[TÓPICO OFICIAL] Windows 10

Pessoal, o meu "pesquisar no windows" não está funcionando. Escrevo alguma coisa lá, e ficam só os pontinhos azuis passando lá em cima, e não retorna nada..já fiquei vários minutos esperando, e não funcionou. Logo que eu instalei o Win10 estava normal, depois ficou assim. Alguém sabe como arrumar?

Segure Ctrl+Shift e pressione Esc, aguarde o Gerenciador de Tarefas abrir, vá na aba Serviços e confirme se o que serviço WSearch está em execução. Se não estiver, clique com o botão direito e seleciona iniciar, aguarde alguns minutos e veja se voltou ao normal.

Se no passo anterior o serviço já estiver em execução e mesmo assim não estiver funcionando, verifique se o serviço de indexação de dispovitivo está ativo na unidade c:\. Para isso, clique com o botão direito na unidade onde o windows foi instalado, selecione Propriedades e veja se a última opção da guia Geral está habilitada/marcada.

Se o passo anterior também estiver em funcionamento e ainda assim o problema persistir, vá em:
Painel de Controle > Opções de indexação > Avançado > Solução e Problemas e clique em Recriar. Leva um tempo, mas deve resolver o problema.
 
Galera, estou com problema com meu windows 10. Fiz a atualização ontem (02/08/2015) e estou notando meu pc muito mais lento do que eu esperava, demorando pra fazer o boot, e apresentando desempenho muito baixo em jogos.
Eu usava o windows 7 ultimate 64bits, pirata, porém ativado, e fiz a atualização para o windows 10 pro 64bits.
Sempre usei o windows tranquilamente, dava o boot até que rápido e dificilmente travava. Eu jogava CS:GO a cerca de 80~100 fps na configuração mínima, agora está rodando a cerca de 20~45 fps.

Minha Configuração:
Intel Pentium E5300 Dual Core 2,6GHz
VGA Radeon HD7750
3GB de Memória RAM
160GB+80GB de HD

Estou um pouco preocupado com a memória RAM, que chega a consumir 1,8GB apenas com o Edge aberto que ocupa cerca de 200MB (não é possível que o sistema ocupe tanto).
Obs: Já atualizei os drivers e passei o antivírus Avast.

Alguém tem alguma dica?
 
Alguém tem alguma dica?

1. Abre a Limpeza de Disco como Administrador, vai na guia Mais Opções, Restauração de Sistema e Cópias de Sombra e manda limpar.
2. Depois na guia Limpeza de Disco, seleciona tudo e clique em Ok.

Obs.: no passo (1), os pontos de restauração de windows serão deletados, impossibilitando a restauração do windows em casos de erros graves do sistema.

Se ainda assim continuar lento, utilize programas como CCleaner para realizar a limpeza de arquivos e registros desnecessários do sistema.
 
Galera quando instalei o W10 verifiquei no dxdiag que a versão instalada era a 12. Agora está aparecendo 11.3!!! Será bug??? Minha placa já é DX12....:feelbad:
 
Galera quando instalei o W10 verifiquei no dxdiag que a versão instalada era a 12. Agora está aparecendo 11.3!!! Será bug??? Minha placa já é DX12....:feelbad:

Parece ser um bug com a opção MFAA da GeForce.
Vai no NVidia Control Panel > Manage 3D Settings e desativa esse MFAA na lista. Reinicia e veja se volta a mostrar DX12.
 
Parece ser um bug com a opção MFAA da GeForce.
Vai no NVidia Control Panel > Manage 3D Settings e desativa esse MFAA na lista. Reinicia e veja se volta a mostrar DX12.
É isso mesmo MetaliumSP!!!! Nem precisou reiniciar. Muito obrigado :awesome:. Mais um bug pro W10... Qualificado:fovhappy:
 
Vi que o pessoal tava comparando as versão entrei no site da ms para ver a minha e é diferente
"Windows 10 Professional (10.0.10240.16397)" Isso muda em algo ou interfere? :hmm:

Aqui fez a atualização direto pelo Windows update do W8.1
 
Vi que o pessoal tava comparando as versão entrei no site da ms para ver a minha e é diferente
"Windows 10 Professional (10.0.10240.16397)" Isso muda em algo ou interfere? :hmm:

Aqui fez a atualização direto pelo Windows update do W8.1

Tudo a mesma coisa.
Os números/IDs das versões podem variar de acordo com os updates baixados e data de compilação em cada PC/Notebook e etc. Mas, no fundo, são a mesma coisa.
As mudanças ficam somente por conta das edições utilizadas, ou seja, Home, Pro, Enterprise e Education.
 
Tudo a mesma coisa.
Os números/IDs das versões podem variar de acordo com os updates baixados e data de compilação em cada PC/Notebook e etc. Mas, no fundo, são a mesma coisa.
As mudanças ficam somente por conta das edições utilizadas, ou seja, Home, Pro, Enterprise e Education.

Achei que mudaria em algo..
Muito obrigado amigo :joia:
 
Amigo, meu w10 ta ativado, mas não funciona a loja. Qndo entro em contas de usuários e tento sincronizar com meu email hotmail, ele nem abre, pede para baixar na loja algum programa (so que a loja NAO ABRE)!!!! Alguém me ajuda por favor:damn::damn::damn:


Bahh, eai gaucho:joia:

tenta isso aqui http://www.tecmundo.com.br/windows-10/84089-problemas-instalacao-apps-windows-10-corrigido-facilmente.htm

resumindo a materia: Windows + R, digita wsreset e aperta Enter.

ou tenta isso http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?t=574719&p=1071439456#post1071439456 ....

Depois diz se conseguiu fazer funcionar...

Abs
 
Atualizei normalmente pelo windows update, a versão deve se referir aquelas atualizações automáticas, até porque quando clico em windows update já diz que está atualizado, então não tem mais atualizações...

eu peguei pelo instalador da ms.

Daquele link da microsoft que passaram , alguma paginas atrás .

Vocês viram pelo explorer né? propriedades e tal... mas pelo registro ou pelo comando do DOS que colocaram, aparece .16393 certo ?
 
Bahh, eai gaucho:joia:

tenta isso aqui http://www.tecmundo.com.br/windows-10/84089-problemas-instalacao-apps-windows-10-corrigido-facilmente.htm

resumindo a materia: Windows + R, digita wsreset e aperta Enter.

ou tenta isso http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?t=574719&p=1071439456#post1071439456 ....

Depois diz se conseguiu fazer funcionar...

Abs

Quando faço isso apareçe assim: ''você precisa de um outro aplicativo para abrir este MS-windows-store":feelbad:

No outro link, ele n conseguia baxiar coisas na store... Eu não consig sequer ABRIR minha windows store.:fuuu:


EDIT: Pessoal estou tentnado fazer a tal restauração de sistema do próprio windows 10, mas, ele chega numa etapa onde pede o idioma do teclado, mas, O TECLADO E MOUSE (ambos USB) NÃO FUNCIONAM!!! enquanto que na bios e demais afins funciona!!!

Como faço para resolver isso????? Ouvi falar que para arrumar todos meus problemas é só fazer essa restauração!
 
Vocês viram pelo explorer né? propriedades e tal... mas pelo registro ou pelo comando do DOS que colocaram, aparece .16393 certo ?

Falc0n;
Pelo que andei lendo em forums gringos, parece que a compilação pre-load, ou seja, aquelas da reserva de atualização, sairam com id 10240_16384, como a minha, por exemplo.
Já as compilações do dia 1 de agosto em diante receberam id 10240_16393. Porém, ambas compilações após o patch KB3074683, tiveram suas id alteradas para 10240_16405, como de fato é mostrado na página da MS.
Agora, como eles conseguem fazer esse tipo de coisa, de no PC mostrar 2 ids e no site mais 1, já não sei dizer.


Quando faço isso apareçe assim: ''você precisa de um outro aplicativo para abrir este MS-windows-store":feelbad:

No outro link, ele n conseguia baxiar coisas na store... Eu não consig sequer ABRIR minha windows store.:fuuu:


EDIT: Pessoal estou tentnado fazer a tal restauração de sistema do próprio windows 10, mas, ele chega numa etapa onde pede o idioma do teclado, mas, O TECLADO E MOUSE (ambos USB) NÃO FUNCIONAM!!! enquanto que na bios e demais afins funciona!!!

Como faço para resolver isso????? Ouvi falar que para arrumar todos meus problemas é só fazer essa restauração!

Eu postei isso pra outro amigo com problema semelhante ao seu, vê se funciona também.
http://adrenaline.uol.com.br/forum/area-windows/575141-windows-store.html
 
Última edição:
Até agora todas as atualizações de hoje via Windows Update falharam.. :feelbad:
Tudo normal pra vocês?

Outra coisa: ouvi falar que desde o Windows 8 há um recurso que permite a máquina entrar em um modo de baixa atividade sem interromper as conexões incluindo downloads. Existe mesmo? Como funciona?

Abraços!
 
Ola Uma pergunta! Quero aproveitar esta atualização no win 10 (apareceu o ícone aqui) mas não queria atualizar agora, quero deixar para próximo do fim do anos daqui a alguns meses.
Alguém dizer ate quando vai esta oferta? ou se reservar agora dá pra instalar mais pra frente?
 
Ola Uma pergunta! Quero aproveitar esta atualização no win 10 (apareceu o ícone aqui) mas não queria atualizar agora, quero deixar para próximo do fim do anos daqui a alguns meses.
Alguém dizer ate quando vai esta oferta? ou se reservar agora dá pra instalar mais pra frente?

Até julho de 2016.
 
Uma pergunta importante: Como iremos reinstalar o Windows 10 no futuro, sendo que não temos a key para ativar? Pergunto isso pois fiz a atualização via update com o Windows 8 original, depois formatei do zero e ativou, e no futuro, depois de passar o período que a Microsoft estipulou? Porque pelos métodos que vi para ver a key, pelo menos com ela não ativou. Lembrando que não usei o método da key genérica.
 
Uma pergunta importante: Como iremos reinstalar o Windows 10 no futuro, sendo que não temos a key para ativar? Pergunto isso pois fiz a atualização via update com o Windows 8 original, depois formatei do zero e ativou, e no futuro, depois de passar o período que a Microsoft estipulou? Porque pelos métodos que vi para ver a key, pelo menos com ela não ativou. Lembrando que não usei o método da key genérica.

Só vai conseguir se não tiver mudança drástica no hardware do pc. O que exatamente é essa mudança drástica ainda não temos certeza, mas o fato é que a microsoft te reconhece pelo hardware.

Dizem que se tu desativa o windows antes de fazer alguma troca maior nas coisas do pc e depois formata não dá problema com relação a isso e o windows 10 ativa normal.

Não sei como se desativa, mas li isso aqui no fórum. Imagino que seja algum comando no prompt.
 
Queria começar a usar o OneDrive com o W10, mas como uso SSD, queria deixar os arquivos armazenados no HD. Como faço isso? não consegui encontrar nenhum opção nas configurações. Tentei movendo as pastas diretamente para o outro disco, mas depois disso, ao abrir o OneDrive dá erro, dizendo que não pode ser encontrada as pastas de compartilhamento :fuuu:
 
aqui abriu o IE :lol2:

zyILC1P.png
 
E ai gurizada! queria saber se alguém também está com o mesmo problema que eu: Win10 sem Wifi.
Tinha o win8.1 original e instalei o win10 escolhendo a opção de manter os arquivos. Como notei que o win10 ficou extremamente lento e sem funcionar o wifi, resolvi formatar o note escolhendo a opção de deletar todos arquivos. O windows ficou mais rápido mas se manteve o problema de não conectar na minha wifi. (estou escrevendo aqui pois conectei o cabo ...)

No site da HP e do meu note, que é um Pavilion g4-2160br (http://support.hp.com/br-pt/product...s/5262602/model/5295153/drivers?lang=pt&cc=br) abre uma mensagem de alerta para instalar os drivers pelo Windows Update.

Será que esse problema é por causa que a HP ainda não liberou driver para o wifi?

Abraços

Oi pessoal,

Alguém sabe dizer se o problema de não conectar na minha internet é falta de driver da HP?
No site da HP não tem nenhum drive para baixar :damn:
 
Havia instalado o Windows 8.1 de forma limpa, o Windows 10 atualizei e mantive os poucos arquivos que tinha instalado, se eu deixar assim e não atualizar de forma limpa, vou perder performance? (não estava afim de fazer tudo de novo, já que tive trabalho e demorou pra *******)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo