VR - Tópico Dedicado

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos bahhhh
  • Data de Início Data de Início
Tenta algum jogo pelo Steam. Eu já tive problemas com o receptor wireless desse controle. Era a minha porta USB. Tenta outra USB.

Não eh questao de porta usb, as portas usb estao ok. O controle eh wireless. Eu plugo o adaptador wireless no pc e ele nao reconhece. Não se acha driver para o wireless, apenas para o com cabo, tentei instalar tbm, não adianta, não reconhece. Pelo que li tem que baixar pelo win updates o driver automaticamente, mas com net 5 mb e 2 anos sem atualizar eu vou ficar louco assim.... Isso ta me dando nos nervos, odeio coisa chateando, ainda mais um item AAA como esse.

Não eh questao de porta usb, as portas usb estao ok. O controle eh wireless. Eu plugo o adaptador wireless no pc e ele nao reconhece. Não se acha driver para o wireless, apenas para o com cabo, tentei instalar tbm, não adianta, não reconhece. Pelo que li tem que baixar pelo win updates o driver automaticamente, mas com net 5 mb e 2 anos sem atualizar eu vou ficar louco assim.... Isso ta me dando nos nervos, odeio coisa chateando, ainda mais um item AAA como esse.

recomendo vc pegar o sistema room scale posteriormente que o rift lançou com os controles proprios e sensores extras, VR ou fica bom, 100% pra simuladores de corrida sem o room scale, ou vc fica num vazio bem grande, somente usando sentado, pelo menos foi o que senti.
O windows 10 ja tem o driver do controle do xbox one, funciona normalmente, tenho o controle do xone Elite e comprei um receiver wireless separado, foi só plugar, estranho ter dado problema ai.
windows 10 ne ?

Nao quis migrar para o win 10. Continuo no 7...

Nao quis migrar para o win 10. Continuo no 7...

hmm, recomendo o w10, com novo update de aniversario arrumou todos os problemas, tbm tive problemas com ele na windows store etc, ia voltar pro 7, ai saiu o update e agora ta redondinho e lisinho = bundinha de neném.

Hmmm, se fosse mudar, iria fazer o upgrade, quanto sera de download? tem q fazer backup dos meus arquivos??

Ta funcionando meu rift, fiz as demos dele mesmo no app, minha pergunta, como faço pra assistir a demo do rollercoaster? Eu baixei, tem um .exe mas aparece no monitor e nao no oculus... To perdido ainda hehe

Hmmm, se fosse mudar, iria fazer o upgrade, quanto sera de download? tem q fazer backup dos meus arquivos??

kra nem precisa, faz upgrade mesmo, se o seu windows 7 for original, vc ganha o w10 de graça, senão é so comprar uma key original no ML por 25 conto.
instalei ele do 0 no desktop e upgradando do w7 no notebook, os 2 foram tranquilos, mas como falei só vale a pena agora, nesse ultimo update, não tive mais nenhum problema, principalmente com a windows store que era altamente bugada.

Ta funcionando meu rift, fiz as demos dele mesmo no app, minha pergunta, como faço pra assistir a demo do rollercoaster? Eu baixei, tem um .exe mas aparece no monitor e nao no oculus... To perdido ainda hehe

baixa o demo na steam

Dando um feedback sobre o oculus rift....

O oculus eh um espetáculo, já assisti algumas demos e joguei alguns jogos, Elite-Dangerous eh top! Vou testar Asseto Corsa quando der.

Maior problema eh o software dele, cheio de encrencas e de imcompatibilidades. Estava tudo as 1000 maravilhas até ontem, quando saiu uma nova atualização, deu erro no meio da atualização e agora o app do oculus nao abre mais e nem funciona nada, tem mais gente assim nos foruns de suporte e ninguem faz nada. Ja tentei reinstalar e nada.... Isso ta me tirando do serio, pq pra instalar o software ja foi um sufoco...

CHEGOU MEU RIFT!!!

2j5yt81.jpg

28gr2tz.jpg

okmkvt.jpg

2qlbs4l.jpg

A caixa dele não é de papelão, é feita de um material bem sólido parecendo plástico, a tampa fecha com um íma. Perfeita para guardar quando não estiver usando! Dentro tem espuma e o Rift fica "suspenso" num suporte só para ele dentro da caixa.
s2bpea.jpg

Umas das coisas que mais me impressionou foi o acabamento. Absolutamente nada é de má qualidade, nada é tipo "made in china". O acabamento é simplesmente TOP em todas as peças. É tipo Made in Usa mesmo! Top Top Top!
afiici.jpg

O Rift é muitíssimo leve, muito mais do que achei que fosse. A parte da frete é feita daquele plástico tipo "veludo" (se quiser risca com a unha).

11lll7c.jpg

As lentes são bem cristalinas, parecem vidro.

qz3x9u.jpg

O controle do Xbox é perfeito, muito ergonômico.

nyd0ug.jpg

O pedestal é todo de metal, muito bem feito e bem firme!

Seguem as especificações mínimas escritas na caixa:
sgoi12.jpg

Hoje foi o dia que eu voltei a ser criança por alguns minutos!! rsrsrs.. a sensação de abrir uma caixa dessas é algo indescritível, você fica com cara de bobo. É o que eu digo para a minha esposa: Se eu trabalho duro e ganho meu dinheiro eu tenho direito a uns luxos desses. (tudo bem que ela vai querer acessar o site do Medalhão Persa depois kkk).

Pessoal, deixa eu contar sobre $$$... na verdade eu dei muita sorte pois meu sobrinho estava nos USA e foi ele que trouxe para mim.

Ficou assim:

$655.54 => comprado na Amazon, já com o frete e a taxa extra que a Amazon cobra para entregar no mesmo estado.
x 3.41 taxa do cartão de crédito = R$ 2.235,00
+ 6.38% de IOF = R$ 2.378,00

Na Receita Federal do aeroporto de Guarulhos meu sobrinho declarou $600 e pagou apenas $50 de imposto referente a 50% sobre o excedente de $500 dólares. Esses $50 convertidos para reais ficaram em R$ 170.

O custo final do meu Rift ficou em R$ 2.548,00 porque eu dei sorte que tinha um familiar voltando dos USA que trouxe ele para mim.

.

CHEGOU MEU RIFT!!!

2j5yt81.jpg

28gr2tz.jpg

okmkvt.jpg

2qlbs4l.jpg

A caixa dele não é de papelão, é feita de um material bem sólido parecendo plástico, a tampa fecha com um íma. Perfeita para guardar quando não estiver usando! Dentro tem espuma e o Rift fica "suspenso" num suporte só para ele dentro da caixa.
s2bpea.jpg

Umas das coisas que mais me impressionou foi o acabamento. Absolutamente nada é de má qualidade, nada é tipo "made in china". O acabamento é simplesmente TOP em todas as peças. É tipo Made in Usa mesmo! Top Top Top!
afiici.jpg

O Rift é muitíssimo leve, muito mais do que achei que fosse. A parte da frete é feita daquele plástico tipo "veludo" (se quiser risca com a unha).

11lll7c.jpg

qz3x9u.jpg

nyd0ug.jpg

sgoi12.jpg

Hoje foi o dia que eu voltei a ser criança por alguns minutos!! rsrsrs.. a sensação de abrir uma caixa dessas é algo indescritível, você fica com cara de bobo. É o que eu digo para a minha esposa: Se eu trabalho duro e ganho meu dinheiro eu tenho direito a uns luxos desses. (tudo bem que ela vai querer acessar o site do Medalhão Persa depois kkk).

Pessoal, deixa eu contar sobre $$$... na verdade eu dei muita sorte pois meu sobrinho estava nos USA e foi ele que trouxe para mim.

Ficou assim:

$655.54 => comprado na Amazon, já com o frete e a taxa extra que a Amazon cobra para entregar no mesmo estado.

Na Receita Federal do aeroporto de Guarulhos meu sobrinho declarou $600 e pagou apenas $50 de imposto referente a 50% sobre o excedente de $500 dólares. Esses $50 convertidos para reais ficaram em R$ 170.

O custo final do meu Rift ficou em R$ 2.548,00 porque eu dei sorte que tinha um familiar voltando dos USA que trouxe ele para mim.

.

Muito bom o custo do seu, se eu tivesse alguem para trazer para mim seria top tbm, mas acho que o valor que paguei para ser algo já no Brasil tbm nao foi ruim, foi R$ 3.900 com frete sedex free..

Fui ontem na http://www.vrgamer.com.br/ aqui em SP testar o HTV Vive ! O valor é R$30,00 por 30 minutos.
Muito bom o local, bem tranquilo e ótima infra-estrutura. A máquina que eu joguei possuia uma Geforce GTX 1070 (não sei o resto das specs).

Enfim, o headset é incrível ! A imersão é muito grande, os controles de movimento são impressionantes !
A resposta é instantânea, fiquei realmente surpreso, pois não esperava que fosse tão bom !
Minha única crítica fica em relação ao display, que ainda é possível notar claramente os pixels. Acho que só na próxima geração desses headsets para termos uma qualidade melhor.

Joguei todos os minigames do "The Lab" e também aquele jogo de zumbis, que vc segura a lanterna com uma mão e atira com a outra (esqueci o nome).

Recomendo fortemente que visitem o local para se decidir sobre a compra/experimentar o headset !

Fui ontem na http://www.vrgamer.com.br/ aqui em SP testar o HTV Vive ! O valor é R$30,00 por 30 minutos.
Muito bom o local, bem tranquilo e ótima infra-estrutura. A máquina que eu joguei possuia uma Geforce GTX 1070 (não sei o resto das specs).

Enfim, o headset é incrível ! A imersão é muito grande, os controles de movimento são impressionantes !
A resposta é instantânea, fiquei realmente surpreso, pois não esperava que fosse tão bom !
Minha única crítica fica em relação ao display, que ainda é possível notar claramente os pixels. Acho que só na próxima geração desses headsets para termos uma qualidade melhor.

Joguei todos os minigames do "The Lab" e também aquele jogo de zumbis, que vc segura a lanterna com uma mão e atira com a outra (esqueci o nome).

Recomendo fortemente que visitem o local para se decidir sobre a compra/experimentar o headset !

Isso é normal, vc foi experimentar, ai quer notar tudo ao maximo.
Quando você tem um, e começa a jogar sem se preocupar, os pixels somem, a imersão faz vc esquecer eles facilmente, nem da nada.
Agora esquece, pra sumir de vez os pixels teria que ser 2 lentes de 4k cada, ai tbm o monitor morreria, pq seria 1000x melhor usada o vr como gerenciados na area de trabalho e tudo no pc.
Soq 2 lentes a 4k e 90hz/fps, pode por ai 10 anos no minimo pro hardware ficar viavel e conseguir levar.

acho que o valor que paguei para ser algo já no Brasil tbm nao foi ruim, foi R$ 3.900 com frete sedex free..

Você pagou barato nesse Rift por estar no Brasil a pronta entrega, geralmente os anunciados no ML estão todos acima de R$ 5.000. Não foi ruim não por ser um produto de ponta e difícil de achar aqui...

CHEGOU MEU RIFT!!!

2j5yt81.jpg

28gr2tz.jpg

okmkvt.jpg

2qlbs4l.jpg

s2bpea.jpg

afiici.jpg

11lll7c.jpg

qz3x9u.jpg

nyd0ug.jpg

sgoi12.jpg

Ficou assim:

.
655 dolares?? Poxa, qui no Japão está 100 mil ienes, uns 950 dolares no amazon jp, você pagou mais barato do que eu pagaria aqui...que estranho estar esta discrepância aqui TT...

655 dolares?? Poxa, qui no Japão está 100 mil ienes, uns 950 dolares no amazon jp, você pagou mais barato do que eu pagaria aqui...que estranho estar esta discrepância aqui TT...

Então, eu acabei pagando praticamente o preço de custo nos EUA. Só que sempre existe um custo para se obter isso em outra parte do mundo e é exatamente esse custo que envolve frete + impostos, o que faz um Rift custar 1500 dólares no Brasil, 700 Euros na Europa ou 950 dólares no Japão.

Não acho estranho não, afinal o frete dos EUA para o Japão de um produto que pesa 6 kilos (tudo) mais os impostos de importação não fica barato.

Então, eu acabei pagando praticamente o preço de custo nos EUA. Só que sempre existe um custo para se obter isso em outra parte do mundo e é exatamente esse custo que envolve frete + impostos, o que faz um Rift custar 1500 dólares no Brasil, 700 Euros na Europa ou 950 dólares no Japão.

Não acho estranho não, afinal o frete dos EUA para o Japão de um produto que pesa 6 kilos (tudo) mais os impostos de importação não fica barato.

Antigamente era bom, parente pra todo lado viajando pra fora, com dollar caro hoje, o negocio ta miado kkkk, quem dera ter pago 3mil no meu vive rsrs.

Isso é normal, vc foi experimentar, ai quer notar tudo ao maximo.
Quando você tem um, e começa a jogar sem se preocupar, os pixels somem, a imersão faz vc esquecer eles facilmente, nem da nada.
Agora esquece, pra sumir de vez os pixels teria que ser 2 lentes de 4k cada, ai tbm o monitor morreria, pq seria 1000x melhor usada o vr como gerenciados na area de trabalho e tudo no pc.
Soq 2 lentes a 4k e 90hz/fps, pode por ai 10 anos no minimo pro hardware ficar viavel e conseguir levar.

Estou querendo comprar um agora em outubro.
Oculus Rift +- R$2.100 ou HTC Vive +- R$2.900 ??

Estava decidido no Rift, mas depois de testar os controles de movimento do VIVE me interessei bastante!
Só não sei se é algo que vou utilizar sempre, ou apenas nos primeiros dias e depois para mostrar para as outras pessoas apenas kkk...

Estou querendo comprar um agora em outubro.
Oculus Rift +- R$2.100 ou HTC Vive +- R$2.900 ??

Estava decidido no Rift, mas depois de testar os controles de movimento do VIVE me interessei bastante!
Só não sei se é algo que vou utilizar sempre, ou apenas nos primeiros dias e depois para mostrar para as outras pessoas apenas kkk...

Lol não existe duvidas, vive sem pensar.
Você vai ficar muito empolgado no inicio, e dps diminui, pq não tem titulos AAA, mas se quer acompanhar tudo desde de o inicio, vai fundo, ainda mais por esse valor.

É um trambolho esquisito mas achei bacana a ideia, mas agora me ocorreu o seguinte e os receptores do Vive que é conectado pela usb, vc vai ficar preso a fio da mesma forma!
MSI_VROne_chamada.jpg

MSI_VROne_01.jpg

MSI_VROne_02.jpg

http://adrenaline.uol.com.br/2016/0...one-notebook-pronto-para-a-realidade-virtual/

isso ai serviria para não ter um fio preso a sua cabeça e pc, tipo criando um ROOM scale digamos imenso, para jogos open world seria legal, mas no geral, acho que a solução vai ser aquelas esteiras mesmo fixas em um ponto.

Consegui fazer meu rift voltar a funcionar após 7 dias sem poder usar.... Agora instalei meu Logitech driving force GT e Asseto Corsa, mas nao estou conseguindo fazer funcionar os controles no volante quando utilizando o rift, no monitor funfa tudo 100%...

Consegui fazer meu rift voltar a funcionar após 7 dias sem poder usar.... Agora instalei meu Logitech driving force GT e Asseto Corsa, mas nao estou conseguindo fazer funcionar os controles no volante quando utilizando o rift, no monitor funfa tudo 100%...

tentou project cars ?

Mais uma comparação do Rift com o Vive através das lentes:

Achei q o Vive apresenta umas "marcas" na lente... o rift eh mais limpo,a lente parece mais cristalina... E a resolução do rift parece melhor tb...

Para a galera q comprou algum deles.. como tah a experiencia depois de usar por mais tempo?
vale a pena gastar 4k nisso?

Achei q o Vive apresenta umas "marcas" na lente... o rift eh mais limpo,a lente parece mais cristalina... E a resolução do rift parece melhor tb...

Tive a mesma impressão, e também foi por isso que optei por comprar o Rift. Só agora eles vão lançar o Touch (controles que permitem usar as mãos), mas como eu uso só para simuladores não precisei deles ainda (estou usando o Leap Motion no Flight Simulator).

Para a galera q comprou algum deles.. como tah a experiencia depois de usar por mais tempo?
vale a pena gastar 4k nisso?

Vale!! sem dúvida alguma vale sim!

Ainda não é um produto plug and play que você liga e já sai usando, exige horas para configurar cada jogo. Também não existe ainda poder de processamento gráfico suficiente que permita rodar jogos como Project Cars ou Asseto Corsa na qualidade máxima. Para manter o mínimo de 90 FPS necessários para jogar com conforto e sem causar enjoo é necessário reduzir a qualidade gráfica pela metade.

Mas mesmo assim a imersão é tão intensa que vale a pena, quem experimenta não consegue mais voltar a jogar numa "caixa" (monitor). É o futuro! Eu mesmo só uso o monitor para jogos de FPS (tiro), mas como eu curto muito simuladores de corrida e de vôo para eles só uso o Rift, não dá mais para voltar pro monitor.

E se você fizer a conta Óculus + GPU + Volante + Cadeira + Suporte dá uns R$ 10.000 para conseguir ter uma simulação de corrida de bom nível.

.

Users who are viewing this thread

Voltar