VR - Tópico Dedicado

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos bahhhh
  • Data de Início Data de Início
Galera vocês acham que vale a pena esperar o quest 3 fim do ano que vem ?

pelo que lí ele vai ser tipo o pico 4 com processador de segunda geração, sendo que por isso talvez ele tenha umas aplicações de realidade mista e apps um pouco mais polidos.

oque acham ?
Esperar por algo incerto com base em rumores é complicado.

Se vale a pena ou não, só você pode dizer. Se você tem vontade de jogar os jogos atuais do mercado de VR, acho que não muito sentido esperar, o Quest 2 já atende muito bem pra jogos.

Agora se você não quer tanto pelos jogos, mas sim por outras aplicações específicas, foco em realidade aumentada e tal, que tu acha que o Quest 2 não atende bem, beleza, válido explorar e aguardar outras opções. Mas lembrando que o que tem de informação sobre hardware do Quest 3 é só rumor por enquanto.

Acho que das novas tecnologias que vão aparecer em novos modelos, só o eye tracking vejo como essencial pra dar mais conforto. O resto, como vibração no rosto, é firula que poucos jogos farão uso adequado. AR também não me empolga pra jogos.

Hoje eu só trocaria o Quest 2 por outro modelo sem fio e com FOV maior, sendo que o FOV baixo é a maior crítica que tenho ao Q2.

Acho que das novas tecnologias que vão aparecer em novos modelos, só o eye tracking vejo como essencial pra dar mais conforto. O resto, como vibração no rosto, é firula que poucos jogos farão uso adequado. AR também não me empolga pra jogos.

Hoje eu só trocaria o Quest 2 por outro modelo sem fio e com FOV maior, sendo que o FOV baixo é a maior crítica que tenho ao Q2.
to aqui esperando ver se o PSVR2 vao conseguir rodar no PC o PSVR atual ate roda no PC mas tem um delay muito grande acaba dando dor de cabeca, enquanto isso o meu lenovo explorer guerreiro aguentando aqui..

Pelo o que eu vi aquele pico 4 tem 105 de fov lentes panquecas.

ubyeq3fs82r91.jpg

Acho bom a Sony liberar drivers e suporte para uso com o PC, ou isso aí vai ser um flopão típico da Sony.
Cada geração tem o Playstation Move que merece.

:sefu:

Esse Pico 4 está muito compacto e leve, mas não sei se trocar o Q2 por ele valeria a pena. Melhor esperar mais uma geração.

Pra quem ainda não tem um VR é certamente uma opção a mais.

Esse Pico 4 está muito compacto e leve, mas não sei se trocar o Q2 por ele valeria a pena. Melhor esperar mais uma geração.

Pra quem ainda não tem um VR é certamente uma opção a mais.

O medo de pegar esse pico é a meta reagir parase manter no topo, ja que o pico e do grupo do tiktok. E ano que vem mandar um com rastreamento ocular, que ajudaria muito a economizar processamento e ajuda na qualidade dos jogos em vr

O medo de pegar esse pico é a meta reagir parase manter no topo, ja que o pico e do grupo do tiktok. E ano que vem mandar um com rastreamento ocular, que ajudaria muito a economizar processamento e ajuda na qualidade dos jogos em vr

Se depender desse Quest Pro eu não espero muita coisa não. Bateria que só dura no máximo duas horas, não tem fast charge, FOV praticamente igual, mesma resolução do Q2 etc. O diferencial é mesmo o face tracking e o tamanho. Lembrando que o Quest 3 provavelmente vai ser mais barato, ou seja, tudo indica que virá inferior.

Se depender desse Quest Pro eu não espero muita coisa não. Bateria que só dura no máximo duas horas, não tem fast charge, FOV praticamente igual, mesma resolução do Q2 etc. O diferencial é mesmo o face tracking e o tamanho. Lembrando que o Quest 3 provavelmente vai ser mais barato, ou seja, tudo indica que virá inferior.

Pelo que já tinhamos de informação, o Quest Pro não seria "pra jogos", e viria com outra proposta. Então não é surpresa que não seja um baita upgrade em relação ao Q2 para os fins que a gente quer.

Agora a surpresa é vir por esse preço e ter specs tão modestas a primeira vista. Mas considerando que a proposta é outra, o poder de processamento melhorado e outras funções mais sutis que a gente não se importa talvez sejam o diferencial importante pra quem vai usar isso pra trabalho :pensa:

Agora só falta vir o preço do PSVR2.

Pelo que já tinhamos de informação, o Quest Pro não seria "pra jogos", e viria com outra proposta. Então não é surpresa que não seja um baita upgrade em relação ao Q2 para os fins que a gente quer.

Agora a surpresa é vir por esse preço e ter specs tão modestas a primeira vista. Mas considerando que a proposta é outra, o poder de processamento melhorado e outras funções mais sutis que a gente não se importa talvez sejam o diferencial importante pra quem vai usar isso pra trabalho :pensa:

Agora só falta vir o preço do PSVR2.

Pra mim é surpresa sim, considerando a faixa de preço e público alvo. Lançar um aparelho que não segura duas horas de bateria pra quem vai trabalhar com isso? Não faz sentido algum. E agora vão ter que lançar um Q3 com melhorias marginais mais barato, ou esquecer o preço e lançar um que realmente faça jus a uma nova geração.

Meu rift S tinha parado de funcionar do nada a um tempo, e sempre suspeitei que era o cabo, mas por ser caro e não ter certeza, ficava com receio de comprar outro cabo e não resolver. Agora arrisquei e comprei o cabo, e o Rift S voltou a vida!

DRGKPLx.jpg

Gente, estou pensando em pegar uma geração atras do Pico, o neo 3, ele tá a um preço que acho justo e vou usá-lo só como um acessório para meu pc, não como um console novo ou ele independente, vocês acham que é uma boa ideia?

O óculos, eu juro que tinha achado por 1200, estranho...

O cara detonou, e quase todos esses problemas aí já dava pra perceber nos early reviews. Não sei o que mudou internamente quando acabaram com a Oculus, mas parece que perderam a mão.

Última edição:
Pessoal qual o valor justo para um Quest 2 usado com headstrap com bateria e case?

Galera,

Andei lendo uns guias sobre o Quest 2, aí vi que tem MUITA coisa só pra fazer a parada funcionar com alguns jogos:
- Virtual Desktop
- Airlink
- ADB Drivers
- Sidequest
- Modo desenvolvedor

Preciso de tudo isso pra rodar jogos do PC no Quest 2?

Galera,

Andei lendo uns guias sobre o Quest 2, aí vi que tem MUITA coisa só pra fazer a parada funcionar com alguns jogos:
- Virtual Desktop
- Airlink
- ADB Drivers
- Sidequest
- Modo desenvolvedor

Preciso de tudo isso pra rodar jogos do PC no Quest 2?
Acho que você tem que classificar as coisas primeiro.
Rodar jogo de PC sem fio:
- Airlink ou Virtual Desktop, eles fazem a mesma coisa, o airlink é o aplicativo nativo pra sem fio, o virtual desktop é um aplicativo pago.

Rodar jogo de PC com fio:
- Comprar um cabo específico para tal, plugar no PC (ai entra o ADB Driver) e ai rodar os jogos do PC.

O sidequest seria uma ferramenta estilo steam pra jogos que não tem na loja da oculus. Já o modo desenvolvedor é algo que você ativa pra melhorar o desempenho do quest 2 alterando variáveis específicas do aparelho para melhorar o desempenho (que não estão disponíveis pra "todo mundo").

Eu já testei os dois modos (sem fio e com fio) aqui em casa e o método que tem menos dor de cabeça é comprar o link cable (ou similar, você acha no aliexpress/shopee) e jogar com o fio ligando o aparelho e o PC. Caso você queira a liberdade de usar o streaming sem fio ai pra começar é comprar um roteador extremamente bom e dedicado pra ligar seu PC e o Oculus pra ter a menor dor de cabeça possível (sem fio a transmissão de dados é MUITO pesada). Outro ponto é ter uma boa configuração de PC (com as specs da assinatura eu peno pra rodar alguns jogos).

Eu já testei os dois modos (sem fio e com fio) aqui em casa e o método que tem menos dor de cabeça é comprar o link cable (ou similar, você acha no aliexpress/shopee) e jogar com o fio ligando o aparelho e o PC. Caso você queira a liberdade de usar o streaming sem fio ai pra começar é comprar um roteador extremamente bom e dedicado pra ligar seu PC e o Oculus pra ter a menor dor de cabeça possível (sem fio a transmissão de dados é MUITO pesada).
Parece que, quando vc roda com fio, tem um app chamado oculus dash rodando no background do dispositivo que pode piorar a performance. Mas talvez seja melhor que um wifi que não dê conta.

Mas a dificuldade que vc citou é só pra instalar uma vez ou sempre que for usar é um saco conectar no wifi?

Parece que, quando vc roda com fio, tem um app chamado oculus dash rodando no background do dispositivo que pode piorar a performance. Mas talvez seja melhor que um wifi que não dê conta.

Mas a dificuldade que vc citou é só pra instalar uma vez ou sempre que for usar é um saco conectar no wifi?
É que a wi-fi é depende de muitas variáveis, a configuração é uma só mas pode ser que dependendo da situação a qualidade fique ruim em algum dia e você acaba vendo isso com a pixelização da imagem do quest ou no "lag". Enfim no cabo nunca tive nenhum problema só pluguei instalei o app da oculus no PC e rodei com a steam. Na wi-fi também não tive mas aqui eu tenho um roteador wifi6 dedicado pra isso, enfim é só ler os relatos de outros colegas. Não precisei alterar nada, foi praticamente plug and play.

É bem simples o uso, so instalar o programa da oculus no PC e ligar o quest. os drivers instala automatico pelo programa, não pracisa ficar catando nada na internet.

Pessoal, eu já perguntei aqui sugestões, mas queria ver se teve alguma mudança... Qual loja chinesa vocês recomendam para comprar lentes para o Quest 2? Vou aproveitar o 11.11 para pedir uma case (BoboVR C2) e vou pedir umas lentes!

Tenho um caso bem específico... Miopia no olho direito, astigmatismo+hipermetropia no esquerdo! Precisava de uma loja confiável para pedir essas lentes.

Pessoal, eu já perguntei aqui sugestões, mas queria ver se teve alguma mudança... Qual loja chinesa vocês recomendam para comprar lentes para o Quest 2? Vou aproveitar o 11.11 para pedir uma case (BoboVR C2) e vou pedir umas lentes!

Tenho um caso bem específico... Miopia no olho direito, astigmatismo+hipermetropia no esquerdo! Precisava de uma loja confiável para pedir essas lentes.
Lentes eu faria na KSlens aqui no BR, porque se vier errado, tem como trocar

Users who are viewing this thread

Voltar