[TÓPICO OFICIAL] Windows 10

Pelo que eu li no link, nem vale apena atualizar .
 
Sim, o gerenciamento de memória também é problema no meu pc. Dizem que na build que baixaram aqueles que testaram o programa esse gerenciamento é bem melhor. Fica claro, então, que a MS reconhece o problema. A temperatura, no meu caso, também é entre 5 e 10 graus acima, quando comparado com o 8.1.

O System também é devorador de ram na minha máquina. Conseguiu resolver esse problema como?

Quanto ao processo "System" estar usando bastante a RAM é normal.
É uma mudança no Windows que faz com que haja menos uso do cache em disco e mais uso da RAM.
Mas quando começar a faltar RAM o Windows irá escrever mais no disco e liberará RAM do "System" para os outros aplicativos.

Segue um texto a respeito.
http://www.tecmundo.com.br/windows-...system-windows-10-ocupa-tanta-memoria-ram.htm
 
Aqui tive que tirar a build nova devido alguns bugs, o mais chato é que ele ficava fechando o CS:Go de 5 em 5 minutos.
 
Pessoal uma ajuda aqui por favor...

Botei o W10 pelo update, mas n gostei mt n, primeiro pq esta meio lento, msm com SSD (boot, progs, jogos, videos), segundo q SUMIU com meu drive de DVD e tb pq n tem driver (e nao havera) p/ minha placa de video ATI HD4890 (so um generico)...

To querendo voltar pro Win7, mas na hora q vou baixar o ISO (ja q n tenho o DVD) por aqui: https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows7
nao esta aceitando minha chave ORIGINAL do Win7!!!! Da o erro:

"Erro
A chave do produto fornecida é de um produto não compatível no momento com este site ou pode ser inválida. Tente novamente ou visite a página Entre em contato conosco do suporte Microsoft para obter assistência."

A questao é: Sera q a instalacao do Win10 transferiu minha key do Win7 para o Win10 e com isso estou impossibilitado de reinstalar o Win7?

...

E outra: Se eu trocar de pc em breve (pc de 6 anos eh soda) posso tentar por o Win10 com a msm chave do Win7 pra ver como fica? Ou sera q se reverter n terei mais esta chance num pc novo?
 
Pessoal uma ajuda aqui por favor...

Botei o W10 pelo update, mas n gostei mt n, primeiro pq esta meio lento, msm com SSD (boot, progs, jogos, videos), segundo q SUMIU com meu drive de DVD e tb pq n tem driver (e nao havera) p/ minha placa de video ATI HD4890 (so um generico)...

To querendo voltar pro Win7, mas na hora q vou baixar o ISO (ja q n tenho o DVD) por aqui: https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows7
nao esta aceitando minha chave ORIGINAL do Win7!!!! Da o erro:

"Erro
A chave do produto fornecida é de um produto não compatível no momento com este site ou pode ser inválida. Tente novamente ou visite a página Entre em contato conosco do suporte Microsoft para obter assistência."

A questao é: Sera q a instalacao do Win10 transferiu minha key do Win7 para o Win10 e com isso estou impossibilitado de reinstalar o Win7?

...

E outra: Se eu trocar de pc em breve (pc de 6 anos eh soda) posso tentar por o Win10 com a msm chave do Win7 pra ver como fica? Ou sera q se reverter n terei mais esta chance num pc novo?

Ele migra sua key pro w10 se não me engano. Você tem que voltar pelo proprio sistema no prazo de 30 dias, caso contrário diga adeus a sua key.
 
Poderia citar alguns dos bugs encontrados? Até agora não notei nenhum problema, aqui.

Bom, aqui a barra de tarefas travou algumas vezes, uma ou duas vezes um aplicativo (além do Chrome 64-bit) deixou de funcionar. Além, vários bugs do th1 não foram consertados no th2, de maneira que eu compreendi que a vantagem do th2 era pequena e, talvez, até negativa, em mantê-lo no computador.
 
Bom, aqui a barra de tarefas travou algumas vezes, uma ou duas vezes um aplicativo (além do Chrome 64-bit) deixou de funcionar. Além, vários bugs do th1 não foram consertados no th2, de maneira que eu compreendi que a vantagem do th2 era pequena e, talvez, até negativa, em mantê-lo no computador.
Entendo. Grato pela resposta.
Aqui estou usando o Preview na máquina das minhas filhas. O uso é mais para Office 2007 Word, sites de jogos em flash, filmes e vídeos do Youtube.
No começo reclamavam de travamentos, mas depois que coloquei 4 gb de ram e 2 HD de 80 em raid 1 (160 gb) elas não reclamaram mais. Tá tudo rodando liso.
 
Aqui no note que está inscrito no Insider, baixou parcialmente essa versão th2 10525, depois sumiu e não voltou mais.
 
Ele migra sua key pro w10 se não me engano. Você tem que voltar pelo proprio sistema no prazo de 30 dias, caso contrário diga adeus a sua key.

Arris, Eu precisava me certificar disto.. Onde vc viu esta informacao? Obrigado..
 
Arris, Eu precisava me certificar disto.. Onde vc viu esta informacao? Obrigado..
Já li algumas noticias dizendo que o usuario tem 30 dias pra voltar se não me engano ao windows antigo, caso não faça, a key ficara permanente para w10
 
Galera, estou com um problema chato demais!!

Meu windows 10 estava ligando sozinho o PC o tempo todo e não conseguia nem desligar... Daí fiz alguns procedimentos descritos aqui no fórum (desativar o permitir despertar e ligar mais rapidamente) e resolveu por hora... Agora surgiu um outro assim, quando eu ligo outro PC/Notebook que está na rede domestica, a minha máquina liga sozinha. Alguém sabe o que é?
 
Já li algumas noticias dizendo que o usuario tem 30 dias pra voltar se não me engano ao windows antigo, caso não faça, a key ficara permanente para w10

Po q sorte eu dei!

Se atualizo o hardware do pc em breve iria perder a key e ter q comprar uma nova...

Boa jogada da M$ !!! Imagine qts estao nesta situacao...
 
Ele migra sua key pro w10 se não me engano. Você tem que voltar pelo proprio sistema no prazo de 30 dias, caso contrário diga adeus a sua key.


onde você leu isso?

Pelo que parece não é definitivo, ainda. O que, aparentemente, roda na internet, é que o backup feito pelo Windows 10, com seus arquivos salvos do antigo windows são deletados e não tem mais como restaurar a partir do Windows.old

Acho que tão misturando as coisas ou alguém realmente tentou voltar e não conseguiu.
 
o que estão achando o sistema? Eu fui insider e só tenho elogios ao sistema, claro que teve uns problemas, mas faz tempo que não sinto um Windows tão bom praticamente no lançamento. Lembro que testei betas do Windows 7 antes de sair, antes até de perder a cara de Vista. Hoje até os betas são mais estaveis..rs
 
Resolvi atualizar, foi pelo windows update mesmo. Lá em informações do sistema mostra como Windows ativado.

Vi que a opção pra voltar ao W8.1 é disponível só por um mês.
O que acontece com a minha chave do W8.1?

A chave do 8.1 continua válida, tudo como antes.
 
Mas valida apenas dentro deste periodo de 1 mes certo? E depois de 1 mes se eu quiser voltar ao Win7/8?
A key continua válida para ativar o windows 8, após o processo de atualização para o windows 10 é gerada uma nova key (generica) a ativação é por hardware.
 
A key continua válida para ativar o windows 8, após o processo de atualização para o windows 10 é gerada uma nova key (generica) a ativação é por hardware.

Bom, desde que eu não perca a Key do W8.1 pro, ta ok.
Então esse meu W10 é tipo um OEM, se eu alterar o hardware já elvis. Mas poderei voltar pro W8.1(retail) instalando-o, correto?

Edit: A atualização aqui durou nem 30 min, foi muito rápida e ainda não tive problemas com lentidão nem nada.
 
Pessoal uma ajuda aqui por favor...

Botei o W10 pelo update, mas n gostei mt n, primeiro pq esta meio lento, msm com SSD (boot, progs, jogos, videos), segundo q SUMIU com meu drive de DVD e tb pq n tem driver (e nao havera) p/ minha placa de video ATI HD4890 (so um generico)...

To querendo voltar pro Win7, mas na hora q vou baixar o ISO (ja q n tenho o DVD) por aqui: https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows7
nao esta aceitando minha chave ORIGINAL do Win7!!!! Da o erro:

"Erro
A chave do produto fornecida é de um produto não compatível no momento com este site ou pode ser inválida. Tente novamente ou visite a página Entre em contato conosco do suporte Microsoft para obter assistência."

A questao é: Sera q a instalacao do Win10 transferiu minha key do Win7 para o Win10 e com isso estou impossibilitado de reinstalar o Win7?

...

E outra: Se eu trocar de pc em breve (pc de 6 anos eh soda) posso tentar por o Win10 com a msm chave do Win7 pra ver como fica? Ou sera q se reverter n terei mais esta chance num pc novo?

Seguinte, o meu aconteceu tb, mas acho que é relacionado ao windows acertar os registros e criar listas/arquivos dele, eu instalei, deixei uma hora ele de boa pensando, dai reiniciei umas 3x

dai ele ja estava mais liso

tem que ver que ele reativa o superfetch e indexing, que para ssd pode aumentar o numero de escritas desnecessarias.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo