Pré venda da versão final: https://shop.oculus.com/
Valor bem mais alto dq foi divulgado, de $299 por $599.
Valor bem mais alto dq foi divulgado, de $299 por $599.
opa.quero discutir sobre o oculus,conversa seria
assim como vcs eu comprei o 3d stereo da nvidia,larguei mão depois de uns 3 meses de uso,por motivos pessoais,como não curto tela escura,me deixava zarolho
e não achava os efeitos tao bons assim,ele ta encostado aqui ,dito isso ,por ter tido a xp do 3d stereo,estou com 1 peh atras dessa nova tecnologia
infelizmente sou 1 amante das novas tecnologias,provavelmente irei obter o acessório quando estiverem sendo vendidos em lojas físicas ou virtuais.
o tema que quero debater com vcs eh saber os por menores dessa incrível tecnologia,,,devo confessar que essa primeira edição não me agradou por contas dos fios,,,na moral,tem que ser tudo sem fio,,,costumo usar o pc deitado ou sentado na cama,vou ter que mudar td o layout se obtiver essa versão,como vcs sabem essa primeira versão vai durar uns 2 anos ,depois com toda certeza vira uma segunda edição muito melhor,,mas quem quer esperar ?
outra coisa que quero discutir eh o hardware,pelo que ando lendo meu hardware suporta ,mas a gente sabe que agora que vão lançar o hardware necessário pra ter um bom suporte dessa tecnologia,ou seja,vamos ter ke fazer um up geral no pc se quisermos jogar ou assistir videos de forma satisfatoria.
ta na hora de criar uma area nova no forum,essa tecnologia vai bombar![]()
Vou deixar minha opinião eu estou mais na expectativa do Microsoft HoloLens... não tem uma data definida creio q vai revolucionar a Realidade Virtualopa.quero discutir sobre o oculus,conversa seria
assim como vcs eu comprei o 3d stereo da nvidia,larguei mão depois de uns 3 meses de uso,por motivos pessoais,como não curto tela escura,me deixava zarolho
e não achava os efeitos tao bons assim,ele ta encostado aqui ,dito isso ,por ter tido a xp do 3d stereo,estou com 1 peh atras dessa nova tecnologia
infelizmente sou 1 amante das novas tecnologias,provavelmente irei obter o acessório quando estiverem sendo vendidos em lojas físicas ou virtuais.
o tema que quero debater com vcs eh saber os por menores dessa incrível tecnologia,,,devo confessar que essa primeira edição não me agradou por contas dos fios,,,na moral,tem que ser tudo sem fio,,,costumo usar o pc deitado ou sentado na cama,vou ter que mudar td o layout se obtiver essa versão,como vcs sabem essa primeira versão vai durar uns 2 anos ,depois com toda certeza vira uma segunda edição muito melhor,,mas quem quer esperar ?
outra coisa que quero discutir eh o hardware,pelo que ando lendo meu hardware suporta ,mas a gente sabe que agora que vão lançar o hardware necessário pra ter um bom suporte dessa tecnologia,ou seja,vamos ter ke fazer um up geral no pc se quisermos jogar ou assistir videos de forma satisfatoria.
ta na hora de criar uma area nova no forum,essa tecnologia vai bombar![]()
O Hololens é Augmented reality = realidade aumentadaVou deixar minha opinião eu estou mais na expectativa do Microsoft HoloLens... não tem uma data definida creio q vai revolucionar a Realidade Virtual
Eu ja testei o DK2 na casa de um amigo, como ele é filiado a ligas de corridas em simulador ele é totalmente hardcore em acessórios para tal tipo de game, gasta pequenas fortunas em volantes tops e todos os tipo de peças necessárias, já tinha um hype pelo oculus desde o seu anuncio, mas ao testar pude comprovar que é está anos luz do 3d vision que ja tive (e abandonei rapidamente), nos simuladores de corrida que testei sendo asetto corsa, pcars e iracing, sendo os dois primeiros com suporte a oculus na época feito por jogadores e o iracing ja tem oficial, foi insanos! vc realmente se sente no carro, testando contra outros jogadores ou boots vc vendo eles te passando ou vc passando eles, com um bom headset vc realmente se sente na corrida, é complicado passar a sensação para que não testou, eu jogo simuladores com 3 telas que ja da uma imersão dananda, mas oculus está anos luz, realmente é um acessórios que quero ter logo, mas 600,00 obamas é grana demais! para mim ainda.
Testei alguns games diferente, sem ser corridas.
Alien e quase caguei nas calças, se no monitor já é assustador imagina vc realmente entrando dentro do game, é assustador demais! a pior pairte é quando o alien aparece vc se arrepia todo é intenso! nesta hora não existe ateu!
Elite dangerous (eu acho que é este o nome) achei o visual insano, me senti no star trek/star war da vida! os efeitos do game ficam extremamente lindo no rift.
O filho da mãe colocou uns games de terror, ele ja tinha visto que estava me borrando com o alien nos outros games não me senti nada bem, terror não é meu gênero favorito, esta literalmente igual aquele video "o bicho vindo moleque"
Testei o Arma 3 achei bem bacana mas não testei muito, por não ser muito familiarizado com o game, soh me phodia.
ETS, o famoso similador de caminhão, é bem legal mas como ja acho monótono demais o game no monitor no fift foi a mesma coisa! mas para quem gosta é ótimo!
No mais, os oculos VR não ficará delimitado a AMD e Nvdia acho que com isso vai se popularizar mais do que o 3d vision foi.
Os efeitos 3d são simplesmente ótimos, até mesmo para ver videos que não são.
A versão DK2 dava um pouco de dor de cabeça, espero realmente que tenha corrigido isso.
Uma coisa que vi no versão final e não gostei é os fones de ouvidos embutido, eu gostaria muito de saber se posso retirar ele e usar um headset no meu gosto!
HJ os que me recorrem a mente que pode virar são
Oculus Rift
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HTC VIVE/Steam VR
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Razer OSVR - Open-Source Virtual Reality for Gaming
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Star VR
![]()
The StarVR headset is the truly immersive VR Headset
with its unique 210° horizontal field of view, covering
more than 75% of the entire human vision.
Experiencing VR has never been so natural, beyond
180° the user can start feeling the scene around
him, at 210° the immersion is total.
The user can move his eyes in any directions he will
always be surrounded by the virtual world.
No sensation of wearing blinders anymore.
The Dual 5.5" Quad HD panel architecture, one per
eye, provides a realistic visual experience with a total
panoramic definition of 5120x1440 pixels resulting in
high detailed scenes and no screen door effect.
With its arrow angled displays, the StarVR headset
maximizes the lenses performance and reduces the
form factor.
http://www.starvr.com/#techspecs
O Star VR achei insano as specs mas o projeto anda a passo de tartaruga ou os investidores não gosta muito de revelar no que estão trabalhando.
Único espaço que vai requer é vc sentar na sua cadeira do pc, instalar o censor sobre o monitor como uma webcan e soh, ele não é um kinect onde vc precisa de espaço para o sensor escanear seu corpo, se vc for testar aqueles demos tipo o da montanha russa é mais que essencial vc estar sentado pois em é vc vai cair fácil fácil pq parece realmente vc está lah.pow,que maravilha,cara responda minha duvida,,,,vc precisa de espaco fisico pra jogar?
tipo tem camera ne ? vc tem ke ficar posicionado em lugares fixos ?
paguei pau pro acessorio agora
Não sei responder até pq o acelerômetro do aparelho vai identificar que o aparelho não está na posição normal de uso e precisa do rastreador de movimentos (webcan), deve ter como calibrar para usar deitado, mas não faço ideia se realmente tem como. EDITADO acabei vendo em alguns foruns que da para usar deitado, mas a maioria das pessoas usam apenas para assistir filmes, pois jogar fica extremamente desconfortável.boa...então tenho mais duas duvidas bobas por sinal,mas não custa perguntar,sou muito sedentário,gosto de jogar,assistir videos deitado,dar pra usar o capacete de boa nessa posição?
a outra duvida,que acho que vai implicar nas futuras possibilidades do aparelho em si,existe necessidade de ter monitores agora? sempre que vejo videos do aparelhos vr existe um display do lado,ta certo que eh pra mostrar ao publico,mas nao dar pra aposentar o monitor com o aparelho?vide que não existe mas o tal problemas de tontura e ânsias de vomito
logico que apenas com o lançamento poderemos saber disso,mas já que vc tem xp sobre o assunto,poderia elucidar tais duvidas? mesmo que seja apenas opinião própria, sem ter a devida propriedade de know how sobre o assunto.
acredito eu, que ainda não poderemos aposentar o monitor,mas deveria existir a opção pra tanto.com toda certeza ,se houver essa possibilidade,se houver drivers pra tal.eu compro na primeira oportunidade
Não sei responder até pq o acelerômetro do aparelho vai identificar que o aparelho não está na posição normal de uso e precisa do rastreador de movimentos (webcan), deve ter como calibrar para usar deitado, mas não faço ideia se realmente tem como. EDITADO acabei vendo em alguns foruns que da para usar deitado, mas a maioria das pessoas usam apenas para assistir filmes, pois jogar fica extremamente desconfortável.
Usar o windows no dia a dia o monitor ainda é a melhor opção.
Algumas pessoas são mais propensas a ter problemas de tontura e ânsias de vomito, o DK2 já tirou bastante o lag que existia, mesmo assim em alguns games me senti com tontura e um pouco de ânsia mas nada que atrapalhasse a minha jogatina ainda mais que está azedo de vontade de testar! o kit final a promessa é de não existir mais nem um problema deste tipo.
O que realmente queria ver é Vive vs Rift acho que se for comprar eu queria o vive me parece mais "completo"
Preciso de um redirecionador eu acho para mandar, pois não enviam para o BR, direto da Óculus. Se alguem tiver esquema me passe pfv...
Olá, eu acabei de chegar dos EUA e trouxe um HTC vive comigo. A imersão que vc tem com ele é algo incrível mesmo. Difícil de descrever. Para se ter uma ideia, meus pais e minha avó foram lá em casa ontem e coloquei um demo que se passa no fundo do mar (The Blu). Adoraram! Até a minha avó de 93 anos usou o Vive e adorou. Só ficou um pouco assustada com os peixes passando perto dela. kkkk
As pessoas que estão criticando a tecnologia são pessoas que ainda não tiveram contato com ela com certeza. É uma tecnologia que tem futuro sem sombra de dúvidas. Não tem nada a ver com TV's 3d ou kinect do Xbox que foram esquecidos. Inclusive tenho TV 3d e kinect e realmente não uso.
O que é importante esclarecer é que os Headset's de Realidade Virtual não vieram para substituir os jogos como eles são hoje. É uma mídia nova com diferentes tipos de jogos feitos para ela. Mas todos nós (que curtem games) continuaremos a jogar em TV também. São duas coisas totalmente diferentes.
Em relação aos contras do HTC vive. Tem que ter um espaço mínimo razoável para aproveitar o recurso de room scale. No meu caso tenho uma espaço de mais ou menos 2x2 e ficou bem legal. Qto maior melhor...
E a tela tem sim aquela questão de enxergar os pixels nessa primeira geração de Headset's, o chamado de screen door effect. Mas no momento que começa a ter qualquer movimentação vc esquece disso.
Eu tive a oportunidade de testar lá nos EUA o Playstation VR que está sendo demonstrado nas lojas best buy. O que pude notar é que parece ter um resolução mais baixa que o HTC Vive e o screen door effect parece ser mais pronunciado. Além de ter um entrada de luz maior próximo do nariz. Mas achei também MUITO legal o sistema da Sony e a possibilidade de precisar apenas de um PS4 para rodar, vai com certeza trazer um número de vendas enorme para ele. Provavelmente vai ser o mais vendido.
E relação à comparação com o Rift eu não vou poder ajudar, pois até o momento não tive a oportunidade de testá-lo.
Se alguém estiver querendo comprar um Vive e quiser algum esclarecimento pode perguntar que vou tentar ajudar.
Bem que poderiam criar uma área só para Realidade Virtual no fórum.
Parabéns pela aquisição, estou louco para pegar um vive, nas ultimas semanas tenho buscado muito review de quem realmente tem os dois, e é esmagador ver que todos que tem os dois no final acabam indicando o vive, não por ser superior em tudo mas devido ter um pouco mais de ponto a favor do que o rift, estou decidido e pegar um vive para mim.Olá, eu acabei de chegar dos EUA e trouxe um HTC vive comigo. A imersão que vc tem com ele é algo incrível mesmo. Difícil de descrever. Para se ter uma ideia, meus pais e minha avó foram lá em casa ontem e coloquei um demo que se passa no fundo do mar (The Blu). Adoraram! Até a minha avó de 93 anos usou o Vive e adorou. Só ficou um pouco assustada com os peixes passando perto dela. kkkk
As pessoas que estão criticando a tecnologia são pessoas que ainda não tiveram contato com ela com certeza. É uma tecnologia que tem futuro sem sombra de dúvidas. Não tem nada a ver com TV's 3d ou kinect do Xbox que foram esquecidos. Inclusive tenho TV 3d e kinect e realmente não uso.
O que é importante esclarecer é que os Headset's de Realidade Virtual não vieram para substituir os jogos como eles são hoje. É uma mídia nova com diferentes tipos de jogos feitos para ela. Mas todos nós (que curtem games) continuaremos a jogar em TV também. São duas coisas totalmente diferentes.
Em relação aos contras do HTC vive. Tem que ter um espaço mínimo razoável para aproveitar o recurso de room scale. No meu caso tenho uma espaço de mais ou menos 2x2 e ficou bem legal. Qto maior melhor...
E a tela tem sim aquela questão de enxergar os pixels nessa primeira geração de Headset's, o chamado de screen door effect. Mas no momento que começa a ter qualquer movimentação vc esquece disso.
Eu tive a oportunidade de testar lá nos EUA o Playstation VR que está sendo demonstrado nas lojas best buy. O que pude notar é que parece ter um resolução mais baixa que o HTC Vive e o screen door effect parece ser mais pronunciado. Além de ter um entrada de luz maior próximo do nariz. Mas achei também MUITO legal o sistema da Sony e a possibilidade de precisar apenas de um PS4 para rodar, vai com certeza trazer um número de vendas enorme para ele. Provavelmente vai ser o mais vendido.
E relação à comparação com o Rift eu não vou poder ajudar, pois até o momento não tive a oportunidade de testá-lo.
Se alguém estiver querendo comprar um Vive e quiser algum esclarecimento pode perguntar que vou tentar ajudar.
Bem que poderiam criar uma área só para Realidade Virtual no fórum.
Obrigado pelas impressões.
Vi um review do JayzTwoCents sobre o HTC Vive, achei bem interessante pelo fato da imersão, o que mais me incomodou foram os "duzentos" sensores e fios espalhados, fora isso até cogitaria a compra de um. Meu quarto é pequeno, tenho receio de ficar me movimentando com aquilo na cabeça e de tropeçar em alguma coisa.
Usaria o mesmo mais para esse jogos teste/demo e também para alguns títulos AAA estilo Project Cars VR, aliás resta a dúvida: Monitor 34 pol Curvo com Gsync Vs HTC Vive, a verba é quase a mesma, ambos mirando na imersão em jogos, acho que deveria haver um stand de testes aqui no Brasil, melhor testar sempre.
Parabéns pela aquisição, estou louco para pegar um vive, nas ultimas semanas tenho buscado muito review de quem realmente tem os dois, e é esmagador ver que todos que tem os dois no final acabam indicando o vive, não por ser superior em tudo mas devido ter um pouco mais de ponto a favor do que o rift, estou decidido e pegar um vive para mim.
O valor dele é algo que por enquanto é proibitivo para mim, mas ctz irei comprar num futuro próximo.
Já testei o DK 2 do rift achei incrível, ainda mais nos games que jogo que são simuladores de corrida.
Uma coisa que tenho duvida consigo acessar a câmera do vive dentro do game? estou construindo meu simulador e vou usar um buttonbox algo que as vezes vc tem que dar uma olhada rápida para localiza-lo e ter acesso a câmera, seila um quadradinho ja solucionaria.