• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

VR - Tópico Dedicado

Espera e vê a real necessidade sua. Depois que chegou o meu investi primeiro em proteções de silicone, pq estava batendo o controle em toda parte, agora vou trocar a Face Cover por uma melhor e com um exaustor para não embaçar a lente, e mais pra frente talvez troque a headstrap por uma melhor. Mas se usa óculos ja aviso que a lente de encaixe é o acessório mais urgente e importante.
Uso óculos sim, quase 5 graus em cada olho. Lente de encaixe seria isso? https://www.kslens.com.br/lente-de-grau-para-quest-1-2-e-rift-s

Tem alguma proteção que eu possa colocar nas lentes, caso outra pessoa precise usar o headset com óculos?
 
Iria recomendar essa mesmo, os caras são bons!

Sobre proteção nesse site mesmo vende as lentes sem grau que protegem.
Será que é melhor então eu comprar apenas um par de lentes sem grau e sempre usar com óculos? Ou o conforto de jogar sem óculos vale a pena o gasto com dois pares (um com grau e um sem)?
 
Tem alguma proteção que eu possa colocar nas lentes, caso outra pessoa precise usar o headset com óculos?
Eu comprei no ALi umas lentes intercambiáveis por imã, tipo essa do link, veio uma armação para colocar a lente de grau na ótica e uma lente anti luz azul, que uso mais como proteção das lentes originais do Quest 2.

 
Comprei
Uso óculos sim, quase 5 graus em cada olho. Lente de encaixe seria isso? https://www.kslens.com.br/lente-de-grau-para-quest-1-2-e-rift-s

Tem alguma proteção que eu possa colocar nas lentes, caso outra pessoa precise usar o headset com óculos?

Eu comprei no ALi umas lentes intercambiáveis por imã, tipo essa do link, veio uma armação para colocar a lente de grau na ótica e uma lente anti luz azul, que uso mais como proteção das lentes originais do Quest 2.


Comprei uma dessas tb, mas como meu grau é alto, aconteceu algo que eu já estava suspeitando: não foi possível fazer as lentes na moldura. Fui apenas numa ótica aqui perto, onde já tinha feito meu óculos de grau e gostei. O atendente informou que pelo fato de essa moldura ter apenas 3 pontos de "encaixe" para segurar as lentes, seria arriscado dar errado e não ficar firme o suficiente. O encaixe do frame deveria seguir o padrão das armações dos óculos de grau, ou seja, deveria ser um vinco que percorresse todo o entorno do frame, possibilitando o encaixe melhor.

Tenho 8 graus de miopia, não sei se 5 daria certo, ou se isso depende do laboratório e tal. Mas o que eu fiz, com certo receio ainda, foi pedir uma pronta já do aliexpress. Apesar de estar 4.5 estrelas, as reclamações são só das abinhas q podem bater no nariz, mas é só cortar. Foi a mais barata que achei e resolvi arriscar
 
Espera e vê a real necessidade sua. Depois que chegou o meu investi primeiro em proteções de silicone, pq estava batendo o controle em toda parte, agora vou trocar a Face Cover por uma melhor e com um exaustor para não embaçar a lente, e mais pra frente talvez troque a headstrap por uma melhor. Mas se usa óculos ja aviso que a lente de encaixe é o acessório mais urgente e importante.
Não sei se pode falar isso por aqui, mas estou vendendo o meu exaustor. Ele vem com uma face cover excelente, muito mais confortável que a original, porém não adaptou pro meu rosto. Se tiver interesse me dá ideia.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Será que é melhor então eu comprar apenas um par de lentes sem grau e sempre usar com óculos? Ou o conforto de jogar sem óculos vale a pena o gasto com dois pares (um com grau e um sem)?
O conforto de jogar sem óculos é impagável, pega a lente pra já chegar junto com o headset.
 

É agora porra.
  • Full motion controls in RE2 and RE3 (when using FirstPerson, it is not enabled by default)
  • Physical knife damage in RE2/RE3
  • Physical grenade throwing in RE2/RE3
 
Rapaziada. Vi um pessoal que arriscou de pegar o Quest 2 no Aliexpress e deu bom.

Caso der azar, quanto seis acha que pode vir a taxa?
 
Rapaziada. Vi um pessoal que arriscou de pegar o Quest 2 no Aliexpress e deu bom.

Caso der azar, quanto seis acha que pode vir a taxa?
Eu estou de olho numa promoção boa do Ali para pegar um também. Se você ler os comentários das lojas, quem foi taxado pagou entre 150 a 170 reais.
 
Acho que vou arriscar...
Se eu achasse perto de 2500 por aqui rs.. Mas sem chance.
 
Saiu um mod que permite jogar os remakes do RE 2 e RE 3 em realidade virtual utilizando controles de movimentos

Também é possível jogar RE7 e RE 8 usando um controle; ou jogar DMC 5 ou MH RISE em terceira pessoa

Testei aqui no RE 2 e ficou MUITO bom!




Para fazer o download: https://github.com/praydog/REFramework/releases
Guia de instalação: https://beastsaber.notion.site/beas...l-2-3-VR-mod-3db8bd110ebf4a38870e1a5114b16998

Basicamente é só dropar os arquivos na pasta base do game. Para alterar configurações, como habilitar o modo primeira pessoa, é só pressionar a tecla "Insert" para abrir um menu de configurações do mod.
 
Amigos, sou novataço em VR, mas namoro há muito tempo. Lembro que comprei o DevKit 2 do Oculus, mas nunca chegou no BR. :bua:

Agora que adquiri uma 3060Ti, MY BODY IS READY.

Queria uma recomendações de óculos. Qual seria o mediano, qual seria um modelo bacana e o qual seria o sonho de consumo?
 

PlayStation VR2 Specifications​

Display methodOLED
Panel resolution2000 x 2040 per eye
Panel refresh rate90Hz, 120Hz
Lens separationAdjustable
Field of ViewApprox. 110 degrees
SensorsMotion Sensor: Six-axis motion sensing system (three-axis gyroscope, three-axis accelerometer)
Attachment Sensor: IR Proximity sensor
Cameras4 cameras for headset and controller trackingIR camera for eye tracking per eye
FeedbackVibration on headset
Communication with PS5USB Type-C®
AudioInput: Built-in microphoneOutput: Stereo headphone jack

1n2TuNb.png


Boas specs. Como já era esperado, nada de falarem em suporte ao PC.
 
Última edição:
Amigos, sou novataço em VR, mas namoro há muito tempo. Lembro que comprei o DevKit 2 do Oculus, mas nunca chegou no BR. :bua:

Agora que adquiri uma 3060Ti, MY BODY IS READY.

Queria uma recomendações de óculos. Qual seria o mediano, qual seria um modelo bacana e o qual seria o sonho de consumo?
Oculus Quest 2 é o custo x benefício atual.

Além de ser o VR com 6 graus de liberdade mais barato do mercado, tem a possibilidade de jogar totalmente sem fio tanto no PC quanto como equipamento standalone (como se fosse um console dentro do headset).

Eu tive um mas preferi continuar com meu Odyssey+, porque pra mim é muito melhor no áudio e muito mais confortável, tanto no encaixe do Headset na cabeça quanto dos controles na mão, achei os controles do Quest muito pequenos e desconfortáveis pra uso prolongado.

A vantagem de não ter fio pra mim não compensou o desconforto.

Mas se eu fosse comprar HOJE, iria de Oculus Quest 2, já que a próxima opção por preço seria o HP Reverb G2 que custa o dobro do preço.



PlayStation VR2 Specifications​

Display methodOLED
Panel resolution2000 x 2040 per eye
Panel refresh rate90Hz, 120Hz
Lens separationAdjustable
Field of ViewApprox. 110 degrees
SensorsMotion Sensor: Six-axis motion sensing system (three-axis gyroscope, three-axis accelerometer)
Attachment Sensor: IR Proximity sensor
Cameras4 cameras for headset and controller trackingIR camera for eye tracking per eye
FeedbackVibration on headset
Communication with PS5USB Type-C®
AudioInput: Built-in microphoneOutput: Stereo headphone jack

1n2TuNb.png


Boas specs. Como já era esperado, nada de falarem em suporte ao PC.
Lindo de ver essas specs.

Eu nem espero ver a Sony falar sobre possibilidades de suporte pra PC, não antes do lançamento pelo menos. Mas se a conexão é USB-C, se não houver suporte nativo é questão de tempo pra galera meter um suporte alternativo. Mas a informação que importa agora é o preço kk
 
Oculus Quest 2 é o custo x benefício atual.

Além de ser o VR com 6 graus de liberdade mais barato do mercado, tem a possibilidade de jogar totalmente sem fio tanto no PC quanto como equipamento standalone (como se fosse um console dentro do headset).

Eu tive um mas preferi continuar com meu Odyssey+, porque pra mim é muito melhor no áudio e muito mais confortável, tanto no encaixe do Headset na cabeça quanto dos controles na mão, achei os controles do Quest muito pequenos e desconfortáveis pra uso prolongado.

A vantagem de não ter fio pra mim não compensou o desconforto.

Mas se eu fosse comprar HOJE, iria de Oculus Quest 2, já que a próxima opção por preço seria o HP Reverb G2 que custa o dobro do preço.



Lindo de ver essas specs.

Eu nem espero ver a Sony falar sobre possibilidades de suporte pra PC, não antes do lançamento pelo menos. Mas se a conexão é USB-C, se não houver suporte nativo é questão de tempo pra galera meter um suporte alternativo. Mas a informação que importa agora é o preço kk
Imagina gastar uns 4 ou 5 contos pra ter suporte não oficial. Pode apostar que não vai ser barato.
 
Oculus Quest 2 é o custo x benefício atual.

Além de ser o VR com 6 graus de liberdade mais barato do mercado, tem a possibilidade de jogar totalmente sem fio tanto no PC quanto como equipamento standalone (como se fosse um console dentro do headset).

Eu tive um mas preferi continuar com meu Odyssey+, porque pra mim é muito melhor no áudio e muito mais confortável, tanto no encaixe do Headset na cabeça quanto dos controles na mão, achei os controles do Quest muito pequenos e desconfortáveis pra uso prolongado.

A vantagem de não ter fio pra mim não compensou o desconforto.

Mas se eu fosse comprar HOJE, iria de Oculus Quest 2, já que a próxima opção por preço seria o HP Reverb G2 que custa o dobro do preço.



Lindo de ver essas specs.

Eu nem espero ver a Sony falar sobre possibilidades de suporte pra PC, não antes do lançamento pelo menos. Mas se a conexão é USB-C, se não houver suporte nativo é questão de tempo pra galera meter um suporte alternativo. Mas a informação que importa agora é o preço kk
O Oculus Rift S não é bão não?

Tem uns usadinhos de 3k.
 
O Oculus Rift S não é bão não?

Tem uns usadinhos de 3k.
foi descontinuado, e nao tem sentido pois o quest 2 novo pega por uns 2.5k reais parcelado ainda
 
Pessoal, sobre o quest 2 e sua conexão usb-c para ligar no PC, tem diferença de ligar no usb-c da placa de vídeo ou da placa mãe? Obrigado.

Também comprei um no ALI, saiu da China ontem (04.01), agora é torcer que chegue logo mas principalmente, não seja taxado. Vi uns comentários sobre taxa entre 150 reais, de certo isso é o ICMS, será que estão metendo só ICMS e não o II? Se for melhor... Por que quem pesa mesmo é o II
 
Oculus Quest 2 dá pra jogar tudo? Alyx? Saints & Sinners? Pavlov? Boneworks?

Sim, o Quest é um híbrido, funciona tanto stand-alone, com jogos e gráficos mais simples, como conectado no PC, seja via cabo ou wi-fi.

Por exemplo, HL Alyx é exclusivo da steam, então só conectando no PC.
 
Uma dúvida sobre a autonomia do Quest 2, vc jogam só as 2 horas que a bateria aguenta mesmo? Ou tem um jeito de prolongar isso?
 
Uma dúvida sobre a autonomia do Quest 2, vc jogam só as 2 horas que a bateria aguenta mesmo? Ou tem um jeito de prolongar isso?
O pessoal coloca um suporte de powerbank na nuca afixada no Strap e com 10.000 mah chegam a umas 9-10 hrs de jogatina.

Tem tb a strap "BoboVr M2 Pro" que tem uma bateria que é acoplada atrás com mais umas 3 hrs.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, sobre o quest 2 e sua conexão usb-c para ligar no PC, tem diferença de ligar no usb-c da placa de vídeo ou da placa mãe?
Eu ligo na Usb da placa-mãe mesmo, nem sei se funciona ligando na placa de video.
 
O pessoal coloca um suporte de powerbank na nuca afixada no Strap e com 10.000 mah chegam a umas 9-10 hrs de jogatina.

Tem tb a strap "BoboVr M2 Pro" que tem uma bateria que é acoplada atrás com mais umas 3 hrs.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Eu ligo na Usb da placa-mãe mesmo, nem sei se funciona ligando na placa de video.

Aproveitando teu post... Como fica a questão da bateria quando está conectado no PC via cabo? Tu usa USB-C ou USB-A? E ele mantém a bateria durante um longo período ou baixa muito rápido?

Valeu!

Já me add na steam para jogarmos uns VR coop ou MP.... quem mais quiser add adicione! Não tenho jogado com meu dell visor, mas quando chegar meu quest vou voltar com tudo.

 
Aproveitando teu post... Como fica a questão da bateria quando está conectado no PC via cabo? Tu usa USB-C ou USB-A? E ele mantém a bateria durante um longo período ou baixa muito rápido?
Então, a bateria gasta mais devagar quando conectada no PC, não sei se é pq o cabo passa além dos dados alimentação, ou se é pq o processamento fica 100% no Processador e GPU do computador, liberando o chip do próprio Quest 2.
 
  • Curtir
Reações: GSJ
Encontrei uma boa oportunidade de comprar o OQ2 de 64gb. Mas tô na dúvida se vale a pena ou não. Beat Saber e Eleven Table Tennis parecem interessante, mas na minha cabeça acho que vou ficar nos jogos da Steam até pelo preço. E pelo que eu imagino, todos eles serão jogados via cabo ou air link. Nesse caso seria melhor catar o de 64gb mesmo, certo?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo