• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Reviews e Jogatinas VR

Esse é só na loja da Oculus, certo?


-

Eu tenho jogado bastante Eleven Table Tennis e não senti duas coisas que me preocupavam: desconforto e problemas por jogar com fio.

Ainda não consegui configurar o Air Link, o cabo de rede que eu tenho aqui deve ser de má qualidade. Portanto tenho jogado com o cabo usb de 5m e sinceramente não me atrapalha nenhum pouco. Talvez com jogos que vc tenha ficar virando, fique pior.

Outra questão foi o conforto/peso do óculos. Eu deixo ele bem apertado mas não apertado demais e não sinto essa pressão no rosto mesmo depois de horas jogando.

Digo isso, por quê já estava pensando em comprar os straps, antes mesmo de testar já que lia várias pessoas relatando isso. Fica o conselho para quem ainda não comprou, testem antes.
Tem o Revive.

Cansei de tentar encontrar a melhor configuração que me agradasse em termos de gráficos e gameplay e resolvi instalar logo uma listagem de mods. São ao todo 418 mods (!!!) que você instala de forma bem automatizada por um programa chamado Wabbajack.
Escolhi a lista Tahrovin que basicamente transforma Skyrim em um Conan que pode ter muita sacanagem ou apenas mulheres gostosas em roupas bem singelas. :coolface: Os gráficos ficaram muito bons e as funções de gameplay são bem completas. Só precisei acrescentar o modo de sobrevivência e campfire pra deixar mais completo.

Meu char é um mago inspirado no Borch Três Gralhas do Witcher que andava com duas guarda-costas bem gatas. Abaixo as minhas guarda-costas atuais:


3VqJXyN.jpg


Não dá pra mostrar muito delas porque pode dar ban. :limo:

Segue a lista com tutorial pra quem quiser https://github.com/iAmMe27/Tahrovin

É preciso um computador parrudo pra rodar com essa qualidade aí, mas o resultado é uma das melhores experiências possíveis no VR hoje.
Eu preferi fazer minha mod list.

Mas interessante.
 
Buenas,

Alguém já jogou o Half-Life: Alyx no Quest 02 pelo Wi-Fi ou só rola no cabo? Quero comprar o óculos, mas economizar algo no cabo. Alias, alguma outra opção que o Quest na mesma faixa de preço?

Abraço!
 
Buenas,

Alguém já jogou o Half-Life: Alyx no Quest 02 pelo Wi-Fi ou só rola no cabo? Quero comprar o óculos, mas economizar algo no cabo. Alias, alguma outra opção que o Quest na mesma faixa de preço?

Abraço!

Eu só jogo VR pela wifi, cabos nunca mais, a liberdade é incrível. Sobre quest 2, melhor CxB de longe, não tem competido
 
Eu só jogo VR pela wifi, cabos nunca mais, a liberdade é incrível. Sobre quest 2, melhor CxB de longe, não tem competido
Valeu!! Não rola nenhum delay de som no HL? Tava vendo uns videos onde tinha esse delay e alguma perda de qualidade nos gráficos. Tenho Wi-Fi 5GB.
 
Valeu!! Não rola nenhum delay de som no HL? Tava vendo uns videos onde tinha esse delay e alguma perda de qualidade nos gráficos. Tenho Wi-Fi 5GB.
Uma dica, aqui todos os games rodam suave mas com HL Alyx ficava com o FPS Alto, tipo 70‐80, mas com muitas travadas. Tive que limitar a 45FPS e habilitar o Vsinc pelo painel da NVIDIA para resolver. Fica a dica se rolar aí.
 
Rola não, é bem impressionante. Existe sim uma perda de qualidade mas tu mal nota, apenas se fizer comparativos
Show. Vou testar então assim pra vai rodar aqui. Obrigado man.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Uma dica, aqui todos os games rodam suave mas com HL Alyx ficava com o FPS Alto, tipo 70‐80, mas com muitas travadas. Tive que limitar a 45FPS e habilitar o Vsinc pelo painel da NVIDIA para resolver. Fica a dica se rolar aí.
Obrigado pela dica. Se aqui ficar travando faço isso pra ver se melhora.
 
Opa,

Acabei comprando o Quest 02 em uma loja aqui perto por 449€ (moro na Espanha). Estou há algum tempo configurando, mas uma coisa está me deixando intrigado (espero que não seja assim nos jogos, que ainda não iniciei nenhum). O ambiente que o jogo te ‘joga’ no menu principal, independente de qual eu selecione, está muito embaçado no fundo. Quando olho o cenário de perto e o menu do jogo, as coisas ficam bem nítidas, mas o ambiente visto de longe parece que esta fora de foco, da até uma agonia na vista, de tão embaçada. As lentes estão limpas e tentei usar os 03 ângulos da lente. É assim mesmo no menu principal? Espero que em jogos não fique assim. Alguma dica?
 
Opa,

Acabei comprando o Quest 02 em uma loja aqui perto por 449€ (moro na Espanha). Estou há algum tempo configurando, mas uma coisa está me deixando intrigado (espero que não seja assim nos jogos, que ainda não iniciei nenhum). O ambiente que o jogo te ‘joga’ no menu principal, independente de qual eu selecione, está muito embaçado no fundo. Quando olho o cenário de perto e o menu do jogo, as coisas ficam bem nítidas, mas o ambiente visto de longe parece que esta fora de foco, da até uma agonia na vista, de tão embaçada. As lentes estão limpas e tentei usar os 03 ângulos da lente. É assim mesmo no menu principal? Espero que em jogos não fique assim. Alguma dica?
Pode ser o ajuste do Oculos no seu rosto ou a resolução do jogo que está muito Baixa.
Pode ser muita coisa, vamos lá:

Primeiro Baixe esse App que ajuda você verificar onde está o problema:


1-Quest está conectado no Wifi 5Gz?
2-Teu roteador "aguenta o tranco"? tem que ter um roteador razoável senão a imagem fica embaçada mesmo devido a limitação de transferência.
3-Está usando o proprio software do Quest ou o Virtual Desktop? Isso é muito pessoal porque em alguns casos o do quest é melhor e em outros o Virtual Desktop. Aqui eu só uso o Virtual Desktop, recomendo e tem o canal desse brother que ajuda a configurar:


4-AJust da bitrate (se estiver baixa fica embassado): No virtual Desktop eu deixo tudo no máximo e roda de boas aqui.
5-Como você tem um RTX 3070 dentro do jogo, abre o painel da Steam Vr, coloca a Resolução no máximo e reinicia o Steam Vr. A maioria dos casos de embasamento se deve à resolução baixa.
 
Pode ser o ajuste do Oculos no seu rosto ou a resolução do jogo que está muito Baixa.
Pode ser muita coisa, vamos lá:

Primeiro Baixe esse App que ajuda você verificar onde está o problema:


1-Quest está conectado no Wifi 5Gz?
2-Teu roteador "aguenta o tranco"? tem que ter um roteador razoável senão a imagem fica embaçada mesmo devido a limitação de transferência.
3-Está usando o proprio software do Quest ou o Virtual Desktop? Isso é muito pessoal porque em alguns casos o do quest é melhor e em outros o Virtual Desktop. Aqui eu só uso o Virtual Desktop, recomendo e tem o canal desse brother que ajuda a configurar:


4-AJust da bitrate (se estiver baixa fica embassado): No virtual Desktop eu deixo tudo no máximo e roda de boas aqui.
5-Como você tem um RTX 3070 dentro do jogo, abre o painel da Steam Vr, coloca a Resolução no máximo e reinicia o Steam Vr. A maioria dos casos de embasamento se deve à resolução baixa.

Opa…
Uma dúvida… desculpa a ignorância, é que estou iniciando no mundo vr agora. Este é meu primeiro óculos… acredito que as perguntas 03, 04 e 05 estão relacionadas aos jogos de PC/Steam certo? Caso sim, meu problema com imagem embaçada é antes de conectar o PC no steam. É usando os app nativo do próprio Quest 02, como por exemplo o YouTube VR e na tela do menu principal onde você pode selecionar um ambiente pra ficar… No YouTube por exemplo, os vídeos de 8K ficam bem embaçados mesmo, de modo a quebrar a imersão. Qualquer vídeo mesmo. Parece que não tem foco as imagens.

Internet: 600MB
Roteador 5ghz (porém aqueles padrões de operadoras. No meu caso Vodafone) Tudo funciona bem com ele, inclusive jogo CS go competitivo com 15ms de latência no Wi-Fi da Asus de boa (conectei o PC no cabo pra usar o Quest ainda assim).

Tem alguma configuração de resolução, britate, direto no app do Quest sem necessidade de conectar no PC? Não encontrei nada aqui.

Obrigado pelo apoio man :joia:
 
Opa…
Uma dúvida… desculpa a ignorância, é que estou iniciando no mundo vr agora. Este é meu primeiro óculos… acredito que as perguntas 03, 04 e 05 estão relacionadas aos jogos de PC/Steam certo? Caso sim, meu problema com imagem embaçada é antes de conectar o PC no steam. É usando os app nativo do próprio Quest 02, como por exemplo o YouTube VR e na tela do menu principal onde você pode selecionar um ambiente pra ficar… No YouTube por exemplo, os vídeos de 8K ficam bem embaçados mesmo, de modo a quebrar a imersão. Qualquer vídeo mesmo. Parece que não tem foco as imagens.

Internet: 600MB
Roteador 5ghz (porém aqueles padrões de operadoras. No meu caso Vodafone) Tudo funciona bem com ele, inclusive jogo CS go competitivo com 15ms de latência no Wi-Fi da Asus de boa (conectei o PC no cabo pra usar o Quest ainda assim).

Tem alguma configuração de resolução, britate, direto no app do Quest sem necessidade de conectar no PC? Não encontrei nada aqui.

Obrigado pelo apoio man :joia:
A resolução fora do game e meio baixa mesmo porque exige apenas o processamento do proprio equipamento da para mudar com o tutorial abaixo, mas não recomento porque nunca mexi com a resolução fora do Steam VR mas se quiser experimentar ta ai:

 
@toninhorn vamos começar pelo básico.

Vc usa óculos? Se sim no VR a sua miopia segue junto infelizmente, eu só melhorei com a compra de lentes adaptadas com meu grau para o Quest 2.
O ipd está correto? A distancia pupilar influencia bem no foco da imagem.
A posição do Quest esta correta? No meu caso qualquer torção ou variação da posição do Quest na cara influencia bastante, tanto que comprei uma strap que prende mais e evita que ele se movimente ao invés dessas halo strap.

Basicamente isso, eu demorei para acostumar a ajustar o Quest de forma a ficar o mais nítido possível.
 
Acredito que o problema dele seja, complementando ao já colocado como possiveis razões é compreender/se familiarizar com o "sweet spot" que todo VR tem a menor.
 
Última edição:
@toninhorn vamos começar pelo básico.

Vc usa óculos? Se sim no VR a sua miopia segue junto infelizmente, eu só melhorei com a compra de lentes adaptadas com meu grau para o Quest 2.
O ipd está correto? A distancia pupilar influencia bem no foco da imagem.
A posição do Quest esta correta? No meu caso qualquer torção ou variação da posição do Quest na cara influencia bastante, tanto que comprei uma strap que prende mais e evita que ele se movimente ao invés dessas halo strap.

Basicamente isso, eu demorei para acostumar a ajustar o Quest de forma a ficar o mais nítido possível.
Buenas man,

Então, não uso óculos. O IPD eu medi usando um aplicativo (Eye Measure) para IOS e pelo resultado (64.1mm), acredito que devo deixá-lo na posição 02. Até testei nas outras antes de medir meu IPD e realmente as coisas pioravam.

Sobre a posição, realmente é complicado porque acredito que o suporte padrão deixa muito a desejar, pois se move muito, mas o estranho é que mesmo quando ele está bem posicionado, em nenhum momento eu me sinto confortável… Algumas coisas estão bem fora de foco e a imagem tá meio que granulada, sem muita nitidez mesmo em objetos próximos de mim (No caso do HF ALYX). E alguns meio que levemente se duplicam (como se minha visão estivesse zuada).

Uma dúvida que pode ser meio que ignorante: Os videos que costumamos ver no YouTube de game play, são gravados pelo PC na maioria das vezes certo? O que pode explicar a boa definição de imagem? A minha experiência no HF definitivamente nada se parece com esses vídeos, mas deve ser porque a qualidade no óculos jamais será a mesma, correto?

Vou levar o óculos na casa de um amigo que tem um há dois anos e gosta muito. Ele tem o suporte para melhorar a estabilidade na cabeça e talvez isso possa me ajudar a detectar erros e descartar também problemas na lente (não acredito que seja) ou da minha rede Wi-Fi, PC, etc.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acredito que o problema dele seja, complementando ao já colocado como possiveis razões é compreender/se familiarizar com o "sweet spot" que todo VR tem a menor.

Não descarto também… vamos ver como será o desempenho dele usando o suporte. Inclusive caso nada melhore a sensação desconfortável que tenho, nao descarto ir no oftalmologista :scare:
 
Uma dúvida que pode ser meio que ignorante: Os videos que costumamos ver no YouTube de game play, são gravados pelo PC na maioria das vezes certo? O que pode explicar a boa definição de imagem? A minha experiência no HF definitivamente nada se parece com esses vídeos, mas deve ser porque a qualidade no óculos jamais será a mesma, correto?
São capturas de apenas uma imagem 2D já que o 3D precisa das duas telas e das lentes pra dar o efeito tridimensional. Fora que no vídeo você não está tão próximo da tela e nem há lentes do tipo fresnel que reduzem a nitidez. Por isso a imagem dos vídeos é mais limpa e bem definida.
 
Buenas,

Só passando para avisar que depois de testar o game em outro Quest 02 me dou por vencido que as lentes tem suas limitações e jogar por Wi-Fi tem também seus problemas de compressão de dados, que supõe esta perda, mas estou me divertindo muito com o Half Life. É minha primeira experiência com VR e estou aproveitando cada detalhe, até como fã da franquia. Há anos um jogo não me prendia tanto, até porque no auge dos meus 36 anos já não tenho mais tempo para me dedicar aos jogos. O jogo é impecável. Explorando cada detalhe que o jogo te oferece, já com 17.8 horas de jogo e já com receio de termina-lo e não encontrar mais nada parecido e com esta experiência em VR.

Alguém pegou o Red Matter 2 que saiu ontem? Parece ser bem interessante…

:joia:
 
Buenas,

Só passando para avisar que depois de testar o game em outro Quest 02 me dou por vencido que as lentes tem suas limitações e jogar por Wi-Fi tem também seus problemas de compressão de dados, que supõe esta perda, mas estou me divertindo muito com o Half Life. É minha primeira experiência com VR e estou aproveitando cada detalhe, até como fã da franquia. Há anos um jogo não me prendia tanto, até porque no auge dos meus 36 anos já não tenho mais tempo para me dedicar aos jogos. O jogo é impecável. Explorando cada detalhe que o jogo te oferece, já com 17.8 horas de jogo e já com receio de termina-lo e não encontrar mais nada parecido e com esta experiência em VR.

Alguém pegou o Red Matter 2 que saiu ontem? Parece ser bem interessante…

:joia:
Tem muito Jogo bom em VR na Steam mas como Half Life não existe, ainda. Caso você seja fan de Resident Evil eu recomendo fortemente o Resident Evil 2 Remake em VR. Existe um mod que transforma o Game e ficou impressionante, parece até um trabalho profissional. Andar pelas ruas de Racon city em VR não tem igual e encarar o Mr X na realidade virtual ...:bem:
 
Tem muito Jogo bom em VR na Steam mas como Half Life não existe, ainda. Caso você seja fan de Resident Evil eu recomendo fortemente o Resident Evil 2 Remake em VR. Existe um mod que transforma o Game e ficou impressionante, parece até um trabalho profissional. Andar pelas ruas de Racon city em VR não tem igual e encarar o Mr X na realidade virtual ...:bem:
O único que joguei foi o 4 no PS2, sou muito cagado pra jogos assim. Até vi que tem o 04 VR, mas seu tempo já passou, os gráficos já não dá mais. Ainda assim vou olhar o RES02, quem sabe eu animo pela experiência, além do ótimo trabalho feito no remake. Obrigado pela dica :joia:
 


Ansioso pra jogar essa maravilha.


Impressionante o trabalho dos caras. Ficou melhor que conversões oficiais como os Serious Sam HD ou Fallout 4 VR e Skyrim VR sem MODs.

Me faz sonhar com a possibilidade improvável da própria Valve ou algum grupo de malucos fazer um remake moderno dele para VR com visuais padrão HL Alyx.
Imagina um HL1 e HL2 VR Remake moderno... daqui uns 50 anos talvez...
 
Buenas,

Só passando para avisar que depois de testar o game em outro Quest 02 me dou por vencido que as lentes tem suas limitações e jogar por Wi-Fi tem também seus problemas de compressão de dados, que supõe esta perda, mas estou me divertindo muito com o Half Life. É minha primeira experiência com VR e estou aproveitando cada detalhe, até como fã da franquia. Há anos um jogo não me prendia tanto, até porque no auge dos meus 36 anos já não tenho mais tempo para me dedicar aos jogos. O jogo é impecável. Explorando cada detalhe que o jogo te oferece, já com 17.8 horas de jogo e já com receio de termina-lo e não encontrar mais nada parecido e com esta experiência em VR.

Alguém pegou o Red Matter 2 que saiu ontem? Parece ser bem interessante…

:joia:
Infelizmente, Half Life Alyx é o melhor jogo de longe.

Tu vai ter uma jogabilidade muito boa no jogo do Walking Dead também.
 
Pessoal, não conheço nada de VR
Pra jogar no PC eu preciso de quê? Rola comprar usado?
Vi uns Occulus quest de 64/128/256gb, que diferença isso faz?
 
Pra jogar no PC eu preciso de quê? Rola comprar usado?
Vi uns Occulus quest de 64/128/256gb, que diferença isso faz?
Precisa de um PC razoável e um oculos VR. Como citado, o Quest 2 já da conta do recado. O espaço interno é somente para rodar os jogos stand alone, pra PC VR tanto faz a quantidade desse espaço.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo