OpaaTive a mesma impressão, e também foi por isso que optei por comprar o Rift. Só agora eles vão lançar o Touch (controles que permitem usar as mãos), mas como eu uso só para simuladores não precisei deles ainda (estou usando o Leap Motion no Flight Simulator).
Vale!! sem dúvida alguma vale sim!
Ainda não é um produto plug and play que você liga e já sai usando, exige horas para configurar cada jogo. Também não existe ainda poder de processamento gráfico suficiente que permita rodar jogos como Project Cars ou Asseto Corsa na qualidade máxima. Para manter o mínimo de 90 FPS necessários para jogar com conforto e sem causar enjoo é necessário reduzir a qualidade gráfica pela metade.
Mas mesmo assim a imersão é tão intensa que vale a pena, quem experimenta não consegue mais voltar a jogar numa "caixa" (monitor). É o futuro! Eu mesmo só uso o monitor para jogos de FPS (tiro), mas como eu curto muito simuladores de corrida e de vôo para eles só uso o Rift, não dá mais para voltar pro monitor.
E se você fizer a conta Óculus + GPU + Volante + Cadeira + Suporte dá uns R$ 10.000 para conseguir ter uma simulação de corrida de bom nível.
.
Tu chegou a testar em filmes e com o app virtual desktop tb?
Vlww pelo feedback..