[TÓPICO OFICIAL] Windows 10

Engraçado, o link que postei aqui no início do tópico tinha a ISO para baixar direto do site... parece que agora mudaram e só com a ferramenta.

Tenho uma versão Pro e outra Home, ambas vindo de Windows originais. Não tem diferença nenhuma, exceto coisas técnicas que você não vai usar mesmo.

Você instalou a Pro usando método de pular as keys e mesmo assim ficou ativado de boas? Se a Pro der para instalar igual a SL eu vou de Pro mesmo.
 
Acho que no lugar de baixas as ESD`s e converter para iso, seria bem mais prático vocês baixarem a iso direto do software disponibilizado pela própria Microsoft: http://www.microsoft.com/en-us/software-download/windows10

Testei aqui e a iso funciona de boa, podendo vc escolher entre a Home, Pro e SL, x86/x64 ou ambas em uma mesma iso.

Agora queria fazer uma instalação limpa, mas não sei como ela vai ser ativada depois, se a mesma key do windows pode ser usado nela ou não.

O problema aqui é que o utilitário da MS baixa muito lento, com o Free Download Manager, vem em toda velocidade da linha [1MB]
 
Aqui essa tal reserva não serviu pra nada a não ser me fazer ter que baixar duas vezes a mesma coisa. Acabei tendo que montar a ISO e só assim consegui instalar. E ainda tenho o tablet pra instalar que é versão 32 bits, ou seja, se a reserva não funcionar, vou ter baixar e montar outra ISO. :nooo:

Mexi pouco até aqui, mas fiquei surpreso com o Edge. É muito mais rápido que qualquer navegador que uso hoje (Firefox e IE). Espero que no Windows Mobile ele venha do mesmo jeito. Gostei bastante do SO no geral. Finalmente a MS acertou a mão e acabou com aquela aberração de tela inteira com tiles em desktops.
 
Acompanhando o tópico :)

Estou no trabalho, quando eu chegar irei realizar o meu upgrade.
 
Só confirmando então:
Baixo a iso acima (instalação limpa) e faço a atualização antes de fazer a instalação limpa, certo?
Estou vendo algumas pessoas acima reclamando que o windows não apareceu a opção de update. Eu consigo fazer update pelo iso baixado? (tipo, vai me dar opção de update ou instalação limpa).

Pode fazer este método tranquilo que funciona de Boas.
Confirmado por diversos membros do adrena e do reddit que acompanho.
 
Certo galera, pelo que entendi,

Melhor baixar a ISO do Windows 10 PRO , depois passar para um DVD~Pendrive, instalar encima do meu W.7.U e só depois de ativado com a minha chave original aqui, posso voltar tranquilamente e instalar do Zero (Formatação limpa) ignorando os pedidos da chave. É isso mesmo né?

Outras dúvidas.

Alguém já usando Bankline do BB no Windows 10?

E quais os antivírus que estão funcionando de boas no 10?
 
Alguém sabe dizer qual o problema que tenho, windows 7 ativado, reservado... e olhando o histórico de atualizações aparece falha como na imagem -->
amXDS8j.jpg
 
Tenho um Dell Vostro e uma Key do win 8, pois trocaram minha placa mãe e me deram essa key extra.

Pra instalar com a ISO tem que formatar? Essa key vai funcionar?
 
senhores
tinha o windows 8.1, ativado e tudo ok.

recebi a notificação de atualizar para o windows 10 na época, fiz o cadastro e disseram para eu aguardar
e nisso fiquei com o icone do windows 10 lá perto do relógio

até ae ok

acontece que formatei a máquina e não apareceu mais este icone

como faço para atualizar ?
 
Bom dia galera.

Alguém pode informar se já está ativado o directx 12 nessa ultima versão ? Aqui verifiquei pelo dxdiag.exe e consta como directx 11.2.
 
Bom dia galera.

Alguém pode informar se já está ativado o directx 12 nessa ultima versão ? Aqui verifiquei pelo dxdiag.exe e consta como directx 11.2.
eu vi um programa ontem no meu pc que estava mostrando directx 12, só não lembro qual era o programa

Essa é a mesma versão 10240 ?
sim é a mesma ISO
 
Alguém sabe dizer qual o problema que tenho, windows 7 ativado, reservado... e olhando o histórico de atualizações aparece falha como na imagem -->

Dá uma conferida se é o erro 80240020. Se for, faz o seguinte:
Vai em:

C:\Windows\SoftwareDistribution\Download

E delete tudo que estiver dentro desta pasta, MAS, não delete a pasta /Download, somente o que estiver dentro dela, ok?!

Depois abra o Prompt de Comando elevado(ADMIN) e digite:

wuauclt.exe /updatenow

Agora é só aguardar o Windows Update começar a baixar novamente o Windows 10 e fazer a instalação.
 
O único windows original que tenho é o do meu note dell que veio junto com ele e é impossível extrair pra poder usar em outras máquinas portanto minha pergunta que é, no mínimo, cretina: tem como usar, mesmo que por um período de teste, o windows 10 (CLEAN) sem tê-lo original? Pq de boa, pagar 400 pila num SO é meio apertado e queria ao menos testa-lo antes...
 
Pessoal, li o tópico mas ainda me restaram dúvidas.

Já tenho uma key do windows 8, original, que comprei diretamente da microsoft, quando deu aquele "bug" e elas ficaram por R$ 70,00.

Pois bem, vou fazer o update para o windows 10 assim que chegar em casa. Li aqui no tópico que assim que fizer o update a Microsoft vai "registrar" meu hardware (placa mãe) no site deles e, assim, meu windows 10 ficará registrado.

Seguem agora meus questionamentos:

1) Caso eu não troque de placa mãe, vou SEMPRE conseguir instalar o windows 10 diretamente de uma iso (formatando o PC) e ativar, só ignorando a etapa de "adicionar uma key"?
2) Se eu trocar de placa mãe eu "perco" essa ativação do windows 10 né? Nem se eu instalar meu windows 8 (retail) na máquina formatada eu consigo fazer o "free upgrade" novamente para o windows 10?
3) Onde posso comprar uma key retail do windows 10? Não achei no site da microsoft... Lá só me dá a opção de fazer o upgrade.

Obrigado!
 
Última edição:
Dá uma conferida se é o erro 80240020. Se for, faz o seguinte:
Vai em:

C:\Windows\SoftwareDistribution\Download

E delete tudo que estiver dentro desta pasta, MAS, não delete a pasta /Download, somente o que estiver dentro dela, ok?!

Depois abra o Prompt de Comando elevado(ADMIN) e digite:

wuauclt.exe /updatenow

Agora é só aguardar o Windows Update começar a baixar novamente o Windows 10 e fazer a instalação.

O erro era este mesmo, fiz os passos agora estou baixando novamente vamos ver...

Obrigado.
 
Há 84 usuários navegando neste tópico. :challenge:
 
Meu Pc de casa não veio a opção de upgrade porem usei a ferramenta de download e agora esta baixando o windows 10 porem esta um pouco lento.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo