Watercooler da rise é boa mesmo?

Watercooler da rise mode Frost 360mm consegue esfriar uma Ryzen 9 7900?
Anteriormente já havíamos indicado o local correto para buscar esse tipo de informação, abaixo novamente o link:

Indicações de compra: AirCooler & Watercooler

Pessoalmente não gosto de watercoolers em geral pois muitas vezes o apelo é mais estético do que funcional, os da Rise Mode em específico parecem ter apenas 12 meses de garantia enquanto opções de outras fabricantes tem garantias maiores (geralmente 3 ou 5 anos), apesar do custo maior pode acabar valendo mais a pena no longo prazo.

Por fim, tenha em mente que este processador é um dos mais eficientes que existe e já vem com cooler, tenho um e posso confirmar que ele não demanda muita refrigeração.
 
Pelo q anda aparecendo de problema por aqui (gabinete, fans, fontes, memória, etc), nada da Rise Mode presta.
 
Risemode é apenas rebrand de produtos de baixa qualidade da china, praticamente uma multilazer dos hardware. Inclusive vendem placas usadas de mineração e dizem que são novas.

Passe longe dessa marca e não pense que só porque é um watercooler que automaticamente é melhor que um air cooler.
 
Última edição:
Watercooler da rise mode Frost 360mm consegue esfriar uma Ryzen 9 7900?

Olha esse é um processador quente e bem caro, então recomendo que invista em um sistema de resfriamento robusto e de boa qualidade, e vc não vai encontrar esse tipo de solução térmica na rise mode...
 
Não, nada Rise mode presta hahahahaha, nunca compre WC de baixo custo, busque um com pelo menos 36 meses da garantia.
 
Última edição:
Olha esse é um processador quente e bem caro, então recomendo que invista em um sistema de resfriamento robusto e de boa qualidade, e vc não vai encontrar esse tipo de solução térmica na rise mode...
Cara, é um 7900 sem o X. Não é quente. Na verdade, como o colega disse acima, é um dos processadores mais eficientes atualmente. Tenho um e uso com o cooler AMD original que vem nele, para jogos, modelagem 3D/render e sinceramente considero as temperaturas boas para a categoria do mesmo. O 7900X sim, é bastante quente e não rola usar sem uma boa solução térmica.
 
Cara, é um 7900 sem o X. Não é quente. Na verdade, como o colega disse acima, é um dos processadores mais eficientes atualmente. Tenho um e uso com o cooler AMD original que vem nele, para jogos, modelagem 3D/render e sinceramente considero as temperaturas boas para a categoria do mesmo. O 7900X sim, é bastante quente e não rola usar sem uma boa solução térmica.

Daí você tem um bom argumento... Realmente foi falta de atenção minha, agora que vi que é o 7900, ele tem TDP de 65W né? Se for o caso acho que um Air Cooler deve funcionar bem, vai sair mais barato e vai entregar um desempenho melhor que o WC da risemode...
 
Na realidade, se formos analisar friamente o caso... para usos "normais", somente os processadores Intel i9 de 13th gen pra frente que realmente exigem resfriamento líquido... qualquer outro processador disponível para consumo é capaz de ser resfriado por Air Cooler.
Vi muitos testes e videos recentemente para tentar estudar a possibilidade de manter meu 13900K resfriado por Air Cooler, e cheguei nessa conclusão. Até mesmo esses i9, para uso em jogos ou rotinas de escritório/empresarial, conseguem ser domados por um bom Air Cooler.
Agora, se o cabra for daqueles que faz overclock ou daqueles que fica o dia todo rodando benchmark no PC, aí não tem resfriamento que dê conta!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo