[TÓPICO OFICIAL] Windows 10

e aquele papo de atualizar primeiro para depois fazer a instalação limpa se exclui desse caso ai ou não ?
------------



verdade mesmo, acabei de verificar agora num PC que fiz atualização e tem uma chave diferente da generica que esta no meu que fiz atualização limpa, agora isso é sacanagem da MS uma vez que foi disponibilizado por eles a ISO.

Quando você ativa uma key original , é gerada uma ID que fica no seu hardware que bate com a key que você comprou. Após fazer a atualização essa key ainda fica junto com a key genérica do W10 que a Microsoft "da". Quando você formata e instala ela lê essa ID genérica e ativa o sistema. Esse registro no hardware não é igual a key comprada OEM. Pois a key não esta atrelada ao seu hardware, apenas essa ID genérica.

O sistema quando é aberto pela primeira vez já mostra essa key instalada por padrão. Essa key é igual a key do Windows 8, que é como se fosse um trial de 30 dias. Mas como você atualizou antes e registrou a ID genérica ela entende como "original".

Sim, é confuso, e muito ainda mais para explicar... mas basicamente é assim que funciona e esta funcionando. Pelos testes que fiz e pelos atendentes que falei da Microsoft (tirando informação de um e outro) a teoria bate com a prática. Por isso, temos que ver até onde vai isso. Pois quando eles quiserem eles cortam a raiz.

Concordo, pois tenho outra chave original antiga do Windows 7 Home Premium. Quando fiz a instalação limpa sobre ele, deu o mesmo problema: acusou chave inválida.

Vou esperar mais alguns meses para baixar a ISO do 10 e fazer instalação limpa por ela. Acho que isso é um problema que a Microsoft não previu. Até agora, não falaram nada sobre a questão. Devem estar trabalhando nisso.

A key do sistema anterior não vai funciona não. Esquece isso, pois se trata de outro sistema... por isso é usada essa key genérica para ser ativado. Eles estão usando uma key pré-instalada para ativar. Não vai adiantar nada você instalar agora ou daqui a uns meses, o método será o mesmo, pois é este que esta sendo utilizado nos servers deles. O problema real vai ser quando trocar de PC depois deste 1 ano... pois como não vai ter mais a "promoção" não será mais aceito a ativação nem mesmo para keys piratas.

Prevejo várias pessoas trocando de placa mãe daqui a 8 meses para garantir mais uns 4 anos de Windows 10.

:haha:
 
Prevejo várias pessoas trocando de placa mãe daqui a 8 meses para garantir mais uns 4 anos de Windows 10.

:haha:

Tô pensando seriamente nesta hipótese de atualizar o kit..... para aproveitar essa gratuidade do windows 10.... ou então torcer para que nos próximos anos, os fabricantes de placa mãe passem a incluir serial de ativação OEM...
 
Tô pensando seriamente nesta hipótese de atualizar o kit..... para aproveitar essa gratuidade do windows 10.... ou então torcer para que nos próximos anos, os fabricantes de placa mãe passem a incluir serial de ativação OEM...

E pra quem não tem "pc da xuxa", como você citou em outro comentário, qual avaliação a ser feita nesse caso?
 
E pra quem não tem "pc da xuxa", como você citou em outro comentário, qual avaliação a ser feita nesse caso?

Não vai precisar trocar de mobo... mas pode ser que prejudique aquele que sempre troca todo ano para revender/atualizar....
 
Meu Windows 10 foi instalado via atualização em um Raid 0 acelerado por um SSD de 64 gb, em MBR.
Se eu fizer um instalação limpa nesse sistema Raid 0 terá como instalar em GPT com conversão automática de MBR para GPT pelo Windows 10, sem ter que alterar o sistema de particionamento de cada hd via Diskpart?

Alguém já fez isso?
 
Li, em algum lugar, que a Microsoft dá 30 dias para a pessoa mudar de ideia e voltar ao SO anterior.
No meu entender isso quer dizer que as atuais chaves, usadas para instalar o 10, são trial por este motivo. Após o período de 30 dias deve acontecer o seguinte (minha opinião, claro): você vai receber via e-mail cadastrado a chave definitiva.
 
Li, em algum lugar, que a Microsoft dá 30 dias para a pessoa mudar de ideia e voltar ao SO anterior.
No meu entender isso quer dizer que as atuais chaves, usadas para instalar o 10, são trial por este motivo. Após o período de 30 dias deve acontecer o seguinte (minha opinião, claro): você vai receber via e-mail cadastrado a chave definitiva.

Esta opção consta no próprio Win10, a possibilidade de reversão ao sistema anterior num prazo de 30 dias.
 
Não precisa anotar key. Depois que ativar o w10 pela primeira vez o hardware id fica guardado nos servidores da MS. Formata, instala, pula a etapa onde pede registro (key) e ele autentica automaticamente depois.
Se vc ja fez a atualização do 7/8.1 pro 10, baixe o programa product key para ver sua key nova, anote essa key, quando for fazer a instalação limpa e so colocar essa key nova e instalar normal. pronto instalação limpa e ativada.
 
Vocês chegaram a usar o Skype versão desktop neste Windows 10 ?

Acabei de testar aqui e enquanto eu escrevo as fonts ficam piscando loucamente... com vocês acontece isso também?
 
AppleCharger.sys é arquivo da Apple pra carregar áifone?

Aqui tio, primeira resposta do motor de busca:

I fixed it on my computer. I uninstalled a program called ON/OFF and that fixed it.

ON/OFF is a Gigabyte program that uses applecharger.sys for Apple connections.



I hope that helps.

fonte: https://answers.microsoft.com/en-us...ys-error/194d2f3b-17a1-4e9d-a32b-11809129db58

Fiz a atualização do windows 7 para o 10, e toda vez que vou desligar agora aparece uma tela azul com esse erro: PAGE_FAULT_IN_NONPAGED_AREA(AppleCharger.sys)
Tem mais alguem com esse erro ou saberia me dizer o que é?
 
Vocês chegaram a usar o Skype versão desktop neste Windows 10 ?Acabei de testar aqui e enquanto eu escrevo as fonts ficam piscando loucamente... com vocês acontece isso também?
Aqui esta normal.
 
É só aqui que quando eu esvazio a lixeira os ícones da barra de tarefas dão uma piscada :hmm:
 
Pessoal, uma dúvida: instalei o Windows 10 por cima do 8, é necessário/recomendado apagar o driver de vídeo antigo da AMD e instalar um "limpo" ?
 
Alguém tem o Skype 6.X instalador offline? Eu tinha, deletei... achei que este novo seria melhor no Windows 10 e me lasquei.
 
Vocês chegaram a usar o Skype versão desktop neste Windows 10 ?

Acabei de testar aqui e enquanto eu escrevo as fonts ficam piscando loucamente... com vocês acontece isso também?

Percebi que ele começou a fazer auto correção automaticamente.

Tenta desativar essas opções em Configuração -> Dispositivos -> Digitação -> Corrigir automaticamente palavras e realçar.
 

Deu a mesma coisa...

Percebi que ele começou a fazer auto correção automaticamente.

Tenta desativar essas opções em Configuração -> Dispositivos -> Digitação -> Corrigir automaticamente palavras e realçar.

Vou tentar isso, mas antes eu deixava (Windows 8) e não acontecia isso.

Skype desde a versão Skype 6.5.0.107 Beta

http://filehippo.com/download_skype/history/3/

Foi o primeiro site que fui buscar e tente baixar alguma versão offline pra ver. hehehehe Mas acabei achando em outro site... http://www.filesetups.com/ mas deu na mesma.
 
E minha chave antiga do Windows 7?

Fala galera!

O que tá rolando sobre o upgrade da licença, que alterou a key antiga para a com final 3V66T pra todo mundo?????

Eu tinha 2 key do Win 7 Pro originais, ativadas. Agora que fiz o upgrade, os dois equipamentos estão com esta key com final 3V66T! Tentei mudar usando minha key original, mas diz que não é válida!


Li muitas coisas sobre isso, mas está confuso...


Quer dizer, se eu vender meu notebook, formata-lo, e tentar usar minha key original em outro notebook, não vou conseguir!?!?

Que loucura, não encontrei nada oficial na Microsoft. Vou ver se ligando eles ajudam!
 
Acho que consegui... as opções estão aqui...

2015-08-06_164910rfyqm.png

Tive que deixar exatamente como esta para não ficar piscando. Você escrever e piscar é horrível ainda mais para quem escreve olhando pra tela.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo