• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Windows 10

Como faço para atualizar o Windows 10 enterprise LTSC 1809 para 1909?
nao faz :) nao tem como LTSC nao tem edicao 1909 pra poder o fazer
 
Galera como faço para impedir o windows de ficar atualizando drivers automaticamente?
 
Galera como faço para impedir o windows de ficar atualizando drivers automaticamente?


Abra um bloco de notas, cole esse código abaixo, salve como qualquercoisa.reg (exemplo) e "execute" (quando questionado, concorde com as alterações e pronto (reinicie para entrar em vigor)).

Código:
Windows Registry Editor Version 5.00

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\PolicyManager\current\device\Update]
"ExcludeWUDriversInQualityUpdate"=dword:00000001

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\PolicyManager\default\Update]
"ExcludeWUDriversInQualityUpdate"=dword:00000001

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\PolicyManager\default\Update\ExcludeWUDriversInQualityUpdate]
"value"=dword:00000001

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\WindowsUpdate\UX\Settings]
"ExcludeWUDriversInQualityUpdate"=dword:00000001

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Policies\Microsoft\Windows\WindowsUpdate]
"ExcludeWUDriversInQualityUpdate"=dword:00000001
Fonte: aqui

Outra opção:
 
Utilizava no Windows 7 os gadgets da área de trabalho para monitorar uso e temperaturas dos principais componentes do PC de forma mais fácil sem ter que ficar abrindo programas como HWInfo, Aida64 etc, porém com a troca de plataforma do meu PC acabei sendo "obrigado" a migrar pro Windows 10 devido ao fato de não ter vários drivers para Windows 7.

Sabem se existe algum programa que funcione de modo semelhante aos gadgets ou alguma maneira de voltar a utilizar os gadgets no Windows 10?
 
Utilizava no Windows 7 os gadgets da área de trabalho para monitorar uso e temperaturas dos principais componentes do PC de forma mais fácil sem ter que ficar abrindo programas como HWInfo, Aida64 etc, porém com a troca de plataforma do meu PC acabei sendo "obrigado" a migrar pro Windows 10 devido ao fato de não ter vários drivers para Windows 7.

Sabem se existe algum programa que funcione de modo semelhante aos gadgets ou alguma maneira de voltar a utilizar os gadgets no Windows 10?
Cara, tinha até esquecido dos gadgets, eu usava tb, eram top!

No começo eu pesquisei pra colocar no 10, parece que dá mas acabei desencanando, deixo o Open Hardware Monitor rodando em background mesmo e quando quero ver as temps abro ele
 
Utilizava no Windows 7 os gadgets da área de trabalho para monitorar uso e temperaturas dos principais componentes do PC de forma mais fácil sem ter que ficar abrindo programas como HWInfo, Aida64 etc, porém com a troca de plataforma do meu PC acabei sendo "obrigado" a migrar pro Windows 10 devido ao fato de não ter vários drivers para Windows 7.

Sabem se existe algum programa que funcione de modo semelhante aos gadgets ou alguma maneira de voltar a utilizar os gadgets no Windows 10?

Tem o rainmeter que cumpre majestosamente essa função.
Sugiro dar uma pesquisada, tem várias skins também para ficar do seu agrado
 
Tem o rainmeter que cumpre majestosamente essa função.
Sugiro dar uma pesquisada, tem várias skins também para ficar do seu agrado

Ontem cheguei a instalar esse Rainmeter, mas pelo que fuçei aqui para tentar configurar as opções que queria que aparecessem, achei bem complicado de configurar.
 
Agora que o Windows 7 morreu, acham que devo instalar o Windows 10 Pro ou a versão LTSB? Enquanto o Pro deve vir com os já conhecidos entulhos, o LTSB é uma versão mais leve que tem só o essencial, mas tenho medo de ela ser capada em relação a alguns recursos.
Utilizo o PC para jogos atuais no ultra.
 
Agora que o Windows 7 morreu, acham que devo instalar o Windows 10 Pro ou a versão LTSB? Enquanto o Pro deve vir com os já conhecidos entulhos, o LTSB é uma versão mais leve que tem só o essencial, mas tenho medo de ela ser capada em relação a alguns recursos.
Utilizo o PC para jogos atuais no ultra.
Se tem um pc ruim e não usa para transações bancárias etc, pode pegar uma versão dessas LTSB defasadas, se quiser.

Se tem um pc razoavelmente bom, pegue a versão oficial 1909. Nada como um pc redondo e atualizado.
 
Agora que o Windows 7 morreu, acham que devo instalar o Windows 10 Pro ou a versão LTSB? Enquanto o Pro deve vir com os já conhecidos entulhos, o LTSB é uma versão mais leve que tem só o essencial, mas tenho medo de ela ser capada em relação a alguns recursos.
Utilizo o PC para jogos atuais no ultra.
Se tem um pc ruim e não usa para transações bancárias etc, pode pegar uma versão dessas LTSB defasadas, se quiser.

Se tem um pc razoavelmente bom, pegue a versão oficial 1909. Nada como um pc redondo e atualizado.
problema da versao LTSB nos dias atuais é que nvidia nao deixa instalar os drivers novos so na 1803 em diante, ja na parte de placas de video amd creio que instale normalmente na 1607

o @zex usa essa versao algum outro problema pra citar dessa build?
 
Última edição:
Agora que o Windows 7 morreu, acham que devo instalar o Windows 10 Pro ou a versão LTSB? Enquanto o Pro deve vir com os já conhecidos entulhos, o LTSB é uma versão mais leve que tem só o essencial, mas tenho medo de ela ser capada em relação a alguns recursos.
Utilizo o PC para jogos atuais no ultra.
Mano, instala o Win 10 PRO, só desativar as tranqueiras em segundo plano e fazer umas configurações básicas que o sistema fica leve e redondo, aqui meu boot abre com uso de 1.6gb de ram, bem de boa. Pessoal que reclama do desempenho do 10, não quer aprender a configurar, sequer busca se informar um pouco. Claro que pode dar problemas, afinal qualquer sistema é propício a isso, mas o 10 é um Windows muito estável e vem melhorando muito a cada grande atualização, a 1909 aqui tá sensacional.
 
Agora que o Windows 7 morreu, acham que devo instalar o Windows 10 Pro ou a versão LTSB? Enquanto o Pro deve vir com os já conhecidos entulhos, o LTSB é uma versão mais leve que tem só o essencial, mas tenho medo de ela ser capada em relação a alguns recursos.
Utilizo o PC para jogos atuais no ultra.
Eu fiz esse procedimento do vídeo e ficou muito bom.
 
problema da versao LTSB nos dias atuais é que nvidia nao deixa instalar os drivers novos so na 1803 em diante, ja na parte de placas de video amd creio que instale normalmente na 1607

o @zex usa essa versao algum outro problema pra citar dessa build?


A 1607 tem um problema chato com o Nvidia Optimus... O sistema fica apresentando engasgos quando a VGA da Nvidia está desativada. Ai a solução que encontraram foi deixar a VGA Nvidia sempre ativa. Ela vai ficar em IDLE quando não estiver em uso. Os problemas dos engasgos serão resolvidos, não terá problemas com desempenho e nem com estabilidade mas a bateria vai perder autonomia de forma bem significativa . Já na 1809 esse problema foi completamente resolvido, e a vga dedicada fica desativada sem causar engasgos, e por causa disso, pelo menos no meu notebook( Avell P110/Clevo W110er ) a bateria chega a aguentar meia hora a mais.. Exemplo: Com o 1607 a bateria aguenta +- 2 horas, e com o 1809 a bateria passou a durar +-2:30 no mesmo uso ( Praticamente igual ao Win 7 e Win 8.1 porque esses não tem problema com Optimus) .. Levou anos para que a M$ corrigisse esse problema... Tanto que no fórum da M$ e no fórum da Nvidia, tem um tópico gigante sobre o assunto..
 
Pessoal, instalei a versão mais nova do windows 10 aqui e to sentindo falta de um recurso... Exatamente o de audio.
Antigamente eu clicava com botão direito do mouse, ia em dispositivos e escolhia qual era o padrão, agora não acho mais essa opção.

Alguém sabe onde fica?
 
Pessoal, instalei a versão mais nova do windows 10 aqui e to sentindo falta de um recurso... Exatamente o de audio.
Antigamente eu clicava com botão direito do mouse, ia em dispositivos e escolhia qual era o padrão, agora não acho mais essa opção.

Alguém sabe onde fica?

Botão direito do mouse em cima do símbolo de auto-falante > abrir configurações de som > no seu lado direito estará escrito "Painel de Controle de Som."
 
Baixei 2 vezes a imagem do Windows pela ferramenta de criação de mídia, não completa a instalação!!! E o pior que eu formatei o Ssd
Estou pensando se é o pen-drive ou se é defeito na imagem, alguém aqui andou fazendo instalação limpa pela ferramenta de criação de mídia e teve algum inconveniente? Ou só eu me lasquei e vou ter que criar outro pen-drive na casa dos outro? Kkkkk
 
Baixei 2 vezes a imagem do Windows pela ferramenta de criação de mídia, não completa a instalação!!! E o pior que eu formatei o Ssd
Estou pensando se é o pen-drive ou se é defeito na imagem, alguém aqui andou fazendo instalação limpa pela ferramenta de criação de mídia e teve algum inconveniente? Ou só eu me lasquei e vou ter que criar outro pen-drive na casa dos outro? Kkkkk
Verifique se a hash da imagem bate com o checksum da ISO.
Se estiver certo, troca o pendrive.
Verifica a BIOS como está setado UEFI ou Legacy.
Tenta usando o Rufus.
Raramente tenho problemas quando usando a MTC..
 
Verifique se a hash da imagem bate com o checksum da ISO.
Se estiver certo, troca o pendrive.
Verifica a BIOS como está setado UEFI ou Legacy.
Tenta usando o Rufus.
Raramente tenho problemas quando usando a MTC..
Usei a ferramenta de criação de mídia com a primeira imagem, não dava boot, aí eu baixei de novo mas mandei pro pen-drive pelo Rufus, começa a instalação e para nos 4%... Vou ter que baixar de novo no PC de alguém e criar outro pen-drive bootavel que estou achando que é o que estou usando que deve estar com problema.
 
Winkey+Shift+S esta bugado? Tento tirar ss aqui mas na hora que recorto o quadrado fica vermelho e não salva a ss.
 
Winkey+Shift+S esta bugado? Tento tirar ss aqui mas na hora que recorto o quadrado fica vermelho e não salva a ss.
Você está salvando a imagem? Você precisa salvar, deve aparecer um "pop-up" no canto direito com o SS, você clica e salva. Lembrando que, por default, o SS fica "copiado" para ser colado em outro lugar, ou editar na própria ferramenta de captura.
 
Você está salvando a imagem? Você precisa salvar, deve aparecer um "pop-up" no canto direito com o SS, você clica e salva. Lembrando que, por default, o SS fica "copiado" para ser colado em outro lugar, ou editar na própria ferramenta de captura.

O quadrado da seleção fica azul quando da certo, dai eu uso ctrl-v, mas agora tá ficando vermelho e nem chega a copiar.
 
O quadrado da seleção fica azul quando da certo, dai eu uso ctrl-v, mas agora tá ficando vermelho e nem chega a copiar.
Quando fica em vermelho, aparece algum botão/opção/erro?
Eu lembro que uma vez aconteceu isso, mas como eu arrumei não sei :shrug:.
 
Olá pessoal, estou tendo um problema chato no Win10pro, do nada ele não executa mais o painel de controle da minha placa de som Sound Blaster Z. Ele tirou o ícone da barra de tarefas, e mesmo manualmente não consigo abrir o SBZ.exe ! Não consigo configurar o som. Já desistalei e instalei e nada dele voltar a funcionar! Alguém sabe como resolver isso? Win10 atualizado, e SoundBlaster z atual.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo