• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Windows 10

Valeu pela dica.

O meu PC é novo. Todos os componentes são novos (com exceção das placas de vídeo). Se for um problema na fonte, ao menos tá na garantia.

Eu tentei fazer a instalação pela última vez na hora do almoço. Foi meio apressado. Vou tentar mais tarde e pegar as mensagens de erro que aparecem. Aí vai ficar mais fácil pra obter ajuda.

Obrigado!

Abs.
 
Tentando de novo aqui. É assim que fica a particao criada pelo instalador do Windows:



E esse é o erro que dá quando começa a instalar:



Alguém sabe o que pode ser?

Eu tentei tbm criando a partição eu mesmo, pelo esquema do Shift F10, entrei no diskpart, digitei clean, depois converti pra GPT. E o resultado foi o mesmo.

O SSD é nvme (se é que essa informação faz alguma diferença).

toda vez que tive esse erro nos pcs que formatava, era relacionado as memorias, talves timing errado ou overclock, tente testar com apenas um dos pentes de memoria pra tirar a duvida :joia:
 
Pessoal, aconteceu algo inusitado esse FDS.. Fui formatar o note de um amigo que tinha a versão win10pro vinda através de um win7ultimate. Até aí tudo certo, porém baixei lá o mediacreator da MS pra pegar uma imagem atualizada, e além de ter vindo apenas lá de junho, ainda instalou a versão Single language!! Antes havia extraído o serial do PRO e tal, mas não aceita a mudança tentando alterar a chave. .. Já aconteceu isso pra alguém? Obg!
 
Existe alguma forma de baixar a versão que eu quero direto da MS, ou só existe esse mediacreator porco, que nem te dá mais opções das versões como antigamente?
 
Formatei o PC e to querendo tirar todos os programas inuteis, tais como cortana, skype e etc
Tem alguma maneira de retirar tudo de uma só vez? Deixando o PC limpo?
 
Formatei o PC e to querendo tirar todos os programas inuteis, tais como cortana, skype e etc
Tem alguma maneira de retirar tudo de uma só vez? Deixando o PC limpo?

Eu costumo rodar o O&O Shutup10, setar somente os recomendados e depois seguir esse tutorial:
https://github.com/adolfintel/Windows10-Privacy

Ou... o Revo Uninstaller 4 Trial na aba Windows Apps
Ou... Iobit Uninstaller 8 Free

Limpa tudo, ficando somente a loja, porém no primeiro link se seguir a risca para desinstalar os apps... até a loja é apagada.

E claro, após finalizar todos os procedimentos, o programa utilizado também é desinstalado
 
Última edição:
Pessoal, aconteceu algo inusitado esse FDS.. Fui formatar o note de um amigo que tinha a versão win10pro vinda através de um win7ultimate. Até aí tudo certo, porém baixei lá o mediacreator da MS pra pegar uma imagem atualizada, e além de ter vindo apenas lá de junho, ainda instalou a versão Single language!! Antes havia extraído o serial do PRO e tal, mas não aceita a mudança tentando alterar a chave. .. Já aconteceu isso pra alguém? Obg!
 
Existe alguma forma de baixar a versão que eu quero direto da MS, ou só existe esse mediacreator porco, que nem te dá mais opções das versões como antigamente?

Talvez vc tenha que editar ou deletar o arquivo ei.cfg que fica na pasta Sources dentro da ISO ou do pendrive bootável( pode editar diretamente no pendrive), Isso vai desativar a detecção automática da instalação. Abaixo tem um exemplo ..
https://answers.microsoft.com/pt-br...-windows/51cfcb41-bf99-439d-abe5-cd2c76e0f654
 
toda vez que tive esse erro nos pcs que formatava, era relacionado as memorias, talves timing errado ou overclock, tente testar com apenas um dos pentes de memoria pra tirar a duvida :joia:

Eu consegui. Acabou que era um problema no pen drive de instalação mesmo. A versão outubro de 2018 do Windows tem um arquivo principal de instalação de 4.4GB. E como o pendrive gerado era formato FAT32, ele não conseguia copiar o arquivo todo pra ele (limite de até 4GB). Aí eu mudei para a versão de abril do windows, com arquivo de instalação de 3.8GB e funcionou.
 
Bom dia pessoal, estou enfrentando problemas de sttutering em alguns games, porém antes de formatar o PC, gostaria de testar uma instalação limpa do Windows 10 em um HD externo. É possível fazer isso e manter a instalação atual do Windows 10 que está no ssd?
 
Bom dia pessoal, estou enfrentando problemas de sttutering em alguns games, porém antes de formatar o PC, gostaria de testar uma instalação limpa do Windows 10 em um HD externo. É possível fazer isso e manter a instalação atual do Windows 10 que está no ssd?
sim use dism++

aqui nessa tela selecione aiso e poe windows togo e selecione hd externo
PQreuz.png



vou ver se faco win 10 pro lite build antiga 14393.2665 ja esta pronto so esperando sair update pra ver se a versao estando lite vai instalar os proximos updates de boa ou se vai da erro, sera q essa versao mais antiga da menos stutting?
 
Última edição:
Boa tarde!

Atualmente uso a versão Windows 10 Enterprise 2016 LTSB (Compilação 14393). Mas como estou programando em apps Android e pretendo usar o emulador, procurei e não possuo esta opção:

Windows Hypervisor Plataform

03-hyper-v-settings-w158.png


Alguém sabe como resolver (instalar alguma atualização) ou já passou por isso?
 
Boa tarde!

Atualmente uso a versão Windows 10 Enterprise 2016 LTSB (Compilação 14393). Mas como estou programando em apps Android e pretendo usar o emulador, procurei e não possuo esta opção:

Windows Hypervisor Plataform

03-hyper-v-settings-w158.png


Alguém sabe como resolver (instalar alguma atualização) ou já passou por isso?

O Windows 10 PRO possui o Hyper-V.

E talvez o novo 10 LTSC 2018 possa ter.

Mas o 10 PRO te atenderia para isso !
 
Boa tarde!

Atualmente uso a versão Windows 10 Enterprise 2016 LTSB (Compilação 14393). Mas como estou programando em apps Android e pretendo usar o emulador, procurei e não possuo esta opção:

Windows Hypervisor Plataform

03-hyper-v-settings-w158.png


Alguém sabe como resolver (instalar alguma atualização) ou já passou por isso?
  1. É x64? Se sim, então.
  2. Lá na BIOS, a Virtualization Technology (VT Technology) e Hyper Threading estão ativadas? Se sim, então.
  • Abra o Powershell como ADM e digite:
    Código:
    Enable-WindowsOptionalFeature -Online -FeatureName Microsoft-Hyper-V -All
    e dê enter;
  • Agora, reinicie o PC;
  • Verifique se consegue abrir o Hyper-V Manager.;
 
  • Agora, reinicie o PC;
  • Verifique se consegue abrir o Hyper-V Manager.;
Abrir eu já conseguia, só não aparecia aquele item: Windows Hypervisor Plataform. Mesmo com esse comando, continuou na mesma. =/

Código:
ERROR: x86 emulation currently requires hardware acceleration!
Please ensure Windows Hypervisor Platform (WHPX) is properly installed and usable.

Mas como o nosso amigo @Valmir-Josoe disse. Irei baixar uma nova versão e formatar o meu SSD.
 
Abrir eu já conseguia, só não aparecia aquele item: Windows Hypervisor Plataform. Mesmo com esse comando, continuou na mesma. =/
Mas o comando voltou algum erro?
Pois o comando é a mesma coisa de ativar pelo Windows Features, porém ele faz isso em BG (background). Se for bug no Windows Features, por exemplo, esse comando força ativar.
 
Mas o comando voltou algum erro?
Pois o comando é a mesma coisa de ativar pelo Windows Features, porém ele faz isso em BG (background). Se for bug no Windows Features, por exemplo, esse comando força ativar.
Então, oas opções Hyper-V está ativada, só que a Windows Hypervisor Plataform não tem para ativar! kkkk

Irei colocar uma nova versão do Windows!
 
Então, oas opções Hyper-V está ativada, só que a Windows Hypervisor Plataform não tem para ativar! kkkk

Irei colocar uma nova versão do Windows!
Agora que entendi de fato o problema, pela documentação da M$ do Android Emulator, você teria que fazer mais uma aplicação via PS (PowerShell):
Abra o PS (PowerShell) como ADM e digite:
Código:
Enable-WindowsOptionalFeature -Online -FeatureName HypervisorPlatform -All
e dê enter, reinicie o PC.

Hyper-V issues
In some cases, enabling both Hyper-V and Windows Hypervisor Platform in the Turn Windows features on or off dialog may not properly enable Hyper-V. To verify that Hyper-V is enabled, use the following steps:

  1. Enter powershell in the Windows search box.

  2. Right-click Windows PowerShell in the search results and select Run as administrator.

  3. In the PowerShell console, enter the following command:

    PowerShell
Get-WindowsOptionalFeature -FeatureName Microsoft-Hyper-V-All -Online

If Hyper-V is not enabled, a message similar to the following example will be displayed to indicate that the state of Hyper-V is Disabled:

  • FeatureName : Microsoft-Hyper-V-All
    DisplayName : Hyper-V
    Description : Provides services and management tools for creating and running virtual machines and their resources.
    RestartRequired : Possible
    State : Disabled
    CustomProperties :
  • In the PowerShell console, enter the following command:

    PowerShell
Get-WindowsOptionalFeature -FeatureName HypervisorPlatform -Online

If the Hypervisor is not enabled, a message similar to the following example will be displayed to indicate that the state of HypervisorPlatform is Disabled:

  1. FeatureName : HypervisorPlatform
    DisplayName : Windows Hypervisor Platform
    Description : Enables virtualization software to run on the Windows hypervisor
    RestartRequired : Possible
    State : Disabled
    CustomProperties :
If Hyper-V and/or HypervisorPlatform are not enabled, use the following PowerShell commands to enable them:

PowerShell
Enable-WindowsOptionalFeature -Online -FeatureName Microsoft-Hyper-V -All
Enable-WindowsOptionalFeature -Online -FeatureName HypervisorPlatform -All

After these commands complete, reboot.


Source: https://docs.microsoft.com/en-us/xa...droid-emulator/troubleshooting?pivots=windows
 
Agora que entendi de fato o problema, pela documentação da M$ do Android Emulator, você teria que fazer mais uma aplicação via PS (PowerShell):
Abra o PS (PowerShell) como ADM e digite:
Código:
Enable-WindowsOptionalFeature -Online -FeatureName HypervisorPlatform -All
e dê enter, reinicie o PC.

Obrigado!! Testei aqui mas não funcionou (deu um erro), pois provavelmente foi retirado na versão LTSB 2016. Irei formatar com uma versão mais recente!

Obrigado pela ajuda! =D
 
Última edição:
Obrigado!! Testei aqui mas não funcionou, pois provavelmente foi retirado na versão LTSB 2016. Irei formatar com uma versão mais recente!

Obrigado pela ajuda! =D

Não foi retirado, essa função só foi adicionada em versões mais recentes do Windows 10.

Windows LTSB só recebe novos recursos a cada 2,5 anos ou a cada 5 versões do Windows 10 Home/Pro.

Ou seja, o recurso que você quer só foi adicionado na versão 1803 e 1809.

LTSB é um Windows muito especifico e feito para as INDUSTRIA, essa moda foi lançada por LEIGOS e não por profissionais !!!.

Para se trabalhar se usa o Windows 10 PRO
Para usar recursos basicos e em CASA, se usa o Windows 10 Home
 
Obrigado!! Testei aqui mas não funcionou, pois provavelmente foi retirado na versão LTSB 2016. Irei formatar com uma versão mais recente!

Obrigado pela ajuda! =D
Putz, que droga :mesa: cara, mas pelo menos tentamos.
Precisando estamos aí!
 
Não foi retirado, essa função só foi adicionada em versões mais recentes do Windows 10.

Windows LTSB só recebe novos recursos a cada 2,5 anos ou a cada 5 versões do Windows 10 Home/Pro.

Ou seja, o recurso que você quer só foi adicionado na versão 1803 e 1809.

LTSB é um Windows muito especifico e feito para as INDUSTRIA, essa moda foi lançada por LEIGOS e não por profissionais !!!.

Para se trabalhar se usa o Windows 10 PRO
Para usar recursos basicos e em CASA, se usa o Windows 10 Home
Irei usar sua dica @Valmir-Josoe ! Mais uma vez, obrigado e ao @0NO1D também!
 
Pessoal estou testando uma iso experimental do win10 PRO x64 build 14393.2670 lite, usei cumulative update do windows 10 LTSB nessa versao lite q montei hj, se quiserem testar essa build é bem mais leve que as atuais, foi removido bastante coisa deixei a loja, a titulo de comparacao tem ali em baixo 2 screen comparando.
O windows update está desativado nos servicos pq se ativar obviamente que windows é atualizado pra versao 1803 depois para as mais novas, para atualizar deixei no c:\dism++ com ele vc pode atualizar baixando offline o update que sai no catalogo do windows todos os meses, para instalar o cumulativo que sai todo mes de 1.3gb abra c:\dism++ na aba atualizações, botão adicionar selecione arquivo que baixou de update e instale normalmente nos proximos meses apartir de janeiro, essa ja esta atualizada com update do dia 18 de dezembro.


screen shot versao lite
https://plus.google.com/photos/photo/100303606009616837193/6637158868706649938

versao normal com todos updates
https://plus.google.com/photos/photo/100303606009616837193/6637159030665190034

download
 
Pessoal estou testando uma iso experimental do win10 PRO x64 build 14393.2670 lite, usei cumulative update do windows 10 LTSB nessa versao lite q montei hj, se quiserem testar essa build é bem mais leve que as atuais, foi removido bastante coisa deixei a loja, a titulo de comparacao tem ali em baixo 2 screen comparando.
O windows update está desativado nos servicos pq se ativar obviamente que windows é atualizado pra versao 1803 depois para as mais novas, para atualizar deixei no c:\dism++ com ele vc pode atualizar baixando offline o update que sai no catalogo do windows todos os meses, para instalar o cumulativo que sai todo mes de 1.3gb abra c:\dism++ na aba atualizações, botão adicionar selecione arquivo que baixou de update e instale normalmente nos proximos meses apartir de janeiro, essa ja esta atualizada com update do dia 18 de dezembro.


screen shot versao lite
https://plus.google.com/photos/photo/100303606009616837193/6637158868706649938

versao normal com todos updates
https://plus.google.com/photos/photo/100303606009616837193/6637159030665190034

download


Vou baixar hoje e, ate sabado vou instalar essa versao LITE no PC da minha mae e volto com feedback.
Obrigado !
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo