Passando pra dar meu relato de 12 horas com Skyrim VR com mais de 60 mods instalados jogando com um Quest 2 via air link.
É simplesmente uma das melhores e mais imersivas experiências no VR até agora. O jogo base é sem graça, bugado e chato, cheio de adaptações feitas nas coxas pela Bethesda, mas aí com os mods atuais o jogo vira uma pérola imperdível.
Tem 3 mods que são os maiores responsáveis por isso: VRIK - cria seu avatar completo em VR sendo possível usar espaços nas armaduras pra colocar as armas de forma intuitiva e realista. Sem ele no jogo base, você tem apenas mãos flutuantes pra usar; PLANCK - adiciona física e colisão às armas, NPCs e combate no geral. Agora os NPCs reagem de forma realista ao impacto das suas mãos e armas e é possível agarrar qualquer item solto pelo cenário, NPCs, placas, etc. O jogo que antes tinha um combate morto e ultrapassado, agora lembra jogos VR modernos como o Blade & Sorcery. HIGGS é outro mod essencial pra deixar o Skyrim VR com outra cara. Ele acrescenta física às mãos do seu avatar e permite pegar e interagir com NPCs, objetos, animais, etc. Com ele é possível, por exemplo, dar um tapão na cara de um guarda e ver a reação dele (recriada por outro mod que redefine a IA dos NPCs). Passar a mão em uma NPC no bar pode levar à brigas generalizadas.
Infelizmente não é fácil como pegar e jogar, mas quem tiver paciência e experiência com mods em jogos da Bethesda, dificilmente vai se arrepender. Eu mesmo não tenho jogado outra coisa nos últimos dias.