[TÓPICO OFICIAL] Windows 10

Quando meu note da Acer chegou estranhei o motivo de está sempre alto. o uso da cpu.
No meu caso, o o Macfee era o responsável.
Qual antivírus vc recomenda no lugar do defender?
kaspersky
 
Não curti muito o Windows 11, penso em usar só quando não tiver mais jeito... por isso espero que os programas não larguem a LTSC.

Aliás, como tirou o Defender do 11? Dá pra fazer o mesmo no 10?
no 10 da para fazer, mas é mais facil com a versao pro usando o group policy
o ltsc da muito mais liberdade é e bem facil de desativar o windows defender e todas as tranqueiras dele como nao permitir o uso de aplicativos "suspeitos"
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ainda é muito cedo para discutir esse tipo de coisa... Eu acredito acredito que o sistema deva funcionar até o fim da vida dele em 2032 porque a M$ vai ter que manter atualizado os certificados necessários para o uso dos navegadores até lá devido ao suporte prolongado do S.O. . O Windows 11 também vai ganhar uma versão LTSC IoT a partir do da metade do ano que vem e vai seguir esse mesmo esquema.
windows 10 morrer em 2025, ja deixei para a ultima hora com o windows 7 e foi um pesadelo fazer debloat do windows 10 e bloquear todos os lixos, principalmente cortana e update automatico forcado

como o iot ltsc vai ate 2032, tem ai pelo menos alguns anos alem de 2025 de conforto, e ate la o 11 ltsc estara mais desenvolvido, e quisá o ate o linux mais agradavel de usar...

é uma por enquanto ta funcionando tdo no 10 mas daqui uns 4-5 anos capaz de comecarem a exigir win11 pra cima desde drivers das gpus e ate os navegadores, mesmo q MS lance updates are 2032 pro S.O as coisas comecam a nao rodarem
4 ou 5 anos esta bom, é o que deve durar meu computador velho (montado em 2013), vou arriscar instalar o ltsc iot
sei que o unico problema é nao poder usar o miscosoft store, paciencia, vou ter de usar edge para assitir streaming services (o playback nao e tao bom quanto o app...)
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: zex
no 10 da para fazer, mas é mais facil com a versao pro usando o group policy
o ltsc da muito mais liberdade é e bem facil de desativar o windows defender e todas as tranqueiras dele como nao permitir o uso de aplicativos "suspeitos"
Agora, nessa LTSC 2021 (21H2) não consegui desabilitar pelo GPO, ele reativa sozinho na próxima vez que o computador iniciar.

sei que o unico problema é nao poder usar o miscosoft store
Tenta o comando "wsreset -i" no PowerShell (como Administrador). Não sei agora, mas funcionava em versões anteriores.
 
Quando meu note da Acer chegou estranhei o motivo de está sempre alto. o uso da cpu.
No meu caso, o o Macfee era o responsável.
Qual antivírus vc recomenda no lugar do defender?
Senso comum, é excelente antivírus. Eu não recomendo outros antivírus além disso, já que deixam os computadores muito lentos, até mesmo os mais tops de linha, além de serem adwares. Se você não ficar agindo como um garoto de 5 anos ou um senhor de 80 anos na internet indo nos sites duvidosos e clicando em anúncios que costumam vir com malwares, você já estará protegido. Outro antivírus que te indico é uBlock Origins, ele não só bloqueia os anúncios, ele bloqueia os scripts da Web que vem com malwares, sendo bem obrigatório para quem navega na internet.
 
  • Curtir
Reações: zex
Senso comum, é excelente antivírus. Eu não recomendo outros antivírus além disso, já que deixam os computadores muito lentos, até mesmo os mais tops de linha, além de serem adwares. Se você não ficar agindo como um garoto de 5 anos ou um senhor de 80 anos na internet indo nos sites duvidosos e clicando em anúncios que costumam vir com malwares, você já estará protegido. Outro antivírus que te indico é uBlock Origins, ele não só bloqueia os anúncios, ele bloqueia os scripts da Web que vem com malwares, sendo bem obrigatório para quem navega na internet.
Por falar em Ublock Origin, ele também funciona muito bem no Android, tanto no Navegador Firefox e seus derivados , como no Kiwi ( Port do Chrome que da para instalar extensões do desktop) . Aqui eu uso o Avira nos PCs e o mais velho é note sucatinha que tenho aqui ( Acer 6292 com C2D T7500 e 4GB ram) funciona muito bem com ele + Win10 21h2 LTSC IoT.
 
Agora, nessa LTSC 2021 (21H2) não consegui desabilitar pelo GPO, ele reativa sozinho na próxima vez que o computador iniciar.

dentro das opcoes do " virus threat protection" voce deve desabilitar a opcao " tamper protection"

computer Configuration > Administrative Templates > Windows Components > Microsoft Defender Antivirus -> Turn off Microsoft Defender Antivirus ENABLED
e tambem: anti malware service DISABLED (as duas opcoes) // potencially unwanted.... DISABLED

=========================================================
computer Configuration > Administrative Templates > Windows Components > Microsoft Defender Antivirus > real time protection _> turn off real. time protection ENABLED
=========================================================


computer Configuration > Administrative Templates >
windows components -> windows defender smart screen -> desabilita tudo tanto para explorer como edge DISABLED


e tambem, veja o seu Task Scheduler se tem algo indesejavel la



tem que fica assim:
 
Última edição:
 
Não migro 100% ainda para o W11 mesmo ele estando mais ''maduro''. continuarei firme e forte no W10 haha.
Se está redondo ai no 10, nem vale a pena o trabalho pra migrar

Estou com o 11 desde o BETA, melhorou bastante, faz tempo que não vejo problemas, mas não vejo vantagem em ir pra ele

Meu note do trampo está com o Win10, e vai ficar até morrer o suporte pra ele
 
Se está redondo ai no 10, nem vale a pena o trabalho pra migrar

Estou com o 11 desde o BETA, melhorou bastante, faz tempo que não vejo problemas, mas não vejo vantagem em ir pra ele

Meu note do trampo está com o Win10, e vai ficar até morrer o suporte pra ele
Bem nessa brother, enquanto estiver suporte não migro para o W11 👍
 
Se está redondo ai no 10, nem vale a pena o trabalho pra migrar

Estou com o 11 desde o BETA, melhorou bastante, faz tempo que não vejo problemas, mas não vejo vantagem em ir pra ele

Meu note do trampo está com o Win10, e vai ficar até morrer o suporte pra ele
bem isso q aconteceu na maioria mesmoi olha noticia q saiu hj
 
Enquanto eles não colocarem a opção de barra de tarefas pequena não migro para o 11. A MS é são safada que removeram até a opção de deixar a barra pequena pelo regedit.
Achei um absurdo a MS lançar um windows novo com menos recursos de interface que o anterior.
 
Enquanto eles não colocarem a opção de barra de tarefas pequena não migro para o 11. A MS é são safada que removeram até a opção de deixar a barra pequena pelo regedit.
Achei um absurdo a MS lançar um windows novo com menos recursos de interface que o anterior.
sim concordo lixo isso, mas colocando "explorer patcher" https://github.com/valinet/ExplorerPatcher resolve apesar q cada update novo tem q desistalar explorer e reinstalar.
w11 a MS pensa q todo mundo tem monitor 1440p pra cima pra nao deixa diminuir o tamanho dos icones né
povo q usa 900p fica enorme cabe uns 7 icones na barra de tarefas e mais nada, emquanto no w10 facilmente consegue por uns 20 ou mais
 
Última edição:
Enquanto eles não colocarem a opção de barra de tarefas pequena não migro para o 11. A MS é são safada que removeram até a opção de deixar a barra pequena pelo regedit.
Achei um absurdo a MS lançar um windows novo com menos recursos de interface que o anterior.
achei que era só coisa minha, no início é feio mas depois acostuma, porém to querendo voltar pro 10 novamente
 
Enquanto eles não colocarem a opção de barra de tarefas pequena não migro para o 11. A MS é são safada que removeram até a opção de deixar a barra pequena pelo regedit.
Achei um absurdo a MS lançar um windows novo com menos recursos de interface que o anterior.
Me incomoda tb não poder separar os programas, só fica no modo agrupado
 
Me incomoda tb não poder separar os programas, só fica no modo agrupado
A opção de desagrupar já faz um tempo que foi adicionada no windows 11.

yNjQLSu.png

8cEOZ3m.png
 
Última edição:
A opção de desagrupar já faz um tempo que foi adicionada no windows 11.

yNjQLSu.png

8cEOZ3m.png

Opa, era a única coisa do Win11 que me incomodava.
Sei q dava pra alterar com uns hacks, mas iria dar problema ainda.
Quando tiver paciência de fazer um backup total do sistema acho que migro.
 
  • Curtir
Reações: zex
Na última atualização do win 10 ele não consegue instalar o seguinte :

2024-01 Atualização de segurança do Windows 10 Version 22H2 para sistemas baseados em x64 (KB5034441)

O erro é :
Ocorreram alguns problemas ao instalar as atualizações, mas tentaremos novamente mais tarde. Se você continuar vendo esta mensagem e quiser pesquisar na Web ou contatar o suporte, este código de erro pode ajudar: (0x80070643)

Na qual já pesquisei inclusive no forum da Microsoft que orienta a desinstalar o anti virus, no meu caso, o Kaspersky (licença pago e atualiza) para instalar a atualização de segurança. Achei estranho a orientação pois trata-se de anti virus indicado por vários usuários aqui no adrena.

Alguma ajuda de como instalar a atualização de segurança do win 10 sem desinstalar o Kaspersky?
 
Na última atualização do win 10 ele não consegue instalar o seguinte :

2024-01 Atualização de segurança do Windows 10 Version 22H2 para sistemas baseados em x64 (KB5034441)

O erro é :
Ocorreram alguns problemas ao instalar as atualizações, mas tentaremos novamente mais tarde. Se você continuar vendo esta mensagem e quiser pesquisar na Web ou contatar o suporte, este código de erro pode ajudar: (0x80070643)

Na qual já pesquisei inclusive no forum da Microsoft que orienta a desinstalar o anti virus, no meu caso, o Kaspersky (licença pago e atualiza) para instalar a atualização de segurança. Achei estranho a orientação pois trata-se de anti virus indicado por vários usuários aqui no adrena.

Alguma ajuda de como instalar a atualização de segurança do win 10 sem desinstalar o Kaspersky?
Tô com a versão 21H2, não tenho nenhum antivírus instalado e dá o mesmo erro :hmm2:
 
Aqui também sem antivírus e com o mesmo erro, aguardando um fix da Microsoft.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo