• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Windows 10

Na última atualização do win 10 ele não consegue instalar o seguinte :

2024-01 Atualização de segurança do Windows 10 Version 22H2 para sistemas baseados em x64 (KB5034441)

O erro é :
Ocorreram alguns problemas ao instalar as atualizações, mas tentaremos novamente mais tarde. Se você continuar vendo esta mensagem e quiser pesquisar na Web ou contatar o suporte, este código de erro pode ajudar: (0x80070643)

Na qual já pesquisei inclusive no forum da Microsoft que orienta a desinstalar o anti virus, no meu caso, o Kaspersky (licença pago e atualiza) para instalar a atualização de segurança. Achei estranho a orientação pois trata-se de anti virus indicado por vários usuários aqui no adrena.

Alguma ajuda de como instalar a atualização de segurança do win 10 sem desinstalar o Kaspersky?
 
Desde o dia 9 tem essa atualização Windows 10 Version 22H2 x64 (KB5034441), que esta dando erro (0x80070643) direto na hora de baixar e atualizar no windows update.
alguem mais esta assim?
devo me preocupar?
 
Na última atualização do win 10 ele não consegue instalar o seguinte :

2024-01 Atualização de segurança do Windows 10 Version 22H2 para sistemas baseados em x64 (KB5034441)

O erro é :
Ocorreram alguns problemas ao instalar as atualizações, mas tentaremos novamente mais tarde. Se você continuar vendo esta mensagem e quiser pesquisar na Web ou contatar o suporte, este código de erro pode ajudar: (0x80070643)

Na qual já pesquisei inclusive no forum da Microsoft que orienta a desinstalar o anti virus, no meu caso, o Kaspersky (licença pago e atualiza) para instalar a atualização de segurança. Achei estranho a orientação pois trata-se de anti virus indicado por vários usuários aqui no adrena.

Alguma ajuda de como instalar a atualização de segurança do win 10 sem desinstalar o Kaspersky?
Aqui peguei o programa MiniTool Partition Wizard, tirei 700MB do C e adicionei o mesmos 700Mb na partição recovery, o programa fez o processo, reiniciou e depois atualizou normalmente.
 
Bom dia. Em virtude dos problemas que estão ocorrendo no meu pc, aparentemente bugs na bios referente ao tpm, decidi ficar por um tempo no windows 10, mas tem algo cosmético que está me deixando incomodado e queria saber se vcs sabem como remover essa mensagem na tela do windows update:

IIzPdzB.png


Sei que é uma coisa boba, mas acho um saco isso aí, dá pra remover essa mensagem chata?
 
Bom dia. Em virtude dos problemas que estão ocorrendo no meu pc, aparentemente bugs na bios referente ao tpm, decidi ficar por um tempo no windows 10, mas tem algo cosmético que está me deixando incomodado e queria saber se vcs sabem como remover essa mensagem na tela do windows update:

IIzPdzB.png


Sei que é uma coisa boba, mas acho um saco isso aí, dá pra remover essa mensagem chata?
se TPM ta bugando no w11 pq nao desativa na bios TPm e usa mesmo sem o TPM? aqui xeon de 2013 to usando de buenas o 11
win10 é lentao o 11 ta mais rapido tudo, acho que nao compensa tava testando ate server 2019 e 2022 tambem os 2 ambos ficaram mais lento aqui iso q to usando do 11 é essa da assinatura, ja ta sem requisitos
 
Última edição:
se TPM ta bugando no w11 pq nao desativa na bios TPm e usa mesmo sem o TPM? aqui xeon de 2013 to usando de buenas o 11
win10 é lentao o 11 ta mais rapido tudo, acho que nao compensa tava testando ate server 2019 e 2022 tambem os 2 ambos ficaram mais lento aqui
Meu pc nas últimas semanas está altamente instável, bips a toda hora, perca de vídeo após o post da bios, leitura errada nas voltagens e etc, no windows 11 estava sentindo engasgos, lentidão para abrir algumas coisas entre outros. Algo bugou a bios da minha placa mãe, pois mesmo com o tpm desligado o 11 ficou instável, por isso retornei ao 10 por enquanto, até resolver esse problema.

Mas pelo visto logo terei que abandonar essa placa, pois ela está apresentando problemas, tpm nem em sonho posso habilitar mais na bios, fica muito instável, por enquanto fico no 10, até que tá bem fluido, não tenho nada a reclamar por enquanto.
 
Não percebo o windows 10 lentão, meu pc é um Ryzen 5700x, 16GB de ram 3000MHz, GTX 1070, SSD M.2 500GB, HD 3TB e MSI B450m Gaming Plus. E por enquanto não vi em lugar algum que haja essa diferença enorme entre o desempenho do 10 e 11.
Esse cara só fala merda
 
Eu gosto do windows 10, para meu pc a compatibilidade com ela é perfeita, tudo flui naturalmente. Em jogos não notei diferença para o windows 11, achei que ficou um pouco melhor no 10, pois verificando no afterburner, o framerate ficou estável.

Pelo menos aqui não tenho lentidão, é o contrário, tudo abre rapidamente, é lindo ver o explorarador de arquivos abrir tudo no mesmo instante, no windows 11 isso ainda me incomodava, do explorador ainda ter minilags, mas no geral lá funcionava bem. Ainda pretendo voltar a usar o windows 11, gosto dele, só não o uso vide os problemas técnicos que estou resolvendo, quando tudo se estabilizar, volto a utilizá-lo.
 
Na última atualização do win 10 ele não consegue instalar o seguinte :

2024-01 Atualização de segurança do Windows 10 Version 22H2 para sistemas baseados em x64 (KB5034441)

O erro é :
Ocorreram alguns problemas ao instalar as atualizações, mas tentaremos novamente mais tarde. Se você continuar vendo esta mensagem e quiser pesquisar na Web ou contatar o suporte, este código de erro pode ajudar: (0x80070643)

Na qual já pesquisei inclusive no forum da Microsoft que orienta a desinstalar o anti virus, no meu caso, o Kaspersky (licença pago e atualiza) para instalar a atualização de segurança. Achei estranho a orientação pois trata-se de anti virus indicado por vários usuários aqui no adrena.

Alguma ajuda de como instalar a atualização de segurança do win 10 sem desinstalar o Kaspersky?
Pelo menos retiraram da lista de atualizações pendente ou com erro.
 
Não percebo o windows 10 lentão, meu pc é um Ryzen 5700x, 16GB de ram 3000MHz, GTX 1070, SSD M.2 500GB, HD 3TB e MSI B450m Gaming Plus. E por enquanto não vi em lugar algum que haja essa diferença enorme entre o desempenho do 10 e 11.
Muito menos aqui e olha que já testei varias builds do W11 e achei que ainda não esta como deveria mas sei que futuramente é inevitável a mudança para o W11 mas enquanto isso não troco tão cedo o W10, totalmente fluído principalmente em jogos que é meu foco!
 
:lol2: , Hoje eu descobri que tem um maluquinho chinês que está tentando implantar o bom o velho aero glass no Windows 10 e 11 aos moldes daquele extinto Aero Glass do Big Muscle . Abaixo eu estou deixando o Link do projeto que está no GitHub para quem quiser acompanhar.. O projeto é promissor e já na terceira versão, ele já está conseguindo implantar o Aeroglass de forma similar ao que era implantado o programa do Big Muscle , uma pena que o programa ainda está instável e com isso ele acaba fechando sozinho.

https://github.com/Maplespe/DWMBlurGlass
 
:lol2: , Hoje eu descobri que tem um maluquinho chinês que está tentando implantar o bom o velho aero glass no Windows 10 e 11 aos moldes daquele extinto Aero Glass do Big Muscle . Abaixo eu estou deixando o Link do projeto que está no GitHub para quem quiser acompanhar.. O projeto é promissor e já na terceira versão, ele já está conseguindo implantar o Aeroglass de forma similar ao que era implantado o programa do Big Muscle , uma pena que o programa ainda está instável e com isso ele acaba fechando sozinho.

https://github.com/Maplespe/DWMBlurGlass
Tá aí algo que sinto falta no windows, sei que é apenas comestico, mas fica lindo o efeito no sistema, achava o máximo isso no windows 7, não lembro se no 8 tinha.

Vou acompanhar esse projeto, quando estiver mais estável vou testar no windows 10.
 
  • Curtir
Reações: zex
Chegou testar essa versão? Melhorias?
nao testei, unica diferenca que saiba é que esta atualizada somente isso. nao tem feature nova nada do tipo apesar q vi que iam por copilot no win10 mas nao sei se ta nessa iso, imagino que nao
 
nao testei, unica diferenca que saiba é que esta atualizada somente isso. nao tem feature nova nada do tipo apesar q vi que iam por copilot no win10 mas nao sei se ta nessa iso, imagino que nao
Certo, estou com a última build aqui redondinho mas como você mencionou que não tem nada de ''novo'' nem vou atualizar!
 
Certo, estou com a última build aqui redondinho mas como você mencionou que não tem nada de ''novo'' nem vou atualizar!
essa iso é so bom pra quando vai instalar do 0 formatando, como ja vem atualizado vc nao perde tempo atualizando depois de instalado, ja ganha uns 10 minutos ou mais com isso
se for instalar em 100 maquinas entao tempo que deixa de perder é enorme
 
essa iso é so bom pra quando vai instalar do 0 formatando, como ja vem atualizado vc nao perde tempo atualizando depois de instalado, ja ganha uns 10 minutos ou mais com isso
Saquei, vou baixar e deixar salvo no pendrive então ;)
 
Certo, estou com a última build aqui redondinho mas como você mencionou que não tem nada de ''novo'' nem vou atualizar!
Estou usando o windows 10 novamente, concordo contigo, a build atual tá lisinha, funcionando super bem.

Eu até deixo desligado aquele botão pra receber novas features, não quero que instale algo novo e quebre o sistema.
 
Estou usando o windows 10 novamente, concordo contigo, a build atual tá lisinha, funcionando super bem.

Eu até deixo desligado aquele botão pra receber novas features, não quero que instale algo novo e quebre o sistema.
conseguiu ajeita o pc aí ce falou q tava tendo beeps e etc e instabilidades
 
conseguiu ajeita o pc aí ce falou q tava tendo beeps e etc e instabilidades
@maur0 ainda não consegui, pois sem peças pra testar complica um pouco, estou ainda vendo se as assistências daqui aceitam testar meu pc, pois a maioria recusa quando tem sintomas como o meu, com receio de danificar mais alguma coisa tanto do cliente quanto deles mesmos.

Pelo menos consegui eliminar um problema, que era a fonte, mas ainda tem as instabilidades, por isso que decidi usar o windows 10.

Como meu hardware tem drivers 100% compatíveis com o windows 10, diminuiria as chances de problemas maiores, foi o que aconteceu. Como o 10 não necessita do lixo do tpm, o funcionamento dele está excelente, tanto pra uso comum, tipo apenas navegando na web, trabalho ou jogos, esse último ficou ótimo, o framerate ficou muito estável usando o 10. Enquanto não resolvo esses problemas vou continuar usando o windows 10, está muito bom a estabilidade e performance que ele está me proporcionando.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo