• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Windows 10

gabrielmuller:1071440581 disse:
E ai gurizada! queria saber se alguém também está com o mesmo problema que eu: Win10 sem Wifi.
Tinha o win8.1 original e instalei o win10 escolhendo a opção de manter os arquivos. Como notei que o win10 ficou extremamente lento e sem funcionar o wifi, resolvi formatar o note escolhendo a opção de deletar todos arquivos. O windows ficou mais rápido mas se manteve o problema de não conectar na minha wifi. (estou escrevendo aqui pois conectei o cabo ...)

No site da HP e do meu note, que é um Pavilion g4-2160br (http://support.hp.com/br-pt/product...s/5262602/model/5295153/drivers?lang=pt&cc=br) abre uma mensagem de alerta para instalar os drivers pelo Windows Update.

Será que esse problema é por causa que a HP ainda não liberou driver para o wifi?

Abraços

Oi pessoal,

Alguém sabe dizer se o problema de não conectar na minha internet é falta de driver da HP?
No site da HP não tem nenhum drive para baixar :damn:

Usem um driver pack que resolve.
 
Quem esta com problema de a interface metro não abrir(Pesquisa,Menu Iniciar,Aplicativos,Notificação,Volume,Rede) vocês usam algum limpador ou otimizador?

Tava lendo no reddit que esses otimizadores estão ferrando o registro do W10 e excluído arquivos que não deveriam ser excluídos e isso esta causando problemas na interface metro
 
Meu mouse sem fio, fica dando uns legs e dando umas travadas, agora no windows 10, principalmente quando to vendo algum vídeo, fiquei com duall boot e fui usar o seven para testar e realmente so ta ocorrendo no 10. :fuuu:

Como estou usando a versão trial, não sei se é normal ficar aparecendo na tela ative seu windows, eu instalei do zero num partição.
 
Última edição:
Tem algo muito estranho acontecendo aqui no meu segundo PC que uso no trabalho, no primeiro PC o Win10 ta funcionando perfeitamente...

Na primeira tentativa de atualizar o PC para o Win10 deu erro em torno de 30% do processo, depois disso tentei atualizar de todas as formas possíveis, dava o mesmo erro, por fim achei que fosse o SSD com defeito "OCZ Vertex 460 120GB" mas instalei o programa dele e acusa "saúde 98%", formatei completamente o SSD e instalei o Win 8.1, funciona perfeitamente como funcionava antes, em seguida instalei o Windows 10 funcionou perfeitamente por uns 30 minutos, após eu criar uma segunda conta de usuário no PC, já começam os problemas, o win 10 pede para verificar o "disco" para erros, verifiquei, nada de erro, resultado o navegaro "Edge" abre e fecha, não funciona, navegador nenhum funciona, não da pra acessar a internet, o estranho e que alguns aplicativos funcionam, o "open office" funciona, a segunda conta de usuario nem tem o "microsoft edge", não tem nenhum navegador.

Edit: ao tentar atualizar da erro.

Edit 2: A Mobo P5K-SE não suporta AHCI.
Edit 3: Antes da primeira tentativa de atualização do Win8.1 para o 10, o sistema funcionava perfeitamente, então acredito que não seja por que o PC tem uns 7 ou 8 anos de uso.

Quando aconteceu o primeiro erro na tentativa de atualização para o Win10 do 8.1, os mesmos erros passaram a acontecer no 8.1, onde foi que formatei o SSD, tinha Chrome, Firefox e IE11, nenhum funcionava, mais tarde o windows nem iniciava. Tentativas de restauração não funcionavam, nenhum dos tipos.

Agora to enviado isso do Windows 7 instalação de 3 anos, em um HD 250 GB antigo, tudo perfeito:poker:

Alguém passou por algo parecido, ou sabe o que? Será que e o SSD, mesmo não mostrando erros?
Procurei por todo lado na net e não achei caso parecido.

Config do PC com problemas, MOBO P5K-SE, E6750 clock de fabrica, 3 GB RAM, SSD OCZ Vertex(win10).
 
Última edição:
Segure Ctrl+Shift e pressione Esc, aguarde o Gerenciador de Tarefas abrir, vá na aba Serviços e confirme se o que serviço WSearch está em execução. Se não estiver, clique com o botão direito e seleciona iniciar, aguarde alguns minutos e veja se voltou ao normal.

Se no passo anterior o serviço já estiver em execução e mesmo assim não estiver funcionando, verifique se o serviço de indexação de dispovitivo está ativo na unidade c:\. Para isso, clique com o botão direito na unidade onde o windows foi instalado, selecione Propriedades e veja se a última opção da guia Geral está habilitada/marcada.

Se o passo anterior também estiver em funcionamento e ainda assim o problema persistir, vá em:
Painel de Controle > Opções de indexação > Avançado > Solução e Problemas e clique em Recriar. Leva um tempo, mas deve resolver o problema.

O meu deu exatamente o mesmo problema, resolvi recriando a indexação mesmo. Coloquei também para indexar a unidade principal que estava desmarcada.
 
Sempre que tento baixar um aplicativo na loja aparece essa mensagem" algo deu errado , Tente novamente mais tarde ", tento entrar na minha conta tb aparece a mesma msg, tento trocar de conta ou verificar a minha aparece essa mensagem, é como se não tivesse conectado na internet, a loja carrega os aplicativos normalmente, consigo procurar outros app e tudo , alguém sabe o que pode ser ?
 
Alguém sabe se tem como fazer upload automático dos arquivos pela pasta do Onedrive, como era no Windows 8.1?

No caso bastava deixar os arquivos dentro da pasta do Onedrive que automaticamente era feito o upload deles. Agora voltou a sincronização que tinha no Windows 7, só que agora o Onedrive só baixa o que estiver online (acabando com o espaço no HD), não faz mais upload. Alguém tem alguma ideia?
 
ou seja, levou um calote de 10 contos!
pq o registro é feito no hardware... no momento todas as versões do win10 estão sendo registradas com as seguintes KEYs...

Windows 10 Home - YTMG3-N6DKC-DKB77-7M9GH-8HVX7

Windows 10 Home SL - BT79Q-G7N6G-PGBYW-4YWX6-6F4BT

Windows 10 Pro - VK7JG-NPHTM-C97JM-9MPGT-3V66T

Windows 10 Pro VL-MAK - QJNXR-7D97Q-K7WH4-RYWQ8-6MT6Y

pode conferir ai q a sua é uma dessas :coolface:

use o Speecy pra verificar a KEY Ativada pelo win 10 na aba Operating System

O que essa PRO VL MAK tem de diferente |?
 
A barra de tarefas não funciona, nem o menu iniciar. Alguma solução?
 
Galera, como faço para pagar a pasta Windows.old?

Já fui em limpeza de disco e não encontrei a opção de remover versões anteriores do sistema operacional. Tentei SHIFT DELETE e ele nao remove. Diz que tem que ter super acesso, sei la. :hmm:
 
A barra de tarefas não funciona, nem o menu iniciar. Alguma solução?

Várias pessoas com esse problemas, dois pcs aqui em casa com esse problema, um x64 e outro x86...

Por enquanto sem solução...
 
Várias pessoas com esse problemas, dois pcs aqui em casa com esse problema, um x64 e outro x86...

Por enquanto sem solução...
Só está dano pra utilizar os ícones, todo o resto quando tu clica nada acontece.
 
Só está dano pra utilizar os ícones, todo o resto quando tu clica nada acontece.

Exatamente... Provavelmente a microsoft vai lançar algum update ou um fix para isso...
 
Galera, como faço para pagar a pasta Windows.old?

Já fui em limpeza de disco e não encontrei a opção de remover versões anteriores do sistema operacional. Tentei SHIFT DELETE e ele nao remove. Diz que tem que ter super acesso, sei la. :hmm:

Da uma lida sobre este programa unloker, no baixaki tem. Ele deleta arquivos do sistema quando o sistema não deixa, mas não sei se esta pasta pode ser deletada.
 
Da uma lida sobre este programa unloker, no baixaki tem. Ele deleta arquivos do sistema quando o sistema não deixa, mas não sei se esta pasta pode ser deletada.

Pode sim amigo.
 
Galera, como faço para pagar a pasta Windows.old?

Já fui em limpeza de disco e não encontrei a opção de remover versões anteriores do sistema operacional. Tentei SHIFT DELETE e ele nao remove. Diz que tem que ter super acesso, sei la. :hmm:

ignore não li direito.
 
Galera, como faço para pagar a pasta Windows.old?

Já fui em limpeza de disco e não encontrei a opção de remover versões anteriores do sistema operacional. Tentei SHIFT DELETE e ele nao remove. Diz que tem que ter super acesso, sei la. :hmm:


Se pode dar algum mal nao sei...
Mas em ultima instancia pode dar um boot com pendrive com alguma distro de linux, pode ser o Hirens Boot e por ele apagar [R]a partição[/R] as pastas que deseja.
 
A barra de tarefas não funciona, nem o menu iniciar. Alguma solução?

Várias pessoas com esse problemas, dois pcs aqui em casa com esse problema, um x64 e outro x86...

Por enquanto sem solução...

Só está dano pra utilizar os ícones, todo o resto quando tu clica nada acontece.

Aqui está normal 100% não tenho esses problemas relatados.... instalaram algum programa que modifica o iniciar? Tentaram fazer uma reinstalação limpa? Tentaram um sfc /scannow ? Como o SO é novo tem muitos drivers e softwares quem tem causado instabilidade...... na minha atualização não instalei driver nenhum o próprio windows fez tudo sozinho...inclusive ele mesmo baixou o catalyst 15.7
 
Vale a pena pegar um SSD de 128 gb para o win?? Fico na duvida
 
Galera que esta com problemas no menu iniciar e barra de tarefas, estava com isso na Inside e só resolveu criando outro usuário local.
Por mais bizarro que possa ser, funcionou, usuário ficava lá, sem usar, mas os problemas de Menu e App's cessaram.
 
Aqui está normal 100% não tenho esses problemas relatados.... instalaram algum programa que modifica o iniciar? Tentaram fazer uma reinstalação limpa? Tentaram um sfc /scannow ? Como o SO é novo tem muitos drivers e softwares quem tem causado instabilidade...... na minha atualização não instalei driver nenhum o próprio windows fez tudo sozinho...inclusive ele mesmo baixou o catalyst 15.7
Ontem quando fui dormir estava tudo tranquilo, não instalei nada, só atualização do windows defender. Hoje quando liguei a máquina, deu isso.
 
Vale a pena pegar um SSD de 128 gb para o win?? Fico na duvida

O primeiro boot do windows "frio" leva uns 15s... em HD normal... não sei se vai fazer tanta diferença assim em reduzir este tempo com SSD....
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo