• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

VR - Tópico Dedicado

Chegou ontem meu Quest 2 que comprei no 11/11 do Ali. Configurei e testei rapidamente, de cara já notei uma melhora bem grande em relação ao Rift CV1 que eu tive. Encomendei umas lentes da KSLens pra poder usar sem o óculos, já que usar com o óculos além de muito ruim tem o grande risco de arranhar as lentes. Agora vou esperar chegar pra poder curtir o bichão! :wub:
 
Muito bom ver mais gente comprando o quest. O que eu mais sinto falta é jogar com BR. Jogar com gringo cansa, acaba que vc tá sempre em desvantagem por causa do lag, por mais que vc seja bom.
 
Quando eu conecto o USB e o DisplayPort - HDMI do meu VR (ODYSSEY), o meu mouse HP wireless 2.4G fica "engasgando", daí desconecto o VR (visto que não uso com muita frequência) e volta ao normal.
Sei que os controles do Odyssey usam o mesmo adaptador Bluetooth, mas eles ficam desligados e até tiro as pilhas o que me leva a crer não se tratar disso e, mesmo que fosse, teria de ter uma solução.
Alguma ideia?
 
Pessoal, pra jogar no quest 2 via wifi, o PC necessita estar ligado ao roteador via cabo? Mesmo com o roteador perto?
 
Pessoal, pra jogar no quest 2 via wifi, o PC necessita estar ligado ao roteador via cabo? Mesmo com o roteador perto?
Olha, aqui eu tentei desse jeito e ficou injogável (ambos conectado na banda 5g), o pessoal mais expert fala para ligar o computador via cabo de rede Cat6 no roteador e o ser um roteador mais moderno c/ Wifi6 Gigabit. Acabei colocando o meu via cabo usb mesmo, é meio sacal mas é o que tenho no momento.
 
Olha, aqui eu tentei desse jeito e ficou injogável (ambos conectado na banda 5g), o pessoal mais expert fala para ligar o computador via cabo de rede Cat6 no roteador e o ser um roteador mais moderno c/ Wifi6 Gigabit. Acabei colocando o meu via cabo usb mesmo, é meio sacal mas é o que tenho no momento.
Quando eu tive o Quest 2 meu PC ficava conectado ao roteador original da provedora, com o cabo RJ45 que veio junto. E eu conseguia jogar Beat Saber no Expert sem lag perceptível.

TALVEZ seja ruim pra jogar jogos multiplayer e o atraso seja mais perceptível, mas na minha experiência deu pra jogar sem fio, via Airlink tranquilo sem firula de roteador de 1.500 reais.
 
Pessoal, pra jogar no quest 2 via wifi, o PC necessita estar ligado ao roteador via cabo? Mesmo com o roteador perto?
Olha, aqui eu tentei desse jeito e ficou injogável (ambos conectado na banda 5g), o pessoal mais expert fala para ligar o computador via cabo de rede Cat6 no roteador e o ser um roteador mais moderno c/ Wifi6 Gigabit. Acabei colocando o meu via cabo usb mesmo, é meio sacal mas é o que tenho no momento.

ANtes de ter meu WIFI6 eu tinha um roteador normal da OI. Não precisa de um WIFI 6 pra jogar wireless apenas uma rede wifi 5ghz

O ideal é ter o computador conectado com cat6 (muito importante, se for comprar um cabo tem que pedir o cabo e os rj45 cat6) no roteador.

No caso do roteador tem que ter wifi 5ghz em um canal pouco usado. Você vai ter que pesquisar qual é o canal menos usado na sua área, eu, por exemplo moro em condomínio, tem muita rede ao redor, tive que escolher o canal menos usado para ter menos interferência. tem apps que mostram os canais das redes ao seu redor como o "Wifi Analyzer" e "WiFi Channel Scanner".

Outra alternativa ao AIRLINK é o Virtual Desktop onde ele parece requerer menos banda de rede, um app pago. EU recomendo compra-lo, não só pra jogar wireless mas pelas suas outras funcionalidades (melhor app pra ver filmes direto do seu pc, simulando um cinema). Comprem a versão dele do QUEST e não a do steam.
 
Na alta pandemia eu comprei o melhor adaptador wifi que encontrava, paguei absurdos 300 reais, e nem com ele consegui usar o Airlink satisfatoriamente. Esse da foto em spoiler.
801878_20688090-7870-4d83-8113-08ea281ad5d8_1280_1280
 
Na alta pandemia eu comprei o melhor adaptador wifi que encontrava, paguei absurdos 300 reais, e nem com ele consegui usar o Airlink satisfatoriamente. Esse da foto em spoiler.
801878_20688090-7870-4d83-8113-08ea281ad5d8_1280_1280

Esses adaptadores são ruins. Nenhum que testei funcionou.

TU ta ligando ele no PC né? Tem que conectar o PC por cabo no roteador.

Outro detalhe que esqueci de mencionar, o QUest tem que ficar perto do roteador e sem nada entre eles. Distância boa é até 2 metros, no máximo 4.
 
Na alta pandemia eu comprei o melhor adaptador wifi que encontrava, paguei absurdos 300 reais, e nem com ele consegui usar o Airlink satisfatoriamente. Esse da foto em spoiler.
801878_20688090-7870-4d83-8113-08ea281ad5d8_1280_1280
Tá usando Notebook?
 
Esses adaptadores são ruins. Nenhum que testei funcionou.

Cara mas esses adaptadores wifi de pen drive geralmente são os piores...
E olha que foi o melhor que encontrei, em termos de velocidade e estabilidade de conexão com o 5g daqui não tenho do que reclamar.
Tá usando Notebook?
Nada, desktop: I75800x + Gtx 3060 Ti + 32gb Ram + Ssd m2
Tudo no mesmo comodo, PC, Quest e Modem (generico da operadora).
 
E olha que foi o melhor que encontrei, em termos de velocidade e estabilidade de conexão com o 5g daqui não tenho do que reclamar.

Nada, desktop: I75800x + Gtx 3060 Ti + 32gb Ram + Ssd m2
Tudo no mesmo comodo, PC, Quest e Modem (generico da operadora).
Conecta o PC e o modem no cabo então uai, aproveita que comprou recente esse adaptador e devolve kkk
 
Eu tentei jogar com fio novamente por esses dias porque consigo levar a qualidade da imagem ao limite (o que nao muda TANTO assim) e simplesmente não consegui. A parte de você girar 360 graus sem nenhum impendimento faz total diferença no enjoo, realismo e imersão... além de ser muito melhor em jogos como PAVLOV VR onde resposta rápida é essencial
 
Pessoal achei esse gunstock feito por um BR. Achei bem em conta levando em consideração que é bem feito e tem IMÃ. Os que encontra por ai pra vender passam de 700

VOu pedir um pra mim!


380 reais + frete

Video com demonstração:

 
Conecta o PC e o modem no cabo então uai, aproveita que comprou recente esse adaptador e devolve kkk
É que cada um está na ponta da sala, aí fica um cabo gigante atravessando a sala, mas talvez seja mais vantajoso ligar o cabo de rede ao invés do Link Cable (só quando for jogar), pelo menos dá mais liberdade. E esse adaptador comprei faz tempo no meio da primeira onda da pandemia, estava bem no auge.
 
É que cada um está na ponta da sala, aí fica um cabo gigante atravessando a sala, mas talvez seja mais vantajoso ligar o cabo de rede ao invés do Link Cable (só quando for jogar), pelo menos dá mais liberdade. E esse adaptador comprei faz tempo no meio da primeira onda da pandemia, estava bem no auge.

Liga só quando for jogar VR. Vale a pena!
 
ANtes de ter meu WIFI6 eu tinha um roteador normal da OI. Não precisa de um WIFI 6 pra jogar wireless apenas uma rede wifi 5ghz

O ideal é ter o computador conectado com cat6 (muito importante, se for comprar um cabo tem que pedir o cabo e os rj45 cat6) no roteador.

No caso do roteador tem que ter wifi 5ghz em um canal pouco usado. Você vai ter que pesquisar qual é o canal menos usado na sua área, eu, por exemplo moro em condomínio, tem muita rede ao redor, tive que escolher o canal menos usado para ter menos interferência. tem apps que mostram os canais das redes ao seu redor como o "Wifi Analyzer" e "WiFi Channel Scanner".

Outra alternativa ao AIRLINK é o Virtual Desktop onde ele parece requerer menos banda de rede, um app pago. EU recomendo compra-lo, não só pra jogar wireless mas pelas suas outras funcionalidades (melhor app pra ver filmes direto do seu pc, simulando um cinema). Comprem a versão dele do QUEST e não a do steam.

Pra usar o Airlink o cabo Cat6 só precisa ser do PC pro Router? Ou é necessário em todos routers da rede disponível que pretendo usar o Quest 2? Pergunto isso pois tenho uma rede Mesh com Wi-Fi6 em casa (AX1800 e 3600, da Xiaomi), o AX1800 fica no quarto conectado diretamente com o PC, enquanto o AX3600 fica na sala conectado no AX1800 via um cabo que atravessa as paredes. Então se hipoteticamente caso eu queira usar o Quest 2 na sala eu teria que ter o cabo Cat6 do PC pro AX1800 e depois outro cabo Cat6 do AX1800 pro AX3600? :crycat:
 
Pra usar o Airlink o cabo Cat6 só precisa ser do PC pro Router? Ou é necessário em todos routers da rede disponível que pretendo usar o Quest 2? Pergunto isso pois tenho uma rede Mesh com Wi-Fi6 em casa (AX1800 e 3600, da Xiaomi), o AX1800 fica no quarto conectado diretamente com o PC, enquanto o AX3600 fica na sala conectado no AX1800 via um cabo que atravessa as paredes. Então se hipoteticamente eu queira usar o Quest 2 na sala eu teria que ter o cabo Cat6 do PC pro AX1800 e depois outro cabo Cat6 do AX1800 pro AX3600? :crycat:

Só testando, se forem bons e estiverem em uma distancia de operação boa vai funcionar sem problemas.
O PC cabeado pro roteador é essencial porque geralmente essas placas onboard não são tão tops assim pra aguentar a alta de transmissão de dados sem engasgar
 
Só testando, se forem bons e estiverem em uma distancia de operação boa vai funcionar sem problemas.
O PC cabeado pro roteador é essencial porque geralmente essas placas onboard não são tão tops assim pra aguentar a alta de transmissão de dados sem engasgar
O meu atualmente já é cabeado, mas não é CAT6, como upei recentemente o plano pra 1GB eu acho que vou trocar o cabo do PC pra Cat6 (ou 7 logo), só não sei se aproveito o embalo e troco o da sala também. Vou dar uma olhada no Ali, tem umas opções interessantes.
 


Esse jgoo aqui tá uma delícia, to jogando com um amigo em 2x. Estamos procurando mais gente pra jogar.


Estou jogando direito, é basicamente um LEft 4 Dead vr!

Ouro jogo que á MUITO bom é o Contractors depois do update 0.9, basicamente virou um jogo novo e arrisco dizer que é o melhor shooter que tem no mercado vr atualmente.

Ele lembra muito call of duty no seu gameplay.

@Huondil tem missões singleplayer também e é muito bom. já pega ai pa nois

 
Estou jogando direito, é basicamente um LEft 4 Dead vr!

Ouro jogo que á MUITO bom é o Contractors depois do update 0.9, basicamente virou um jogo novo e arrisco dizer que é o melhor shooter que tem no mercado vr atualmente.

Ele lembra muito call of duty no seu gameplay.

@Huondil tem missões singleplayer também e é muito bom. já pega ai pa nois


Contractors eu tenho há uns tempos já. Mas dos FPS acho que é o que eu menos joguei no VR, o Pavlov acabou me agradando muito mais no Multiplayer e o Zero Caliber na "campanha".

O After The Fall que tenho q pegar kk
 
Contractors eu tenho há uns tempos já. Mas dos FPS acho que é o que eu menos joguei no VR, o Pavlov acabou me agradando muito mais no Multiplayer e o Zero Caliber na "campanha".

O After The Fall que tenho q pegar kk

Sim, eu ja tinha ele, o que quero dizer que depois desse update é basicamente um jogo novo! teste novamente!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo