[TÓPICO OFICIAL] Windows 10

Boa noite galera,

Atualizei hj p/ o W10. Tudo show por enquanto, tirando 2 hardwares que ainda não consegui fazer reconhecer e baixar um driver qualquer.

Bom o motivo da minha pergunta é que em alguns programas como Steam, Bitorrent ou algum instalador as letras ficam um pouco embaçadas. Passando 2 minutos lendo essas letrinhas "dautônicas" e já da uma dor na vista sinistra.

Sempre fiz uso do cleartype, inclusive já configurei ele no w10... porém continua a mesma coisa. No navegador e pastas do sistema as letras ficam normais.

Alguém com o mesmo problema ? :damn:
 
e eu aqui querendo saber porque diabos eu configuro minha proteção de tela com um tempo especifico e já por varias vezes quando vou ver ta um minuto...:hmm:

Talvez esse vídeo ajuda, não testei mas é bom criar um ponto de restauração por via das dúvidas....
https://www.youtube.com/watch?v=5Mbrw1x0LzU

Pode ser o SuperLixex mesmo... como vou usar uma SSD vou desabilitar esta porcaria. Mas o engraçado é que nunca aconteceu isso aqui e quando acontece é um serviço novo do Windows 10 que causa esse consumo todo. E ponto de restauração eu jamais faço.
 
Pessoal, provavelmente já devem ter respondido, mas trabalhando de domingo a domingo não está me deixando acompanhar muito bem o tópico, quanto menos perder tempo formatando e tudo mais do zero para instalar o Win10.

Meu PC de jogos está com o Windows 7 original instalado no SSD e tenho um RAID0 com os HDs onde estão instalados os jogos.

Posso atualizar de boa, vai manter o RAID e todos os caminhos certinhos para os jogos, ou será que terei de refazer algo??

Agradeço quem puder ajudar.
 
Pessoal, provavelmente já devem ter respondido, mas trabalhando de domingo a domingo não está me deixando acompanhar muito bem o tópico, quanto menos perder tempo formatando e tudo mais do zero para instalar o Win10.

Meu PC de jogos está com o Windows 7 original instalado no SSD e tenho um RAID0 com os HDs onde estão instalados os jogos.

Posso atualizar de boa, vai manter o RAID e todos os caminhos certinhos para os jogos, ou será que terei de refazer algo??

Agradeço quem puder ajudar.

Também uso Raid (O) e atualizou de boas, manteve tudo certo e no lugar.
E a fluidez continua boa para ótima até agora, mais de semana de uso.

Mas é sempre prudente alertar: faça por sua conta e risco.
Os meus jogos continuam todos funcionando normalmente.
 
Baixei a ISO do Windows 10 via programa da Microsoft e gravei em um pen drive usando o programa Rufus e tentei instalar no Notebook do meu Pai que roda Windows 10 Start Edition porém durante a instalação foi solicitado a chave e não consegui prosseguir a instalação sem inserir uma chave.
Não é possível fazer o upgrade apartir do Windows 7 Start Edition para Windows 10? No note também surgiu aquele ícone de reserva do Windows 10 e confirmei a reserva. Teria alguma relação isso?
:nooo:
 
Baixei a ISO do Windows 10 via programa da Microsoft e gravei em um pen drive usando o programa Rufus e tentei instalar no Notebook do meu Pai que roda Windows 10 Start Edition porém durante a instalação foi solicitado a chave e não consegui prosseguir a instalação sem inserir uma chave.
Não é possível fazer o upgrade apartir do Windows 7 Start Edition para Windows 10? No note também surgiu aquele ícone de reserva do Windows 10 e confirmei a reserva. Teria alguma relação isso?
:nooo:

dfL3s8L.png
 
Mais alguém com problema no "Mail" que vem junto ao Windows 10? Aqui configurei muito rapidamente para sincronizar com a minha conta do Yahoo (muito mais rapido e fácil que no Outlook), no entanto, funcionou bem por 1 semana apenas. Desde início dessa semana não consigo mais baixar emails nele. Aparece a seguinte mensagem:

bzlgsnf.jpg


O mesmo ocorre no email no notebook da patroa. Eu uso Gmail e ela yahoo. Como disse, funcionaram perfeitamente até segunda dessa semana... Alguma idéia??
 
Amigos, aqui tá ocorrendo algo chato, o meu nome na pasta de usuários (C: Usuários) está sempre errado.
Já tentei alterar o nome no cadastro da conta e depois formatar e mesmo assim não resolveu. Fica parecendo uma abreviatura.
 
Mais alguém com problema no "Mail" que vem junto ao Windows 10? Aqui configurei muito rapidamente para sincronizar com a minha conta do Yahoo (muito mais rapido e fácil que no Outlook), no entanto, funcionou bem por 1 semana apenas. Desde início dessa semana não consigo mais baixar emails nele. Aparece a seguinte mensagem:

http://i.imgur.com/bzlgsnf.jpg

O mesmo ocorre no email no notebook da patroa. Eu uso Gmail e ela yahoo. Como disse, funcionaram perfeitamente até segunda dessa semana... Alguma idéia??

Fui conferir e no meu caso não é gerada mensagem alguma mas não está atualizando também.
Diz que tá sincronizando, demora um pouco mas nada acontece.
Algo aconteceu. A conferir.
 
Última edição:
Quem usa notebook, notou que no modo economia de bateria ele reduz a velocidade da internet?

Comigo não chegou a ficar lento, mas ficou perdendo a conexão várias vezes!


Depois de um tempo estabilizou, não sei se foi por ter atualizado algum driver ou se era falha/bug que foi corrigido com alguma atualização!
 
Boa noite Pessoal preciso de 1 help.

Fiz a atualização do windows 7 pro windows 10 sem problemas , versao PRO ativada.

Mas gostaria de fazer uma instalação limpa pelo pen drive, to sem nehuma baralha de dvd virgem aqui rs, bom ja usei os seguintes métodos:

MediaCreationToolx64 ( direto do site da microsoft)
WinSetufromUsb
Yumi2.0

Todas aplicações criam o pen drive certinho e tudo mais, quando do o boot acaba não acontecendo nada.

Escolho a opcao de inciar pelo pen drive o MediaCreation nao faz nada -o WinSetupFromUSB entra num setup dele mas nao passa disso ou vai direto pro windows, o Yummi mesma coisa.

Lembrando que a imagem que peguei eu criei ela pelo MEDIA CREATION da própria Microsoft quando vc coloca a opção criar por um DVD.


Se alguem tiver alguma dica agradeço, ja mudei todas configs da bios, minha config e da assinatura abaixo.

Abs
 
Já o meu erro. Baixei a ISO do Windows 10 Pro e para instalar no Windows 7 Start Edition preciso da ISO do Windows 10 Home.
:sefu:

Mas assim, esse Windows 7 SE é original? Se for, você não pode baixar ISO não! Tem que baixar o media tool que tem no site da Microsoft e deixar o programa fazer a atualização primeiro.


Depois que atualizar e colocarem sua kei do 7 como key do 10, você pode formatar e instalar do zero com uma ISO nova.


Se for por a iso direito, vai dar ***** e NÃO vai autenticar/ativar e vai você vai ter que voltar pro 7 e refazer tudo que acabei de falar!


Se for pirata a mesma coisa! Não dá pra formatar do zero, sem antes atualizar.
 
Boa noite Pessoal preciso de 1 help.

Fiz a atualização do windows 7 pro windows 10 sem problemas , versao PRO ativada.

Mas gostaria de fazer uma instalação limpa pelo pen drive, to sem nehuma baralha de dvd virgem aqui rs, bom ja usei os seguintes métodos:

MediaCreationToolx64 ( direto do site da microsoft)
WinSetufromUsb
Yumi2.0

Todas aplicações criam o pen drive certinho e tudo mais, quando do o boot acaba não acontecendo nada.

Escolho a opcao de inciar pelo pen drive o MediaCreation nao faz nada -o WinSetupFromUSB entra num setup dele mas nao passa disso ou vai direto pro windows, o Yummi mesma coisa.

Lembrando que a imagem que peguei eu criei ela pelo MEDIA CREATION da própria Microsoft quando vc coloca a opção criar por um DVD.


Se alguem tiver alguma dica agradeço, ja mudei todas configs da bios, minha config e da assinatura abaixo.

Abs

Tem uma coisa que me deixou confuso, foi baixou a ISO pelo Media Creation certo? Ele foi lá e criou uma ISO pra vc?

Depois é jogar criar o boot pelo YUMI colocando as configurações certas. Você marcou pra ser Windows 7 ou 8?

Depois é só configurar pro sistema dar boot pelo USB flash ou algum pendrive/HD que a bios reconheça!

qualquer coisa, renomeia a ordem de boot para todos os dispositivos USB e por ultimo os normais, drive de cd/dvd e HD.
 
Boa noite galera,

Atualizei hj p/ o W10. Tudo show por enquanto, tirando 2 hardwares que ainda não consegui fazer reconhecer e baixar um driver qualquer.

Bom o motivo da minha pergunta é que em alguns programas como Steam, Bitorrent ou algum instalador as letras ficam um pouco embaçadas. Passando 2 minutos lendo essas letrinhas "dautônicas" e já da uma dor na vista sinistra.

Sempre fiz uso do cleartype, inclusive já configurei ele no w10... porém continua a mesma coisa. No navegador e pastas do sistema as letras ficam normais.

Alguém com o mesmo problema ? :damn:

A mesma coisa aqui! :damn:
 
No meu vieram instalados por padrão um programa chamado "3D Builder" e o Shazam. Alguém também viu esses programas no Windows 10? Sabem como desinstalar? Tentei remover o Shazam, mas não aparece a opção com o botão direito nem no painel de Configurações, seção Aplicativos e recursos...
 
Última edição:
Alguem ta usando a versão Enterprise LTSB, que é uma versão desktop puro sem apps ?
 
Com a atualização mais recente houve melhora no tempo de inicialização?

Vi muita gente reclamando que não! Só que depende viu. Tem gente com SSD falando que aumentou alguns segundos, outros que não.


Com o HD normalzão aqui, melhoru UM POUCO, é perceptível. Só depende do seu grau de exigência.


Lembrando que com a atualização não melhora muito, provavelmente com a instalação do zero, deva ser mais perceptível. Mas tem um porém, se você já era usuário do Win. 8 não vai ser tão perceptível como se fosse para um usuário do Win. 7 que é o meu caso!


Mas como disse, é muito relativo. Depende de como você deixa seu HD, se tem mais de um, se é um pequeno só pra o SO e por ai vai.
 
Sim, criei a iso pelo Media Creatio, ficou com o tamanho de :3.04 GB

Joguei ela no Yumi coloquei Windows 7/8 - pra formatar em Fat 32, segue print da config do YUMMI
2ushb7q.jpg


Sim coloquei ate a opcao de dar boot todas opcoes o pen drive 1ª mesmo assim nada.

Veja se esta correto a opcao.
 
Última edição:
No meu veio instalado por padrão um programa chamado "3D Builder" e o Shazam. Alguém também viu esses programas no Windows 10? Sabem como desinstalar? Tentei remover o Shazam, mas não aparece a opção com o botão direito nem no painel de Configurações, seção Aplicativos e recursos...


No meu também veio o 3D builder, mas acho que nem está instalado. Acho que está "pré-instalado". Eu não cheguei a usar ou clicar nele, mas acho que se usar, ele vai pedir pra instalar e tudo mais.


Esse sistema novo de gerenciamento de programas é uma bela de uma tranqueira! O do windows "antigo" era bem mais fácil de achar qualquer adware ou lixo instalado por terceiros! Agora é bem mais complicado de remover.
 
No meu também veio o 3D builder, mas acho que nem está instalado. Acho que está "pré-instalado". Eu não cheguei a usar ou clicar nele, mas acho que se usar, ele vai pedir pra instalar e tudo mais.


Esse sistema novo de gerenciamento de programas é uma bela de uma tranqueira! O do windows "antigo" era bem mais fácil de achar qualquer adware ou lixo instalado por terceiros! Agora é bem mais complicado de remover.
Também não cliquei no 3D Builder, só no Shazam para testar e logo fechei. Vou ver pela Loja dá para fazer a remoção.

Durante a instalação, também desmarquei os novos aplicativos que a Microsoft sugeriu: Fotos, Groove, Xbox e Vídeo, deixando apenas o Edge. Depois de completado o processo, fui nas Configurações e esses programas estavam ativos e continuam no Menu Iniciar...

*Editado: Não aparecem na Loja como instalados. Há vários outros também que não podem ser removidos pelas Configurações: OneNote, Filmes e Programas de TV e Pessoas.
 
Última edição:
Já o meu erro. Baixei a ISO do Windows 10 Pro e para instalar no Windows 7 Start Edition preciso da ISO do Windows 10 Home.
:sefu:

Deve atualizar pelo update senão vai dar problema para ativar...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo