[TÓPICO OFICIAL] Windows 10

Previsíveis comentários como esse... rsrsrs............
Em todo novo update há comentários de que o update zoou todo o PC...
Por essas e outras que só vou instalar o Windows 10 aqui quando terminar o suporte base dele (quando terminar o lançamento desses grandes updates dele). Só depois do último grande update do 10 é que ele vai ficar estável de verdade e sem aprontar com os usuários.

Vc tá mais do que certo em fazer isso, só não fico em definitivo no windows 7 pq essa mobo não se dá bem com ele e é chato pra krl configurar o uefi nela com o 7, nem lembro como fiz na época.

No windows 8.1 fica muito bom, mas não quero mexer com aquilo, não consigo me acostumar mais com ele.

Acho que vou é terminar fazendo um dual entre o 7 e 10, uso o 7 como principal e o 10 pra jogos, creio que assim me poupa bastante dor de cabeça.
 
Previsíveis comentários como esse... rsrsrs............
Em todo novo update há comentários de que o update zoou todo o PC...
Por essas e outras que só vou instalar o Windows 10 aqui quando terminar o suporte base dele (quando terminar o lançamento desses grandes updates dele). Só depois do último grande update do 10 é que ele vai ficar estável de verdade e sem aprontar com os usuários.
Li que a Microsoft matou a divisão de qualidade e deixou a cargo dos insiders testarem.
 
Vc tá mais do que certo em fazer isso, só não fico em definitivo no windows 7 pq essa mobo não se dá bem com ele e é chato pra krl configurar o uefi nela com o 7, nem lembro como fiz na época.

No windows 8.1 fica muito bom, mas não quero mexer com aquilo, não consigo me acostumar mais com ele.

Acho que vou é terminar fazendo um dual entre o 7 e 10, uso o 7 como principal e o 10 pra jogos, creio que assim me poupa bastante dor de cabeça.

Se vc não usa a Loja do Windows, use a edição LTSB dele, que só vai receber um grande update em 2019.
 
Boa Noite onde comprar uma Key Original ( Quente ) para W10 Pro 64. Obrigado. ML é confiável ?
 
Eu tive que trocar minha placa mãe, processador e memoria e não consigo reativar mais o windows 10. Eu vou em Ativação\Solução de problemas\troquei recentemente o hardware neste dispositivo, seleciono o dispositivo clico em ativar mas o windows fala que não foi possível reativar, minha licença é digital.
 
Eu tive que trocar minha placa mãe, processador e memoria e não consigo reativar mais o windows 10. Eu vou em Ativação\Solução de problemas\troquei recentemente o hardware neste dispositivo, seleciono o dispositivo clico em ativar mas o windows fala que não foi possível reativar, minha licença é digital.
Que isso... Bom sistema operacional
 
Eu tive que trocar minha placa mãe, processador e memoria e não consigo reativar mais o windows 10. Eu vou em Ativação\Solução de problemas\troquei recentemente o hardware neste dispositivo, seleciono o dispositivo clico em ativar mas o windows fala que não foi possível reativar, minha licença é digital.

da uma olhada nas duas páginas anteriores, dessa 1709 não ativa em maquinas novas, fiz o teste aqui... instalei nas minhas máquinas antigas e foi de boa, só na nova que não e nem adianta ligar para M$.

Consigo ativar em duas máquinas e um tablet, menos nessa nova.

Como dizem aqui no rio, se tiver a treta, passa a visão. :bwahaha: sem ser KMS:haha:
 
Aqui tudo bem, fora essa droga de pasta 3d inútil em Meu computador.

Finalmente agora posso pesquisar meus programas no iniciar e não aparece os lixos da Store.

Deu apenas 1 travada geral mas não ocorreu mais.

Vejam que seus discos agora têm uma partição bizarra.

Teve alguma melhoria da velocidade do sistema ou foi só essas besteiras de celular, pessoas na área de trabalho, Cortana?
 
Aqui tudo bem, fora essa droga de pasta 3d inútil em Meu computador.

Finalmente agora posso pesquisar meus programas no iniciar e não aparece os lixos da Store.

Deu apenas 1 travada geral mas não ocorreu mais.

Vejam que seus discos agora têm uma partição bizarra.

Teve alguma melhoria da velocidade do sistema ou foi só essas besteiras de celular, pessoas na área de trabalho, Cortana?
o sistema parece mais responsivo em si, mas já peguei umas 2 vezes o sistema estuprando meu hd, em uma delas consegui ver que era o superfetch, na outra não deu tempo de ver mas é algo que me preocupa pq esse inferno tinha acabado pra mim na build anterior a 15063, não tive bugs mas deve aparecer alguns, o foda é que demora tanto até reconfigurar o SO e remover aquela tranqueira toda e reinstalar os drivers dos dispositivos pra sair daqueles genéricos que o windows sai enfiando por cima que to até sem saco de testar mais
 
5BEP5Th.jpg

Aqui dá isso quando tento atualizar.
 
Mais alguém teve o brilho reduzido após o update? Não consegui resolver ainda isso, testei o último driver e o hotfix tbm.
 
Mais alguém teve o brilho reduzido após o update? Não consegui resolver ainda isso, testei o último driver e o hotfix tbm.

Consegui resolver o problema.

Você deverá alterar o driver do monitor para "Monitor Genérico PnP".
O problema está sendo gerado pelo perfil de cores do driver do monitor.

Siga os passos abaixo:

Vá ao Painel de controle > Sistema > Gerenciador de Dispositivos > Monitores

Clique com o botão direito sobre o driver do monitor e escolha Atualizar driver.

Na próxima janela clique em Procurar software de driver no computador.

Selecione Permitir que eu escolha em uma lista de drivers de dispositivo no computador.

Aponte para Generic PnP Monitor ou Monitor PnP genérico. Escolha Avançar e Avançar.

Reinicie o Computador e verifique se o brilho(contraste) voltou.
 
Sensação que tenho é que o "windows 10" vai ser um eterno beta e que o ultimo sistema realmente "finalizado" vai ser o "windows 7"...
 
por aqui tudo OK!

Fiz a instalação limpa baixando a .iso do site da M$ (lembrando que se entrar nesse link por um dispositivo com win xp, android ou ios ele baixa a .iso pelo navegador, caso contrario baixa pela ferramenta de criação de midia) ao baixar vem todas as versões em uma única .iso de 4.2Gb, vem a versão S, home, educacional, pro e outra que eu esqueci.

Vcs falando sobre brilho aqui ta como sempre esteve, no drive da Nvidia ele detectou que minha TV é compatível com uma tecnologia e ativou automaticamente, minha tv é antiga modelo 2011 e nenhum driver (AMD/Nvidia) ate hoje tinha aparecido tal tecnologia kkkkkk

No geral o sistema ta mesmo bem mais responsivo, o acesso ao HD (quando pisca o led indicando que fez leitura) quase nunca acende, lembra o Ubuntu, memória RAM ta bem tranquila, nesse momento varias abas do Firefox aberta e o consumo ta em 10% no meu caso é = a 2Gb.

A M$ realmente vem acertando a mão no SO, até porque é daqui que ela vai tirar dinheiro, principalmente com jogos da loja, sejam jogos indies ou de grandes empresas, pra um windows que ganhei de graça to mais que satisfeito.

Ah detalhe não menos importante, como falei um tempo atrás, eu usava a versão PRO e depois mudei pra HOME e ativei sem problema nenhum, pois bem na instalação de ontem voltei a usar a PRO e novamente ativou normal, ou seja quem quiser pode cambiar entre elas numa boa.
 
Preferi logo reinstalar a FCU do zero ao invés de resetar, e de cara creio que escolhi a melhor opção.

Quando atualizei do CU para o FCU pelo windows update, algo que não apareceu em configurações foi a opção da cortana.

Já hoje, depois que fiz a instalação limpa, apareceu a opção dela, o que achei bem legal, pois quem não precisa das suas funções pode deixá-la quase "desligada", praticamente vira uma barra de busca padrão, gostei disso.

Sobre o sistema ter ficado mais responsivo, ainda não usei ou testei o suficiente para dizer algo, mas sinto que está bem mais fluido que a CU, pra ser sincero, em algumas coisas está muito mais rápido.

O que aprendi com esse update foi que sempre que sair um update grande, que mude toda a base do SO o ideal é instalar do zero, pois as chances de um update pelo sistema não dar problema são mínimas.

Só queria saber se algum dia o 10 deixará de ser uma beta eterno, pois essa forma atual de atualização tá foda de aturar.
 
Preferi logo reinstalar a FCU do zero ao invés de resetar, e de cara creio que escolhi a melhor opção.

Quando atualizei do CU para o FCU pelo windows update, algo que não apareceu em configurações foi a opção da cortana.

Já hoje, depois que fiz a instalação limpa, apareceu a opção dela, o que achei bem legal, pois quem não precisa das suas funções pode deixá-la quase "desligada", praticamente vira uma barra de busca padrão, gostei disso.

Sobre o sistema ter ficado mais responsivo, ainda não usei ou testei o suficiente para dizer algo, mas sinto que está bem mais fluido que a CU, pra ser sincero, em algumas coisas está muito mais rápido.

O que aprendi com esse update foi que sempre que sair um update grande, que mude toda a base do SO o ideal é instalar do zero, pois as chances de um update pelo sistema não dar problema são mínimas.

Só queria saber se algum dia o 10 deixará de ser uma beta eterno, pois essa forma atual de atualização tá foda de aturar.
Sim... minha esposa tem um notebook com o 10 e não é nenhuma usuária avançada... uma atualização matou o Edge dela e nem foi das grandes. Pro usuário comum é inviável ficar fazendo instalações limpas 2x ou mais no ano.

Outro dia tive que instalar um Windows 7 num PC de um amigo e o DVD tinha uma versão muito, mas muito antiga do sistema, daí vieram milhares de coisas via update. Hj o computador está totalmente atualizado e não identifiquei um erro sequer no processo.
 
Coloquei o meu pra atualizar ontem e fui dormir, estava com 2%, acordei hoje pra ir trabalhar e adivinhem, estava parado em 2%! :vish:
 
amigos qual é aquele comando que faz pra usar o visualizador de fotos antigo??

um usuário postou aqui uma vez, mais faz tempo não tem nem como procura.

grato a quem lembrar :)
 
Coloquei o meu pra atualizar ontem e fui dormir, estava com 2%, acordei hoje pra ir trabalhar e adivinhem, estava parado em 2%! :vish:
No download? Se sim, tente excluir todos os arquivos do windows update (Disco local C > Limpeza de disco). Aqui tbm tava bugado, só assim pra corrigir.
 
amigos qual é aquele comando que faz pra usar o visualizador de fotos antigo??

um usuário postou aqui uma vez, mais faz tempo não tem nem como procura.

grato a quem lembrar :)


Fui eu... fui procurar aqui as curtidas e achei o tópico:

https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/windows-10.574719/page-172#post-1071574900


Só que depois passei a usar um programinha chamado WinAero (www.winaero.com) que tem centenas de tweaks para o Windows ativados com 1 click... só não posso te garantir que já está adaptado ao Fall Update, mas vale a pena checar
 
No download? Se sim, tente excluir todos os arquivos do windows update (Disco local C > Limpeza de disco). Aqui tbm tava bugado, só assim pra corrigir.

Vou usar o aplicativo da Microsoft como eu fiz das outras vezes mesmo, esse Windows Update e uma merda! :eca:

Mesma coisa acontece quando tem atualização cumulativa, agora eu baixo o instalador offline não mais o update muito melhor assim!
 
Windows.OLD ficou com 42GB aqui. Wtf.. deletando.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo