vc... Só que pior, pq tô sem conseguir dormir
Pra piorar, ontem descobri que ainda sou apaixonado pela ex quando soube que ela seguiu em frente.. Agora tô aqui no sofrimento sozinho, me lamentando pq nunca mais terei ela de volta
 
Amigo, vou te dizer uma coisa, eu tenho 36 anos de idade, trabalhei como eletricista dos 15 até os 19 anos, comecei a trabalhar em suporte de internet onde pagava mal, fiz um curso de tecnólogo que não me sérvio para nada, sempre ganhava pouco até chegar aos meus 28 anos e me sentir igual a você, sem amigos, desanimado, só queria dormir. Um dia acordei e pensei comigo mesmo, se eu ficar sentado nessa cama ou na frente do pc para jogar nada vai mudar, foi então que tomei um rumo, comecei a estudar, procurei um ramo que gostava (saúde), entrei na faculdade de enfermagem, trabalhava e estudava, saia de casa as 05:00 com minha marmita e voltava as 23:30, dormia 4 horas por dia, em um emprego horrível que só dava para pagar as contas sem poder comprar nada, me formei, ralei horrores para conseguir o meu primeiro emprego e hoje tenho um bom salário, viajo para onde quero nas férias e aquela depressão foi embora. O motivo foi porque decidi que o culpado de tudo era eu e que não adiantava ficar chorando pelo que passou, tinha que olhar para frente e começar do zero, mesmo que aos 32 anos de idade, quando me formei, a gente não pode desistir nunca, a vida não é como um vídeo game que da para reiniciar quando as coisas dão errado, temos é que aprender com os nossos erros e batalhar as coisas, conquistar um bom emprego, um bom salário, ninguém vai bate a porta de casa e te convida para o emprego dos seus sonhos, você que tem que conquistar!


Eu sei, eu estou correndo atrás disso tudo, tenho vontade de ir pra Legião Estrangeira e ficar por lá...

Estou correndo atrás de todas as oportunidades por aqui.
 
O grande problema da maioria das pessoas é a acomodação, deixam o medo tomar conta e se acomodam para evitar frustrações, isso é algo normal porem não se deve deixar isso tomar conta da sua vida. tem muita gente que se considera velho de mais para estudar ou fazer alguma coisa e deixa a oportunidade passar, só para se arrependerem lá na frente, se você está insatisfeito com a sua situação não deixe o medo tomar conta, faça alguma coisa, tome uma atitude para mudar isto, eu recomendaria a visita a um pisicólogo, na maioria das vezes o que nos falta para nos motivar a fazer algo e a sair de uma situação e abrir os nossos olhos é uma boa e velha conversa.

Pior que até pra ir no Psicólogo precisar de um dinheiro, ninguém quer conversar de graça.
 
Acho que é até plausível processar neste caso.


Procure um Advogado Trabalhista e converse com ele, você vai ter muitas orientações no que fazer.
 
Vc ainda tem a namorada e o PC, e eu que nem isso tenho.
De resto tô igual vc... Só que pior, pq tô sem conseguir dormir
Pra piorar, ontem descobri que ainda sou apaixonado pela ex quando soube que ela seguiu em frente.. Agora tô aqui no sofrimento sozinho, me lamentando pq nunca mais terei ela de volta

Conversa com uma rapaziada, se matricule na academia e vá indo todos os dias, vc não vai querer nos primeiros dias mas depois vai acostumar e isso vai te deixar mais disposto de fazer as atividades diárias, não pode ficar nessa pra sempre.
 
Sim, mas vai ser uma grana bem investida, mas se eu não me engano tem como você ter consultas de graça, aqui na minha cidade tem isso, mas é claro que seria na rede pública.
 
Eu sei, eu estou correndo atrás disso tudo, tenho vontade de ir pra Legião Estrangeira e ficar por lá...

Estou correndo atrás de todas as oportunidades por aqui.
 


Pior que até pra ir no Psicólogo precisar de um dinheiro, ninguém quer conversar de graça.
 



Procure um Advogado Trabalhista e converse com ele, você vai ter muitas orientações no que fazer.
 


Conversa com uma rapaziada, se matricule na academia e vá indo todos os dias, vc não vai querer nos primeiros dias mas depois vai acostumar e isso vai te deixar mais disposto de fazer as atividades diárias, não pode ficar nessa pra sempre.
Faz dois anos que eu treino de segunda a sexta. Meu corpo só não está melhor pq não faço uma dieta descente, mas relativamente tenho um bom shape
Não tenho muitos amigos. Tenho só algumas amigas mas que são comprometidas ou casadas... No fim parece que não tenho muita opção a não ser curtir a dor até que ela passe e eu supere mais essa
 
Sim, mas vai ser uma grana bem investida, mas se eu não me engano tem como você ter consultas de graça, aqui na minha cidade tem isso, mas é claro que seria na rede pública.
Tem faculdades que oferecem um bom atendimento de graça
 
Sim, mas vai ser uma grana bem investida, mas se eu não me engano tem como você ter consultas de graça, aqui na minha cidade tem isso, mas é claro que seria na rede pública.
Vou procurar saber sobre isso, valeu por esta dica...

Eu não estou acomodado, o problema é financeiro mesmo que joga a gente pra baixo.
 
Faz dois anos que eu treino de segunda a sexta. Meu corpo só não está melhor pq não faço uma dieta descente, mas relativamente tenho um bom shape
Não tenho muitos amigos. Tenho só algumas amigas mas que são comprometidas ou casadas... No fim parece que não tenho muita opção a não ser curtir a dor até que ela passe e eu supere mais essa
 

Tem faculdades que oferecem um bom atendimento de graça


Cara, não deixe isso te abalar, relacionamentos vai e vem, é normal...

Uma coisa que eu aprendi com esse tempo todo é não depender dos outros, se um dia meu namoro acabar, beleza.

Eu que tenho que estudar, tenho que me sustentar, tenho que fazer tudo por mim, por que ninguém fará isso.
 
Vou procurar saber sobre isso, valeu por esta dica...

Eu não estou acomodado, o problema é financeiro mesmo que joga a gente pra baixo.
 



Cara, não deixe isso te abalar, relacionamentos vai e vem, é normal...

Uma coisa que eu aprendi com esse tempo todo é não depender dos outros, se um dia meu namoro acabar, beleza.

Eu que tenho que estudar, tenho que me sustentar, tenho que fazer tudo por mim, por que ninguém fará isso.

eu acho que COACHING é o tipo de coisa necessária ... meio que motivacional
só que eu acho que é bem caro.. eu até cheguei a pegar um panfleto uma vez, salvar contato, mas nunca contatei pra saber, justamente pelo salário ser meio curto, não ter margem pra fazer as coisas
apesar de ser um excelente investimento na vida
 
Então Soaki, moro sim. Aqui está bem parecido, na minha opinião. Estamos no grupo dos estados mais endividados do país, uma bomba mesmo. Não tem dinheiro nem pra arrumar os relógios das ruas na capital. Não sei se dá pra recomendar mesmo vir pra cá. Minha visão pode estar muito negativa, mas sinto há tempos que a visão do autor do tópico é a mesma aqui...
 
Felizmente ou infelizmente você não está só nessa...

Tenho 30 anos, um "bom" emprego, que me paga razoavelmente bem pelo que eu faço, tenho muito tempo ocioso no jobs, faço faculdade de TI EAD estou no terceiro período. Até aí tudo bem né.
Mas desde o começo do ano pra cá estou numa Bad trip fodida, reprovei o primeiro semestre da faculdade todinho e o segundo está indo pelo mesmo caminho, simplesmente pq não tenho ânimo nem vontade de estudar ou fazer nada, ainda não sei como ainda consigo acordar para trabalhar todos os dias... Tá F$D#, tento não reclamar levo a vida tentando ser positivo, agradando aos outros e fingindo que está tudo bem, mas não está. Não consigo mais sair pra me divertir, não tenho mais contatos com os meus amigos, não sinto mais gosto em comer, beber e quando chega a noite até o sono eu tenho perdido, parece que eu estou em me desligando e que nada mais está fazendo sentido ou importando sakas, só resta um sentimento não muito bom, e as vzs não sinto é nada.
Estou bastante perdido, e tenho consciência que estou melhor que muita gente, mas isso tbm fode a minha cabeça, justamente por estar 'bem' e não estar feliz e satisfeito sakas.
Fico pior ainda quando alguma atitude minha de indiferença acaba afetando quem está ao meu redor.
Desculpa o desabafo, vou procurar um psicólogo ou outra coisa.
 
Cara, passei um tempo por isso, por esse desmotivação.

Meus pais nunca foram estáveis financeiramente, não faltava comida, gracas a deus, mas tbm não tinha, como por exemplo, pagar um curso de graduação. Eu, desde cedo fazia bico para ajudar em casa, como não tínhamos dinheiro para graduação, passei em uma publica, fiz curso de biologia. Faltava grana para pagar aluguel em outra cidade por causa do curso, fiz um concurso de ensino médio, passei, ganhava um salário, mas dava para pagar um aluguel dividido com 4 pessoas (era o jeito para o dinheiro dá).

Com a crise brasileira, fui fazer logo um mestrado na minha área, terminei em um ano, o mais rápido do curso. Ganhei aumento no meu antigo emprego pelo meu trabalho, nunca pedi nada, só trabalhava muito. Não quis parar nos estudos, no meio do ano, passei no doutorado, e esse mês recebi uma proposta de emprego como biólogo, ganhando 6 mil mais benefícios. Ou seja, vou continuar trabalhando com o que eu gosto e com o que sei fazer, ganhando razoavelmente bem, e ainda não parei nos estudos. Isso tudo que conquistei até hoje foi fruto de muito trabalho e estudo.

Então, não tem jeito, você vai precisar ralar muito nessa vida, estudo sempre será recompensador no final, pode demorar, mas uma hora chega, e esforço, trabalhe muito, e se possível, com o que goste. A vida não é fácil para ninguém, se você vê um playboy que não faz nada, andando e gastando sem esforço, pode imaginar que o pai dele sim, trabalhou muito. Não tem segredo cara, dedicação e esforço é a solução, todo mundo sabe o que tem que fazer, mas poucos fazem.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo