Além desses dois que graficamente parecem lindos, o que acham desse jogo VR, pelas fotos parece mais dogfighter e menos simulação.
Mas tem notas extremamente positivas, o que me deu certo interesse.
É bom, foi meu primeiro jogo de avião no VR. Você vai achar fantástico, é uma ótima experiência porque ele foi feito exclusivamente pro VR. Se tu quer ingressar em simuladores eu recomendo muito começar com VTOL VR até pra se acostumar e criar resistência ao motion sickness. Ele não é um simulador completo e só tem 3 opções de avião então se tu pedir por mais vai ter que embarcar em outros jogos.
Meus simuladores favoritos de avião são 3.
Segunda guerra: IL-2 já mencionado, é meu FAVORITO. Acho que nada bate a emoção de pilotar uma maquina da segunda guerra com seus dogfights que requerem skill e aviões que requerem maior gerenciamento, é o simulador que tenho mais horas jogadas. É muito prazeroso jogar esse jogo em VR. NÃO FUNCIONA COM COM O MOTION CONTROLERS.
Combate modernos: DCS World, gráficos incríveis mas pesa muito. Funciona com os motion controlers mas não é perfeitamente implementado. É o que menos jogos
dos 3, acho combate moderno meio chato comparado com os da segunda guerra, requer menos habilidade mas gosto de pilotar essas maquinas que quebram a barreira do som.
Aviação comercial: Aerofly FS2. Basicamente o melhor simulador comercial para REALIDADE VIRTUAL, você tem mãos VR e controla tudo de maneira natural com os motion controlers. Flight SImulador 2020 é bom mas ainda tem muito o que melhorar no quesito VR além de ser MUITO pesado. Pra ler certos instrumentos em aviões comerciais você precisa rodar o jogo com supersampling alto e como o Quest 2 tem alta resolução nem uma 3090 pra segura o fps, o que acaba não sendo uma boa experiência no geral.... mas eles estão trabalhando nisso, eu sinto que o jogo ficou mais leve de um tempo pra cá.
Bonus: Warthunder funciona em VR, embora seja mais arcade que simulação é uma ótima opção de ocmbate multiplayer se quiser algo rápido pra entrar e jogar sem frescura.
O Aerofly FS2 eu jogo usando os motion controlers porque é muito bem feito e implementado e recomendo pilotar ele assim pela imersão. Já os outros eu uso um HOTAS.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Se tiver um volante:
Automobilista 2 é basicamente o jogo de corrida com o melhor Port pra VR, tanto em implementação quanto performance.
Para relaxar, jogo mais o American Truck Simulador dos 2 por eles tem um cenario mais realista. Muito relaxante e imersivo com um volante.
Menção Honrosa. Parece Simples e bobo mas pelo fato de o controle do Quest 2 ter o mesmo peso de uma raquete você JURA que está jogando de verdade.
Última edição: