[TÓPICO OFICIAL] Windows 10

pessoal, eu sei que isso já deve ter sido respondido nesse tópico, mas como são muitas páginas para ler eu vou perguntar ...
Ao tentar atualizar diretamente pelo software, o aplicativo trava no final do download e não instala o w 10. Ao baixar a mídia, ele diz que eu tenho q ter a chave. Mas como conseguir a chave antes de instalar? Pelo q eu havia lido, a MS gera uma chave ao atualizar do W7 ou 8.1 para o 10, correto?
PS, o meu é o W 8.1 original...
Obrigado.


Estranho, você diz que trava ou que demora! Pois tem algumas partes da instalação que o número de porcentagem não sai do zero durante minutos ou até horas!

O melhor é instalar, deixar ligado na tomada e com a internet rodando! Larga lá e vai jogar um jogo em outro PC/Console, vai passear sei lá...


Se você não atualizar pelo software primeiro, a Microsoft não vai validar a key que você tem! Ela não vai gerar outra key pra vc. O que está acontecendo, é que o serial está ficando "genérico" para todos.

Ele tem o mesmo número final para a maioria, ele meio que substitui a sua key por uma outra. Mas a sua key original fica registrada nos servidores da Microsoft para futuros logins ou formatações.


Então você precisa primeiro "registrar" sua key pela atualização do software e depois poder fazer a instalação limpa, se desejar!


Do jeito que você está fazendo, pode até dar certo, mas vai sempre dar problema na hora da ativação!
------------
Para que anda com problema de driver e não sabe qual instalar, comigo está funcionando instalando os do Win 8. ou Win 8.1.


Ele não instala de forma satisfatória, mas as vezes, faz funcionar algum hardware que não era reconhecido ou estava com algum problema de mal funcionamento!


Não sei se serve para todos, mas pra acho que serve de dica pra quem tá meio perdido. Já que pelo visto, vai demorar para lançarem atualizações para o W10.
 
Galera, alguém sabe como liberar a atualização automática? O meu aqui ainda fica como reservado para atualização, mas olhando as pastas ocultas, o programa já baixou todo instalador do 10 a dias.
 
Pow conversei no chat com o suporte da microsoft, e o windows 10, não vai ser vendido em pendrive no Brasil, eu queria este pendrive.
:fuuu:
 
flaydec, voce atualizou o windows mais desinstalou e reinstalou o BF4 ? caso não, o problema pode ser esse. Veja tambem se não há atualização pro dx ( imagino que já tenha feito isso ) ou à vezes tambem atualizar o virtual c++. Dá uma olhada ae.

Sim atualizei o windows e instalei o bf 4, acredito que vou ter que fazer instalação limpa do sistema, atualizei também o DirectX mas não resolveu.
------------
Pode ser o driver de video, desinstale e instale o mais atual compatível com o win10

Já esta o mais atual.

O jeito vai ser formatação limpa.


Outra coisa, é impressão minha ou esse windows consome uma memoria infernal, sem fazer nada consome 3,5Gb? pode isso Arnaldo.

Se a galara que formatou do zero pode me dizer quanto o sistema consome de memoria e HD?
 
Última edição:
Galera, o meu está demorando muito para atualizar, ouvi dizer que a Microsoft lançou uma ferramenta para fazer a atualização, qual o nome dessa ferramenta e onde encontro?

E alguém sabe informar o comando para verificar se a instalação do Windows está toda ok?
 
Algum video tutorial ensinando o Win10 a ficar igual o Win7 ?
Odeio aquela tela no meio cheia de trecos...

Ou isso nem existe e é lenda urbana ?
 
Essa dica é incompleta porque o Windows continuará pedindo a senha quando sair da suspensão/hibernação. Para tanto, deve-se também desativar "Não exigir senha", na seção 'Proteção por senha ao despertar".

algo bem errado aconteceu depois que fiz este método.

a senha fica salva no computador para poder abrir sem senha correto?

eu tive que mudar a senha do meu e-mail do hotmail pois agora ele exige senha mais segura com letras maiúsculas e tudo mais.

agora sempre da erro ao iniciar e tenho que digitar a nova senha sempre novamente e não consigo alterar a senha salva no computador.
 
Algum video tutorial ensinando o Win10 a ficar igual o Win7 ?
Odeio aquela tela no meio cheia de trecos...

Ou isso nem existe e é lenda urbana ?
É só encolher o menu! Veja:

Sem%20tiacutetulo_zpsgr6mzsip.jpg


Aproveitando! Esta screen é de um note com quase 10 anos de idade que só rodava o XP! Muito bom este Win10! Tá rodando razoavelmente bem para uma máquina com Sempron e 2 GB de ram!
 
É só encolher o menu! Veja:

http://i1228.photobucket.com/albums/ee460/MarcioTB/Sem%20tiacutetulo_zpsgr6mzsip.jpg

Aproveitando! Esta screen é de um note com quase 10 anos de idade que só rodava o XP! Muito bom este Win10! Tá rodando razoavelmente bem para uma máquina com Sempron e 2 GB de ram!

Não, não é igual... tu não pode pinar o que tu quer, não pode aumentar os programas mais usados (máximo são 6) independente do tamanho que você escolhe e tem um limite de tamanho para cima e para os lados. O menu Iniciar do W7 da de 10 a 0 nesta porcaria. Esta na cara que a Microsoft fez este menu iniciar de qualquer jeito. Até o menu iniciar do Windows 95 é melhor que isso.
 
Não, não é igual... tu não pode pinar o que tu quer, não pode aumentar os programas mais usados (máximo são 6) independente do tamanho que você escolhe e tem um limite de tamanho para cima e para os lados. O menu Iniciar do W7 da de 10 a 0 nesta porcaria. Esta na cara que a Microsoft fez este menu iniciar de qualquer jeito. Até o menu iniciar do Windows 95 é melhor que isso.
É, tem razão, é só parecido, mas esconde os blocos dinâmicos!
 
Galera, alguém sabe como liberar a atualização automática? O meu aqui ainda fica como reservado para atualização, mas olhando as pastas ocultas, o programa já baixou todo instalador do 10 a dias.

Só vou reforçar que, lembre-se de escolher a opção atualizar esse computador, primeiro. Depois você pode fazer o que quiser!

Pow conversei no chat com o suporte da microsoft, e o windows 10, não vai ser vendido em pendrive no Brasil, eu queria este pendrive.
:fuuu:

Essa versão de pen-drive, acho que nuca virá para o Brasil. O Windows 7 tinha e nunca vi vendendo em varejo. Só no Mercado Livre e olhe lá. O Windows 8 também, a mesma coisa! O máxim o que vi, foi pendrive com atualização!

E acho que eram versões EUA. Logo, acho que nem no Windows 11 ou 12 ou 20 virá. Talvez quando abolirem os drivers de CD/DVD/Blueray.
 
Uma dúvida, alguém já atualizou o ultrabook LG U460 SL? Já recebi o aviso aqui, mas não atualizei ainda, pretendo fazer um upgrade com escolhendo a opção "nada" seria o mesmo que uma atualização limpa o problema é que esse ultrabook ele vem cheio de lixo...embutido...até antívirus vem embutido.... usa um ssd 32gb como cache e um hd normal..
 
Procurei mas não achei a resposta:

Fiz o upgrade do meu Windows 8.1 pro 10 em um HDD.
Quero reinstalar do zero via USB em um SSD, usando a chave dessa ativação.

Como faço pra descobrir a chave do Windows 10? Não achei em lugar nenhum. Ele só diz que está ativado e pronto.

Obrigado
 
Procurei mas não achei a resposta:

Fiz o upgrade do meu Windows 8.1 pro 10 em um HDD.
Quero reinstalar do zero via USB em um SSD, usando a chave dessa ativação.

Como faço pra descobrir a chave do Windows 10? Não achei em lugar nenhum. Ele só diz que está ativado e pronto.

Obrigado


Ativação agora é por hardware, se atualizou para o 10 e ativou, na reinstalação limpa basta ignorar quando pedir key... ai no processo de instalação deverá colocar a conta microsoft que está vinculada a ativação.
 
Ativação agora é por hardware, se atualizou para o 10 e ativou, na reinstalação limpa basta ignorar quando pedir key... ai no processo de instalação deverá colocar a conta microsoft que está vinculada a ativação.

Muito precisa a resposta, exatamente o que queria saber.
Obrigado (e qualificado, caso se importe).
 
Para conseguir ativar o Windows 10, use a ferramenta da Microsoft para fazer a primeira instalação sobre o Windows 7 ou 8 que estiver utilizando. Não instalar do zero nem escrever serial durante a instalação. A ativação será automática e pelo reconhecimento do teu hardware.
https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10 :yes:


Após instalar, verifique se o Windows 10 já está ativado clicando, com o botão direito do mouse, no menu iniciar e depois em Sistema. Veja se em Ativação do Windows já aparece Windows ativado. Se aparecer Windows ativado, já é possível formatar e instalar do zero a mesma edição do Windows que aparece em Sistema > Edição do Windows. Se ainda não ativou, espere.
https://www.microsoft.com/pt-br/windows/windows-10-specifications#upgrade :yes:


Para instalar do zero, baixar a ISO do site da Microsoft. Selecionar a edição e confirmar, selecionar o idioma e confirmar e baixar. Mesmo quem está usando Windows 32-bit pode instalar o Windows 10 64-bit se o processador for compatível com 64-bit.
http://www.microsoft.com/pt-br/software-download/techbench :yes:

https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/faq?489f108e-5e5d-4ecf-9df2-35221a8a37ff=True


Durante a instalação do zero, não escrever serial. A ativação será automática e pelo reconhecimento do teu hardware.


Após a instalação, caso falte algum driver ou queira atualizar os drivers instalados você pode usar duas opções gratuitas. Driver Booster e Drivermax. Reinicia o computador antes de executar os aplicativos para instalar novos drivers.
http://www.iobit.com/en/driver-booster.php :yes:

http://www.drivermax.com/download.htm :yes:


Perguntas e Respostas da Microsoft:
http://www.microsoft.com/pt-br/wind...pgradeall&ocid=reserve_r_PostReserve_mod1_faq

http://windows.microsoft.com/pt-br/windows-10/upgrade-faq-windows-10

https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/faq
 
alguém mais com problema para suspender o sistema?
Aqui, quando mando suspender, o pc liga sozinho após alguns segundos LOL.
Não é problema na fonte nem de aterramento pq tenho outros 3 sistemas no pc e o problema só acontece com o 10. Já desativei aquela opção para permitir q o dispositivo desperte o pc na placa de rede, teclado e mouse mas não adiantou. Alguma ideia do que pode ser?
 
Minha prima usa 3G e tem limite de dados , fica dificil para ela baixar as atualizações automáticamentes , tem como eu baixar ás atualizações no meu computador , passar para um pendrive , para poder atualizar o windows dela?
 
alguém mais com problema para suspender o sistema?
Aqui, quando mando suspender, o pc liga sozinho após alguns segundos LOL.
Não é problema na fonte nem de aterramento pq tenho outros 3 sistemas no pc e o problema só acontece com o 10. Já desativei aquela opção para permitir q o dispositivo desperte o pc na placa de rede, teclado e mouse mas não adiantou. Alguma ideia do que pode ser?

Procure nos logs do Windows se tem alguma entrada. Os meus PC ligaram as 3AM essa semana, e era o Windows Update safado! :lol2:
 
Muito precisa a resposta, exatamente o que queria saber.
Obrigado (e qualificado, caso se importe).

Só reiterando o que o colega disse, a licença é vinculada ao hardware, mais especificamente a placa-mãe. Não é necessário logar em conta alguma da Microsoft, a ativação não fica vinculada nisso.

Dá para ver o serial depois de instalado, geralmente é uma key padrão da Microsoft.
 
Uma dúvida, alguém já atualizou o ultrabook LG U460 SL? Já recebi o aviso aqui, mas não atualizei ainda, pretendo fazer um upgrade com escolhendo a opção "nada" seria o mesmo que uma atualização limpa o problema é que esse ultrabook ele vem cheio de lixo...embutido...até antívirus vem embutido.... usa um ssd 32gb como cache e um hd normal..


Não sei responder com certeza, mas acho que vai depender do que já está instalado ou não. Pelo que eu pude ver aqui, de tanto atualizar essas joças aqui em casa.

O que tiver instalado vai ser reinstalado. O que não estiver, não vai continuar, a não ser que você instale usando algum tipo de repartição de recuperação de fábrica.


Eu fiz essa opção uma vez e não veio nada, só o que o Windows "manda". Uma outra vez, eu fiz só com os arquivos pessoais e mais nada. Nem as configurações. E só manteve os arquivos.


Se esses montes de programas/aplicativos estiverem instalados, acho que ele vai acompanhar, se não, ele vem limpo.


Se fosse eu, eu instalar normal no SSD. E formatava o HD, só por segurança mesmo. Pois provavelmente, muitos arquivos "spam" estão no HD e provavelmente vão continuar rodando no fundo.
 
voltei umas 30 paginas e não achei, mas provável que alguém já deva ter perguntado,

como eu tiro aquela senha pra logar toda vez no windows? ):
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo