Wattman freezando e crashando pc

zPresto

“Se tudo fosse claro, tudo nos pareceria inútil.”
Registrado
bom guys, meu computador começou a dar uns freezings as vezes e até crashar e travar, só reiniciando forçado pra voltar, e sempre que liga dnv após isso ocorrer, aparece a imagem que o wattman teve uma falha inesperada e foi restaurado, eu já instalei driver novo, voltei pro antigo, passei o DDU e instalei tudo do 0, porém continua, alguém tem um help?

1t3a0g.png


v7tyzl.png
 
Toda vez que seu PC travar ou desligar de forma inadequada o Wattman vai resetar. Isso é uma forma de assegurar que as alterações que vc possa ter feito nele ( possível overclock ou undervolt) não esteja impedindo o sistema de ligar, mas isso é uma proteção do drive apos qqer crash, tendo ou não relação com a GPU.
Não é ele o motivo dos travamentos.
 
Toda vez que seu PC travar ou desligar de forma inadequada o Wattman vai resetar. Isso é uma forma de assegurar que as alterações que vc possa ter feito nele ( possível overclock ou undervolt) não esteja impedindo o sistema de ligar, mas isso é uma proteção do drive apos qqer crash, tendo ou não relação com a GPU.
Não é ele o motivo dos travamentos.
ta tudo nas configurações de fábrica, sempre que acontece eu entro no visualizador de eventos e as únicas coisas em erro são isso:

ab2g02.png


2naobc0.png


t9fqky.png
 
ta tudo nas configurações de fábrica, sempre que acontece eu entro no visualizador de eventos e as únicas coisas em erro são isso:
Não amigo, nao quis dizer que suas configurações no wattman estão fazendo o driver restar ou dar crash, to falando que os crash estão fazendo o wattman resetar e os crash nao necessariamente tem relação com o driver/Adrenalin.
Toda vez que seu PC trava, seja qual for o motivo, o wattman reseta.
 
Seus travamentos podem ter relação coma memoria RAM e versao do Windows.
Vc já verificou esses casos? Sua memoria RAM ta com perfil XMP ativo? Seu WIN ta na ultima versão?
 
Não amigo, nao quis dizer que suas configurações no wattman estão fazendo o driver restar ou dar crash, to falando que os crash estão fazendo o wattman resetar e os crash nao necessariamente tem relação com o driver/Adrenalin.
Toda vez que seu PC trava, seja qual for o motivo, o wattman reseta.
 
Seus travamentos podem ter relação coma memoria RAM e versao do Windows.
Vc já verificou esses casos? Sua memoria RAM ta com perfil XMP ativo? Seu WIN ta na ultima versão?
win ta na ultima versão, o xmp se não me engano está, agora eu tava observando, isso pode ser hd? meu hd ta ficando 45° em iddle, sem usar nada, isso não é meio alto?
 
win ta na ultima versão, o xmp se não me engano está, agora eu tava observando, isso pode ser hd? meu hd ta ficando 45° em iddle, sem usar nada, isso não é meio alto?

Dá uma testada componente por componente pra ver. OCCT pro processador, Memtest pra as memos, pois como o kameraider falou... possivelmente não é o wattman que ta travando o sistema aí não.
 
Dá uma testada componente por componente pra ver. OCCT pro processador, Memtest pra as memos, pois como o kameraider falou... possivelmente não é o wattman que ta travando o sistema aí não.
ta tudo com 10 dias de comprado, exceto placa de vídeo e HD, placa de vídeo sei que não é porque ela tava com um amigo meu emprestada até eu trocar de pc e tava funcionando normal na casa dele
 
ta tudo com 10 dias de comprado, exceto placa de vídeo e HD, placa de vídeo sei que não é porque ela tava com um amigo meu emprestada até eu trocar de pc e tava funcionando normal na casa dele
Imagino que vc tenha feito uma instalação limpa do WIN neh?
Vi na net sobre esse erro 10016
https://answers.microsoft.com/pt-br...uted-com/e0ae48d8-0521-4a68-b69c-dfa53c53031e

Mas ainda acredio que seira interessante ver as temps e as configs da sua memoria ram.
Ta usando 1 pente? 2? ta no slot correto? como ta as configs? XMP ou JEDEC?
 
Imagino que vc tenha feito uma instalação limpa do WIN neh?
Vi na net sobre esse erro 10016
https://answers.microsoft.com/pt-br...uted-com/e0ae48d8-0521-4a68-b69c-dfa53c53031e

Mas ainda acredio que seira interessante ver as temps e as configs da sua memoria ram.
Ta usando 1 pente? 2? ta no slot correto? como ta as configs? XMP ou JEDEC?
1 pente, no slot 0, ta tudo padrão, não fiz over, e vou verificar o xmp ou jedec, a placa mãe tem indicador de led do que da erro, nunca apontou ram, só placa de vídeo quando da essa bug, só que a placa ta normal
Não ocorre sempre, é aleatório, por exemplo, to usando agora a horas e não deu nada. As temps tão normal, o jogo mais pesado é pubg pega 62° porque eu uso gabinete aberto. A RX 460 tem dual fã, não esquenta muito
 
Última edição:
1 pente, no slot 0, ta tudo padrão, não fiz over, e vou verificar o xmp ou jedec, a placa mãe tem indicador de led do que da erro, nunca apontou ram, só placa de vídeo quando da essa bug, só que a placa ta normal
Não ocorre sempre, é aleatório, por exemplo, to usando agora a horas e não deu nada. As temps tão normal, o jogo mais pesado é pubg pega 62° porque eu uso gabinete aberto. A RX 460 tem dual fã, não esquenta muito
Olá zPresto, to acompanhando aqui os seus problemas e estou com exatamente os MESMOS problemas. Estou achando que é a minha placa de vídeo, uma RX 580 8GB Dual Asus.
Já troquei a fonte (Era uma GM500 troquei para uma CX550)
troquei a placa mãe (Era uma B150 Mortar troquei para uma B350 Biostar Am4)
troquei as memórias (Era 2400Mhz Corsair troquei para 16GB Corsair 3000mhz)
troquei o processador (era i5 7400 e troquei para um ryzen 1800X)

E o problema continua. Única peça que eu não troquei foi a placa de vídeo ( tem uns 20 dias de uso )
O Problema ocorre quando: Ativo monitoramento de temperatura
Quando não está ativado, acontece depois de uns 30 min de jogativa.
Nessas duas ocasiões.

Não foi feito overclock, Windows 10 é a ultima versão, apenas instalei o Windows e atualizei os drivers. Já vai para 1 mês que estou passando por isso e não consigo resolver.
 
Tenho uma xfx RX580 que eu sofri com esse problema também, e o que resolveu pra mim é ajustar a curva de fan no Wattman pra 80% com 60 graus, e desabilitar a opção de deixar os fans parados com baixa temperatura.
 
Tenho uma xfx RX580 que eu sofri com esse problema também, e o que resolveu pra mim é ajustar a curva de fan no Wattman pra 80% com 60 graus, e desabilitar a opção de deixar os fans parados com baixa temperatura.
A temperatura dela está boa, não passa de 65c
 
aí galera! estou revivendo este tópico porque achei mais válido que abrir um novo, com exatamente os mesmos problemas apresentados.. Vocês conseguiram descobrir a causa ou resolveram o problema definitivamente?
Eu estava com o PC da assinatura, com uma RX480 8GB.. nunca tinha travado.. aí peguei uma PowerColor 580 8GB e meu pc começou a congelar..
Troquei meu kit i5 por um R7 2700 + mobo B450M gigabyte +8GB e está congelando direto.. nem consegui instalar nenhum jogo ainda.. Instalei tudo do zero.. Windows 10 original, drivers atualizados, inclusive da RX
 
parece que o problema era a release do Windows 10.. Peguei a ferramenta de atualização da microsoft e criei um pendrive com o Windows 10 na release 1809.. até agora nenhum congelamento... mais de 2h de testes e nenhum problema.
 
parece que o problema era a release do Windows 10.. Peguei a ferramenta de atualização da microsoft e criei um pendrive com o Windows 10 na release 1809.. até agora nenhum congelamento... mais de 2h de testes e nenhum problema.
cara, eu acho que era algo do pc, desde que troquei, continuo com a mesma vga e tenho 0 problemas a uns 8 meses
 
Amigo, desculpe perguntar mas não consegui achar, qual seria sua VGA?

Minha atual Vega 56 também trava quando o undervolt/overclock tá muito agressivo e preciso reiniciar o PC, enquanto minhas antigas RX 480 e RX 580 não faziam o mesmo...
 
Amigo, desculpe perguntar mas não consegui achar, qual seria sua VGA?

Minha atual Vega 56 também trava quando o undervolt/overclock tá muito agressivo e preciso reiniciar o PC, enquanto minhas antigas RX 480 e RX 580 não faziam o mesmo...
tenho uma RX 460 da asus strix, firme e forte até hoje, o estranho é: eu troquei todas as peças do pc e migrei de intel pra ryzen, nunca mais tive problemas a uns 8 meses, mas eu vendi todas as peças antigas e segurei o dinheiro por 3 meses como garantia caso desse problema pro comprador e nenhuma peça deu problema, absolutamente nenhuma
 
Eu tambem tive esse mesmo problema e no meu caso era o Driver da propria AMD q estava fazendo o PC Crashar.

No MEU caso só crashava em jogos que usam a Unreal Engine 4, pelo oq eu pesquisei, os drivers novos da AMD (versao adrenalin) tem imcompatibilidade com algumas Engines graficas, ocasionando esse freeze e fazendo o PC travar.

Oq resolveu no meu caso, foi colocar o driver mais ANTIGO disponivel pra minha placa (RX 570) q no caso é a versao 18.9.3.

Mas a versao do driver varia de pessoa pra pessoa, pelo oq eu pesquisei isso é um problema q ja existe a mais de 2 anos, e ate agora a AMD nao se mexeu pra resolver, e nao existe uma soluçao especifica, vc tem q ir tentando as diversas soluçoes que tem na net ate achar a que funciona pra voce (q no meu caso foi ir testando driver por driver ate estabilizar nesse).

Tambem li q os programas de gerenciamento de Temperatura q possuem overlay, como o MSI Afterburner, Riva Tunner, etc, possuem incompatiblidade com o Wattman, ocasionando esse crash tbm (por via das duvidas desinstalei tbm do PC).

Caso alguem queira ler : https://community.amd.com/thread/235037 esse topico é onde esta se concentrando todas as reclamaçoes sobre esse problema a mais de 1 ano, e tbm a galera posta o que tentaram fazer pra resolver e oq deu certo e oq nao deu certo.

Da pra ter uma luz sobre oq fazer.
 
tb estou tendo esse problema, montei um kit novo r7 2700 + x370gt5 biostar + 16 gb corsair lpx 2666, ja testei com um pente somente joguei por mais de 1 hr, colequei 2 pentes abri o jogo deu 2 min da erro,
 
tb estou tendo esse problema, montei um kit novo r7 2700 + x370gt5 biostar + 16 gb corsair lpx 2666, ja testei com um pente somente joguei por mais de 1 hr, colequei 2 pentes abri o jogo deu 2 min da erro,
Driver. Troque por um que não apresente isso. Atualize somente se houver extrema necessidade. Driver de vídeo não é tão necessário atualizar como se imagina. Hoje em dia quase não tem correções uteis para todos os usuários ou jogos.
 
eu fiz o test no meu outro kit lga 1155 i5 3570k + gab75dh3 + 16 gb gskil 1600 mhz, fiquei o dia todo usando o pc e n deu erro nenhum, sera que hd 100% pode fazer isso, quando inicio o windows 10 e fica em 100%, mais passa um tempo ele abaixa
 
tb estou tendo esse problema, montei um kit novo r7 2700 + x370gt5 biostar + 16 gb corsair lpx 2666, ja testei com um pente somente joguei por mais de 1 hr, colequei 2 pentes abri o jogo deu 2 min da erro,

você tirou o pente e testou novamente? pq se jogou tranquilo com 1 pente só, e com 2 está travando, faz teste com cada pente individual pra ver se não é problema especifico com um deles..
 
tb estou tendo esse problema, montei um kit novo r7 2700 + x370gt5 biostar + 16 gb corsair lpx 2666, ja testei com um pente somente joguei por mais de 1 hr, colequei 2 pentes abri o jogo deu 2 min da erro,


Se eu fosse fãboy da intel ja estaria dizendo que AMD ta com a bruxa negra, mas a realidade que hoje a maioria dos estudados tão deixando o antigo monopólio para traz ... kkk
Amigo Jordan , euu vou dar um pitaco, mas porfavor entenda é um pitaco, creio que infelizmente as nossas queridas Biostar estejam dando alguma incompatibilidades com alguns drivers
Eu mesmo se eu chegar a instalar tudo , placa mae , placa de video, HDs, memoria ... com toda certeza hora que eu abrir o da placa mae vai dar tela azul ...
Mas enfim , meu pitaco, e problema um pouco diferente, mas que talvez seja ligado um ao outro...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo