[TÓPICO OFICIAL] Windows 10

História longa pra quem curti ler.

Tenho 1 ssd e 1 hd com Windows 10 instalados em cada, os 2 legais.
O app que usei pra criar o boot pros dois foi o easyBcd.
O w10 do ssd é o que uso no dia a dia. No sábado decidi desfragmentá-lo e desliguei o pc.
No domingo o w10 não entrava. A tela ficava cinza.
Então entrei pelo outro w10 e vi que o w10 do ssd estava intacto, mas não entrava.
Então mexi no easyBcd e configurei de novo. Pra quê! Depois disso nenhum w10 entrou mais.
Aparecia erro de nenhum hardware detectado. Tentei restaurar, usei cmd com o bootrec.exe e todos os comandos possíveis. Nada.
Então formatei o HD e reinstalei o w10, sem mexer no ssd que tem coisas importantes.
Deu certo. Mas o w10 do ssd continuou na mesma, não entrava.
O que fiz?
Peguei um segundo hd velho e usando o Macrium Reflect clonei o w10 do ssd para ele, tendo o cuidado de clonar também os arquivos do boot que estavam no w10 recém instalado.
Na bios setei o boot primário pra este hd clonado e...
Nada! Continuou dando erro.
Estou neste pé agora. Com três w10, mas só um dando boot.

ONDE ESTOU ERRANDO???
Muito clone, muito disco com sistema instalado, muita ferramenta alternativa para criar um instalador que já existe.

Em seu lugar eu faria a coisa como manda o figurino:

- Backup de seus arquivos importantes em outro local físico (disco externo, etc.);
- Formataria todos os discos;
- Reinstalaria o W10 usando o MediaCreationTool fornecido pela própria MS (link).
 
  • Wow
Reações: wmh
Muito clone, muito disco com sistema instalado, muita ferramenta alternativa para criar um instalador que já existe.

Em seu lugar eu faria a coisa como manda o figurino:

- Backup de seus arquivos importantes em outro local físico (disco externo, etc.);
- Formataria todos os discos;
- Reinstalaria o W10 usando o MediaCreationTool fornecido pela própria MS (link).
Vcs não entenderam.
O problema principal é que a tela de inicialização do windows não está funcionando direito.
Tenho agora 3 HDs com 3 Windows instalados.
O certo seria eu poder acessar os windows na tela de entrada, mas isto só funciona quando o HD secundário está setado na bios como primeiro disco de boot.
Se eu setar o SSD ou o outro HD como primeiro disco de boot dá erro.
Se eu tirar o HD secundário do pc é que nenhum dos outros dois funcionam mesmo.
O certo seria eu conseguir inicializar o w10 do SSD apenas com ele no pc, por exemplo, mas não dá. Aparece informação de erro.
Já clonei as partições de boot que estão no HD secundário pra todos os outros HDs, mas mesmo assim não vai.
Eu quero resolver isso.
 
  • Wow
Reações: wmh
Vcs não entenderam.
O problema principal é que a tela de inicialização do windows não está funcionando direito.
Tenho agora 3 HDs com 3 Windows instalados.
O certo seria eu poder acessar os windows na tela de entrada, mas isto só funciona quando o HD secundário está setado na bios como primeiro disco de boot.
Se eu setar o SSD ou o outro HD como primeiro disco de boot dá erro.
Se eu tirar o HD secundário do pc é que nenhum dos outros dois funcionam mesmo.
O certo seria eu conseguir inicializar o w10 do SSD apenas com ele no pc, por exemplo, mas não dá. Aparece informação de erro.
Já clonei as partições de boot que estão no HD secundário pra todos os outros HDs, mas mesmo assim não vai.
Eu quero resolver isso.
Pelo que falou o sistema de dual boot está no seu HD secundário e por isso vc não consegue sem ele.

Teria que fazer a instalação do segundo windows com o seu SSD como principal
 
Vcs não entenderam.
O problema principal é que a tela de inicialização do windows não está funcionando direito.
Tenho agora 3 HDs com 3 Windows instalados.
O certo seria eu poder acessar os windows na tela de entrada, mas isto só funciona quando o HD secundário está setado na bios como primeiro disco de boot.
Se eu setar o SSD ou o outro HD como primeiro disco de boot dá erro.
Se eu tirar o HD secundário do pc é que nenhum dos outros dois funcionam mesmo.
O certo seria eu conseguir inicializar o w10 do SSD apenas com ele no pc, por exemplo, mas não dá. Aparece informação de erro.
Já clonei as partições de boot que estão no HD secundário pra todos os outros HDs, mas mesmo assim não vai.
Eu quero resolver isso.
O gerenciador de boot está no HD secundário.

Vai ter que fazer tudo na unha, instalar o Windows em cada disco isoladamente, de preferência com os outros discos desligados para não ter chance de zoar o boot manager de novo.

Quando quiser optar por dar boot em outro disco, altere a sequência na BIOS.
 
O gerenciador de boot está no HD secundário.

Vai ter que fazer tudo na unha, instalar o Windows em cada disco isoladamente, de preferência com os outros discos desligados para não ter chance de zoar o boot manager de novo.

Quando quiser optar por dar boot em outro disco, altere a sequência na BIOS.
Mas já fiz isso!!!!!!
:yuno:

Já disse que reinstalei o w10 do zero no SSD sozinho e ainda assim o pc acusou erro!
Ele só inicializa com o HD secundário setado como primário!
 
  • Haha
Reações: wmh
Mas já fiz isso!!!!!!
:yuno:

Já disse que reinstalei o w10 do zero no SSD sozinho e ainda assim o pc acusou erro!
Ele só inicializa com o HD secundário setado como primário!
Se referiram a voce fazer o backup que puder para um 4º disco e depois disso você formatar os 3 discos que voce possui, tanto o SSD quanto os 2 HD's. E de preferencia, quando for formatar, faça de UM por UM. Se for formatar o SSD, desligue o cabo sata e de força dos outros 2 HD's. Quando for formatar o 1ºHD, desligue o SSD e o 2ºHD, quando for fazer do 2ºHD, desligue o SSD e o 1ºHD. Pois quando se faz uma formatacao de um disco com outros instalados ao mesmo tempo às vezes o Windows divide/buga (ou sei lá o que essa porra faz) que mistura as partições de boot de todos os discos, ai fica uma bagunça e começa a acontecer coisas desse tipo aí.
 
Meu windows bugou, não restaura e nem inicializa, fica piscando uma tela azul/carregando o mouse e mostrando o horário.
 
  • Wow
Reações: wmh
Meu windows bugou, não restaura e nem inicializa, fica piscando uma tela azul/carregando o mouse e mostrando o horário.
vai faze oque agora formata ou tentar algo antes da 1a opcao?
 
vai faze oque agora formata ou tentar algo antes da 1a opcao?
Vou formatar, na vdd agora antes de sair de casa deixei ele fazendo diagnóstico/reparação, mas não vai funcionar, pois ontem ficou mais de uma hora assim.
A noite vou tacar o pendrive e formatá-lo, catei uma iso aqui no trabalho e estou fazendo um pendrive bootavel no momento. Win 10 é maravilhoso, mas será a 4/5 vez que tenho que formatar após atualizações, a última foi em março.
 
Última edição:
  • Wow
Reações: wmh
Bom dia,
Preciso baixar a 1909, mas não lembro o site que tem o repositório das ISO. poderiam me indicar onde baixar que seja confiável?
 
Consegui terminar o reparo dos w10 ontem.
Ficou
XOax9n.gif
 
Tem uma coisa que eu gostaria de fazer a anos, já dei algumas pesquisadas sem sucesso, e nem sei se é possível, mas vou postar aqui, vai que alguém sabe de algo:

- Quando se tenta copiar arquivos de HD que está com bad block, o Windows Explorer fica tentando ler esse arquivo, e depois dá a mensagem que não conseguiu ler.

Ok, aí eu seleciono ignorar para todos os próximos que der erro de leitura, ou seja, quero copiar somente os arquivos que não estão nos bads blocks. Porém, sempre que ele encontra um arquivo no bad block, ele fica tentando por muito tempo antes de ignorar e passar para o próximo arquivo.

Eu gostaria de diminuir esse tempo de tentativa de cópia. Queria deixar 1 segundo, sei lá. Tentou acessar, deu, não deu, esquece, pula pro próximo. Mas não sei se isso é possível, ou se tem algum software melhor que ignore mais rapidamente arquivos com erros de leitura.
 
Tem uma coisa que eu gostaria de fazer a anos, já dei algumas pesquisadas sem sucesso, e nem sei se é possível, mas vou postar aqui, vai que alguém sabe de algo:

- Quando se tenta copiar arquivos de HD que está com bad block, o Windows Explorer fica tentando ler esse arquivo, e depois dá a mensagem que não conseguiu ler.

Ok, aí eu seleciono ignorar para todos os próximos que der erro de leitura, ou seja, quero copiar somente os arquivos que não estão nos bads blocks. Porém, sempre que ele encontra um arquivo no bad block, ele fica tentando por muito tempo antes de ignorar e passar para o próximo arquivo.

Eu gostaria de diminuir esse tempo de tentativa de cópia. Queria deixar 1 segundo, sei lá. Tentou acessar, deu, não deu, esquece, pula pro próximo. Mas não sei se isso é possível, ou se tem algum software melhor que ignore mais rapidamente arquivos com erros de leitura.

Já tentou o Teracopy ?
 
  • Curtir
Reações: wmh
Pessoal, eu atualizei meu Windows 10 Pro para versão 2004 recentemente. Os jogos em geral e as demais aplicações estão funcionando normalmente como antes da atualização, porém o Assassins Creed Odyssey está rodando mal (só ele, até mesmo o Assassins Creed Origins está normal). Antes de atualizar o windows eu jogava o AC Odyssey em 1080p a 70 FPS na média (preset gráfico do alto sem nuvens volumétricas e sem neblina) e o jogo rodava com boa fluidez, sem quedas ou spikes, mesmo nas cidades rodava muito bem. Agora há momentos de quedas para 45 FPS nas cidades (em momentos aleatórios), acima dos 60 FPS só consigo se jogar no baixo (e mesmo assim tem quedas aleatórias para baixo dos 50 FPS). Eu sei que é um jogo problemático, mas como falei, estava funcionando muito bem antes de eu atualizar o windows. O que eu poderia fazer (a não ser restaurar o sistema) que pudesse resolver esse problema ? Já atualizei driver de placa de vídeo e chipset, já reinstalei o jogo, já testei com e sem GPU scheduling e continuo com o problema (lembrando que nos demais jogos, inclusive outros jogos da Ubisoft, tudo está normal).
 
Boa noite, galera. Tudo certo?

Alguém saberia informar se as licenças do Windows vendidas no Extra/Casas Bahia são originais? Essas lojas são revendedoras oficiais, mas o valor é muito mais baixo que no Kabum, por exemplo
:hmm2:

E onde recomendam a compra das licenças?

Valeu!
 
Alguns atalhos do windows 10 não estão funcionando, alguém tem ideia do que possa ser?

Pelo que notei são alguns atalhos que envolvem a tecla windows, tipo Tecla Windows + Shift + S ou Tecla Windows + V.

Já alguns outros, como por exemplo Tecla Windows + G, ou Tecla Windows + alt + PrtSc.
 
Boa noite, galera. Tudo certo?

Alguém saberia informar se as licenças do Windows vendidas no Extra/Casas Bahia são originais? Essas lojas são revendedoras oficiais, mas o valor é muito mais baixo que no Kabum, por exemplo
:hmm2:

E onde recomendam a compra das licenças?

Valeu!

O pessoal já comprou aquela do Office 2019 FPP (na caixa), vendida e entregue pelas Casas Bahia. Essas são confiáveis.
Agora, cuidado com o Marketplace, podem vender licenças do Windows/Office não confiáveis.
 
Eu ligo meu pc como liguei agora, uso ssd M2, o windows fica pronto pra uso e a internet fica como desabilitada, só uns 30 segundos depois que aparece as barrinhas da rede wireless. O roteador tá a 1 metro do pc.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo