[TÓPICO DEDICADO] Reviews e Jogatinas VR

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Deh.
  • Data de Início Data de Início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Além desses dois que graficamente parecem lindos, o que acham desse jogo VR, pelas fotos parece mais dogfighter e menos simulação.

Mas tem notas extremamente positivas, o que me deu certo interesse.

É bom, foi meu primeiro jogo de avião no VR. Você vai achar fantástico, é uma ótima experiência porque ele foi feito exclusivamente pro VR. Se tu quer ingressar em simuladores eu recomendo muito começar com VTOL VR até pra se acostumar e criar resistência ao motion sickness. Ele não é um simulador completo e só tem 3 opções de avião então se tu pedir por mais vai ter que embarcar em outros jogos.

Meus simuladores favoritos de avião são 3.

Segunda guerra: IL-2 já mencionado, é meu FAVORITO. Acho que nada bate a emoção de pilotar uma maquina da segunda guerra com seus dogfights que requerem skill e aviões que requerem maior gerenciamento, é o simulador que tenho mais horas jogadas. É muito prazeroso jogar esse jogo em VR. NÃO FUNCIONA COM COM O MOTION CONTROLERS.

Combate modernos: DCS World, gráficos incríveis mas pesa muito. Funciona com os motion controlers mas não é perfeitamente implementado. É o que menos jogos
dos 3, acho combate moderno meio chato comparado com os da segunda guerra, requer menos habilidade mas gosto de pilotar essas maquinas que quebram a barreira do som.

Aviação comercial: Aerofly FS2. Basicamente o melhor simulador comercial para REALIDADE VIRTUAL, você tem mãos VR e controla tudo de maneira natural com os motion controlers. Flight SImulador 2020 é bom mas ainda tem muito o que melhorar no quesito VR além de ser MUITO pesado. Pra ler certos instrumentos em aviões comerciais você precisa rodar o jogo com supersampling alto e como o Quest 2 tem alta resolução nem uma 3090 pra segura o fps, o que acaba não sendo uma boa experiência no geral.... mas eles estão trabalhando nisso, eu sinto que o jogo ficou mais leve de um tempo pra cá.

Bonus: Warthunder funciona em VR, embora seja mais arcade que simulação é uma ótima opção de ocmbate multiplayer se quiser algo rápido pra entrar e jogar sem frescura.

O Aerofly FS2 eu jogo usando os motion controlers porque é muito bem feito e implementado e recomendo pilotar ele assim pela imersão. Já os outros eu uso um HOTAS.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se tiver um volante:

Automobilista 2 é basicamente o jogo de corrida com o melhor Port pra VR, tanto em implementação quanto performance.

Para relaxar, jogo mais o American Truck Simulador dos 2 por eles tem um cenario mais realista. Muito relaxante e imersivo com um volante.

Menção Honrosa. Parece Simples e bobo mas pelo fato de o controle do Quest 2 ter o mesmo peso de uma raquete você JURA que está jogando de verdade.

Última edição:
Testei o After the Fall, ta tendo playtest pra quem fez pre order, começou hoje e vai até sabado meia noite.

Curti muito, bem frenético, uma mistura de HL: Alyx + Left4Dead + Killing Floor com ótima mecânica de tiro. Curti que tem reaload automático e o advanced (manual) no qual você ganh mais bonus de loot por jogar no manual. É do mesmo criador do Arizona Sunshine, então os caras são experientes já.

Outro ponto muito legal: O Jogo tem um lobby central onde tu seleciona missões, compra armas e etc e nesse lobby outro jogadores aleatórios ou amigos aparecem, no qual tu pode convidar pra party, conversar e e tc

Jogarei com certeza!

Estou a procura de um game meio que simulador de voo para usar com meu Odyssey. Eu tenho o DCS, VTOL e War Thunder (além do Ultrawings que não é simulador).

Apesar de tê-los já há um bom tempo eu muito pouco usei.
O DCS eu vi que tenho que comprar outras naves para brincar, só tem duas e, apesar do game ser gratuito, o preço das aeronaves são assustadores, a partir de 300,00 cada, o que torna inviável para uma diversão mais básica.
O VTOL eu brinquei um pouco mais de tempo, mas achei muito complicado, até posso tentar mais, PORÉM, não tem o que mais gosto: Helicótero.
War Thunder não me parece ser feito para RV, parece mais tela de cinema, o pouco que experimentei.
O que quero é algo que seja mais fácil de brincar, que não necessite saber muito da cabine do avião e, principalmente, Helicóptero que é minha paixão, aliás, se tiver algo que seja só de Helicóptero e que se encaixe no que procuro eu compraria fácil.

EM TEMPO: TENHO o X PLANE também, aliás vou testá-lo melhor.

Ps.: Brinquei muito no Ultrawings, este, apesare de em inglês é bastante simples e divertido.

Última edição:
Meio off:

Rapaziada. Vi um pessoal que arriscou de pegar o Quest 2 no Aliexpress e deu bom.

Caso der azar, quanto seis acha que pode vir a taxa?

Meio off:

Rapaziada. Vi um pessoal que arriscou de pegar o Quest 2 no Aliexpress e deu bom.

Caso der azar, quanto seis acha que pode vir a taxa?
70-290 reais, sendo a última já com o ICMS de Minas Gerais que é dos mais caros, mas na maioria dos casos o pessoal tem relatado 170 reais. E tem mais de 50% deles passando sem taxa nenhuma, incluindo o que comprei.

Acho que vou arriscar...
Se eu achasse perto de 2500 por aqui rs.. Mas sem chance.
QUEST 2 sai a quanto no Aliexpress? (considerando que não haja taxação)

Aproveitando o assunto do Quest 2, e o cabo para ligar no PC? Consegue-se no ali express também?

Aproveitando o assunto do Quest 2, e o cabo para ligar no PC? Consegue-se no ali express também?

já vem um muito bom nele. Ele também conecta pela Wifi pra jogar sem fios (o que recomendo muito, eu não consigo mais jogar com fio). Com um roteador decente o delay é impeceptível (nem precisa de wifi6, apenas uma boa rede 5ghz.)

já vem um muito bom nele. Ele também conecta pela Wifi pra jogar sem fios (o que recomendo muito, eu não consigo mais jogar com fio). Com um roteador decente o delay é impeceptível (nem precisa de wifi6, apenas uma boa rede 5ghz.)
Olha, eu comprei um cabo de 10 metros, interliguei minha parede/teto inteiro com Amazon product ASIN B08JLFB4C2
Foi bom, deu pra brincar bastante, até que eu pensei em jogar na SALA. Ai fudeu tudo, fora que fica feio a sala.

Isso foi antes do Air proprio da Facebook sair, depois que saiu o Air Link, nunca mais usei outra coisa. Você ainda consegue perceber alguns artefatos da compreensão, mas mesmo assim é muito melhor.

Última edição:
Saiu um mod que permite jogar os remakes do RE 2 e RE 3 em realidade virtual utilizando controles de movimentos

Também é possível jogar RE7 e RE 8 usando um controle; ou jogar DMC 5 ou MH RISE em terceira pessoa

Testei aqui no RE 2 e ficou MUITO bom!

Para fazer o download: https://github.com/praydog/REFramework/releases
Guia de instalação: https://beastsaber.notion.site/beas...l-2-3-VR-mod-3db8bd110ebf4a38870e1a5114b16998

Basicamente é só dropar os arquivos na pasta base do game. Para alterar configurações, como habilitar o modo primeira pessoa, é só pressionar a tecla "Insert" para abrir um menu de configurações do mod.

Última edição:
Arrisquei um do Ali..vamos ver o que dá!

Peguei esse

R$ 2254,00

Pra quem precisa parcelar. Tem pouco juros, em 12x fica em torno de R$ 2300,00.

É a loja da DJI, de drones e etc. mas acredito que é de boa, ou não? rs

Peguei também, quero substituir meu Dell Visor. Paguei um pouquinho mais em um vendedor que já tinha mais vendas e feedback, será que vale a pena entrar em contato com o vendedor para pedir que ele declare um valor menor?

Peguei esse headset https://pt.aliexpress.com/item/1005003297188404.html?spm=a2g0o.9042311.0.0.20f7b90abvWxGK

e esse cabo que é usb-c https://pt.aliexpress.com/item/1005002722785429.html?spm=a2g0o.9042311.0.0.20f7b90abvWxGK

Peguei também, quero substituir meu Dell Visor. Paguei um pouquinho mais em um vendedor que já tinha mais vendas e feedback, será que vale a pena entrar em contato com o vendedor para pedir que ele declare um valor menor?

Peguei esse headset https://pt.aliexpress.com/item/1005003297188404.html?spm=a2g0o.9042311.0.0.20f7b90abvWxGK

e esse cabo que é usb-c https://pt.aliexpress.com/item/1005002722785429.html?spm=a2g0o.9042311.0.0.20f7b90abvWxGK

Então né.. até cogitei outros..

Mas parece a loja oficial da DJI lá do Ali.. acredito que seja de confiança.

Agora já era, vou acompanhando e vou atualizando aqui.

• Curtir
Reações: GSJ
Então né.. até cogitei outros..

Mas parece a loja oficial da DJI lá do Ali.. acredito que seja de confiança.

Agora já era, vou acompanhando e vou atualizando aqui.

Com certeza, acho que é sim de confiança... é que eu sou cagão mesmo. hehahaha

Uma pergunta para quem tem o Quest 2. Como é o som dele? Tenho fones para usar com ele... mas tenho curiosidade para saber como se sai o som nativo dele.

Outra coisa, alguém já trocou o headband? Andei vendo que o original pode não ser dos mais confortáveis. Vi esse: https://pt.aliexpress.com/item/1005...;-1;BRL+12.05@salePrice;BRL;search-mainSearch

Última edição:

Uma pergunta para quem tem o Quest 2. Como é o som dele? Tenho fones para usar com ele... mas tenho curiosidade para saber como se sai o som nativo dele.

Outra coisa, alguém já trocou o headband? Andei vendo que o original pode não ser dos mais confortáveis. Vi esse: https://pt.aliexpress.com/item/1005001619417239.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.d6d63013fXcGAw&algo_pvid=efd41ab2-e5e3-4398-863d-5d60808dd59f&aem_p4p_detail=202201030845231297240704936160029762835&algo_exp_id=efd41ab2-e5e3-4398-863d-5d60808dd59f-0&pdp_ext_f={"sku_id":"12000016840092379"}&pdp_pi=-1;106.91;-1;BRL+12.05@salePrice;BRL;search-mainSearch

Tbm sou assim... nem comprei a parada direito já quero comprar um monte de acessório.

Quando tive o primeiro quest, imprtei um monte de coisa. por fim vendi o quest antes de chegar os acessórios kkk

Minha maior "preocupação" é com relação ao downgrade de OLED pra LCD, é muita diferença? Abraçosss

Olha, eu comprei um cabo de 10 metros, interliguei minha parede/teto inteiro com Amazon product ASIN B08JLFB4C2
Foi bom, deu pra brincar bastante, até que eu pensei em jogar na SALA. Ai fudeu tudo, fora que fica feio a sala.

Isso foi antes do Air proprio da Facebook sair, depois que saiu o Air Link, nunca mais usei outra coisa. Você ainda consegue perceber alguns artefatos da compreensão, mas mesmo assim é muito melhor.

O que é esse air link é um acessório? Vi que tem como usar ele wireless com o virtual desktop e um roteador bacana. Alguém tem instruções sobre isso?

Tbm sou assim... nem comprei a parada direito já quero comprar um monte de acessório.

Quando tive o primeiro quest, imprtei um monte de coisa. por fim vendi o quest antes de chegar os acessórios kkk

Minha maior "preocupação" é com relação ao downgrade de OLED pra LCD, é muita diferença? Abraçosss

Acho que a diferença não deve ser muita, meu VR atual é LCD e é numa boa, e o incremento na resolução deve ajudar bastante. Vantagem do LCD é que tem bem menos SDE.

Como você faz essa conexão wireless? É através do Virtual Desktop? Andei lendo alguma coisa a respeito mas fiquei na dúvida se tu precisa pegar esse software na steam ou na loja da oculus.

Valeu!

Outra coisa, alguém já trocou o headband? Andei vendo que o original pode não ser dos mais confortáveis. Vi esse: https://pt.aliexpress.com/item/1005001619417239.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.d6d63013fXcGAw&algo_pvid=efd41ab2-e5e3-4398-863d-5d60808dd59f&aem_p4p_detail=202201030845231297240704936160029762835&algo_exp_id=efd41ab2-e5e3-4398-863d-5d60808dd59f-0&pdp_ext_f={"sku_id":"12000016840092379"}&pdp_pi=-1;106.91;-1;BRL+12.05@salePrice;BRL;search-mainSearch
O som dele é bem legal como "ambientação", é muito "3D"
Porém é muito baixo, então um fone de ouvido/headset é recomendado

O que é esse air link é um acessório? Vi que tem como usar ele wireless com o virtual desktop e um roteador bacana. Alguém tem instruções sobre isso?

Acho que a diferença não deve ser muita, meu VR atual é LCD e é numa boa, e o incremento na resolução deve ajudar bastante. Vantagem do LCD é que tem bem menos SDE.

Como você faz essa conexão wireless? É através do Virtual Desktop? Andei lendo alguma coisa a respeito mas fiquei na dúvida se tu precisa pegar esse software na steam ou na loja da oculus.

Valeu!
Calma cara, que ansiedade da porra

Air Link funciona pelo proprio aplicativo da Oculus, precisa de uma conexao 5Ghz com seu roteador.
Eu ainda jogo no cabo porque a bateria do Q2 dura bem pouco, coisa de 2, no max 3 horas

Air link da Oculus e o Virtual Desktop permitem vc jogar sem fios ligando o VR no PC, através da rede 5ghz. Mas tem que ter uma boa velocidade para garantir a menor latencia e boa playabilidade (como o PC ligado via cabo de rede no roteador, poucos dispositivos usando a mesma rede, sua rede estar num canal pouco congestionado e outras coisas).

O meu Quest 2 passou sem taxação por Curitiba. Deve chegar essa semana ainda. Estou impressionado com a rapidez do envio.

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar