[TÓPICO OFICIAL] Windows 10

Fala ae...

Alguns jogos, single play, costumo conectar o note na tv e jogar tranquilo. Mas recentemente (3dias), quando saio do jogo a tv "perde o sinal" ou seja, não volta para área de trabalho do win. Para voltar a mostrar a area de trabalho na tv, tenho que desconectar e conectar o cabo ou reiniciar o note.
 
Estou querendo reduzir a ISO do Windows10 para caber num pendrive bootável de 04Gb. Alguém sabe um bom tutorial do Dism++ ou algum outro programa que faça isso? Quero remover, tipo os drivers, para diminuir a ISO.
 
Estou querendo reduzir a ISO do Windows10 para caber num pendrive bootável de 04Gb. Alguém sabe um bom tutorial do Dism++ ou algum outro programa que faça isso? Quero remover, tipo os drivers, para diminuir a ISO.
so compactar .wim em .esd e gerar iso com esse esd substituindo o .wim original deve ganha bom espaco

ErCtN5j.png
 
Depois de converter para .esd tenho que substituir o .win no seu local original?
isso abrir iso no ultraiso apaga install.wim joga esd q criou e salvar a iso modificada
 
Galera, depois que mudei para uma tela UHD, as vezes ao voltar da tela de bloqueio a resolução vai para FHD, não tenho certeza ainda se acontece depois que o sistema para de mandar sinal por inatividade, tem acontecido com uma certa frequência e gostaria de uma dica sobre como resolver, pois quando isso acontece só volta ao normal reiniciando, o sistema passa a reconhecer 1080p como recomendado e resolução máxima suportada, sendo 2160p o padrão da tela.
 
Estou querendo reduzir a ISO do Windows10 para caber num pendrive bootável de 04Gb. Alguém sabe um bom tutorial do Dism++ ou algum outro programa que faça isso? Quero remover, tipo os drivers, para diminuir a ISO.
Compre um flashdrive de 8Gb que é melhor e mais facil, dica rapida e eficaz pra que gastar tempo com o trabalho de diminuir a iso e regravar ela em um flashdrive menor em deprimento da ISO que já esta pronta para uso? e convenhamos o preço de um de 8Gb não é motivo para não seguir esta dica, mas enfim é o gosto de cada um só fica a dica. ;)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fala ae...

Alguns jogos, single play, costumo conectar o note na tv e jogar tranquilo. Mas recentemente (3dias), quando saio do jogo a tv "perde o sinal" ou seja, não volta para área de trabalho do win. Para voltar a mostrar a area de trabalho na tv, tenho que desconectar e conectar o cabo ou reiniciar o note.
Verifique nas configurações da placa de video se durante alguma atualização as configurações por default não foram alteradas, verifique outro cabo hdmi e outra entrada da tv.
 
Tenho o Windows instalado num SSD de 120gb...meu HD pifou. Comprei um SSD de 512. Meu uso é internet, programas básicos, filmes e jogos...Geralmente deixava instalados no HD 2 jogos, minha Biblioteca de cursos , e-books e um ou 2 filmes dando um total de 200gb. O que seria melhor ? Continuar somente com o Windows instalado no SSD 120g e o restante no SSD de 512gb. Ou instalar tudo no SSD de 512gb? Minha duvida se vou ter um desempenho melhor instalando tudo num unico SSD, principalmnete os jogos.

Desde já agradeço :)
 
Tenho o Windows instalado num SSD de 120gb...meu HD pifou. Comprei um SSD de 512. Meu uso é internet, programas básicos, filmes e jogos...Geralmente deixava instalados no HD 2 jogos, minha Biblioteca de cursos , e-books e um ou 2 filmes dando um total de 200gb. O que seria melhor ? Continuar somente com o Windows instalado no SSD 120g e o restante no SSD de 512gb. Ou instalar tudo no SSD de 512gb? Minha duvida se vou ter um desempenho melhor instalando tudo num unico SSD, principalmnete os jogos.

Desde já agradeço :)
faz raid 0 com 120gb + 120gb dos 512gb oque sobrar no de 512gb cria particao nao raid e poe windows nesse raid 0 deve fica bom
 
Tenho o Windows instalado num SSD de 120gb...meu HD pifou. Comprei um SSD de 512. Meu uso é internet, programas básicos, filmes e jogos...Geralmente deixava instalados no HD 2 jogos, minha Biblioteca de cursos , e-books e um ou 2 filmes dando um total de 200gb. O que seria melhor ? Continuar somente com o Windows instalado no SSD 120g e o restante no SSD de 512gb. Ou instalar tudo no SSD de 512gb? Minha duvida se vou ter um desempenho melhor instalando tudo num unico SSD, principalmnete os jogos.

Desde já agradeço :)
Vai depender do desempenho dos SSD envolvidos, mas de maneira geral eu acho melhor vc usar o SSD de 120Gb pro SO e alguns programas enquanto programas mais pesados vc instala no SSD de 512Gb, adicionalmente os jogos, o HDD deixa para arquivos frios, que são de acesso esporádico.
 
Olá pessoal, to com um problema bem chato aqui no W10, quando tento instalar um programa que está em outra partição sempre recebo esta mensagem:

apply_a_fix.png

Tenho que copiar o arquivo pra dentro do C:/Program Files pra conseguir instalar. As permissões do meu usuário estão todas liberadas.
m2KUGP9.png

Fiz um teste e liberei todos os acessos do usuário "Todos" e ai instalou. Mas se estou logado com meu usuário por que está pegando permissão do usuário todos?
 
O seu usuário não é ADM, tenta instalar clicando com o botão direito e indicando o modo Administrador.
 
O seu usuário não é ADM, tenta instalar clicando com o botão direito e indicando o modo Administrador.
Tentei também, ocorre o mesmo erro.

Depois que o W10 passou a usar o e-mail no login virou uma bagunça essas permissões. Verifiquei aqui em Settings > Accountss > Your Info e minha conta está como admin.

Consegui descobrir: a partição E:/, que era o diretório raiz do arquivo, tinha uma permissão especial dando "deny" de leitura/execução para o usuário "Todos". Removi essa permissão e agora foi. Uso dual boot nessa máquina e o linux cria usuário também, fica tudo zuado.
 
Última edição:
Alguém tem algum vídeo bacana de formatação/otimização do W10 aí que costuma seguir?

Costumava ver o do Tito mas o dele tá meio defasado já.
 
Alguém tem algum vídeo bacana de formatação/otimização do W10 aí que costuma seguir?

Costumava ver o do Tito mas o dele tá meio defasado já.
Eu pelo menos quando preciso formatar faço o seguinte: deixo o pc desconectado da internet, mantenho apenas a unidade de armazenamento que irei instalar o windows, só conecto as outras depois do windows instalado, pra evitar algum B.O brabo.

Depois que o sistema entra na área de trabalho pela primeira vez, deixo ele uns 15~20 minutos em repouso, é o tempo que o windows faz todas as configurações e otimizações necessárias para o meu sistema, em seguida desligo o pc. Ligo outra vez e começo a instalação dos drivers, isso ainda com a internet desativada.

Instalo primeiro o da placa de vídeo, reinicio e em seguida instalo o de chipset, reiniciando o pc em seguida. Tirando esses dois, só ainda instalo o driver de áudio, esse baixo direto do site da placa mãe, pois sempre eles tem algumas modificações feitas pela fabricante da mobo para o áudio onboard, que o driver genérico não cobre.

Depois de tudo instalado, desligo o pc, conecto os discos extras, reinicio o windows e ai conecto a internet, mando o windows update rodar e pronto, reinicio e o sistema tá perfeito, o resto são configurações cosméticas, mas isso vai da necessidade de cada um. Ao meu ver, o windows 10 não precisa de otimizar nada, ele funciona bem só com a instalação padrão, algo ainda que faço pra manter a estabilidade é configurar meus discos para não desligarem nunca, nas opções de energia, também desligo a função "ligar inicialização rápida" em Painel de Controle\Hardware e Sons\Opções de Energia\Configurações do sistema, essas são as únicas mudanças que faço.

Depois que passei a usar esse padrão de instalação nunca mais tive problemas, ao não ser quando a ms lança um update cagado que ferra o sistema, aí não tem muito o que fazer, mas tirando isso, tudo funciona muito bem, espero que eu ajude vc com essas informações 👍
 
Última edição:
a 21h1 NÁO [E MELHOR QUE ESSA 21h2
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguem sabe onde encontro a LTSC 21H1 pelo que vi no youtube aparentemente tem uma leve vantagem em games sobre a 21H2
 
Última edição:
a 21h1 NÁO [E MELHOR QUE ESSA 21h2
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguem sabe onde encontro a LTSC 21H1 pelo que vi no youtube aparentemente tem uma leve vantagem em games sobre a 21H2
e o LTSC 2018 famoso 1809 perde ou ganha dos win mais novos em jogos? e tem 1703 mais antigo ainda

 
Última edição:
Provavelmente a diferença entre elas na prática deve ser minima.

Procurem por background programs e desabilitem os desnecessários, aqui parou a queda de fps.

Eu rodo 60 fps, meu monitor é 75 HZ, não vi diferença (60 a 75HZ), assim eu poupo a GPU e me divirto igualmente.
 
Duvida instalo windows 10 normal ou ltsc, em jogos esse ltsc usa menos ram e da mais fps?
Eu gosto do LTSC por ter melhor desempenho nas mínimas e por ficar sem problema nenhum por mto tempo. Se vc gosta das novidades periódicas vai no normal, se quer apenas o pc funcionando bem vai na LTSC.
 
Duvida instalo windows 10 normal ou ltsc, em jogos esse ltsc usa menos ram e da mais fps?
Apesar que o W10 não terá mais "novidades" até o fim do suporte.
 
Tente isso, baixe essa ISO


Depois esse arquivo e coloque no mesmo diretório da ISO acima e execute

Esse arquivo converte a ISO acima para LTSC Pt-Br x64

Esse arquivo converte a ISO acima para versão x86 (Vai precisar pra versão LTSC x86 Pt-Br)

Com a nova ISO x86 criada acima, execute o arquivo abaixo para criar a ISO LTSC x86 Pt-Br

Isso ira criar ISO Originais x86 e x64 LTSC da versão PT-BR, pode conferir com as HASH SHA-1 abaixo.

ab2eb00e7b2b58b6cba2ddceb9f68f7d8c59e170 *pt-br_windows_10_enterprise_ltsc_2021_x64_dvd_f318268e.iso

5dcf2a37919ea520a4cf5fd3a98939ea650a7dd1 *pt-br_windows_10_enterprise_ltsc_2021_x86_dvd_d4aea182.iso

Pode usar o 7-zip para ler as HASH das ISOs

Ou Usar o

Windows and Office Genuine ISO Verifier 11.10.23.21​


--- Post duplo é unido automaticamente: ---


É a versão em Inglês
Essa versão convertida ativa por hwid?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tente isso, baixe essa ISO


Depois esse arquivo e coloque no mesmo diretório da ISO acima e execute

Esse arquivo converte a ISO acima para LTSC Pt-Br x64

Esse arquivo converte a ISO acima para versão x86 (Vai precisar pra versão LTSC x86 Pt-Br)

Com a nova ISO x86 criada acima, execute o arquivo abaixo para criar a ISO LTSC x86 Pt-Br

Isso ira criar ISO Originais x86 e x64 LTSC da versão PT-BR, pode conferir com as HASH SHA-1 abaixo.

ab2eb00e7b2b58b6cba2ddceb9f68f7d8c59e170 *pt-br_windows_10_enterprise_ltsc_2021_x64_dvd_f318268e.iso

5dcf2a37919ea520a4cf5fd3a98939ea650a7dd1 *pt-br_windows_10_enterprise_ltsc_2021_x86_dvd_d4aea182.iso

Pode usar o 7-zip para ler as HASH das ISOs

Ou Usar o

Windows and Office Genuine ISO Verifier 11.10.23.21​


--- Post duplo é unido automaticamente: ---


É a versão em Inglês
Essas versões convertidas ficam iot?
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo