• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

VR - Tópico Dedicado

Muito obrigado pela dica. Assim que conseguir meu VR vou mandar fazer isso, já vou até agilizar esse adaptador. Só tenho mais uma dúvida, não fica desconfortável? Chega a impactar na experiência do VR em si?

Obrigado aos outros que responderam.
Uma coisa eu já te adianto: mesmo com o espaçador que vem de fábrica, usar o quest com óculos de grau, no geral é uma merda! Digo por experiência própria. Eu tenho astigmatismo e não consigo ficar sem meus óculos. Eu tenho uma armação até pequena, mesmo assim incomoda bastante. É um saco pra tirar e colocar o quest, e vc tem que ter cuidado redobrado pra não arranhar as lentes. Outra coisa é que a armação raspa na espuma, a minha já começou a estragar um pouco inclusive.

Recentemente comprei um kit desses adaptadores no Aliexpress, mandei instalar as lentes e devo pegar semana que vem. Assim que testar eu posso te dar meu "veredicto". Mas eu acredito que vai resolver o problema sim. O kit que eu comprei tem um adaptador magnético que permite colocar/remover as lentes facilmente. Assim outra pessoa pode usar o quest tb sem as lentes.


US $18.67 41% Off | For Oculus Quest 2 VR Magnetic Eyeglass Anti-Blue Lens Frame Quick Disassemble Clip Lens Protection For Oculus Quest 2 Glasses
 
Como o amigo respondeu ali em cima, tem esse espaçador ai pra usar com óculos de grau. Mas no geral, eu acho uma merda usar o quest com óculos! Tanto que eu acabei comprando adaptadores de lente de grau no aliexpress.
Edit: Vi só depois q vc já tinha respondido ao outro colega a minha mesma dúvida q eu tinha
Obrigado tb!

Aproveitando, uma outra dúvida q me surgiu, teria limite de espessura ou grau das lentes pra esses adaptadores? A ótica q vc fez disse algo sobre isso? Pergunto pq tenho grau alto, 8 de miopia + 3,5 de astigmatismo, oq eleva bastante a espessura, principalmente nas bordas, mas nada excessivamente fora do normal tb.
 
Última edição:
Eu desisti de cabos pro meu oculus quest 2. Comprei 3 cabos durante esse tempo que tenho o vr. O primeiro funcionou bem por uns meses e depois parou de funcionar, o segundo chegou sem funcionar direito, a imagem transmitia, mas o áudio ficava todo bugado. Ai comprei um terceiro e funciona so quando quer. Todos foram do aliexpress e de diferentes "marcas" e lojas.

Aqui deu problema também na transmissão via virtual desktop, fiquei sem usar por um tempo e descobri recentemente que era uma configuração no meu roteador que mudou sozinha, finalmente consertei e agora tá funcionando muito bem.

Agora vamos ver como vai ser com Air Link.
 
Saiu o Air Link hoje oficialmente.

Realmente, melhor que o VD.
Testei hoje. Não tive problemas de travamento ou delay, porem achei que a compressão de imagem distrai muito. Senti uma diferença grande de qualidade comparando com o mesmo jogo rodando nativo no Quest 2. as cores tb parecem meio desbotadas. Enfim, não gostei.
 
Aproveitando, uma outra dúvida q me surgiu, teria limite de espessura ou grau das lentes pra esses adaptadores? A ótica q vc fez disse algo sobre isso? Pergunto pq tenho grau alto, 8 de miopia + 3,5 de astigmatismo, oq eleva bastante a espessura, principalmente nas bordas, mas nada excessivamente fora do normal tb.
Olha, sinceramente eu não sei responder, mas acho que esse adaptador é semelhante a qualquer armação de óculos comum. Mas eu não entendo muito do assunto. Vou perguntar sobre isso quando for buscar minhas lentes, na semana que vem.
 
Testei hoje. Não tive problemas de travamento ou delay, porem achei que a compressão de imagem distrai muito. Senti uma diferença grande de qualidade comparando com o mesmo jogo rodando nativo no Quest 2. as cores tb parecem meio desbotadas. Enfim, não gostei.
Vc tem o Virtual Desktop? se sim já comparou o air link e o VD quanto a qualidade e funcionalidades? jogou games do steam?
 
Vc tem o Virtual Desktop? se sim já comparou o air link e o VD quanto a qualidade e funcionalidades? jogou games do steam?
Eu tenho o VD, fica melhor no Skyrim por exemplo e muito melhor no FO4. Principalmente pelo Space Warp.

Eu pego geralmente 20~30 de MS no VD.

Functiona com todos jogos.
 
Uma coisa eu já te adianto: mesmo com o espaçador que vem de fábrica, usar o quest com óculos de grau, no geral é uma merda! Digo por experiência própria. Eu tenho astigmatismo e não consigo ficar sem meus óculos. Eu tenho uma armação até pequena, mesmo assim incomoda bastante. É um saco pra tirar e colocar o quest, e vc tem que ter cuidado redobrado pra não arranhar as lentes. Outra coisa é que a armação raspa na espuma, a minha já começou a estragar um pouco inclusive.

Recentemente comprei um kit desses adaptadores no Aliexpress, mandei instalar as lentes e devo pegar semana que vem. Assim que testar eu posso te dar meu "veredicto". Mas eu acredito que vai resolver o problema sim. O kit que eu comprei tem um adaptador magnético que permite colocar/remover as lentes facilmente. Assim outra pessoa pode usar o quest tb sem as lentes.


US $18.67 41% Off | For Oculus Quest 2 VR Magnetic Eyeglass Anti-Blue Lens Frame Quick Disassemble Clip Lens Protection For Oculus Quest 2 Glasses
E ai amigo, já pegou as lentes? estou curioso para saber se ficaram boas, uso oculos de grau e senti as coisas um pouco embaçadas no quest 2, não tentei usar com oculus pois tenho medo de riscar as lentes. Então, estava pensando em adquirir um adaptador destes.
 
E ai amigo, já pegou as lentes? estou curioso para saber se ficaram boas, uso oculos de grau e senti as coisas um pouco embaçadas no quest 2, não tentei usar com oculus pois tenho medo de riscar as lentes. Então, estava pensando em adquirir um adaptador destes.
Sim! já peguei as lentes, ficou show de bola! Recomendo muito esse kit que comprei no Ali express. A qualidade de fabricação é boa, o encaixe é perfeito. Uma vez instalado vc nem lembra que tá ali. Uma vantagem é que já vem uma lente pré instalada (sem grau, ela so tem um filtro pra luz azul). O oculista pôde usar essa lente como referência pra fabricar a nova com grau. Além do preço do kit de US$ 19, as lentes me custaram 280 reais. Tem esse custo adicional, mas vale muito a pena! Se for fazer o mesmo, lembre-se de pedir uma lente com anti-reflexo.
 
Vc tem o Virtual Desktop? se sim já comparou o air link e o VD quanto a qualidade e funcionalidades? jogou games do steam?
Sim, tenho o VD também. No meu teste o VD fica com uma qualidade de video bem melhor do que Air Link, é perceptível. Em ambos eu senti um pouco de delay às vezes, o que prejudicou um pouco a experiencia.
 


Cara, como é satisfatório matar zumbis nesse Killing Floor, principalmente de meele

Joguinho bom, vi uma galera reclamando que era muito curto, mas como paguei 8 bozos, não tenho do que reclamar...
Bem que eles poderiam integrar ao KF 2
 
Ai galera, será que se juntar todo mundo ativo aqui nesse tópico, não rola pelo menos uma sessão no pavlov só de BR? Pode ser outro jogo tb. É foda jogar só com gringo pegando 50 de ping e vc com 200. :fuu:
 
KKkk eu posso a noite durante a semana. Só marcar, aquele Discord do Adrena ainda tá ativo? Dava pra fazer uma sala de VR lá

Edit: Se bem que no VR é melhor ficar só no chat do jogo mesmo. Mas sei lá
 
Dava pra fazer uma sala de VR lá
Qualquer coisa eu faço uma sala no discord do geral
Mas o do PC Games acho que é só entrar numa sala vazia
 
KKkk eu posso a noite durante a semana. Só marcar, aquele Discord do Adrena ainda tá ativo? Dava pra fazer uma sala de VR lá

Edit: Se bem que no VR é melhor ficar só no chat do jogo mesmo. Mas sei lá

Qualquer coisa eu faço uma sala no discord do geral
Mas o do PC Games acho que é só entrar numa sala vazia

Acho boa a odeia de criar a sala no Discord, por lá fica melhor a gente coordenar isso ai, compartilhar nicknames etc, pra ir adicionando a galera como amigo no oculus.
 
Quest 2 saindo entre 2.700 e 2.800 via Compra Fora dos Correios. Porém parece que há um risco deles rejeitarem o envio pois o aparelho tem bateria de litio, configurando transporte de material perigoso.

No Grabr tá saindo por 2.400 no "preço padrão sugerido". Porém devido ao volume os viajantes aumentam a sua taxa de transporte, consegui uma oferta por 2.600. (200 pila a mais para o viajante)

To vendo pra pegar pra um amigo e infelizmente o Quest é a única opção acessível e com estoque normalizado do mercado.
 
@Aron_ te adicionei na Steam, cachorrão.

@Fabiano passa a Steam, meu brada. Vamo fazer a jogatina.

Quem mais quiser jogar um Pavlov ou sei lá, adiciona lá tbm ou manda a ID. Minha ID é o mesmo nome daqui.
 
To vendo pra pegar pra um amigo e infelizmente o Quest é a única opção acessível e com estoque normalizado do mercado.
Diria que ele é a melhor opção, se tu não liga pra questão facebook
O Index é mais high end, mas é difícil de comprar e jogar sem fio algum é muito bom, beat saber rodando no quest 2 é 10/10
 
Tenho um Quest 2 e varios games MP add ai galera minha steam ta na assinatura,
 
Quest 2 saindo entre 2.700 e 2.800 via Compra Fora dos Correios. Porém parece que há um risco deles rejeitarem o envio pois o aparelho tem bateria de litio, configurando transporte de material perigoso.

No Grabr tá saindo por 2.400 no "preço padrão sugerido". Porém devido ao volume os viajantes aumentam a sua taxa de transporte, consegui uma oferta por 2.600. (200 pila a mais para o viajante)

To vendo pra pegar pra um amigo e infelizmente o Quest é a única opção acessível e com estoque normalizado do mercado.
Amigo, estou de olho em comprar um tbm, saberia me explicar um pouco melhor esses métodos? tem experiência com eles? por enquanto estava pensando em comprar direto da Amazon EUA q sairia uns 3400, ou ML por 3650, aí comecei a procurar alguma loja de lá q mandasse via correios pra não pagar o ICMS
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo