• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Volante/g27 - Quais jogos jogar?

calves

Portuga
Membro Honorário
INTRODUÇÃO
Simuladores levados a sério! Como faço vídeos usando e mostrando algumas coisas do g27, muitos jogadores me perguntam "agora que comprei o volante, qual jogo jogar?". Resolvi reunir em uma lista os principais jogos que merecem que você de uma olhada e uma chance com uma breve descrição das principais características de cada um. A lista é aberta, quem tiver dicas, basta deixar uma mensagem que irei adicionando.
Última atualização: 07/07/2013





Simuladores de Corrida (Física Realista)


iRacing
O que é?
Talvez o mais completo de todos, o iRacing conta com um sistema completo de personalização fazendo você se sentir um verdadeiro piloto de corrida. Cada detalhe do carro é personalizavel, e você ainda tem acesso a diversas aulas e dicas, a maioria feita por pilotos de verdade e com grande participação de corredores da F1. É talvez o mais popular do mundo, conta com diversos campeonatos semanais aqui no Brasil. Não é recomendado para iniciantes ou pessoas que disponham de menos tempo/paciencia para se dedicar.
Como funciona?
Você não compra o jogo. É pago uma mensalidade na qual você tem acesso aos servidores e funcionalidades. Toda configuração acontece pelo navegador (semelhante ao que acontece com Battlefield 3). Cada carro e pista é vendido separadamente, forçando o jogador a pensar muito antes de comprar, personalizar e levar seu veículo ao extremo.
Tópico Oficial: http://adrenaline.uol.com.br/forum/pc/307673-iracing-topico-oficial.html

------------------


rFactor & rFactor 2
O que é?
Semelhante ao iRacing, o rFactor é um simulador de peso, contado com várias personalizações no veículo e vídeos de dicas de corredores famosos. A ISI, ,motor de física utilizada no game, faz parte, por exemplo, do simulador oficial da Fórmula 1. É possível ainda baixar diversas pistas e mods feito por fans na internet, e por se tratar de um simulador já com longo tempo no mercado, a quantidade é realmente enorme. O rFactor 2 é a evolução direta do rFactor, e atualmente encontra-se na fase beta.
Como funciona?
Você simplesmente compra o jogo. No caso do rFactor 2 há ainda duas opções, uma licença que dá direito de uso dos servidores por 1 ano ou uma licença vitalícia.
Tópico Oficial: http://adrenaline.uol.com.br/forum/pc/66229-rfactor-topico-oficial.html

------------------


Race07 & Race Injection
O que é?

O game é uma boa pedida para os fãs de muita velocidade, por apresentar um bom sistema de física, que transmite um alto grau de realismo, e uma qualidade gráfica esperada para jogos do gênero. O título também pode agradar a um público mais amplo, pois apresenta configurações de assistência ao jogador, diminuindo o nível de dificuldade de aprendizagem para os mais novos no gênero. O jogo recebeu diversas expansões com campeonatos oficiais.
O Race Injection é uma versão do Race07 já trazendo todas as expansões juntas. No total são mais de 400 carros reais!
Como funciona?
Você compra o jogo e a expansão que desejar (o Race Injection já é o jogo com as expansões).
Tópico Oficial: http://adrenaline.uol.com.br/forum/pc/163300-race-07-t-pico-oficial.html

------------------

Live for Speed
O que é?

LFS S2 é um simulador de corrida sério.Sem modos arcades,e nada de ajuda no volante.VOCÊ deve dirigir.Por isso,é altamente recomendado o uso de steering wheel (Volante),pois,mesmo sendo possível o uso do teclado e mouse,um volante,junto com os pedais e câmbio é o que você usa em um carro real,logo,um bom volante deve ser usado em simuladores de corrida sérios.Especialmente quando for correr on line,onde reações rápidas e muita precisão são necessárias.
Como funciona?
Você simplesmente compra o jogo.
Tópico Oficial: http://adrenaline.uol.com.br/forum/pc/153564-live-speed-t-pico-oficial.html

------------------


Assetto Corsa
O que é?

um jogo de simulação de corrida que está sendo projetado para fornecer uma experiência de condução muito realista, com um único jogador e opções multiplayer, carros oficiais e faixas desenvolvidas usando tecnologia laser, digitalização e do mais alto nível de precisão possível na reprodução de ambientes do mundo real automobilismo.
Como funciona?
Você simplesmente compra o jogo.
Tópico Oficial: http://adrenaline.uol.com.br/forum/pc/377209-assetto-corsa-preview.html

------------------


Simraceway
O que é?
Tópico Oficial:
http://adrenaline.uol.com.br/forum/pc/448392-simraceway-topico-oficial.html

------------------


Auto Club Revolution
O que é?
Auto Club Revolution é um game de corrida online que permite partidas single player e multiplayer. Nele, você compete contra outros jogadores para ganhar experiência e acumular os créditos requeridos na personalização do seu veículo inicial. Cada carro apresenta uma classe e um valor de performance (VPR), o qual pode ser aumentado com upgrades. O jogo atualmente está em desenvolvimento, assim como Project C.A.R.S., a física está pendendo para o lado arcade. Vamos esperar o lançamento.
Como funciona?
Basta se cadastrar no site oficial e participar do Open Beta.
Tópico Oficial: http://adrenaline.uol.com.br/forum/pc/391814-auto-club-revolution-topico-oficial.html

------------------


Project C.A.R.S.
O que é?
É dificil resumir o que é PCARS. O objetivo era construir o melhor simulador já feito, para isso foi aberto uma arrecadação coletiva de fundos, e todos os contribuintes conseguem acompanhar a evolução do jogo. Aqui mora o problema, atualmente o jogo encontra-se muito instável em sua física, não da para dizer que é simulador, porém não da também para chamar de arcade. Então fica dificil classificar o jogo. Vamos esperar até o lançamento.
Como funciona?
Não é possível comprar o jogo. Tem acesso a versão de desenvolvimento apenas os que já colaboraram financeiramente com o projeto. O lançamento está previsto para final do ano.
Tópico Oficial: http://adrenaline.uol.com.br/forum/pc/365614-project-cars-preview.html

------------------


Game Stock Car
O que é?
É dificil resumir o que é PCARS. O objetivo era construir o melhor simulador já feito, para isso foi aberto uma arrecadação coletiva de fundos, e todos os contribuintes conseguem acompanhar a evolução do jogo. Aqui mora o problema, atualmente o jogo encontra-se muito instável em sua física, não da para dizer que é simulador, porém não da também para chamar de arcade. Então fica dificil classificar o jogo. Vamos esperar até o lançamento.
Como funciona?
Basta comprar e jogar.
Tópico Oficial: http://adrenaline.uol.com.br/forum/pc/353647-game-stock-car-topico-oficial.html

------------------

Game Stock Car
O que é?
Similar do Game Stock Car, também produzido pela Reiza utilizando a Engine do rFactor.Alguns jogadores consideram isso apenas um mod para o rFactor sendo vendido. O fato é que conta com pistas e carros identicas a temporada brasileira.
Como funciona?
Basta comprar e jogar.
Tópico Oficial: http://adrenaline.uol.com.br/games/...-divulga-primeiro-video-de-formula-truck.html (anuncio, sem tópico oficial)

------------------


Richard Burns Rally
O que é?
Jogo antigo para os consoles, lançado em 2011 para o PC é tido por muitos como o unico verdadeiramente simulador de Rally. Não por menos o jogo recebe o nome do Richard Burns, um dos mais competentes pilotos da WRC que não apenas deu nome ao jogo, mas também foi o principal responsável pela criação de sua física, dai o segredo de sua maior proximidade ao realismo.
Como funciona?
Basta comprar e jogar.
Tópico Oficial: http://adrenaline.uol.com.br/forum/pc/206555-richard-burns-rally-topico-oficial.html

------------------


 
Última edição:
"Simuladores" de Corrida (jogos Arcade)
Essa é para quem tem um volante, quer jogar, mas não tem tempo/paciencia ou habilidade para se aventurar em algo mais apurado. Não é porque você não tem tempo, que vai ficar de fora da lista =)​


Colin McRae: DiRT & Dirt2
O que é?
O meior termo. A seleção de corridas "off road" traz as tradicionais pistas com lama e poeira de sobra, em eventos espalhados por diferentes países. Por sinal, tanto as pistas quanto os veículos são baseados em locais reais. As provas contra o relógio foram expandidas para incluir múltiplos carros na disputa. A Codemaster tentou atrair tanto jogadores que buscam simulação quanto jogadores convencionais, o resultado é uma física mista porém ainda sim impressionante. O diferencial aqui são as corridas off-road. Você deve estar se perguntando, cadê o Dirt3 na lista? A versão mais recente abandonou o quisito simulação, apesar de ir muito bem no g27, suas provas e fisica ficou muito pobre na tentativa de atrair outros jogadores.
Tópico Oficial: http://adrenaline.uol.com.br/forum/pc/150254-colin-mcrae-dirt-t-pico-oficial.html e http://adrenaline.uol.com.br/forum/pc/285067-dirt-2-topico-oficial.html

------------------


Race Driver GRID & GRID 2
O que é?

O jogo é a continuação de TOCA Race Driver 3 e utiliza uma versão melhorada da mesma engine gráfica utilizada em DiRT. Com isso os gráficos e efeitos de dano e física da série irão trazer muitas melhorias em relação ao seu predecessor. O jogo foca sua ação na competição, colocando o jogador na base da hierarquia da competição, sendo que a cada vitória você irá cumular pontos e dinheiro. Conforme seus avanços no jogo você poderá formar a sua própria equipe e conforme os seus resultados será capaz de atrair os melhores patrocinadores.Race Driver: GRID combina circuitos oficiais da FIA com corridas em ruas e estradas fechadas. O jogo vai muito bem, obrigado com o volante. Mas não espere nada mais além disso. Com poucas opções de personalização e uma fisica menos convencional, o jogo é ideal para iniciantes que desejam algo mais fácil. GRID2 vem pela frente e pelo visto puxará mais ainda o jogo para o modo arcade.
Tópico Oficial: http://adrenaline.uol.com.br/forum/pc/195566-racedriver-grid-t-pico-oficial.html

------------------


Need for Speed Shift & Shift 2
O que é?

O game conta com uma jogabilidade mista, que adiciona leves traços de estilo arcade à simulação. Se você já desfrutou de títulos como GRID, provavelmente perceberá a semelhança em Shift. Além de uma jogabilidade variada, o game também introduz uma vasta gama de veículos. Desde os tradicionais, como Lotus Elise 111R, Shelby Terelingua e Audi RS4, até os mais poderosos, que incluem Corvete Z06, Porsche 911 GT2 e o Pagani Zonda F. O jogo ainda conta com um belo efeito do cockpit quando há colisões ou alta velocidade. Os gráficos são de primeira. Shift 2 é a evolução direta da franquia.
Tópico Oficial: http://adrenaline.uol.com.br/forum/pc/273932-need-for-speed-shift-topico-oficial.html e http://adrenaline.uol.com.br/forum/pc/338270-need-speed-shift-2-unleashed-topico.html

------------------


Nascar The Game 2013
O que é?

Nascar 2013 é um aprimoramento do jogo Nascar Insideline lançado para os consoles. O jogo envolve o campeonato oficial da Nascar com um excelete toque de simulação. Você é capaz de configurar diversos itens do carro (torque, pressão dos pneus, asa), o que deixa o jogo muito competitivo. Além de regras oficiais e campeonatos online.
Tópico Oficial: http://adrenaline.uol.com.br/forum/pc/471761-nascar-game-2013-preview.html

------------------

Outros jogos?
A lista é enorme. Desde Toca passando por DCross Racing Champions, Test Drive Unlimited 1 e 2 até chegarmos ao Dirt3 e Test Drive Ferrari Racing Legends, você terá várias oportunidades de colocar seu brinquedo para funcionar.​
 
Última edição:
Simuladores de Veículos


Scania Truck Driving Simulator
O que é?

Simulador feito a pedido da Scania, seu principal objetivo é se tornar um caminhoneiro competente e habilidoso. O jogo se passa no campeonato mundial de caminhões, e não falamos de corrida. São manobras em locais apertados, ré com carreta, enfim, a dificuldade extrema associada a um cambio real. Pronto para aprender a utilizar 12 marchas?
Tópico Oficial: http://adrenaline.uol.com.br/forum/pc/403180-scania-truck-driving-simulator-topico-oficial.html

------------------


Euro Truck Simulator 2
O que é?

Da mesma produtora do jogo acima, o ETS2 tem como objetivo administrar sua empresa, comprar e vender caminhões, e claro, fazer muitas entregas. Porém aqui tudo atua como uma unica unidade: você precisa ter a habilidade para escolher o melhor caminhão/combinação para sua carga, aprender a utilizar o cambio de 14 marchas, e testar sua habilidade nas curvas com uma bela carreta acoplada.
Tópico Oficial: http://adrenaline.uol.com.br/forum/pc/423489-euro-truck-simulator-2-topico-oficial.html

------------------


City Car Driving
O que é?
Simulador de carros russo utilizado em diversas escolas de pilotagem como meio de aprendizado antes de sair as ruas de verdade. Você irá pilotar um veículo que se comporta como carro de verdade, e precisa respeitar toda a legislação de trânsito. Ideal para quem está completando 18 anos e quer aprender a dirigir.
Tópico Oficial: http://adrenaline.uol.com.br/forum/pc/431399-city-car-driving-3d-instructor-topico-oficial.html

------------------



Vrum - Aprendendo Sobre o Trânsito
O que é?
Vrum é um jogo brasileiro voltado principalmente para pré-escolares no qual o objetivo é educar e conscientizar a população sobre o trânsito e suas peculiaridades. O jogo portanto é totalmente voltado ao trânsito, e a interação com o volante é de longe perto do real, porém é um excelente jogo para quem está tirando sua habilitação.
Tópico Oficial: http://adrenaline.uol.com.br/forum/pc/470801-vrum-aprendendo-sobre-o-transito-topico-oficial.html

 
Última edição:
Dicas & Tutoriais

São vídeos básico ensinando desde o começo (atualizando aos poucos XD)

# 01 - Introdução ao Volante

[video=youtube;PKyfpahpXow]http://www.youtube.com/watch?v=PKyfpahpXow[/video]

# 02 - Force Feedback vs Vibration Feedback

[video=youtube;P02nx3kwR_w]http://www.youtube.com/watch?v=P02nx3kwR_w[/video]

# 03 - Deadzone, Saturação e Linearidade

[video=youtube;2K1viM6SQcE]http://www.youtube.com/watch?v=2K1viM6SQcE[/video]

-- mais vídeos em breve --​
 
Editado por um moderador:
Muito bom kabumda , voce tá de parabens. Ti fiz até aquela pergunta no tópico do EURO TRUCK e voce respondeu. Agora com esse tópico vai me ajudar bem mais e ajudar outras pessoas.
Abraço
 
Otimo Topico....

Devagar, vc poderia acrescentar as informações com volantes disponiveis ew as novidades que estao vindo, como o ClubSport
 
Muito Bom tópico, vou acompanhar!
Poderia postar configurações para melhorar a experiência nos jogos
 
Muito legal o tópico! Se postarem configs ou até mesmo os arquivos para download na 1 pagina, vão matar a pau. Ficarei acompanhando.
 
ótimo tópico cara, tava quase criando um igual, só q pra perguntar :coolface:
comprei um g27 faz uns meses e ate agora só joguei Euro Truck Simulator 2, não tenho nenhum simulador de corrida ainda
 
boa, rafa. só dei uma ajustada no título. é tópico dedicado , ok?:yes:

Você precisa acrescentar reputação a outros antes de acrescentá-la a KabumDa novamente.
 
Ótimo tópico, em breve irei adquirir um Logitech G27 :awesome:

Qualificado!
 
Alias, falando em configurações... tem muitra dificuldade em sentir o carro na mão... em todos os jogos... alguma recomendação para ajustar no profile?
 
Alias, falando em configurações... tem muitra dificuldade em sentir o carro na mão... em todos os jogos... alguma recomendação para ajustar no profile?

Não tem regra mágica não.. é vc ir ajustando item por item até ficar bom pro seu gosto.
default ou personalizações prontas raramente são boas.

alguem ai ja testou Asseto corsa no G27 ?

testei aqui, apesar do jogo claramente feito para um fenatec, foi de boa XD
 
comprei o gtr/gtr2/gt legends na steam mas não tive tempo de testar, já jogava iracing e vou começar o ETS2.
 
Parabens pelo tópico.

Podia da uma forçinha pros BR, poem o Game Stock Car ai. :megusta:

testei aqui, apesar do jogo claramente feito para um fenatec, foi de boa XD

Impressionante isso, o jogo é patrocinado pela Fanatec e tem um bug já nos fanatec, o Clubsport ligado direto no volante não reconhece a embreagem kkk, tem que ligar ele pela USB, fora isso gostei do jogo.
 
Parabens pelo tópico.

Podia da uma forçinha pros BR, poem o Game Stock Car ai. :megusta:



Impressionante isso, o jogo é patrocinado pela Fanatec e tem um bug já nos fanatec, o Clubsport ligado direto no volante não reconhece a embreagem kkk, tem que ligar ele pela USB, fora isso gostei do jogo.

Opa, realmente faltou o StockCar (se bem que no fundo no fundo ele é um MOD para o rFactor, mas vou adicionar XD). Percebi que faltou tb o RaceRoom Racing.
 
comprei o gtr/gtr2/gt legends na steam mas não tive tempo de testar, já jogava iracing e vou começar o ETS2.

sera que meu CD gt legends funciona no steam?
Desde quer pus x64, nunca maisd consegui instalar
 
qual dos simuladores q reune grafico bacana + uso legal da embreagem + force feedback ?
instalei o rfactor 1 e achei muito ruim as 3 coisas citadas acima :poker:
 
sera que meu CD gt legends funciona no steam?
Desde quer pus x64, nunca maisd consegui instalar

eu instalei abri o menu e depois fiz backup, todo jogo que é lançado na steam passa por alguma atualização para não ter incompatibilidade, já verificou se existe alguma atualização ou tentou rodar no modo de de compatibilidade com o XP por exemplo?
 
sera que meu CD gt legends funciona no steam?
Desde quer pus x64, nunca maisd consegui instalar
Vc pode ativar o serial dele no steam, se não me engano. O meu foi assim, mas peguei de um site polaco.:p
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo