• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Windows 10

Fiz a atualizacao no meu win10, mais percebi que minha tela ficou muito escura, alguem com o mesmo problema?
 
amigos qual é aquele comando que faz pra usar o visualizador de fotos antigo??

um usuário postou aqui uma vez, mais faz tempo não tem nem como procura.

grato a quem lembrar :)
Fui eu... fui procurar aqui as curtidas e achei o tópico:

https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/windows-10.574719/page-172#post-1071574900


Só que depois passei a usar um programinha chamado WinAero (www.winaero.com) que tem centenas de tweaks para o Windows ativados com 1 click... só não posso te garantir que já está adaptado ao Fall Update, mas vale a pena checar
o que eu li tinha sido postado por outro usuario (que tinha foto kkk) e o link era em portugues.

mas muito obrigado pela ajuda!!!!!!!!!!!! :)
 
Fiz a atualizacao no meu win10, mais percebi que minha tela ficou muito escura, alguem com o mesmo problema?

Um user postou isso aqui na pagina anterior...

Siga os passos abaixo:

Vá ao Painel de controle > Sistema > Gerenciador de Dispositivos > Monitores

Clique com o botão direito sobre o driver do monitor e escolha Atualizar driver.

Na próxima janela clique em Procurar software de driver no computador.

Selecione Permitir que eu escolha em uma lista de drivers de dispositivo no computador.

Aponte para Generic PnP Monitor ou Monitor PnP genérico. Escolha Avançar e Avançar.

Reinicie o Computador e verifique se o brilho(contraste) voltou.
 
Não resolveu. O HDR já está desativado.



A minha GPU é integrada da Intel (Intel HD 4000).
Não lançaram driver novo. Vou esperar para ver se arrumam isso.

O contraste ta porco demais.

Se não arrumarem vou instalar o Windows 8.1.

Caramba. Que chato
 
Um user postou isso aqui na pagina anterior...

Siga os passos abaixo:

Vá ao Painel de controle > Sistema > Gerenciador de Dispositivos > Monitores

Clique com o botão direito sobre o driver do monitor e escolha Atualizar driver.

Na próxima janela clique em Procurar software de driver no computador.

Selecione Permitir que eu escolha em uma lista de drivers de dispositivo no computador.

Aponte para Generic PnP Monitor ou Monitor PnP genérico. Escolha Avançar e Avançar.

Reinicie o Computador e verifique se o brilho(contraste) voltou.

Fazendo isso diminui o número máximo de hertz do monitor, então o brilho aumenta mesmo. Meu monitor fica com máximo de 59 hertz e não 60. Mas daí esse brilho incomoda meus olhos kkk.
 
Um user postou isso aqui na pagina anterior...

Siga os passos abaixo:

Vá ao Painel de controle > Sistema > Gerenciador de Dispositivos > Monitores

Clique com o botão direito sobre o driver do monitor e escolha Atualizar driver.

Na próxima janela clique em Procurar software de driver no computador.

Selecione Permitir que eu escolha em uma lista de drivers de dispositivo no computador.

Aponte para Generic PnP Monitor ou Monitor PnP genérico. Escolha Avançar e Avançar.

Reinicie o Computador e verifique se o brilho(contraste) voltou.

Valeu!!! Deu certo aqui!
 
Caramba. Que chato
 


Fazendo isso diminui o número máximo de hertz do monitor, então o brilho aumenta mesmo. Meu monitor fica com máximo de 59 Hz e não 60. Mas daí esse brilho incomoda meus olhos kkk.

O brilho não tem nada a ver com os hertz nessa situação.

Depois de efetuar o procedimento tenta alterar manualmente a frequência (Hz) do monitor.
Aqui eu consegui deixar em 60Hz.

Outra forma de resolver o problema do escurecimento é remover o perfil de cores do monitor (.icm).
 
Última edição:
O brilho não tem nada a ver com os hertz nessa situação.

Depois de efetuar o procedimento tenta alterar manualmente a frequência (Hz) do monitor.

Outra forma de resolver o problema do escurecimento é remover o perfil de cores do monitor (.ICC).

Se deixo genérico máximo que fica é 59 hertz :(
 
Se deixo genérico máximo que fica é 59 hertz :(

Então tenta deixar o driver original do monitor e remover o perfil de cores do monitor (opção gerenciamento de cores).
Na opção executar (teclas Windows + R) digita colorcpl.exe

E remove o perfil que estiver configurado.

Outra opção é colocar o driver genérico de monitor PnP e desmarcar a opção "Ocultar os modos que este monitor não pode exibir" e forçar o uso em 60Hz.
 
Última edição:
Antes eu usava Insider e meu PC congelava do nada e só voltava a funcionar apertando o reset.
Tirei o OC, continuou a mesma coisa... Formatei. Resolveu o problema.
Agora, veio essa atualização, hoje pela manhã fui usar o PC, ele na área de trabalho congelou e só retornou após reseta-lo.
Tá complicado esse Windows...
 
Antes eu usava Insider e meu PC congelava do nada e só voltava a funcionar apertando o reset.
Tirei o OC, continuou a mesma coisa... Formatei. Resolveu o problema.
Agora, veio essa atualização, hoje pela manhã fui usar o PC, ele na área de trabalho congelou e só retornou após reseta-lo.
Tá complicado esse Windows...
se volta ao win8.1 sera que fica mais estavel o seu pc?
 
Preferi logo reinstalar a FCU do zero ao invés de resetar, e de cara creio que escolhi a melhor opção.

Quando atualizei do CU para o FCU pelo windows update, algo que não apareceu em configurações foi a opção da cortana.

Já hoje, depois que fiz a instalação limpa, apareceu a opção dela, o que achei bem legal, pois quem não precisa das suas funções pode deixá-la quase "desligada", praticamente vira uma barra de busca padrão, gostei disso.

Sobre o sistema ter ficado mais responsivo, ainda não usei ou testei o suficiente para dizer algo, mas sinto que está bem mais fluido que a CU, pra ser sincero, em algumas coisas está muito mais rápido.

O que aprendi com esse update foi que sempre que sair um update grande, que mude toda a base do SO o ideal é instalar do zero, pois as chances de um update pelo sistema não dar problema são mínimas.

Só queria saber se algum dia o 10 deixará de ser uma beta eterno, pois essa forma atual de atualização tá foda de aturar.

Acho que sou ingênuo. O que é CU e FCU?:hmm:
 
agora eu baixo o instalador offline não mais o update muito melhor assim!

WSUS Offline?
 
Antes eu usava Insider e meu PC congelava do nada e só voltava a funcionar apertando o reset.
Tirei o OC, continuou a mesma coisa... Formatei. Resolveu o problema.
Agora, veio essa atualização, hoje pela manhã fui usar o PC, ele na área de trabalho congelou e só retornou após reseta-lo.
Tá complicado esse Windows...
O Windows 10 é uma versão Beta.
 
Depois que atualizei aqui, estou tento que inserir o PIN duas vezes para conseguir logar na minha maquina.

Aconteceu isso com mais alguém?
 
Galera após o update apareceu esse Window (32 bits) no meu gerenciador de tarefas, eu não me lembro dele existir antes do update e consumir tanto do meu processador assim!
Alguém sabe o que é?
wkWVXQM.png


*Tenho um i5 4440
 
Galera após o update apareceu esse Window (32 bits) no meu gerenciador de tarefas, eu não me lembro dele existir antes do update e consumir tanto do meu processador assim!
Alguém sabe o que é?
wkWVXQM.png


*Tenho um i5 4440
Vc não lembra mas provavelmente ele já estava aí antes do update e provavelmente é um vírus, dê uma olhada na inicialização.

https://answers.microsoft.com/pt-br...0/6f193d04-3c46-467d-b7cd-19e18fa1e42e?auth=1
https://answers.microsoft.com/pt-br...do-80-do/b2b0707e-88e4-4488-a97b-8ca6fc7c1b2e

[]'s
 
É vero isso? Alguém confirma?



Que loucura o_O

Nunca vi isso em nenhuma atualização. Até vou fazer o benchmark do The Division aqui antes de fazer essa atualização

.
 
Aqui por enquanto ta de boa, testei o BF1 e em modo janela sem borda estou tendo pequenos engasgos, porém em fullscreen está de boa.
 
Não, não confirmo. 20% mais de performance? No way.

O que eu confirmo é que ta mais liso, da menos engasgadas aleatórias nos jogos, isso sim. Mais performance sinceramente não percebi, tá a mesma coisa.

Só se é em jogos específicos que eu não tenho aqui.
 
Não, não confirmo. 20% mais de performance? No way.

O que eu confirmo é que ta mais liso, da menos engasgadas aleatórias nos jogos, isso sim. Mais performance sinceramente não percebi, tá a mesma coisa.

Só se é em jogos específicos que eu não tenho aqui.

Fez benchmarks do antes e depois?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo