[TÓPICO DEDICADO] Volante/g27 - Quais jogos jogar?

cara eu tinha na mão um usb 2.0 genericão de 5m, e quando conectei, não detectou o g920 no G Hub da Logitech.

Acho que é o caso de providenciar um cabo de 3 metros (não pode ser menor de 2m) ou então um daqueles cabos USB ativos sei lá

Aqui uso um hub usb de 4 portas com cabo de 1.8m ligando o direct drive, pedal e iflag. Nunca tive problema. Mas com esse tamanho ai é melhor partir pra algo com melhor qualidade mesmo. Não conhecia esse tipo de cabo.
Galera, qual cockpit vocês recomendam pra usar com um direct drive?
Uso o sxt com a base do banco da aguia (que tem umas garras pra segurar na base). Fica bem firme no dd de 9nm, se for muito mais forte que isso melhor partir pro perfil de aluminio mesmo (tipo da sensa).
 
Alguém usando o G27 no windows 11?

Porque tive que desabilitar o isolamento de nucleo do windows para instalar. E vi que algumas pessoas tem problemas em alguns jogos.

Ainda não testei direito, mas vi por ex. que no assetto corsa, no teste dos controles fica falhando o acelerador/freio as vezes.
Preciso testar com calma os jogos.
 
Alguém usando o G27 no windows 11?

Porque tive que desabilitar o isolamento de nucleo do windows para instalar. E vi que algumas pessoas tem problemas em alguns jogos.

Ainda não testei direito, mas vi por ex. que no assetto corsa, no teste dos controles fica falhando o acelerador/freio as vezes.
Preciso testar com calma os jogos.
teu um video não tão antigo do Vitor Genz onde ele instala G27 dele no cockpit atual. Ele teve que trabalho pra instalar o driver corretamente e configurar tudo. Se eu não me engano, era o W11. Mas só vendo o vídeo outra vez para ter certeza.
 
Temos algum tópico dedicado ao volante Logitech G923?
Queria tirar dúvidas especificas do hardware e não de jogos.
 
Alguém usando o G27 no windows 11?

Porque tive que desabilitar o isolamento de nucleo do windows para instalar. E vi que algumas pessoas tem problemas em alguns jogos.

Ainda não testei direito, mas vi por ex. que no assetto corsa, no teste dos controles fica falhando o acelerador/freio as vezes.
Preciso testar com calma os jogos.
eu uso normalmente
 
Galera que manja.... troquei de mesa meu driving force GT não prende mais a presilha por causa de milimetros. A mesa tem 6 cm de largura e deve ficar faltando uns 4~6mm para ter o espaçamento.
Achei na internet as presilhas (gancho) estendidos de 10 e 15 cm... mas nos anúncios apenas cita o g25, g27 e g29. Será que da certo no meu modelo ou é diferente a presilha?

Se alguém tiver algum link de algum compatível.... também vai ajudar demais
 
Com a compra da fanatec por parte da corsair será que é sonhar muito vermos fanatec oficialmente em solo BR? Sei que hoje em dia tem muitos concorrentes de peso mas ainda sou apaixonado nos produtos dos caras.
 
Com a compra da fanatec por parte da corsair será que é sonhar muito vermos fanatec oficialmente em solo BR? Sei que hoje em dia tem muitos concorrentes de peso mas ainda sou apaixonado nos produtos dos caras.
Talvez tenhamos inicialmente uma melhor representação e garantia. Assim espero.
 
Com a compra da fanatec por parte da corsair será que é sonhar muito vermos fanatec oficialmente em solo BR? Sei que hoje em dia tem muitos concorrentes de peso mas ainda sou apaixonado nos produtos dos caras.

Pode até vir mas num preço proibitivo... Lembre-se o quão caro são os produtos da Corsair, aqui no Brasil ou lá fora. Um kit de fans RGB é ridículo de caro quando comparado as outras marcas. Mesmo no quesito pós venda e garantia, este é justamente um dos pontos que são muito criticados em países mais desenvolvidos, imagina no BR? A não ser que a Corsair injete muita grana pra mudar este cenário.

Ainda tem o outro ponto preocupante: qual a probabilidade da qualidade dos produtos caírem pra abraçar um mercado mais mainstream? Assim como ocorreu com a Saitek após a compra pela Logitech...

Na minha opinião hoje em dia eu acho que é muito mais racional comprar um Moza, que é marca chinesa e bem mais nova do que a Fanatec. Com menos tempo de vida eles conseguiram entregar produtos de ótima qualidade, um melhor software, bom suporte de jogos e com um respeitável ecossistema. Isso tudo focando em CxB bem mais competitivo.

A Fanatec hoje só faz sentido pra um único público: quem ainda quer focar 100% na plataforma Playstation, pois é uma dos únicos DD com compatibilidade no consoles da Sony. Fora isso eu não vejo outros motivos.
 
Já começou as piadas! hahaha
442419427_8276886625661318_8174586417061970376_n.jpg
 
A Fanatec hoje só faz sentido pra um único público: quem ainda quer focar 100% na plataforma Playstation, pois é uma dos únicos DD com compatibilidade no consoles da Sony. Fora isso eu não vejo outros motivos.
O Logitech G PRO também é DD e compatível com PC, PS e XBox.
Foda é o preço de 10k no volante mais uns 4k nos pedais.
 
O Logitech G PRO também é DD e compatível com PC, PS e XBox.
Foda é o preço de 10k no volante mais uns 4k nos pedais.
Sim, como eu disse, é um dos únicos e não o único.

Neste caso faz até mais sentido pegar um Fanatec do que o Logitech, devido ao maior ecossistema e ter opções de base + aro que tornam o combo mais barato.
 
  • Curtir
Reações: Mil
O Logitech G PRO também é DD e compatível com PC, PS e XBox.
Foda é o preço de 10k no volante mais uns 4k nos pedais.
é isso que fico puto, os caras só tem 2 linhas, a normal que é atualmente o g923 por uns 2100 normalmente, e um g pro que é 14 mil, não existe nem um meio termo

mas, li em algum lugar que é possível ir usando os pedais do g29 em diante no g pro, ou pedais do g pro nos g29 e posteriores tb, não sei se é verdade
 
é isso que fico puto, os caras só tem 2 linhas, a normal que é atualmente o g923 por uns 2100 normalmente, e um g pro que é 14 mil, não existe nem um meio termo

mas, li em algum lugar que é possível ir usando os pedais do g29 em diante no g pro, ou pedais do g pro nos g29 e posteriores tb, não sei se é verdade
Por 6~7k dá pra achar uns kits completos da MOZA.
Marca muito boa
 
E esse som desagradável que o G923 faz quando um carro derrapa, no ACC por exemplo, é normal mesmo?
Coisa chata esse som que ele faz.
 
E esse som desagradável que o G923 faz quando um carro derrapa, no ACC por exemplo, é normal mesmo?
Coisa chata esse som que ele faz.
som de engrenagem? se for eh por conta da construcao dele mesmo. Aconselho a diminuir a FF para nao desgastar prematuramente, esse tipo de volante eh pra usar somente para sentir informacoes da pista, nao dah pra usar no FF no alto, no meu g27 usava sempre a metade de força
 
Acho que não é do FF, deve ser aquela simulação sonora do True Force. ACC é um dos jogos compatíveis com isso.
 
Não acho que faz sentido o som emito, que o G923 faz, na derrapagem longa de carros do ACC. Não deve ser nem um pouco parecido com a vida real. Realmente é um barulho irritante. que só acontece na hora que o piloto perde o controle e faz uma derrapada longa de lado. Se eu pudesse, desabilitar apenas esse efeito, ficaria feliz.

O Force Feedback, no Ghub, está em 50%, que é o padrão. Já no game, eu não sei dizer qual a melhor configuração. Já vi relatos de que manter o ganho abaixo de 80, acaba reduzindo significativamente as respostas ao condutor. Então sempre usei entre 80% e 100%. Abaixo disso o volante nem treme com o carro parado, o que é estranho para um carro de corrida. Inclusive fiz um teste há pouco, deixando o Ganho em 45% e volante fica molengo o tempo inteiro e raramente ele responde ao comportamento do carro. No entanto, o barulho da derrapagem, o qual eu comentei, continua existindo.
Quais valores vocês utilizam ai no ACC de vocês?
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo