• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

VR - Tópico Dedicado

Tenho um conhecido que tem um oculus rift s usado, ele tá pedindo 1500 reais, tudo funcionando perfeitamente exceto o microfone, ele aposentou esse rift s quando comprou um reverb g2. (Foi justamente esse rapaz que me disse que nao curtiu o quest 2 para jogar no pc, segundo ele para jogar sem pc o quest 2 é bem melhor que o rift s, mas jogando no pc a imagem do rift s é bem mais nítida, mesmo tendo uma resolução mais baixa, ele diz que a sensação de jogar no PC com o quest 2 é de estar vendo uma live da twitch, não chega a ser ruim, mas não parece uma imagem 100% nítida.)

Por esse valor vale a pena pegar um aparelho fora de linha e que não há nem mais suporte e sequer peças de reposição? Ou não vale a pena arriscar?

Com certeza teu conhecido fez alguma bobagem quando foi usar o Quest 2. Por cabo e imagem é perfeita e a nitidez é superior ao Rift S.
 
Acabei comprando o rift s mesmo, e é muito melhor do que eu imaginava.
Joguei por 2 horas seguidas e não senti nada, nem dor de cabeça, enjoo, nada, só no começo que eu sentia que tava perdendo o equilíbrio quando fazia muitos movimentos rápidos, mas depois de 20 minutos se estabilizou. Sempre ouvia as pessoas falarem sobre enjoo e dor de cabeça, mas pra mim foi de boa.
 
Acabei comprando o rift s mesmo, e é muito melhor do que eu imaginava.
Joguei por 2 horas seguidas e não senti nada, nem dor de cabeça, enjoo, nada, só no começo que eu sentia que tava perdendo o equilíbrio quando fazia muitos movimentos rápidos, mas depois de 20 minutos se estabilizou. Sempre ouvia as pessoas falarem sobre enjoo e dor de cabeça, mas pra mim foi de boa.
Fui jogar No Mans Sky com movimentação via analógico no modo suave e na primeira vez deu uma tontura. Aí como foi só pra testar e pra habituar acabei não insistindo muito, mas acaba dependendo do jogo. Tende a não dar nada se pegar um Beat Saber ou um outro jogo que se joga só com a movimentação natural do corpo, fica complexo é quando a imagem começa a esboçar movimentos que não são naturais ao corpo. Simulador de corrida (Assetto Corsa) já achei mais tranquilo que No Mans Sky.
 
Pessoal, fui jogar the walking dead, mas percebi que sou horrivel com jogos que precisam atirar rapido pra não morrer, porque eu me desespero facil, tipo propagation. Outros fps tipo pavlov, zero caliber e onward eu não curti tanto pois parece que pune quem tenta parar, mirar e atirar ao invés de spray and pray.
Alguem conhece um fps mais calmo, que tenha stealth ou similar?
 
Pessoal, fui jogar the walking dead, mas percebi que sou horrivel com jogos que precisam atirar rapido pra não morrer, porque eu me desespero facil, tipo propagation. Outros fps tipo pavlov, zero caliber e onward eu não curti tanto pois parece que pune quem tenta parar, mirar e atirar ao invés de spray and pray.
Alguem conhece um fps mais calmo, que tenha stealth ou similar?
Walking Dead bate um desespero mesmo kkkkkkk

O game tem mecânicas de sobrevivência como subir no carro, mas só fui descobrir isso lendo. O gameplay dele é ótimo mas falta um polimento.
 
Pessoal, fui jogar the walking dead, mas percebi que sou horrivel com jogos que precisam atirar rapido pra não morrer, porque eu me desespero facil, tipo propagation. Outros fps tipo pavlov, zero caliber e onward eu não curti tanto pois parece que pune quem tenta parar, mirar e atirar ao invés de spray and pray.
Alguem conhece um fps mais calmo, que tenha stealth ou similar?
TWD tem uma boa dose de gameplay furtivo. Você tem que explorar essa parte e assim o jogo fica bem mais fácil.
 
Outros fps tipo pavlov, zero caliber e onward eu não curti tanto pois parece que pune quem tenta parar, mirar e atirar ao invés de spray and pray.
No Pavlov tu percebe que os caras que mais matam nem "olham mais na mira", eles já tem a memória muscular pra definir a direção dos tiros sem mirar. Eu pelo menos já vi muito cara fazendo isso kk

Eu não diria que favorece o spray and pray, é mais essa questão da memória muscular mesmo. E os jogos são meio punitivos mesmo, é uma rajada na cabeça e volta pro spawn.

No mais, que nem o @-Johannes- falou, no TWD:SS dá pra ser furtivo boa parte do tempo. não é tanta locuragem de bala pra todo lado tipo em outros jogos de Zumbi como Propagation, After the Fall ou Surviv3.

O que pega mesmo é aqueles momentos onde tu tá descendo o kcete num grupo de zumbis, aí suas armas brancas disponíveis quebram, aí tu vai recorrer ao revolver, erra os tiros, e começa a se tremer todo pra recarregar. Mas faz parte da experiência kkk

Mas dá uma olhada no Espire 1 (tem na Steam) e no Phantom Covert Ops (exclusivo Oculus). Talvez te atraia. E por fim, o papo focado nos jogos de VR fica nesse tóco (o tóco atual é sobre o Hardware, nesse outro tu vai achar mais coisa sobre os jogos em si):


O game tem mecânicas de sobrevivência como subir no carro
Como assim dá pra subir no carro? :que:
 
Walking Dead bate um desespero mesmo kkkkkkk

O game tem mecânicas de sobrevivência como subir no carro, mas só fui descobrir isso lendo. O gameplay dele é ótimo mas falta um polimento.
O problema na verdade, é que a palavra "desespero" não é o suficiente pra representar o cagaço que eu sinto. Eu travei no início, logo quando os zumbis sobem na canoa, literalmente depois do tutorial.
TWD tem uma boa dose de gameplay furtivo. Você tem que explorar essa parte e assim o jogo fica bem mais fácil.
Não sabia direito dessa possibilidade de gameplay. Vou tentar jogar de novo, de preferência no claro. Apesar de não consegui enxergar a luz do ambiente com o oculus.
No Pavlov tu percebe que os caras que mais matam nem "olham mais na mira", eles já tem a memória muscular pra definir a direção dos tiros sem mirar. Eu pelo menos já vi muito cara fazendo isso kk

Eu não diria que favorece o spray and pray, é mais essa questão da memória muscular mesmo. E os jogos são meio punitivos mesmo, é uma rajada na cabeça e volta pro spawn.

No mais, que nem o @-Johannes- falou, no TWD:SS dá pra ser furtivo boa parte do tempo. não é tanta locuragem de bala pra todo lado tipo em outros jogos de Zumbi como Propagation, After the Fall ou Surviv3.

O que pega mesmo é aqueles momentos onde tu tá descendo o kcete num grupo de zumbis, aí suas armas brancas disponíveis quebram, aí tu vai recorrer ao revolver, erra os tiros, e começa a se tremer todo pra recarregar. Mas faz parte da experiência kkk

Mas dá uma olhada no Espire 1 (tem na Steam) e no Phantom Covert Ops (exclusivo Oculus). Talvez te atraia. E por fim, o papo focado nos jogos de VR fica nesse tóco (o tóco atual é sobre o Hardware, nesse outro tu vai achar mais coisa sobre os jogos em si):



Como assim dá pra subir no carro? :que:
Opa, vou dar uma olhada nesses jogos. E sobre o tópico dos jogos em vr, eu nem sabia da existência dele pra falar a verdade, eu sempre usei esse aqui pra tudo shauhsauhuah
 
Procure jogos de tiro que são "sobre trilhos", tipo Robo Recall ou Pistol Whip.
Robo Recall não é sobre trilhos. Pistol Whip sim.

Robo Recall é com teleporte, que nem Arizona Sunshine. Mas é irado.
 
Me arrependi de ter comprado o Robo Recall. Fui muito pela nostalgia daqueles jogos de fliperama com pistola, Virtua Cop, se não me engano. Não que o jogo seja horroroso, mas pelo preço em dolar é bem puxado pelo que oferece.

Se tivesse a atual política de refund na época, tinha pedido sem pestanejar.

Falando nisso, nunca mais recebi aqueles cupons de desconto pra loja da Oculus. Parou ai pra vocês tbm?

Tô de olho nesse aqui:
 
Boa tarde,

Estou com um quest 2. Testei usando o Link wifi e com cabo. As vzs percebo um tipo de tearing quando viro a camera. No Half Life Alyx via wifi acontecia as vzs, tipo a tela dando uma travada qdo mexia muito rápido. Roteador é perto, rede 5GHz, mas não é wifi6.

No cabo testei brevemente o Hellsplit Arena no cabo e puta merda, estava impraticável. Muito tearing na tela, um absurdo. Será que é sintoma de cabo de baixa qualidade?

Tô até pensando em devolver o cabo. Já passaram por isso?

Sobre esse mesmo problema via Wifi, Wifi6 ajudaria?

Vou fazer mais alguns testes antes de tomar uma atitude definitiva.

O cabo é esse do link:

 
Boa tarde,

Estou com um quest 2. Testei usando o Link wifi e com cabo. As vzs percebo um tipo de tearing quando viro a camera. No Half Life Alyx via wifi acontecia as vzs, tipo a tela dando uma travada qdo mexia muito rápido. Roteador é perto, rede 5GHz, mas não é wifi6.

No cabo testei brevemente o Hellsplit Arena no cabo e puta merda, estava impraticável. Muito tearing na tela, um absurdo. Será que é sintoma de cabo de baixa qualidade?

Tô até pensando em devolver o cabo. Já passaram por isso?

Sobre esse mesmo problema via Wifi, Wifi6 ajudaria?

Vou fazer mais alguns testes antes de tomar uma atitude definitiva.

O cabo é esse do link:

O pc está ligado à rede por cabo? A banda do wifi6 é melhor, mas já daria pra usar Wi-Fi AC sem problemas. Recomendo baixar o Wi-Fi analyser no celular e ver se não está usando um canal mais congestionado.

Não uso cabo, então não posso ajudar muito com esse problema.
 
Boa tarde,

Estou com um quest 2. Testei usando o Link wifi e com cabo. As vzs percebo um tipo de tearing quando viro a camera. No Half Life Alyx via wifi acontecia as vzs, tipo a tela dando uma travada qdo mexia muito rápido. Roteador é perto, rede 5GHz, mas não é wifi6.

No cabo testei brevemente o Hellsplit Arena no cabo e puta merda, estava impraticável. Muito tearing na tela, um absurdo. Será que é sintoma de cabo de baixa qualidade?

Tô até pensando em devolver o cabo. Já passaram por isso?

Sobre esse mesmo problema via Wifi, Wifi6 ajudaria?

Vou fazer mais alguns testes antes de tomar uma atitude definitiva.

O cabo é esse do link:

Faz o teste de velocidade do cabo no app da Oculus
 
ubyeq3fs82r91.jpg


Acho bom a Sony liberar drivers e suporte para uso com o PC, ou isso aí vai ser um flopão típico da Sony.
 
ubyeq3fs82r91.jpg


Acho bom a Sony liberar drivers e suporte para uso com o PC, ou isso aí vai ser um flopão típico da Sony.
Tenho fé que o preço oficial será abaixo disso :pepe:

Quero ver a Sony ficando de olho no mercado de VR e lançando o PSVR2 compatível com o PC.

Seria uma puta jogada bisnes. Considerando que o povo faz fila pra comprar o Valve Index que custa US$ 1.000. Se a Sonia lançar um aparelho melhor ainda (e é melhor, segundo as specs divulgadas), custando US$ 500 (provavelmente será o mesmo preço do console, ou próximo), venderá muito bem.

Ela pode agradar muito bem o público do PS com os exclusivos de PSVR, enquanto pega outra fatia importante do mercado do PCVR, que é a faixa de preço entre o Quest 2 e o Valve Index.

E expandir o mercado pra ter maior demanda permite um preço mais competitivo, naturalmente.

Lançar por $600 vai ficar do lado do HP Reverb G2. Acho que $500 seria o equilibrio pra chegar no mercado como o melhor custo benefício depois do Quest.

Claro, condicionado à compatibilidade com PC. A galera da Sony tem que ser muito cabeça dura pra jogar fora o potencial de grana que existe no mercado do PCVR, ainda mais agora que o Quest subiu de preço.

Agora se realmente vier a $600 ou mais, e sem qualquer compatibilidade com PC ... vai ser só o PSVR1 parte 2, infelizmente.
 
Tenho fé que o preço oficial será abaixo disso :pepe:



Lançar por $600 vai ficar do lado do HP Reverb G2. Acho que $500 seria o equilibrio pra chegar no mercado como o melhor custo benefício depois do Quest.

Claro, condicionado à compatibilidade com PC. A galera da Sony tem que ser muito cabeça dura pra jogar fora o potencial de grana que existe no mercado do PCVR, ainda mais agora que o Quest subiu de preço.

Agora se realmente vier a $600 ou mais, e sem qualquer compatibilidade com PC ... vai ser só o PSVR1 parte 2, infelizmente.
Tem mais problemas.
Aparentemente o Eye Tracking não vai ser padrão da indústria, que nem o finger tracking da valve.

Sei lá.
 
Galera vocês acham que vale a pena esperar o quest 3 fim do ano que vem ?

pelo que lí ele vai ser tipo o pico 4 com processador de segunda geração, sendo que por isso talvez ele tenha umas aplicações de realidade mista e apps um pouco mais polidos.

oque acham ?
 
Fim do ano que vem está muito longe. Eu compraria hoje. Se for ocaso vende depois e compra o novo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo