• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

VR - Tópico Dedicado

Não sei se é o rift, minha mulher falou que tem um esquema desse com oculos só que é em cockpit (meu foco <3) no shopping, vou tentar ir lá final de semana, foda é o empenho :haha:

Sou de Blumenau-SC


Deve ser o Rift. Aqui em BH tem um simulador de montanha russa com o RIFT DK2 nos Shoppings. Até cheguei a olhar o preço antes de comprar o Vive, e eles estavam cobrando 15,00 a "volta" na montanha russa. Vi o pessoal usando e acho que durava uns 5 min.
 
Quanto pagou? To segurando pra montar um pc novo e comrpar algo assim pra brincar D;

Cara to enrolando pra ir no shopping jogar mas ta 50 mangos 20m eu axo não lembro =//

ficou 6pau
vendedor que conheço, e ta barato, todos os outros querem 7 a 7.5 la no ML
foda q ele ja vendeu tudo, vai chegar mais unidades pra ele inclusive o meu, semana que vem, ele tem varios rifts a pronta entrega por 5k
 
ficou 6pau
vendedor que conheço, e ta barato, todos os outros querem 7 a 7.5 la no ML
foda q ele ja vendeu tudo, vai chegar mais unidades pra ele inclusive o meu, semana que vem, ele tem varios rifts a pronta entrega por 5k

PS vai olhar, eu tinha muitas duvidas de gastar tudo isso ou esperar, mas dps que usei não quero saber de outra coisa.

No começo vc fica que nem mongol, com medo de quebrar etc.
E repara mais na qualidade.
O que posso falar é que os pixels estão la, mas olhando com detalhe soh vc percebe, mas a qualidade é o suficiente, quando vc começa a jogar, foda-** tudo, vc nem repara em nada, é loko dmais, só usando pra entender.
 
O rift compensa mais comprar direto na Amazon, que faz toda a importação, que sai mais barato que no Mercado Livre. Já o HTC VIVE o preço está bem mais alto que o retail, melhor esperar abaixar para os 800 dólares na Amazon.

De todo modo, é muito dinheiro. Creio que é melhor esperar mais um pouco, a tendência é baixar logo os preços, principalmente com a chegada do PSVR. O Rift deve abandonar esse controle de xbox e adotar no bundle o touch control, e talvez até abaixe um pouco o preço, pois está vendendo menos que o VIVE.

Animado com essas tecnologias, mas o preço ainda é alto, muito alto.
 
Se pegar o DK2 não ficarei "defasado" em relação a essa tecnologia? Precisarei comprar acessórios adicionais?
 
Se pegar o DK2 não ficarei "defasado" em relação a essa tecnologia? Precisarei comprar acessórios adicionais?

se comprar qq um vai ficar, pq deve vir versões novas logo, lentes 4k etc.
Mas ai que ta compra agora quem quer acompanhar desde o inicio, pq soh está começando.
 
Se pegar o DK2 não ficarei "defasado" em relação a essa tecnologia? Precisarei comprar acessórios adicionais?

Não faça isso, é absolutamente jogar dinheiro fora!

O DK2 já está muito defasado em melhorias em relação ao Rift CV1, o screen door effect no CV1 é quase nulo. Além disso os $250 que você vai pagar no DK2 se comprar pelo Ebay deixam o CV1 a apenas $350 de diferença, ou seja, vale a pena juntar mais e fazer um esforço para comprar logo o CV1. Taxa de importação vai ter que pagar de qualquer jeito.

Não acredito que a Oculus e a HTC irão lançar novas versões antes de 2018, os produtos sequer chegaram ao auge de mercado, e ainda existem algumas barreiras tecnológicas a serem vencidas antes de lançar uma nova versão (as telas). O próximo salto serão resoluções em 4K (2k por olho), porém vai demorar a termos poder de processar 4K a 90hz!!!

Para quem tem curiosidade sobre o screen door effect veja este SIMULADOR DO RIFT:
http://vr.mkeblx.net/oculus-sim/


.
 
Última edição:
O negócio é esperar então...os que vendem o CV1 pelo ML, vendem apenas com o invoicer americano, e eu acho que a RF não vai aceitar isso, e estamos sendo taxados até em compras de 20 dolares, imagine de 600.



Foda que é um preço muito alto, e pra acionar a garantia deve ser difícil também.
 
Não faça isso, é absolutamente jogar dinheiro fora!

O DK2 já está muito defasado em melhorias em relação ao Rift CV1, o screen door effect no CV1 é quase nulo. Além disso os $250 que você vai pagar no DK2 se comprar pelo Ebay deixam o CV1 a apenas $350 de diferença, ou seja, vale a pena juntar mais e fazer um esforço para comprar logo o CV1. Taxa de importação vai ter que pagar de qualquer jeito.

Não acredito que a Oculus e a HTC irão lançar novas versões antes de 2018, os produtos sequer chegaram ao auge de mercado, e ainda existem algumas barreiras tecnológicas a serem vencidas antes de lançar uma nova versão (as telas). O próximo salto serão resoluções em 4K (2k por olho), porém vai demorar a termos poder de processar 4K a 90hz!!!

Para quem tem curiosidade sobre o screen door effect veja este SIMULADOR DO RIFT:
http://vr.mkeblx.net/oculus-sim/


.

O screen door effect está mais relacionado com a resolução da tela, do que com a resolução de renderização. Ele se dá pelo fato de vc enxergar os pixels da tela. Dessa forma poderiam colocar uma tela 4k a 90hz fazendo upscalling de uma GPU rodando a 2k por exemplo. Acho que não usaram nessa geração pelo custo de fabricação de telas de resolução maior...
 
O negócio é esperar então...os que vendem o CV1 pelo ML, vendem apenas com o invoicer americano, e eu acho que a RF não vai aceitar isso, e estamos sendo taxados até em compras de 20 dolares, imagine de 600.



Foda que é um preço muito alto, e pra acionar a garantia deve ser difícil também.


Sim é alto, só compra quem tem R$ sobrando mesmo.

O lance é que não vamos ter suporter nenhum, o vive mesmo, se quebrar qq peça e vc não tiver coberto pela garantia da htc, eles falam diretamente, compre outro, pois não vão vender peças separadas.
 
A questão da garantia é complicada mesmo. Mais uma desvantagem de se morar em país de terceiro mundo.

Na verdade a HTC começou a vender algumas peças separadas. Controles, base station, link box, cabos... Só o headset mesmo que não. Foda é o preço... rsrs.
 
A questão da garantia é complicada mesmo. Mais uma desvantagem de se morar em país de terceiro mundo.

Na verdade a HTC começou a vender algumas peças separadas. Controles, base station, link box, cabos... Só o headset mesmo que não. Foda é o preço... rsrs.

hm tava lendo depoimentos e videos, povo tudo criticando, se eles estão vendendo peças fico mais tranquilo, pelo menos rola um ebay etc =p
 
Estive pesquisando sobre a compra na Amazon com frete para o Brasil, fica assim:

$599.00 - Oculus Rift
$67.66 - Frete internacional (AmazonGlobal Shipping)
$634.13 - Taxas de importação
-----------
$1300.79 x R$ 3.40 (dólar turismo) = R$ 4.422,68 + 6,38% IOF = R$ 4.704,85

PORÉM:
Essas "taxas de importação" na verdade são um DEPÓSITO do valor " estimado " das taxas de importação que o comprador faz á Amazon para que essas taxas sejam pagas após chegar ao Brasil.

Na política do "Import Fees Deposit" eles deixam bem claro: "The payment of import fees is the responsibility of the importer and is levied based on the laws of the country into which the products are being shipped", ou seja, se as taxas de importação ficarem mais caras é responsabilidade do comprador arcar com isso. Também dizem que se as taxas ficarem menores do que a estimativa eles estornam a diferença, mas eu duvido muito que fiquem menores.

Para quem quiser ler a política deles:
https://www.amazon.com/gp/help/cust...1117970&ref=amazon_global_shipmsg_viewed_help

Conversei com o suporte via Chat e para fretes internacionais eles sempre usam empresas de Courier como Fedex, DHL ou UPS (não souberam dizer qual delas). Digo por experiência própria que essas empresas sempre cobram taxas extras de liberação aduaneira, um monte delas, além do ICMS do estado. Pode ser que os $634.13 sejam suficientes para cobrir as taxas todas, mas sempre existe o risco de ficar bem mais caro do que isso. Se existe aqui no Brasil a pronta entrega por R$ 5.000 acho que vale mais a pena pois a diferença é pequena.

Quanto á garantia... (faça-me rir).. rsrsrs.. primeiro estamos no hemisfério Sul... depois na América Latrina (poderia ser na Austrália) e por fim no Brasil... infelizmente já estamos acostumados que a garantia só é válida IN USA... ainda bem que são produtos "premium" que dificilmente dão problema...


.
 
poderiam colocar uma tela 4k a 90hz fazendo upscalling de uma GPU rodando a 2k por exemplo.

Esse conceito não tem lógica... o upscalling nada mais é do que a "renderização da renderização" preenchendo os pixels vazios com outros pixels criados por aproximação. Ou seja, você continua precisando de muito poder de processamento para realizar essa operação a 90hz. Funciona em TVs a 50hz ou menos (com certa perda de qualidade final) mas não em jogos.


.
 
Última edição:
Estive pesquisando sobre a compra na Amazon com frete para o Brasil, fica assim:

$599.00 - Oculus Rift
$67.66 - Frete internacional (AmazonGlobal Shipping)
$634.13 - Taxas de importação
-----------
$1300.79 x R$ 3.40 (dólar turismo) = R$ 4.422,68 + 6,38% IOF = R$ 4.704,85

PORÉM:
Essas "taxas de importação" na verdade são um DEPÓSITO do valor " estimado " das taxas de importação que o comprador faz á Amazon para que essas taxas sejam pagas após chegar ao Brasil.

Na política do "Import Fees Deposit" eles deixam bem claro: "The payment of import fees is the responsibility of the importer and is levied based on the laws of the country into which the products are being shipped", ou seja, se as taxas de importação ficarem mais caras é responsabilidade do comprador arcar com isso. Também dizem que se as taxas ficarem menores do que a estimativa eles estornam a diferença, mas eu duvido muito que fiquem menores.

Para quem quiser ler a política deles:
https://www.amazon.com/gp/help/cust...1117970&ref=amazon_global_shipmsg_viewed_help

Conversei com o suporte via Chat e para fretes internacionais eles sempre usam empresas de Courier como Fedex, DHL ou UPS (não souberam dizer qual delas). Digo por experiência própria que essas empresas sempre cobram taxas extras de liberação aduaneira, um monte delas, além do ICMS do estado. Pode ser que os $634.13 sejam suficientes para cobrir as taxas todas, mas sempre existe o risco de ficar bem mais caro do que isso. Se existe aqui no Brasil a pronta entrega por R$ 5.000 acho que vale mais a pena pois a diferença é pequena.

Quanto á garantia... (faça-me rir).. rsrsrs.. primeiro estamos no hemisfério Sul... depois na América Latrina (poderia ser na Austrália) e por fim no Brasil... infelizmente já estamos acostumados que a garantia só é válida IN USA... ainda bem que são produtos "premium" que dificilmente dão problema...


.

Putz!! Amazon pegando pesado com a gente. Rsrsrs.

Eu ainda acho que vale a pena pegar uma dessas passagens de avião na promoção e ir lá buscar pessoalmente. Vc passeia e de quebra ainda traz outras coisas...





Mas a grande questão é essa mesmo. O Sceen Door Effect é causado pelo fato dos pixels da tela serem muito grandes e por conseguirmos enxergá-los. Com a redução do tamanho dos pixels (e mesmo que muitos desses pixels sejam cópias dos seus vizinhos no caso do upscalling) vc terá mais dificuldade em enxergá-los. As TV's já fazem upscalling a muito tempo sem piora significativa do input lag. A tela do Playstation VR por exemplo tem menos SDE apesar de ter resolução um pouco menor. Eles criaram um sistema de 3 sub-pixels para cada pixel. E eles ainda criaram um esquema para dobrar a frequencia, já que a saída HDMI do PS4 libera o sinal em 60hz, aí aquela "caixa" dobra para 120hz.
Muito poder de processamento para gerar gráficos em 90 hz vc já precisa mesmo.
 
Última edição:
Estive pesquisando sobre a compra na Amazon com frete para o Brasil, fica assim:

$599.00 - Oculus Rift
$67.66 - Frete internacional (AmazonGlobal Shipping)
$634.13 - Taxas de importação
-----------
$1300.79 x R$ 3.40 (dólar turismo) = R$ 4.422,68 + 6,38% IOF = R$ 4.704,85

PORÉM:
Essas "taxas de importação" na verdade são um DEPÓSITO do valor " estimado " das taxas de importação que o comprador faz á Amazon para que essas taxas sejam pagas após chegar ao Brasil.

Na política do "Import Fees Deposit" eles deixam bem claro: "The payment of import fees is the responsibility of the importer and is levied based on the laws of the country into which the products are being shipped", ou seja, se as taxas de importação ficarem mais caras é responsabilidade do comprador arcar com isso. Também dizem que se as taxas ficarem menores do que a estimativa eles estornam a diferença, mas eu duvido muito que fiquem menores.

Para quem quiser ler a política deles:
https://www.amazon.com/gp/help/cust...1117970&ref=amazon_global_shipmsg_viewed_help

Conversei com o suporte via Chat e para fretes internacionais eles sempre usam empresas de Courier como Fedex, DHL ou UPS (não souberam dizer qual delas). Digo por experiência própria que essas empresas sempre cobram taxas extras de liberação aduaneira, um monte delas, além do ICMS do estado. Pode ser que os $634.13 sejam suficientes para cobrir as taxas todas, mas sempre existe o risco de ficar bem mais caro do que isso. Se existe aqui no Brasil a pronta entrega por R$ 5.000 acho que vale mais a pena pois a diferença é pequena.

Quanto á garantia... (faça-me rir).. rsrsrs.. primeiro estamos no hemisfério Sul... depois na América Latrina (poderia ser na Austrália) e por fim no Brasil... infelizmente já estamos acostumados que a garantia só é válida IN USA... ainda bem que são produtos "premium" que dificilmente dão problema...

Penso eu que é mais que suficiente esse depósito na Amazon, é mais de 100% do valor, o que inclui 60% de importação e ICMS, que depende do Estado, mas fica em torno de 18%. IOF é no cartão, e o frete é separado, já deve constar courier. Seguro também já deve estar incluso. Sendo assim, acho que deve dar até menos, mas duvido que devolvam o dinheiro.

A vantagem é ter uma nota fiscal da Amazon emitida no SEU NOME, bem diferente do Mercado Livre, de modo que se for preciso um dia se a Rift começar a vender aqui, ou Vive, seja possível acionar a garantia. Ou mesmo devolver para eles para arrumarem em garantia, desde que pague todos os fretes. E claro, fica mais barato.
 
Penso eu que é mais que suficiente esse depósito na Amazon, é mais de 100% do valor, o que inclui 60% de importação e ICMS, que depende do Estado, mas fica em torno de 18%. IOF é no cartão, e o frete é separado, já deve constar courier. Seguro também já deve estar incluso. Sendo assim, acho que deve dar até menos, mas duvido que devolvam o dinheiro.

Fui dar uma pesquisada....

Pelo Regime de Tributação Simplificada (RTS) o FRETE e o SEGURO são somados nos cálculos dos tributos:

"A base de cálculo para a cobrança do II será o valor aduaneiro dos bens integrantes da remessa, assim considerado o valor de aquisição dos bens acrescido do custo de transporte, bem como do seguro relativo a esse transporte até o local de destino no País."

Se fizermos a seguinte conta:

$599.00 - Oculus Rift
$67.66 - Frete internacional (AmazonGlobal Shipping)
-----------
$666.66 x 78% (60% imposto + 18% ICMS) = $519.99 de impostos de importação.

Porém TODAS as empresas de Courier (Fedex, DHL e UPS), além dos impostos de importação, também cobram:

Taxa "administrativa" ou "de desembaraço" (cobrada pela própria empresa de Courier)
COFINS
PIS
Taxa de Armazenagem (Infraero)
Taxa SISCOMEX

Resumindo, tudo somado dá por volta de 150% do valor do produto + frete.

Se eu não estiver enganado, na conta acima o Rift seria entregue na porta da sua casa por algo em torno de US$ 1.700 ou por volta de R$ 5.700,00 no dólar de hoje.

Uma conta simples para ir até Miami e ficar 2 noites hospedado:

$400 - passagem aérea
$160 - hospedagem
$150 - aluguel de carro
$120 - alimentação
$600 - Oculus Rift
$50 - Imposto de 50% sobre o excedente de $500 de insenção
----------
$1480

Ou seja, se for buscar o Rift pessoalmente fica mais barato e ainda faz um passeio!!

Segue o link oficial do RTS:
http://idg.receita.fazenda.gov.br/o...imposto/regime-de-tributacao-simplificada-rts

Blog sobre importação explicando em detalhes como foi importar pela DHL:
https://compranoexterior.com.br/dhl-taxas/

Matéria do jornal O Globo com as surpresas das empresas de Courier:
http://oglobo.globo.com/economia/a-surpresa-das-taxas-cobradas-nas-encomendas-expressas-5792645

Link do ReclameAqui com uma resposta da Fedex:
http://www.reclameaqui.com.br/9670725/fedex-federal-express/taxa-cobrada-em-cima-do-produto/

A vantagem é ter uma nota fiscal da Amazon emitida no SEU NOME, bem diferente do Mercado Livre, de modo que se for preciso um dia se a Rift começar a vender aqui, ou Vive, seja possível acionar a garantia. Ou mesmo devolver para eles para arrumarem em garantia, desde que pague todos os fretes. E claro, fica mais barato.

Sim, parece uma grande vantagem ter um produto "nacionalizado" (com NF e comprovantes de importação) em prol de uma garantia, já que trata-se de um alto investimento e ninguém quer ter prejuízo.

Tenho receio de que na prática, vide experiências postadas aqui no fórum, enviar um produto em RMA para os USA tem altíssima chance de ter que pagar impostos de importação no seu retorno ao Brasil, ou seja, por conta da falta de competência dos fiscais aduaneiros vai dar um trabalhão para provar que o produto havia sido importado legalmente e mesmo assim nada garante que eles irão liberar sem pagar nada, sem falar nos 60 ou 90 dias perdidos nesse processo todo. Mas ainda é melhor isso do que ficar no prejuízo.

.
 
Última edição:
Fui dar uma pesquisada....

Pelo Regime de Tributação Simplificada (RTS) o FRETE e o SEGURO são somados nos cálculos dos tributos:

"A base de cálculo para a cobrança do II será o valor aduaneiro dos bens integrantes da remessa, assim considerado o valor de aquisição dos bens acrescido do custo de transporte, bem como do seguro relativo a esse transporte até o local de destino no País."

Se fizermos a seguinte conta:

$599.00 - Oculus Rift
$67.66 - Frete internacional (AmazonGlobal Shipping)
-----------
$666.66 x 78% (60% imposto + 18% ICMS) = $519.99 de impostos de importação.

Porém TODAS as empresas de Courier (Fedex, DHL e UPS), além dos impostos de importação, também cobram:

Taxa "administrativa" ou "de desembaraço" (cobrada pela própria empresa de Courier)
COFINS
PIS
Taxa de Armazenagem (Infraero)
Taxa SISCOMEX

Resumindo, tudo somado dá por volta de 150% do valor do produto + frete.

Se eu não estiver enganado, na conta acima o Rift seria entregue na porta da sua casa por algo em torno de US$ 1.700 ou por volta de R$ 5.700,00 no dólar de hoje.

Uma conta simples para ir até Miami e ficar 2 noites hospedado:

$400 - passagem aérea
$160 - hospedagem
$150 - aluguel de carro
$120 - alimentação
$600 - Oculus Rift
$50 - Imposto de 50% sobre o excedente de $500 de insenção
----------
$1480

Ou seja, se for buscar o Rift pessoalmente fica mais barato e ainda faz um passeio!!

Segue o link oficial do RTS:
http://idg.receita.fazenda.gov.br/o...imposto/regime-de-tributacao-simplificada-rts

Blog sobre importação explicando em detalhes como foi importar pela DHL:
https://compranoexterior.com.br/dhl-taxas/

Matéria do jornal O Globo com as surpresas das empresas de Courier:
http://oglobo.globo.com/economia/a-surpresa-das-taxas-cobradas-nas-encomendas-expressas-5792645

Link do ReclameAqui com uma resposta da Fedex:
http://www.reclameaqui.com.br/9670725/fedex-federal-express/taxa-cobrada-em-cima-do-produto/



Sim, parece uma grande vantagem ter um produto "nacionalizado" (com NF e comprovantes de importação) em prol de uma garantia, já que trata-se de um alto investimento e ninguém quer ter prejuízo.

Tenho receio de que na prática, vide experiências postadas aqui no fórum, enviar um produto em RMA para os USA tem altíssima chance de ter que pagar impostos de importação no seu retorno ao Brasil, ou seja, por conta da falta de competência dos fiscais aduaneiros vai dar um trabalhão para provar que o produto havia sido importado legalmente e mesmo assim nada garante que eles irão liberar sem pagar nada, sem falar nos 60 ou 90 dias perdidos nesse processo todo. Mas ainda é melhor isso do que ficar no prejuízo.

.


Ficou bem detalhado e explicativo o seu cálculo. Acho que deve ser mais ou menos isso mesmo. Eu costumo ir pelo menos uma vez por ano nos EUA. Se souber procurar as promoções de passagens e hotéis não sai caro a viagem. Sempre compro eletrônicos, roupas e etc nas viagens. Acho que vale muito a pena, pois vc acaba economizando muito. Na última vez trouxe o HTC vive, placa de vídeo, headphone, memória RAM, SSD, etc...
 
Fui dar uma pesquisada....

Pelo Regime de Tributação Simplificada (RTS) o FRETE e o SEGURO são somados nos cálculos dos tributos:

"A base de cálculo para a cobrança do II será o valor aduaneiro dos bens integrantes da remessa, assim considerado o valor de aquisição dos bens acrescido do custo de transporte, bem como do seguro relativo a esse transporte até o local de destino no País."

Se fizermos a seguinte conta:

$599.00 - Oculus Rift
$67.66 - Frete internacional (AmazonGlobal Shipping)
-----------
$666.66 x 78% (60% imposto + 18% ICMS) = $519.99 de impostos de importação.

Porém TODAS as empresas de Courier (Fedex, DHL e UPS), além dos impostos de importação, também cobram:

Taxa "administrativa" ou "de desembaraço" (cobrada pela própria empresa de Courier)
COFINS
PIS
Taxa de Armazenagem (Infraero)
Taxa SISCOMEX

Resumindo, tudo somado dá por volta de 150% do valor do produto + frete.

Se eu não estiver enganado, na conta acima o Rift seria entregue na porta da sua casa por algo em torno de US$ 1.700 ou por volta de R$ 5.700,00 no dólar de hoje.

Uma conta simples para ir até Miami e ficar 2 noites hospedado:

$400 - passagem aérea
$160 - hospedagem
$150 - aluguel de carro
$120 - alimentação
$600 - Oculus Rift
$50 - Imposto de 50% sobre o excedente de $500 de insenção
----------
$1480

Ou seja, se for buscar o Rift pessoalmente fica mais barato e ainda faz um passeio!!

Segue o link oficial do RTS:
http://idg.receita.fazenda.gov.br/o...imposto/regime-de-tributacao-simplificada-rts

Blog sobre importação explicando em detalhes como foi importar pela DHL:
https://compranoexterior.com.br/dhl-taxas/

Matéria do jornal O Globo com as surpresas das empresas de Courier:
http://oglobo.globo.com/economia/a-surpresa-das-taxas-cobradas-nas-encomendas-expressas-5792645

Link do ReclameAqui com uma resposta da Fedex:
http://www.reclameaqui.com.br/9670725/fedex-federal-express/taxa-cobrada-em-cima-do-produto/



Sim, parece uma grande vantagem ter um produto "nacionalizado" (com NF e comprovantes de importação) em prol de uma garantia, já que trata-se de um alto investimento e ninguém quer ter prejuízo.

Tenho receio de que na prática, vide experiências postadas aqui no fórum, enviar um produto em RMA para os USA tem altíssima chance de ter que pagar impostos de importação no seu retorno ao Brasil, ou seja, por conta da falta de competência dos fiscais aduaneiros vai dar um trabalhão para provar que o produto havia sido importado legalmente e mesmo assim nada garante que eles irão liberar sem pagar nada, sem falar nos 60 ou 90 dias perdidos nesse processo todo. Mas ainda é melhor isso do que ficar no prejuízo.

.


A Receita não quer perder uma migalha do bolo...incluir despesas do frete e seguro :tnr:



Só faltou incluir na sua lista, o valor de se tirar o visto americano (muitos não têm ainda, ou já venceu) :haha3:
 
Não precisaremos mais de VR Controllers graças ao LEAP MOTION!

A Realidade Virtual é uma tecnologia nova que está surgindo e por isso muitas melhorias ainda virão. Os controles VR (Oculus Touch e Vive Controller) poderão ser substituídos por uma nova tecnologia de reconhecimento gestual que eliminará os controles. O Leap Motion foi o primeiro produto comercializado para PCs mas que está sendo adaptado agora para VR.

Isso pode ser só o começo de um novo tipo de imersão, talvez um dia seja possível reconhecer o próprio corpo inteiro. Imagine isso on-line com outras pessoas!! Um novo universo tecnológico está surgindo, acredito que estamos no começo de uma nova bolha, igual a quando a Internet surgiu em 1995.

Veja os vídeos:





 
Última edição:
Não precisaremos mais de VR Controllers graças ao LEAP MOTION!

A Realidade Virtual é uma tecnologia nova que está surgindo e por isso muitas melhorias ainda virão. Os controles VR (Oculus Touch e Vive Controller) poderão ser substituídos por uma nova tecnologia de reconhecimento gestual que eliminará os controles. O Leap Motion foi o primeiro produto comercializado para PCs mas que está sendo adaptado agora para VR.

Isso pode ser só o começo de um novo tipo de imersão, talvez um dia seja possível reconhecer o próprio corpo inteiro. Imagine isso on-line com outras pessoas!! Um novo universo tecnológico está surgindo, acredito que estamos no começo de uma nova bolha, igual a quando a Internet surgiu em 1995.

Veja os vídeos:








Ah eu sinceramente prefiro controles, imitações de arma, e afins, com feedback vibrante etc, ajuda mt mais na imersão, doque ficar de mão vazias fazendo movimentos, isso seria bom pra controlar area de trabalho etc, mas acho que o uso dos 2 vai ser a melhor experiência.
 
Minha mãe talvez vá ao paraguai em setembro, vou mandar uns obamas por ela, ver se encontra o CV1 pra mim...
 
Alguém sabe se na BGS terá o Rift e o Vive para testes? Comprei o ingresso com a esperança de testá-los, para decidir se vale a pena ingressar na realidade virtual.
 
Ah eu sinceramente prefiro controles, imitações de arma, e afins, com feedback vibrante etc, ajuda mt mais na imersão, doque ficar de mão vazias fazendo movimentos, isso seria bom pra controlar area de trabalho etc, mas acho que o uso dos 2 vai ser a melhor experiência.


Chegou o seu?
 
Chegou o seu?


chegou na casa do meu fornecedor ontem, ontem mesmo me fez o envio +DDDDDDD

mandou sedex , vou torcer para chegar até sexta, senão vai ser segunda =(
 
chegou na casa do meu fornecedor ontem, ontem mesmo me fez o envio +DDDDDDD

mandou sedex , vou torcer para chegar até sexta, senão vai ser segunda =(

Quanto pagou? Apareceu hj no ML por 4999 em maos no BR lacrado... Fiquei tentado, pois nao sei se tem e ou quanto estara no paraguai...
 
Quando estudei no Canadá, fiz estágio com esses caras: http://www.cbc.ca/news/technology/c...rs-made-their-virtual-reality-movie-1.3047920
basicamente eles fazem filmes em VR, eu lembro da minha primeira impressão, você começava num cinema vendo um filme e derrepente não lembro como você entrava no filme. era um curta bem intimo entre um homem e uma mulher (você era o homem em primeira pessoa), tinha uma cena q a mulher pegava o braço dele e fazia tipo aquelas cosquinhas de quando eramos criança que era "a formiguinha subindo" (no link que mandei tem umas fotos do curta), eu realmente acho que senti algo hahaha. Outra cena foi uma que a mulher largava ele (ou eu na verdade) dava vontade de chorar. Detalhe isso tudo ainda era em 360, você olhava pra janela passando carro. Tudo isso com um sennheiser abafando tudo em volta era fenomenal.
Era o DK2, mostrando que não apenas para aplicações hardcore, como coisas mais simples a sensação pode ser boa. Eu lembro de ter falado com o ALI (idealizador do projeto e diretor, produtor etc...) para fazer tipo um apocalipse zumbi que poderia ser algo muito louco (claro que eles não tinham estrutura para isso).

Essa foi minha única experiência para com o Oculus Rift.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo